Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Your_Worst_Nightmare

[Máfia] Catch Captain Jack Sparrow! MÁFIA WINS!

202 mensagens neste tópico

CJSBanner.jpg

Agora é que vão ser elas! Por algum motivo, ou talvez vários, estão todos à procura do Captain Jack Sparrow. E por boas razões não é de certeza! O melhor a fazer é FUGIR!

Mas não há escapatória possível. Sparrow tentou fugir para a Isla de la Muerta, mas todas estas pessoas seguiram-no até lá, e com certeza não o deixarão sair de lá vivo. Conseguirá ele ser mais esperto que estes paspalhos todos, ou terá a sua aventura finalmente chegado a um trágico fim?

E aqui meus senhores e minhas senhoras, começa o dilema. Neste máfia, para além dos meios normais de ganhar o jogo (a town linchar todos os máfias ou a máfia tornar-se a maioria), há uma via alternativa - Matar o Captain Jack Sparrow! Se o lincharem de dia, ganhará a town. Se ele for morto de noite, ganhará a máfia. Será este um jogo onde fazer roleclaim de máfia te pode realmente salvar a pele?? Ou será uma melhor ideia ignorar o esquivo Jack Sparrow e jogar o jogo normalmente? SHOW ME YOUR SOUL!

Jogadores:

1- Toushirou

2- FFantasist

3- Near

4- Araujo

5- taichi

6- Darini

7- Dj_Darkness

8- Shinigami-san

9- Fakemaster

10- daiphoenix

Here be the roles of the players!

Regras:

-Todos os votos devem estar a bold ou não serão contados.

-Se já tiverem um voto em alguém e quiserem votar noutra pessoa, façam unvote antes de votar novamente.

-Quando uma pessoa tiver a maioria dos votos (pelo menos metade dos jogadores vivos a votar nela), essa pessoa será morta e a noite começará. Qualquer tentativa de retirar ou mudar um voto a partir do momento em que alguém tenha a maioria dos votos será ignorada.

-Também podem votar "No Lynch" para não morrer ninguém nesse dia. A maioria dos votos deste tipo será também necessária para tal acontecer.

-Quando um jogador morrer, terá direito apenas a mais UM post. Quaisqueres outros posts que fizer serão apagados, assim como esse único post a que tem direito se contiver informação que possa influenciar o jogo.

-Cada dia tem um prazo limite de 2 semanas (15 dias), e cada noite um prazo limite de 3 dias. Se ninguém tiver morrido passadas as duas semanas, a noite começará sem nenhum lynch. Se passados os 3 dias certas pessoas ainda não tiverem enviado a sua night action, será considerado que não a escolheram usar.

-Não apagues ou edites os teus posts!

-Não copies PMs vindos de um moderador. Se quiseres fazer roleclaim, fá-lo por palavras tuas, sem fazer cópia exacta do teu role PM.

-Se souberes que irás ficar ausente por um período maior que 72 horas, avisa-o no thread do jogo ou ao moderador especificamente.

-E sobretudo, divirtam-se!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vote: Darini

Porque quero o nosso duelo de volta *_*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aqui começa mais um máfia...

Vote Dj_Darkness

...Nada mais a acrescentar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Contagem de Votos Oficial:

Darini - 1 (FFantasist)

Dj_Darkness - 1 (Dj_Darkness)

Not voting - 8 (Toushirou, Near, Araujo, taichi, Darini, Shinigami-san, Fakemaster, daiphoenix)

Com 10 jogadores vivos, são precisos 6 votos para linchar alguém.

O dia acaba a 30 de Janeiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*wakes up*

*yawn*

Yo, 'sup dudes!

vote DJ_darkness

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*wakes up*

*yawn*

Yo, 'sup dudes!

vote DJ_darkness

the sky

.....

well , prolly jack sparrow é um survivor .. 

