Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Your_Worst_Nightmare

[Máfia] Catch Captain Jack Sparrow! MÁFIA WINS!

202 mensagens neste tópico

Eu sou mais da cop/doctor/vigilante/roleblocker

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou mais da cop/doctor/vigilante/roleblocker

Standard setup? Hmmm... Não sei, com tão poucos? É claro que equilibra a town em si, mas para termos isso tudo, então a máfia deve ter alguns roles bons para compensar não?

Sim, devemos ter alguns desses, agora, termos todos, acho que não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal qual é a posição de cada um em relação ao mass roleclaim?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu ja tinha dito, estava admirado ate por nao terem sugerido antes... Nada contra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Outro ponto de vista é que o DJ_Darkness pode estar a tentar dar aquela explicação, que apesar de ser válida, pode ser apenas como método de defesa por ele não ter um roleclaim convincente.

FOS Dj_Darkness, apesar de achar que a teoria tem algum sentido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@"O que fazer?": Pá agora? Nada... Esperar como temos feito até agora.

@Shini: That's fair, mas eu já tinha dito anteriormente que não tinha nada contra o mass roleclaim. Apenas estou de pé atrás porque, como disse, damos uma certa vantagem à máfia. AGORA, achei extremamente engraçado as pessoas terem demorado TANTO tempo a comentar a minha constatação. E ainda acho mais piada àqueles que puro e simplesmente a ignoram. Escuso de apontar dedos, acho que toda a gente vê quem foi...

@Toushirou e Araujo: O que têm a dizer da vantagem que a máfia (supostamente) ganha com o mass roleclaim? Considero bem mais suspeito a vossa reacção (ou lack of) do que a reacção do dai. Mas se calhar sou só eu...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

FOS @ Araujo e fakemaster, por estaram a favor do roleclaim mesmo depois do que o que o DJ disse.

Não eras tu que estavas a favor do mass roleclaim?

Nao... onde é que eu disse isso? O que eu disse é estava a favor do cop (ou role similar) fazer roleclaim, mas só o cop.

Pelo que percebi, se o vigilante matar o JS à noite, quem ganha é a máfia. Ou seja, o vigilante só irá ser util caso haja máfias a descoberto.

Hum, bem visto. Mas aliás, acho que seria muito punitivo para o jogador vigilante (poder sem querer fazer a mafia ganhar) e para a town em geral, por isso agora que disseste isso acho que o mais provavel é nao haver vigilante mesmo. (ainda mais dado o numero reduzido de jogadores).

De qualquer dos casos, tendo isto em conta ainda mais contra o roleclaim sou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O cop penso que irá ser uma ferramenta muito util neste jogo. Mas o momento da sua revelação tem que ser muitíssimo bem pensado. Não penso que seja muito boa ideia essa pessoa ficar tão vulneravel numa altura em que ainda não há baixas para a máfia.

Por outro lado eu se fosse máfia teria muita relutância em atirar num cop que provavelmente está a ser protegido pelo doctor. Para quê correr o risco de desperdiçar uma morte num townie quando atirando À sorte pode sair a sorte grande e matar o JS? Enquanto o doctor, que permanece desconhecido faz ou não faz o bluff de proteger o cop, pode até proteger outra pessoa.

É uma questão que as pessoas em questão tem que analisar e pensar muito bem antes de fazer qualquer roleclaim que seja.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, a mafia poderia ganhar vantagem, mas nos tbm ganhariamos um bocado, e se formos espertos conseguimos dar-lhes a volta nao ?

Tipo, sim, concordo com fazer-se o roleclaim no inicio do proximo dia. Temos tempo para reflectir sobre o que fazer, agora nao da.

Com os roleclaims acho que podera dar pa ver quem e town ou mafia.. Mas o JS ficara no meio dos possiveis mafias.. Ah pois, ai a mafia ganha vantagem.. Sabe quem esta a fazer um falso roleclaim para alem deles... Epah agora fiquei confuso :S

Vamos ter de conseguir analisar bem as situaçoes..

Quanto ao dilema doctor/cop, a divulgaçao destes roles.. Sabendo-se quem e o cop ou o doctor, a mafia ficara com mais alvos para alem do JS, se ele conseguir um roleclaim bom para os confundir. O doctor protegendo o cop, poderia ser morto nessa msm noite provavelmente... hmm.. Para ja, ainda nao pensei muito nisso, mas talvez seja melhor o doctor nao dizer que o e quando chegar o roleclaim. OU entao, talvez sej melhor cada um apenas dizer a personagem que e, e nao o seu role especifico. So o diria quando fosse mais necessario, nalguma situaçao "limite", nao ?

