Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Máfia] Anime Portugal Máfia II - Dia 4 ( ACABOU )

580 mensagens neste tópico

se formos pelos mod's serem vigilantes então teremos 5 vigilantes no jogo, teremos 4 mafias ou 3, 1 SK, e o resto town...

ou seja isto foi uma estupidez como vão pensar, mas pelo menos estou a tentar alguma coisa...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para haver 5 vigilantes a mafia não eram personagens do forum mas super-herois  :poke:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com cinco vigilantes em jogo a máfia bem tem de se esconder xD. Nem todos os mods têm de ser vigilantes talvez aqueles (moderadores gerais como já referi) que tenham um papel bem activo na limpeza do spam.

Já agora o Vince não era uma espécie de spammer (=máfia) porque iria o Darini fazer "este tipo de roleclaim" se é culpado? Alguém que explique se o Vince era mesmo spammer ou se fazia comentarios construtivos e paz e amor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, unvote.

Já agora o Vince não era uma espécie de spammer (=máfia) porque iria o Darini fazer "este tipo de roleclaim" se é culpado? Alguém que explique se o Vince era mesmo spammer ou se fazia comentarios construtivos e paz e amor.

Roleclaim? Pá, tá certo que o Darini falou um pouco à la Vince, mas daí a ser um roleclaim... Não tiro a hipótese, though, não seria a primeira vez que a habilidade de uma pessoa era o condicionamento à maneira como escrevia, para ser igual à sua personagem, eu próprio fiz um role assim no Sin City.

O vince nunca foi um spammer, pelo menos no sentido da palavra, fazia posts com sarcasmo e ironia cheios de "paz e amor", mas sempre dentro do tópico.

E essa ideia de haver 5 vigilantes, dúvido... Muito seriamente. Porquê? Uma questão de equilibrio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

dei uma opinião, apesar de estar calado...como é que têm sido os setups do shini nos jogos anteriores...vou ver se consigo descobrir alguma coisa...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mota, nao queria dizer os mods todos a vigilante, nao sei porque foste perceber isso, era uma possibilidade de role que serviria para "impor" respeito e ordem, como supostamente os mods e admins teriam, como roles de investigaçao, como disse, como referi. Para fazer corresponder a funçao que supostamente os mods desenpenham no forum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim foi estupido mas pronto...eu sou assim lol

estive a ver dois jogos, o south park e hall of scum, no hall of scum teve 18 jogadores tambem, e havia 4 mafias, 1 SK, 1 jester e towns...

aquilo está incompleto...

Poderá haver um jester no jogo, e tambem aquele jogador mafia cujo a mafia tem que descobrir quem é, são duas hipoteses que me lembrei...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim foi estupido mas pronto...eu sou assim lol

Então pensa antes de postares. Isso e fazer 3/4 posts seguidos...

Quando à possível existência de um Jester, muito sinceramente, o role Vince teria o perfil perfeito. Isso ou SK. Depende muito do flavour deste jogo, e eu ainda não consegui identificar muito bem qual ele poderá ser.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal em meets... hum, a mim faz-me mais sentido de se houver cultist e o Fantas diz que não deve haver quase decerteza faz mais sentido mesmo que seja a adminstração, porque nós vivemos num país pequeno e basicamente conhecemos-nos todos mais ao menos uns aos outros menos o pessoal novo. Ou seja pessoal de meets é muito vago a menos que o Shini vos quisesse fazer uma homenagem.

Apenas era uma possibilidade de Culto e sinceramente também estou como o fantas, não acredito que haja culto neste jogo.

Já li por ai a dizerem que Neo_player, Tsumori e companhia seriam máfia. Não concordo (pelo menos para já) porque primeiro seria demasiado obvio pelas actuações que eles têm tido para com o forúm e segundo nunca podemos descartar a possibilidade de seres Towns porque eles já foram users que fizeram evoluir e bem o forum. Pelo facto de terem contribuido anteriormente para um bom ambiente, terem postado coisas de interesse para o pessoal, penso que não deveriamos estar já atirar palpites desde calibre. Agora que eles devem ser importantes lá isso é verdade, porque pelo menos 2 quotes deles estão aqui no jogo e só esse facto já nós é um indicador de certa importância, tanto para o lado positivo como para ao lado negativo.

unvote: Near

E prontos como isto me esta a fazer comichão por detrás da orelha, senhor Darini porque aquele poema e aquele seu post todo cheio de amor e paz?

Se por acaso ele for o Vince, eu tinha razão quanto a existencia de contas ficticias no jogo E que podem ser possiveis máfias --> trazem mau estar ao forum!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então parece que chegamos à conclusão que os mods terão roles fortes... Mas concordo com o "não necessariamente vigilantes" se não o que seriam os admins? O.o E parece-me que a town ficaria forte demais, não? Se fosse assim tinha pena dos mafias..