Random Vote: Toushirou

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olha o fake!

porque dizes que o jack sparrow é survivor? :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não será lógico? O objectivo dele é sobreviver, o objectivo dos outros (além do normal) é matarem-no... Acho praticamente óbvio ele ser survivor. Agora se, existe mais algo além do facto de ser survivor, acho que só podemos imaginar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olha o fake!

porque dizes que o jack sparrow é survivor? :3

lol ja meteu a pata na poça este gajo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vote: Darini

Porque quero o nosso duelo de volta *_*

right back at ya! ;3

Vote: FFantasist

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olha o fake!

porque dizes que o jack sparrow é survivor? :3

lol ja meteu a pata na poça este gajo!

Ui, tentativa de picanço? You're playing in the big league with the big boys now, don't do anything stupid now.

Explica lá então porque é que pus a pata na poça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, como é que o Jack Sparrow ganha? Tanto a town como a máfia têm a maneira normal de ganhar mais a maneira via Jack Sparrow.

Sobram 3 jogadores, 1 townie, 1 máfia e o JS.

Caso 1: O townie lincha o máfia. Todas as ameaças para a town são eliminadas. Town ganha. Que acontece ao JS? Ganha, perde?

Caso 2: O máfia linha o townie. A máfia fica com 50% dos jogadores. Máfia ganha. Que acontece ao JS? Ganha? Perde?

Caso 3: Com as mesmas 3 pessoas a máfia mata de noite o townie. A máfia atinge os 50%. A máfia ganha. O que acontece com o JS?

Pelo que dá a entender, ou ele tem uma condição qualquer de vitória caso só sobre ele e outra pessoa ou então ele ganha sempre com uma das outras duas facções.[br]

Mensagem unida a: 17-01-2008, 00:21:03


PS: E se o JS for um Jester? Anda toda a gente a tentar ganhar a linchalo/mata-lo e no fim ele ganha se fizermos isso? também é um cenário possivel e bastante engraçado lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem , este setup está altamente :P pelo menos está original.

Quanto ao que disseste sobre o JS ser jester acho que não... pq senão podia haver 2 fracções vencedoras: town e JS.

vou dormir. amanhã há mais máfia :D

cya guys!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Visto que isto está a começar a dar-me pica, vou começar já...

@Shinigami: Acho que, como já disse, o jack é survivor. Normalmente a town, se souber que um jogador é survivor, não o vai matar porque é "mais um" para lixar as contas à máfia, e a máfia não o mata porque não vai gastar um kill em alguém que, geralmente, não tem mais habilidades. Sendo assim, é uma win/win para o survivor, que toda a gente saiba quem ele é.

Aqui estamos num caso diferente. O jack não pode deixar que ninguém saiba quem ele é. Qualquer faction que o saiba, vai tentar matá-lo e ele não ganha nada com isso. Portanto, o jack é um survivor, mas que se encontra em desvantagem, já que a morte dele pode dar a victória a qualquer uma das factions. Sendo assim, sou da opinião que o jack deverá ter uma qualquer outra habilidade, seja ela de imunidade alterna, night role, ou outra coisa qualquer.

Apesar de não descartar, completamente, o facto do jack ser jester, parece-me muito pouco provável. Não tanto pelo facto de ser jester, mas pelo facto de que, desta forma, a town nunca poderá ganhar sozinha, mas a máfia sim. Senão vejamos:

1ª Situação - Há 1 town, 1 máfia e o jack. Se se linchar o jack, a town ganha, mas o jack também.

2ª Situação - O mesmo setup acima. Se se linchar o town, a máfia ganha, mas o jack também (é survivor e jester, right?)

3ª Situação - Igual. Se se linchar o máfia, ganha a town e o jack (survivor e jester...)

Neste caso, o jack ganha sempre, porque se for linchado ganha, se sobreviver ganha. MAS sendo assim, só se pode matá-lo de noite sem haver danos colaterais. Neste caso, a máfia está em vantagem. É por isso, que acho muito pouco provável o jack ser jester.