Acho que disse tudo.. Agora e esperar entao pelo fim deste dia ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Com os roleclaims acho que podera dar pa ver quem e town ou mafia.. Mas o JS ficara no meio dos possiveis mafias.. Ah pois, ai a mafia ganha vantagem.. Sabe quem esta a fazer um falso roleclaim para alem deles...

Mas vocês estão a tirar do principio que haverá roleclaims pouco credíveis? E se não houver? E se todos forem credíveis?

Existe muitos mais possíveis roles de town no mundo de PoC, quem estiver a fazer um roleclaim falso, é só esperar/ter sorte no que escolhe e arranjar um role que seja adequado à personagem... E mesmo assim, se forem roles credíveis e verdadeiros, mas se forem ditos em último lugar, serão esses alvos de suspeitas, pela simples razão de terem sido os últimos a fazer roleclaim.

Eu acho que vocês estão muito "à vontade" com isso do mass roleclaim...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Contagem de Votos Oficial:

Dj_Darkness - 1 (Dj_Darkness)

Toushirou - 1 (Fakemaster)

Fakemaster - 1 (daiphoenix)

NO LYNCH - 2 (FFantasist, Shinigami-san)

Not voting - 5 (Near, taichi, Toushirou, Araujo, Darini)

Com 10 jogadores vivos, foram precisos 6 votos para linchar alguém.

O sol recolhe-se no horizonte e a noite não tarda. Magia paira no ar. É agora o lusco-fusco.[br]

Mensagem unida a: 30-01-2008, 20:44:23


A escuridão apodera-se dos céus, e as sombras saem à rua para brincar. Formas aterrorizantes mudam de forma sobre o luar sedento de sangue. É melhor recolherem-se às vossas macas e tentar fingir que nada se passa, se tal for possível. Há uma razão porque se chama Isla de la Muerta...

Conseguirá Captain Jack Sparrow sobreviver à noite sombria?

É agora noite 1. Quem tiver acções nocturnas pode enviar-mas agora.[br]

Mensagem unida a: 31-01-2008, 00:20:30


Após uma noite atribulada, os primeiros raios de sol do dia penetram as fendas da caverna onde estão refugiados. Com bocejos e grunhidos, a turpe toda levanta-se para recomeçar as actividades do dia anterior. No entanto, alguém repara num fio de sangue a correr pela caverna fora. Um pouco assustados com tal coisa, lá arranjam coragem para verificar de onde provêm o sangue. Na ala do lado, o corpo de Fakemaster jaz sem vida. A ferida no seu peito confirma o que o cheiro a pólvora no ar parecia indicar - Fakemaster foi morto com uma arma de fogo. Os restantes começam a ficar suspeitos, e concordam que se encontra alguém na caverna atrás do Captain Jack Sparrow pelas razões erradas.

Fakemaster era Anamaria, Townie.

Um arrepio passa pela espinha de Captain Jack Sparrow, só de imaginar que aquele podia ter sido ele.

É agora dia 2. Com 9 jogadores vivos, são precisos 5 votos para linchar alguém.

O dia acaba a 15 de Fevereiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Post mais importante do jogo:

Tenho a dizer que se o YWN falou verdade, a Town acabou de ganhar :P

Passo a explicar:

Roleclaim: eu sou Joshamee Gibbs, Town Cop

O meu poder é investigar os jogadores. Mas em vez de saber qual a filiação de cada um , fico a saber se o jogador em questão é ou não o Jack Sparrow.

Nesta primeira noite podia fazer a minha primeira investigação. Como era complicado arranjar um suspeito de JS já, apenas me lembrei de um jogador: Taichi.

Porquê o Taichi? Apenas por causa daquele avatar dele. Pensei "será que era uma forma de acharmos que não era ele, pois não se ia expôr tanto?"

Resultado da investigação: o Taichi é realmente o captain Jack Sparrow! :D

Com tão poucos jogadores não me acredito que o meu role não diga a verdade na investigação. Para além de ser difícil acertar num único jogador, uma vez que neste jogo não se investigava filiações.

É linchar e ganhar!  ;D

Vote: Taichi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos ouvir o que o taichi tem a dizer.[br]

Mensagem unida a: 01-02-2008, 22:58:49


e já que estamos numa de roleclaims e revelações, daqui a pouco é a minha vez ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Shinigami-san: ok, a única coisa que posso concluir é que és máfia..

O que vais ouvir? ele vai dizer que é o JS? só se o JS ganahr caso seja linchado. ffs

Só a máfia é que precisa de enconar a situação e tentar arranjar um bode expiatório.