Darini, deduzo que sejas town para te expores assim.. Suponho que o role te obrigue a falar assim.. *btw, poderá ser outro role, de alguém que "queira ser como o Vince"* mas se fosses mafia tentavas andar mais calado... Já agora.. Há aqui pessoal que não tá a participar =/ Se calhar será melhor ter calma com as teorias senão uma pessoa começar a ver o jogo e ver logo tanta teoria... Depois poderá estar por aqui algo importante e essa pessoa não vai ligar, já se sabe... Além de que viu-se no último máfia que há tendência para quem está mais inactivo ser máfia, portanto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O role de Admin... Eu vejo mais como um possível bulletproof que propriamente Cult Leader, como a Miah referiu, e os moderadores serão doctor/cop/etc? Seria um conceito simples e não deve fugir muito à verdade.

Eu neste momento vou fazer como o Darini.

Vote: no lynch

Até ter razões para desconfiar em alguém, o primeiro voto é inútil, logo quando vir necessidade, faço unvote.[br]

Mensagem unida a: 07-10-2008, 20:46:35


Mas gostava de ver ele a explicar a maneria de ele escrever. Embora provavelmente já seja óbvio demais a resposta...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Contagem oficial:

Fantas - 1 (  Miah )

Kami-sama - 2 ( Deevian, Lucretia )

Neo_Player - 1 ( Motchinha )

Near - 1 ( Lumi-chan )

Motchinha - 1 ( taichi )

Miah - 1 ( Near )

No lynch - 2 ( Darini, Fantas )

Darini - 1 ( Kami-sama )

Não votaram 9 - ( Toushirou, Araujo, Knoxer,  Chrno, Neo_Player, Tsumori, Hack, Creepz, drid )

São precisos 10 votos para atingir a maioria e consequente linch.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que se os moderadores fossem ficar com doctor/cop/etc não restaria muitos lugares para pôr users normais em jogo já que a partida eles são tambem vigilantes e este jogo não deve estar assim tão cheio de moderadores como isso, porque assim o jogo teria muitos vanilla(?). Eu acho que é provavel os moderadores ou os adminstradores serem bulletproff alguns pelo menos, até porque não é mal pensado porque os moderadores e adminstradores como são eles que gerem estão isentos praticamente de, ... não me ocorre melhor palavra "raspanetes" xD não sei se me fiz entender.

Não me entendam mal eu própria achei a ideia de Darini=Vince apressada eu só escrevi roleclaim porque não sabia como expor melhor a situação tanto é que pus aspas se repararem. Mas se ele for e tiver um role como tu dizes Fantas de ter de expressar-se para ter poder é bastante intressante.

Lumi:  quanto a pôr demasiadas teorias bem é o primeiro dia isto tem de andar, acho que se os inactivos falharem neste dia 1 conseguem apanhar depressa porque depois da primeira noite e primeiro lynch há muito mais conclusões portanto sugiro que não te preocupes com os inactivos. Há sempre imensa gente a comentar logo depois para ver como está o jogo até para as pessoas mais novas é mais facil ler coisas mais concretas.

Drid: Concordo completamente até porque isso é pouca máfia e até porque spammers e dramas há muitos. Quanto a serem town bem isso também acho pouco provável até porque não se pode descartar a hipotese de a ultima frase não ter sido dita por uma pessoa que sofreu de ingratidão (moderador?) certo? que não é muito pacífica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, o darini esta a "fazer" de Vince.

Pode ser um pseudo-roleclaim porque a personagem pode ter alguma coisa que mais para a frente possa fazer duvidar dela e ele esta ja a dizer quem é.

No entanto, foi avisado que a mafia teria fake roles e pode ser só uma maneira de estar desde cedo a "esconder-se" para depois não sair nada a pressão e ter argumentos que deu logo a entender quem era no inicio.

Quanto aos moderadores...hum se eles tiverem todos grandes poderes pode-se tornar unbalanced se estiverem na mesma equipa, ainda para mais se essa equipa for a town que esta em maioria..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Drid: Concordo completamente até porque isso é pouca máfia e até porque spammers e dramas há muitos. Quanto a serem town bem isso também acho pouco provável até porque não se pode descartar a hipotese de a ultima frase não ter sido dita por uma pessoa que sofreu de ingratidão (moderador?) certo? que não é muito pacífica.

Para já, neste inicio de jogo não gosto de dizer que XPTO é Mafia e XPTY é town. Até porque em máfias anteriores isso poucas vezes teve grandes resultados e foi muito pouco benefico para a town. O que eu queria demostrar com aquele post é que para já a maioria dos char pode ter os seus dois lados, porque nada ou quase nada ainda foi revelado. Os únicos que eu poderia dizer que são máfia seriam as contas ficticias, porque opa, nada de bom trás este tipo de contas, no meu entender. Como podem ter lido coloquei entre parentesis o "pelo menos para já" e por isso mesmo por enquanto vou esperar mais por alguns posts, mais teorias irão aparecer e só depois é que se pode tirar alguma conclusão.

O facto de dizer que os mods, ou melhor a maior parte dos mods são towns é porque, para mim não faz sentido serem máfias visto que a sua principal função é manter ordem e animação no forum, a não ser no caso de alguns moderadores que chegavam a ser super picuinhas e claro isso também não trazia nenhum beneficio. Lembro-me do caso da Misao quando era moderadora e os problemas que houve quando, por exemplo, apagou o topico do máfia. Por isso não podemos dizer que TODOS os mods serão bons. Alguns podem ser classificados como máfias ou então eu ate diria SK.

Agora falando no caso concreto dos poderes dos mods. Atenção que não tem que haver obrigatoriamente todos os mods em jogo. Podem existir apenas 2 ou 3 e mesmo assim não quer dizer que 1 mod não seja um máfia (ou SK como ja disse antes).

Poderiamos então supor que, num universo de apenas 4 mods em jogo, 3 mods, por exemplo, são chars importantes. Temos os restantes users que têm poderes e outros não (evidentemente <.<). Depois o mod que sobrou pode ter um papel mais maquiavélico, podendo ser o godfather. Mas é claro apenas se existir um moderador que se enquadre nesse perfil (DVD talvez no?). Até agora não sei se me fiz entender bem, espero que sim X'D

Como ja disse antes, espero resposta do darini, como muita gente offshore X'D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, em primeiro lugar olá! E peço desculpas por não ter postado nada aqui ainda, mas a faculdade não ajuda e o trabalho nas fansubs do Tenko atrasa ainda mais um pouco. Also, sou meio n00b nisto e ainda estou a "aprender" como se joga e etc.

Acabei agora de ler as vossas teorias e whatnot e tal. Bem, eu ando neste forum quase desde que abriu, e apesar de postar pouco, vou sabendo dos dramas e das "merdas" que vão havendo.

Como já foi referido, há uma grande possíbilidade dos Administradores/Moderadores estarem em jogo (Mike, Kash, Fantas, Near, Dark, etc.) com os roles mais fortes do jogo (sejam estes da facção que forem, perfiro não tecer nenhuma conclusão quanto a isso por agora). Sendo que o Mike e a Dark são os mais antigos, acho que se não estiverem todos em jogo, serão estes os que mais provavelmente estarão.

Also, em relação a outras possíveis personágens, teremos muito certamente o Vince, que é um clássico neste forum (possívelmente o darini, pelos posts dele). Depois teremos talvez o "pessoal do Tenko", que já esteve aqui envolvido em vários "dramas" (Ou seja: Tsumori, Neo, Blue, Chrno, Kaguya, Mamoru, Deevian), como sendo talvez máfia. Os utilizadores que mais postam na board de spam do forum poderão eventualmente ser town, alguns com habilidades, outros normais (peço desculpa, não sei nicks, não é board que costume visitar). E por fim acho que teremos algumas personágens "épicas" do forum, como o Maje, o DVD ou o Foz também com roles bastante específicos (uns bons, outros nem tanto, talvez).

Quanto a quem é quem, perfiro não adiantar já nada, as pistas são ainda insuficientes para me fazerem pensar que X é Y e/ou que X pertence ao grupo Z.

Anyway, estou como mais pessoal, gostava que o Darini explicasse a sua maneira Vince-ana de postar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bou postar so para dizer que não me acredito que o Roleclaim do Vince seja falso, pois esse foi um dos users (inventados) que teve mais impacto no forum (pelo menos enquanto eu estou cá). Além do Vince é possivel que estejam alguns jogadores que joguem bastante vezes máfia. Ou outros quais só aparecem cá ás vezes mas são bastante conhecidos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acredito que haja um Vince.

E depois disto acho que o Darini é o Vince, porque senão apareceria o "verdadeiro" Vince. A dúvida é qual a facção do Vince. Para mim será algo solitário, ou ligado aos gajos que o "criaram".

De qualquer forma é normal roles que obriguem a escrever de determinada forma e geralmente impedem o jogador de explicar o porquê.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Amigos! Fico muito conte por ver tanto amor espalhado por estas paginas!

Caro amigo Motchinha, fiquei muito feliz com tamanha distribuição de amor de sua parte  :D, amor, amor, amor.

Sem amor este máfia nunca aconteceria!

Para que lynchar, se pudemos espalhar o amor!

Continuem por favor com mais demonstrações tão fervorosas de amor entre vocês meus caros amigos  :D!

Vote: No Lynch

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Amigos! Fico muito conte por ver tanto amor espalhado por estas paginas!

Caro amigo Motchinha, fiquei muito feliz com tamanha distribuição de amor de sua parte  :D, amor, amor, amor.

Sem amor este máfia nunca aconteceria!

Para que lynchar, se pudemos espalhar o amor!

Continuem por favor com mais demonstrações tão fervorosas de amor entre vocês meus caros amigos  :D!

Vote: No Lynch

Ok... agora estou confuso... será que temos uma facção de vários vinces que ganham se houver No Lynch?  :P

É que o Knoxer e o Darini fizeram exctamente a mesma coisa, falaram de paz e amor e depois votaram No Lynch, será que só podem votar nisso? Será que só podem falar assim e não podem revelar o que fazem?

Knoxer, Darini, o que raio é que se passa aqui?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.