Sendo assim, acho que também podemos "confirmar" o facto de haver apenas uma máfia:

Se ele for morto de noite, ganhará a máfia.

Isto implica que, quem quer que o mate, dará a vitória "à" máfia. Imaginando que existem vigilantes, se o matarem darão a vitória à mafia. Sendo assim, se houverem duas facções de máfia, e a facção B o matar, quem ganha? E se houverem na mesma duas facções, e o vigilante o matar, quem ganha?

Também pode não haver vigilante, but my point stands, acho pouco provável haver mais que 1 máfia.

@dai: Random? Ou mais qualquer coisa?

@Araujo: Queres explicar a acusação? Não quero estar a pressionar demasiado, mas o dizeres "Este já meteu a pata na poça" estás a acusá-lo/a constatar um facto. Se tivesses dito "Será que já puseste a pata na poça" estavas a fazer uma suposição, que é basicamente do que se alimenta este jogo nos primeiros dias.

Acho que já partilhei algum do meu conhecimento e das minhas suposições quanto a este inicio de jogo. Gostaria que todos fizessem o mesmo. Pode haver gralhas ou erros, mas a verdade é que dormi menos de 4 horas, e tenho um bocadito de sono.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Sim, como é que o Jack Sparrow ganha? Tanto a town como a máfia têm a maneira normal de ganhar mais a maneira via Jack Sparrow.

Se o jack poder realmente ganhar isto (vencendo se chegar vivo ao fim do jogo) , acho que faz todo o sentido ele ser survivor quer dizer (theme-wise) , e ao ser survivor não pode ser de facção nenhuma (town ou máfia).

Sobram 3 jogadores, 1 townie, 1 máfia e o JS.

Caso 1: O townie lincha o máfia. Todas as ameaças para a town são eliminadas. Town ganha. Que acontece ao JS? Ganha, perde?

@Shinigami: Ganha , porque não foi apanhado (morto)

Caso 2: O máfia linha o townie. A máfia fica com 50% dos jogadores. Máfia ganha. Que acontece ao JS? Ganha? Perde?

@Shinigami: Ganha , porque não foi apanhado (morto)

Caso 3: Com as mesmas 3 pessoas a máfia mata de noite o townie. A máfia atinge os 50%. A máfia ganha. O que acontece com o JS?

@Shinigami: Ganha , porque não foi apanhado (morto)

Pelo que dá a entender, ou ele tem uma condição qualquer de vitória caso só sobre ele e outra pessoa ou então ele ganha sempre com uma das outras duas facções.

Imo , a condição de vitória dele e mesmo não morrer durante o jogo , visto que não pode ser de nenhuma facção.

Mensagem unida a: 17-01-2008, 00:21:03

________________________________________

PS: E se o JS for um Jester? Anda toda a gente a tentar ganhar a linchalo/mata-lo e no fim ele ganha se fizermos isso? também é um cenário possivel e bastante engraçado lol.

Para mim faria muito mais sentido ele ser Bulletproof XD , visto que jack sparrow , sorry Capt Jack Sparrow consegue-se safar sempre T_T.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visto que isto está a começar a dar-me pica, vou começar já...

@Shinigami: Acho que, como já disse, o jack é survivor. Normalmente a town, se souber que um jogador é survivor, não o vai matar porque é "mais um" para lixar as contas à máfia, e a máfia não o mata porque não vai gastar um kill em alguém que, geralmente, não tem mais habilidades. Sendo assim, é uma win/win para o survivor, que toda a gente saiba quem ele é.

