uEzOr

Qual será o anime que vcs vão forçar os vossos filhos a ver?

266 mensagens neste tópico

Mas claro q isso é só um disparatar pq ninguem fala a serio em por propositadamente um puto sentado a ver NGE aos 2, nem aos 4... (senao quem deve tar traumatizado c qualquer coisinha é mesmo o papa/mama  > chamem o pessoal do centro de saude mental mais proximo 

Por uma filha logo a ver shoujos aos 3 é meio passo andado para criar uma fangirl irritante, que põe palavras japonesas aleatórias no meio de qualquer frase e não consegue escrever algo coerente durante mais que 3 segundos.

You are missing the point here.

Um miúdo de 2/3/4 anos a ver seja o que for na tv é que está mal. Seja anime ou outra coisa qualquer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um miúdo de 2/3/4 anos a ver seja o que for na tv é que está mal. Seja anime ou outra coisa qualquer.

Uhm? Eu vejo TV desde os 3 anos, e tenho na família quem vê TV desde que nasceu (hoje em dia compram-se os DVDs lá do Pigloo e põe os bébes a ver isso para eles estarem calminhos) e não vejo o mínimo problema. Não acho que ver vídeos com pinguins e ouvir uma música de fundo lhes faça mal...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

aos olhos  ???

De resto tb nao vejo q interfira por aí alem c um desenvolvimento saudável.

Alguem tá pensando acorrentar os putos a uma cadeira p ficarem o dia toda a ver tv? Senao qual o problema?!

Sinceramente neste momento, nao vejo qual a tua perspectiva Faye!

Faye o q pensas fazer aos miudos? passar o dia a ler-lhes livros??!?!?!? a ouvir musica... 'classica' (valha-me Deus!)... a licença do papa e da mama nao dá p tares c os miudos ate aos 6 anos!!

Eu ainda prefiro ver as crianças frente à tv em casa do q a vê-la nos estabelecimentos de pré-escolar a ter de frequentar/aturar o pessoal dai e na mesma c programas de tv -> mas sem o devido controlo (credo ver 'pitas da blue', qualquer coisa 'sesamo', rucas,...)

Porém, c isto ja nao concordo:

Citar

Por uma filha logo a ver shoujos aos 3 é meio passo andado para criar uma fangirl irritante, que põe palavras japonesas aleatórias no meio de qualquer frase e não consegue escrever algo coerente durante mais que 3 segundos.

Mas só pq voltamos à conversa dicotomica filhas/filhos e aos esteriotipos associados aos papeis de genero... tudo bem q quem faz anime/animaçao terá de ter um publico-alvo preferencial. Mas isso de ser o género fem/masc parece-me um pco passado de eficiencia!?!...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com algumas coisas Stek, tipo Noddys e afins...Por favor não!

No entanto, há animes que acho que nem raparigas nem rapazes gostam de ver, eu falo pessoalmente, não suporto Mermaid Melody e também não consigo imaginar um rapaz a gostar (embora como digo sempre que os gostos não se discutem, mas na minha opibnião há coisas rídiculas)

E já agora esse era outro anime que eu esconderia dos meus filhos...eheheh ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava era de conseguir ler alguma coisa sem me doer os olhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concerteza vai ser Cavaleiros do Zodíaco!! xD

Eu olhei desde pequena e gosto até hoje! =)

E se eu tiver um guri, vou deixar o cabelo dele crescer como o do Shiryu *-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom tema ...

Depende obviamente das idades , enquanto eles forem petizes apenas tento que não vejam nada demasiado excessivo (ou seja com sexo ou muita violência)...em termos de animes e cinema e tudo em geral ...bem que seja quase impossível.

Mais tarde quando já tiverem algum juízo tento lhes dar alguns clássicos baseados nos meus gostos pessoais , mas geralmente algo que lhe dê alguma coisa de novo e lhe que me marcaram ..

ex: Evangelion , Ergo Proxy , Lain , Last Exile , Gihbli com fartura ..., etc.