A town no primeiro dia nem tinha ninguém para linchar.. E vamos ficar na mesma? Com este resultado.

Só a máfia ganha com isso.

Falas inclusive em fazeres roleclaim... para que é que isso interessa? só se for para desviar atenções.. porque para mim é igual ao litro. Lincha-se o Taichi neste dia e ganhamos (a TOWN). Deixamos o Taichi vivo durante a noite e ele é morto pela máfia e a Town perde.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok, my turn:

Sou Commodore James Norrington, Town Cop. Todas as noites posso investigar um jogador, e saberei se é mafia ou nao.

Para primeira investigação, nao sabia bem quem escolher, e resolvi investigar O fakemaster, visto nao o ter visto muito activo neste 1º dia.

Nao recebi nenhum resultado, mas também ele morreu esta noite :S

Taichi, i would wait for your answer, mas para ja deixo ja o voto...

vote: Taichi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver:

1º Acredito em ti near, mas gostaria de ouvir o taichi primeiro, simplesmente porque não vou fazer speed voting... Acho que, mesmo que alguém seja culpado deve ter direito a defender-se. Também quero confirmar que não fizeste um falso roleclaim (dúvido).

2º Sabem que o taichi mudou o seu avatar quase logo depois de ser questionado? Normalmente, se alguém muda o avatar por algum motivo, mantém-no mudado até esse motivo terminar. Será que o máfia já terminou?

Jogadores:

1- Toushirou

2- FFantasist

3- Near

4- Araujo

5- taichi

6- Darini

7- Dj_Darkness

8- Shinigami-san

9- Fakemaster

10- daiphoenix

Bem então:

Sabendo que (e isto eu estou a pensar para mim, pegando naquilo que eu sei e que naquilo que foi revelado) o 3, o 7 e o 9 são town e o 5 é o jack, de entre o 1, 2, 4, 6, 8 e 10, três deles são máfia.

olha o fake!

porque dizes que o jack sparrow é survivor? :3

lol ja meteu a pata na poça este gajo!

Isto passou um bocado despercebido na altura, mas a mim nem tanto... O araújo fez uma afirmação, nem sequer pôs a hipótese, eu questionei-o e ele ficou-se um pouco à defensiva. O que será que quer dizer? O araújo também foi daquelas pessoas que, quando eu referi que a máfia beneficiaria do mass roleclaim, ele nem ligou e puro e simplesmente passou à frente. O araújo é o número 4, logo está na lista de possíveis máfia.

Apetecia-me continuar quando comecei, msa perdi a pica. O mais importante foi dito pelo near, o que eu ia acrescentar eram só uns detalhes...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, com isto do toushirou deves questionar-te, near, será que és um cop normal? Qualquer um de vocês pode estar a mentir, ou até podem ser os dois cops, mas se assim for, um de vocês pode não ser normal. Either way, teremos de matar o taichi... Não podemos correr o risco de ele ser o alvo da máfia, e no fim de contas ser o jack. Claro que, isto pode ser algo que o near esteja a usar para nos manipular, e é por isso que quero que os demais jogadores dêem o seu contributo... No entanto, e por fins de estratégia Vote taichi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo post mais importante do jogo!

Pode não ser que tenhamos apanhado o JS, mas uma coisa é certa, um máfia devemos ter apanhado.

Roleclaim: eu sou Jack Sparrow, Town Clone

Sou cop e como clone do Jack Sparrow tenho o poder de descobrir quem é o verdadeiro. Qualquer outra pessoa que investigue irá dar negativo. Se me investigarem a mim o resultado será positivo.

Fui a primeira pessoa a perguntar ao taichi o que significava o avatar dele que dizia procura-se. Assim como o Near não tinha ninguém em especifico então fui por esse palpite que tinha tido.

O resultado da investigação? Negativo.

O que podemos concluir daqui?

A) Ou o Near está a mentir e é máfia e vai dar a sua vida por 1 townie para ficar com a vantagem de 3 máfias , 1 JS, 4 townies ( fakemaster e taichi mortos ao fim do dia 2). Na noite 2 a máfia mata mais uma pessoa ficam 3 máfias, 1 JS e 3 townies. Ou seja, apesar do near se sacrificar por dizer que era cop e no final do dia o resultado da pessoa que ele investigou ser townie, a máfia ganha uma grande vantagem nisso. Lincha alguém com o consentimento da town e prolonga o jogo, dando mais hipóteses à máfia para tentar acertar no JS. Além disso, porque razão seria o Joshamee Gibbs um cop?

B) O Near é realmente cop mas as suas investigações erram. É lógico neste máfia haver vários cops é mais do que obvio pois o meu role fala na questão de eu ser investigado. É provavel haver cop na máfia e mais que um cop na town já que o objectivo principal é encontrar o JS.

C) O Near estar certo e eu ser Naive cop. E nesse caso saiu-nos a sorte grande :D

EDIT: Depois de ler o post do Toushirou fiquei com menos duvidas ainda. 3 roleclaims, 3 cop. É obvio que o YWN  nos quis deixar muito confusos e pôs vários cop em jogo. Se todos os cops fossem verdadeiros a town estaria forte demais por isso é que acho que there is more than meets the eye.

Além disso Near, se tens o resultado dessa investigação o porquê de o revelares logo no primeiro post? Querias ser o primeiro a postar para depois se alguém te tentasse contrariar tu dizeres, "ah e tal, mas eu fui o primeiro a postar" Porque não deixar as pessoas fazerem roleclaim e atacas logo uma determinada pessoa? Acho que és máfia e estás a tentar linchar um townie rápidamente dizendo que és O COP.

@Near, Como é obvio deve haver um doctor. Se o doctor realmente achar que o taichi é JS então ele que o proteja. Eu prefiro ouvir primeiro todos os jogadores.

@Dj_Darkness, acho que o melhor é mesmo toda a gente fazer roleclaim. Eu, o Near e o Toushirou já fizemos, é a tua vez.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou fazer uns esclarecimentos:

Podem achar estranho a minha personagem ser cop. Falo então um pouco da discrição dela:

o meu personagem é quem melhor conhece o Capitão Jack Sparrow. sou eu que conheço as suas histórias melhor que ninguém. Por isso mesmo sou eu que o consigo distinguir no meio desta cambada. Por isso tenho este poder.

Honestamente fiquei surpreendido com o facto do Toushi também ser cop. Mesmo que não tenhamos o mesmo tipo de investigação. também acho estanho Aquele personagem (o comodoro) ser town e cop. Uma vez que a minha personagem é um pirata, esperava que o resto da town fossem piratas.

Devo dizer que desconfiei dele. a própria investigação é suspeita.. acertar logo no gajo que morreu.. Já pensei que pode ser uma forma do resto da máfia fazer os townies duvidarem de mim Mas como está a votar no Taichi, dou-lhe uma hipótese. Mesmo que esse voto seja para ganhar a minha confiança. enquanto o voto se manter é uma ajuda à Town, porqque eu estou convencido que se lincharmos o Taichi ganhamos.

Eu não me acredito que o meu power role esteja errado.

E acho que se pensarem bem, faz todo o sentido um role assim, para que consigámos descobrir quem é o JS.

Isto não é intuição como de outras vezes, é uma investigação que nos pode dar vitória automática! Mesmo que não confiem em mim, não querem arriscar isto? Porra, se no fim do dia não fosse ele linchavam-me por vos ter enganado!

Quantas vezes já votaram para linch com argumentos muito inferiores?!

Podemos ganhar isto, como nunca pudémos: COM UM SÓ LINCH!! A town não vai perder esta oportunidade, pois não?

Pelas contas que fizemos, existindo 1 JS, 6 Townies (5 vivos) e 3 mafia, basta a town votar que ganhamos.

ps: este ps vem por ter lido o posto do shini quando tentei enviar o meu.

Tás-me a dizer que devia esperar que o resto das pessoas esperassem?! és anormal? Quando cheguei ao pc e vi a pm como resultado fiquei todo contente. O mais normal é vir logo aqui e gritar o resultado!

Alguma vez uma pessoa ia esperar eplo que os outros diziam.. Se esperasse o que ias dizer é o seguinte:

"AH NEAR, porque não disseste logo? agora é que te convem arranjar um bode expiatório!"

Reparem que o Shini continua a desviar atenções.. agora pede ao Dj um roleclaim.. como se no meio disto tudo interessasse alguma coisa..

Para mim isto é manobra de diversão. Mesmo tendo em conta a confusão de alguns jogos do YWN, isto é excelente para a máfia e a única hipótese deles: aparecerem outros cops, com resultados diversos.

Não vejo sentido nenhum existir um clone. Ainda para mais apareceria resultado negativo.. porra, que conveniente

Reparem também que o Shini pede ao doctor para proteger o Taichi. como quem espera já levar isto para a noite. E surge ainda a dúvida: e se não houver doctor? Perdemos logo o jogo..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.