@Darkness: O problema é mesmo esse ninguém sabe se é um survivor , a não ser que existam cops neste jogo , mas neste setting a presença de cops parece.m demasiado overpowered =X

Aqui estamos num caso diferente. O jack não pode deixar que ninguém saiba quem ele é. Qualquer faction que o saiba, vai tentar matá-lo e ele não ganha nada com isso. Portanto, o jack é um survivor, mas que se encontra em desvantagem, já que a morte dele pode dar a victória a qualquer uma das factions. Sendo assim, sou da opinião que o jack deverá ter uma qualquer outra habilidade, seja ela de imunidade alterna, night role, ou outra coisa qualquer.

@Darkness: Concordo , porque o jogo poderá acabar demasiado rápido , ele tem que ter um role de imunidade qualquer

Apesar de não descartar, completamente, o facto do jack ser jester, parece-me muito pouco provável. Não tanto pelo facto de ser jester, mas pelo facto de que, desta forma, a town nunca poderá ganhar sozinha, mas a máfia sim. Senão vejamos:

1ª Situação - Há 1 town, 1 máfia e o jack. Se se linchar o jack, a town ganha, mas o jack também.

2ª Situação - O mesmo setup acima. Se se linchar o town, a máfia ganha, mas o jack também (é survivor e jester, right?)

@Darness: Ser survivor e jester é das combinações mais XDXD estranhas que já vi quer dizer morre ganha , vive ganha , porque não dar-lhe já a vitória. ??

3ª Situação - Igual. Se se linchar o máfia, ganha a town e o jack (survivor e jester...).

Neste caso, o jack ganha sempre, porque se for linchado ganha, se sobreviver ganha. MAS sendo assim, só se pode matá-lo de noite sem haver danos colaterais. Neste caso, a máfia está em vantagem. É por isso, que acho muito pouco provável o jack ser jester.

@Darkness : imo , ele pode ser jester , desde que n seja survivor =X

Sendo assim, acho que também podemos "confirmar" o facto de haver apenas uma máfia:

Citar

Se ele for morto de noite, ganhará a máfia.

Isto implica que, quem quer que o mate, dará a vitória "à" máfia. Imaginando que existem vigilantes, se o matarem darão a vitória à mafia. Sendo assim, se houverem duas facções de máfia, e a facção B o matar, quem ganha? E se houverem na mesma duas facções, e o vigilante o matar, quem ganha?

@Darkness: O vigilante pode escolher matar alguém a noite , por isso a não ser que ele tenha a certeza de que está a matar um máfia , duvido que o faça durante a noite. Portanto duvido que o YWN o utilize porque para dar um vigilante aos town tem que equilibrar os 2 , 3 lados ??? dando power roles tb ao Jack e/ou aos máfia , a não ser claro que ele tenha isto em conta .. mas n deixa de ser um power role com a habilidade de matar de noite =X

Também pode não haver vigilante, but my point stands, acho pouco provável haver mais que 1 máfia.

@ Darkness: E a hipótese de masons ? o setting encoraja o aparecimento de crews , acho que faz sentido pensar tb nesta hipótese , mas lá está tb é um role com bastante poder =X e somos só 10 .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, isto começou bem, é bom ver que o pessoal está entusiasmado (ou não).

Btw, antes de qualquer comentário, what is a Survivor (desconheço esse role).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@taichi: Como o próprio nome indica, e como foi referido em alguns posts até aqui, o objectivo dele é sobreviver, ou seja, chegar ao fim vivo.

Normalmente é benéfico para um survivor que toda a gente saiba o alligment dele (como expliquei no meu post), mas neste caso em todos o querem matar, ele terá de se manter no anonimato.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah ok, got it. Sim acho que tem algum sentido, só não concordo é com o Jester, supostamente se o objectivo é apanhar o Jack Sparrow, não teria sentido que ele ganhasse com isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu acho que o JS deve ter um role bem forte.. reparem que é target para todos os grupos...

pensei na possibilidade de ser SK, mas o flavour do filme não encaixa..

não acreditam na possibilidade do nosso mod estar a gozar connosco e o JS não estar em jogo, ou algo do género?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.