Isto claro se tiver filhos ... mas há sempre sobrinhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro não sei se quero ter filhos. Mas se tiver ponho-os a ver Samurai X, Cavaleiros do Zodíaco, Digimon e Sailor Moon. São os animes da minha infância e marcaram-me por isso acho que os punha a ver estes.

E também, assim quando estivessem crescidos, o Evangelion, Trinity Blood, Chobits, Ergo proxy, Gunslinger Girls, Naruto e Final Fantasy. Pah, tudo o que eu vi e ando a ver. O que são montes deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

SE conseguir adotar duas japonesinhas bebes vou mostrar.lhe as melhores series

*.* e convece.los que o anime é a oitava maravilha do mundo! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que o melhor seria algo agradável e alegre tipo Saikano  ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que todos pensamos o memso: DRAGON BALL!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hum provavelmete vou querer que os meus filhos leam em ves de ver animes, não sei porque mas tenho essa ideia fixa!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bom eu inda sou mt nova para pensar em filhos

mas um dos animes k mais me marcou fora ashita no nadja, sailor moon, inuyasha e kaleido star, por isso seram os anime que insentivarei os meus filhotes a ver

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum... se os meus filhos gostassem de anime e me perguntassem: mãe quando eras mais nova havia anime? Nesse caso eu iria mostrar-lhes alguns animes bons se quisessem. Se fosse rapaz iria mostrar Dragon Ball, One Piece, Naruto, Rurouni Kenshin. Se fosse rapariga também mostrava esses mas também mostrava Sailor Moon, Fruits Basket, Marmalade Boy e Hana Yori Dango (live action).

Mas não os iria obrigar a ver nada, isso faz-me lembrar o meu pai a dizer: ah aquilo é que era um filme como deve de ser! (sim sim, mal feitos sem efeitos especiais, horríveis mesmo).

Nessa altura os animes devem ser vistos a 3D e eles não vão achar graça nenhuma verem um anime no pc. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou meter os putos logo com 10 anos a ver Death Note e Higurashi no Naku Koro ni  ;D

Falando a sério, eu já ando a treinar para essa altura. Já pus o meu irmão de 12 anos a ver Naruto e One Piece (esta ele adora) e mais recentemente Suzumiya Haruhi no Yuutsu.

Como ele anda a ficar viciado, eu vou-lhe alimentando o vício... ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hehe

e como eu

o meu mano que tem 7 anos, ta ja um total viciado em animes

pk eu obrigo-o a ver-los

hehe

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hehe

e como eu

o meu mano que tem 7 anos, ta ja um total viciado em animes

pk eu obrigo-o a ver-los

hehe

No fundo estamos só a zelar pelo bem deles ;D

Como é que ele com 7 anos percebe a história? Vais-lhe explicando à medida que vão acontecendo as coisas ou só lhe mostras anime com subs em Pt?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hehe

e como eu

o meu mano que tem 7 anos, ta ja um total viciado em animes

pk eu obrigo-o a ver-los

hehe

No fundo estamos só a zelar pelo bem deles ;D

Como é que ele com 7 anos percebe a história? Vais-lhe explicando à medida que vão acontecendo as coisas ou só lhe mostras anime com subs em Pt?

hehe

e como eu

o meu mano que tem 7 anos, ta ja um total viciado em animes

pk eu obrigo-o a ver-los

hehe

No fundo estamos só a zelar pelo bem deles ;D

Como é que ele com 7 anos percebe a história? Vais-lhe explicando à medida que vão acontecendo as coisas ou só lhe mostras anime com subs em Pt?

tipo... a vezes que lhes explico a historia e explico-lhe o que se ta a passar, mas quando tou mesmo grodada a ver uma anime, e ele chatea-me com as suas perguntas acerca dele, eu mando-o ir bugiar(lol) e ele fica sem sabaer nada

hehe

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais