Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Your_Worst_Nightmare

[Máfia] Catch Captain Jack Sparrow! MÁFIA WINS!

202 mensagens neste tópico

não acreditam na possibilidade do nosso mod estar a gozar connosco e o JS não estar em jogo, ou algo do género?

Por mais cómico que isso seria, acho que o jogo se perderia um pouco o sentido do jogo.

Ainda que seja do YWN (ou seja, nunca se sabe  :P )...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem , este setup está altamente :P pelo menos está original.

Quanto ao que disseste sobre o JS ser jester acho que não... pq senão podia haver 2 fracções vencedoras: town e JS.

vou dormir. amanhã há mais máfia :D

cya guys!

Não podia haver 2 facções vencedoras? Claro que pode. Até já aconteceu antes, no mafia da ilha com personagens de filmes, em que ganhou o Jester (motchinha as Rocky se bem me lembro) e a town.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PS: E se o JS for um Jester? Anda toda a gente a tentar ganhar a linchalo/mata-lo e no fim ele ganha se fizermos isso? também é um cenário possivel e bastante engraçado lol.

Onde andas com a cabeça? Claro que nao é possivel: se fosse isso, bastava durante o dia ele revelar que era Jester, a town linchava-o e ganhava ele e a town....

PS: E se o JS for um Jester? Anda toda a gente a tentar ganhar a linchalo/mata-lo e no fim ele ganha se fizermos isso? também é um cenário possivel e bastante engraçado lol.

Para mim faria muito mais sentido ele ser Bulletproof XD , visto que jack sparrow , sorry Capt Jack Sparrow consegue-se safar sempre T_T.

O JS ser Bulletproof? Segundo o texto inicial, não pode ser: este diz que a máfia pode ganhar se matar o JS durante a noite, por isso nao pode ser bulletproof. (pode é ter uma habilidade semelhante que só funciona em certas alturas. Ou o texto inicial ser mentira no que toca aos máfias, o q duvido.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas, e começa mais um mafia !! xD

Antes de mais, o famoso random vote, nao e verdade ? :P

vote: taichi, nao falaste muito no anterior, quero-te ver mais activo aqui pah xD lol, kidding ;D

Bem, quanto ao possivel role do JS.. Visto que sera um survivor, que pelo que dizem e aquele que tem como objectivo chegar vivo ao fim do jogo, penso que devera ter algm habilidade.. Quanto a essa habilidade , nao acho que seja bulleproof, pelo menos quanto ao que diz no texto inicial do mafia, em que diz que a mafia ganha se o matar de noite. Tbm nao sera jester, por razoes obvias, penso eu, que ja referiram aqui..  Podera ser SK, encaixaria melhor, mas se formos a ver a personagem em si, nao penso que tera perfil para esse role..  Nao sei que mais possa ser, nao estou muito a par de roles.. Podera ser uma especie de godfather que da town quando investigado ? Se bem que isso seria estranho, tbm tendo em conta quem o Jack Sparrow e, um pirata...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, e desejo um bom jogo pa todos ;)

Nice job, YWN ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vote: taichi, nao falaste muito no anterior, quero-te ver mais activo aqui pah xD lol, kidding ;D

É o que estou e atentar fazer! :P

Btw, pelos vistos vou-me ausentar o fim-de-semana... o que é mau, visto a durabilidade deste Mafia, então se não psotar mais, já sabem o que me aconteceu....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Taichi, antes de ires embora queres falar sobre o teu avatar? Procura-se a com uma seta a apontar para ti?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

FFantasist falava para o Fakemaster pelo facto de ele dizer que o JS possivelmente fosse survivor (o role mais fraco de sempre)

E sim foi uma maneira de dar um cheirinho á situação

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a hipótese do Jack ser survivor porque isso não é impeditivo que hajam dois vencedores. No final do máfia anterior o YWN explicou que podiam ter ganho as duas últimas máfias porque ambas podiam ter atingido a sua condição de vitória simultaneamente. E concordo também com o DJ quando diz que o Jack deverá ter uma qualquer outra habilidade porque senão o jogo corria o risco de acabar já.

@taichi, nice avy. Care to explain? O Near no Sin City também andava com um da personagem dele.

@Araújo: hummm... falavas para o Fake e quotaste o Fantas? Será que não foste tu quem meteu já a pata na poça ao apressares-te a tentar descartar já a hipótese de survivor?

É que os teus dois únicos posts até agora são basicamente (pela minha interpretação) a considerar muito pouco provável o role do Jack como survivor. Então qual a tua opinião do role do Jack?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@taichi, nice avy. Care to explain? O Near no Sin City também andava com um da personagem dele.

O Near andava com um avatar da personagem dele porque já tinha feito roleclaim ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver o que mudará no comportamento de cada facção neste máfia.

Como a town pode ganhar a linchar e a máfia pode ganhar a matar de noite, será que alguma destas duas facções deverá abdicar da sua forma de vencer mais rápida?

O No lynch é neste jogo uma medida ainda mais desfavoravel para a town porque tira uma hipotese de ganhar instantaneamente.

Em relação à questão da duração do máfia. Sinceramente acho que este máfia não foi feito para durar muito. O numero de jogadores é limitado, há mais uma condição de vitória para cada um dos lados e se formos fazer a Matemáfia veremos que com 10 jogadores, sendo um deles o Jack Sparrow e sabendo que há uma town e uma máfia, o numero de jogadores pela town e pela máfia será de 3 máfias para 6 townies, mais o Jack Sparrow.

4 máfias para 5 townies era desiquilibrado assim como 2 máfias para 7 townies o era.

Com a quase certa proporção de townies e máfias de 6 para 3 vamos fazer se usar sempre o lynch é proveitoso:

Dia 1:

1/9 de linchar o Jack Sparrow e ganhar instantaneamente

3/9 de linchar um máfia

5/9 de linchar um townie

Caso 1:

Jack Sparrow linchado pela Town. Ganhamos, acaba o jogo. Esta como é obvio é a medida mais favoravel.

Caso 2 a):

Um máfia é linchado. Continua a ser bom para a town. Há duas hipoteses para a noite:

a) o Jacksparrow é linchado e a máfia ganha ( 1/7 de probabilidade)

B) um townie é linchado e o jogo continua ( 6/7 de probabilidade )

Como não nos interessa ver os casos que fazem o jogo acabar instantaneamente vamos assumir que é o b que acontece.

No segundo dia, supostamente, sobram 1 JackSparrow, 2 máfias e 5 townies. Vamos ver as hipoteses agora.

Dia 2:

1/7 de linchar o Jack Sparrow

2/7 de linchar um máfia

4/7 de linchar um townie.

Vamos comparar agora as percentagens do primeiro dia com as do segundo.

A probabilidade de linchar Jack Sparrow sobe de 11% para 14%

A probabilidade de linchar um máfia  desce 33% para 28%

A probabilidade de linchar um sobe townie 55% para 57%

Neste cenário não sei até que ponto arriscar um linch  continua a ser benéfico. A probabilidade de acertar no JackSparrow antes era um terço da probabilidade de linchar um máfia, passa agora a ser metade.

Lembrem-se que cada noite a máfia fica sempre a ganhar pois ou lincha o JS e ganha, ou lincha um Townie e fica mais perto da vitória, isto sem contar com as possiveis habilidades nocturnas.

A town pode usar o linch ou o No Linch mas ao usar o No linch está apenas a prolongar o jogo o que é bastante benéfico para a máfia.

Para vos provar que a máfia ganha bastante mais em relação à town à medida que o jogo passa fica aqui o caso de um townie ser linchado no segundo dia:

Sobram assim Jack Sparrow, 2 máfias e 4 townies:

1/5 de Matar o JackSparrow e ganhar instantaneamente

4/5 de matar um townie e ficar mais perto da vitória.

Vamos agora comparar estas percentagens com as da primeira noite:

A probabilidade de linchar Jack Sparrow sobe de 14% para 20%

A probabilidade de linchar um townie 86% para 80%, MAS a diferença entre máfia e townies fica de 2 máfias para 3 townies.

A vantagem que os máfias tiram do passar do tempo é o dobro do que a town tira. 6% > 3%.

A menos que haja um role investigativo, a passagem do tempo para a town não é muito benéfica. Não sei se alguém concorda comigo. Ainda não analisei o caso do No Linch mas o caso que dei foi de um máfia morrer no primeiro dia, logo, a vantagem máxima para a town. Sendo que ou morrer o Jack Sparrow de noite ou morrer um townie, é um dos casos bem possiveis de vantagem para a town.

Gostava de ouvir as vossas opiniões acerca das vantagens e desvantagens de usarmos o linch no primeiro dia. Será a melhor jogada?  Ou o No Linch é proveitoso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que no 1º dia o cenário No Linch é igual aos jogos normais.. Estão todos os jogadores vivos, ainda se sabe pouco ou nada.

Para mim no 1º dia fazer o linch para apanhar o JS é tentar um golpe de sorte. Depois do que foi dito nenhum jogador vai dar minimamente a entender que é o JS.

Acho que devemos agir como de costume: se alguém (aparentemente) se descair linchamos. Senão segue No Linch.. embora não me acredito que vá haver No Linch. Porquê? Porque é mesmo raro o dia com No linch. Acaba sempre por algum máfia se enterrar ou então algum townie servir de bode expiatório. E neste jogo com aquele bonus de poder acabar logo num linch ajuda ainda mais a excluir o No linch.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PS: E se o JS for um Jester? Anda toda a gente a tentar ganhar a linchalo/mata-lo e no fim ele ganha se fizermos isso? também é um cenário possivel e bastante engraçado lol.

Para mim faria muito mais sentido ele ser Bulletproof XD , visto que jack sparrow , sorry Capt Jack Sparrow consegue-se safar sempre T_T.

O JS ser Bulletproof? Segundo o texto inicial, não pode ser: este diz que a máfia pode ganhar se matar o JS durante a noite, por isso nao pode ser bulletproof. (pode é ter uma habilidade semelhante que só funciona em certas alturas. Ou o texto inicial ser mentira no que toca aos máfias, o q duvido.)

Hum... poderá o fake ser o JS, e ter dito isto para tentar enganar a máfia, fazendo-las pensar que o JS é bulletproof, para que eles nao o tentassem linchar?... Hum é um teoria um pouco puxada, mas dá que pensar...

unvote

vote fakemaster

Quanto ao shini, concordo de uma maneira geral com o que ele disse, devemos tentar não deixar passar o dia sem que se linche alguem, porque neste jogo é mais favoravel lincharmos alguem (mesmo sem muitas certezas) do que nos outros jogos tipicos de máfia. Mas com um pormenor, acho que devemos tentar linchar alguem não à ultima hora, para que dê tempo e possibilidade a essa pessoa de fazer roleclaim e se defender, e caso se concorde, linchar outra pessoa. Por isso propunha tentarmos já este fim-de-semana arranjar um candidato para o linch, mesmo que seja quase à random vote (por mim pode ser o fake por exemplo)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Contagem de Votos Oficial:

Darini - 1 (FFantasist)

Dj_Darkness - 1 (Dj_Darkness)

Toushirou - 1 (Fakemaster)

FFantasist - 1 (Darini)

taichi - 1 (Toushirou)

Fakemaster - 1 (daiphoenix)

Not voting - 4 (Near, Araujo, taichi, Shinigami-san)

Com 10 jogadores vivos, são precisos 6 votos para linchar alguém.

O dia acaba a 30 de Janeiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum...

@shini: Sim, o que falas é verdade, a town perde "poder" à medida que o jogo se estende. No entanto, repara que isso acontece em todos os máfias à medida que ambos os lados se matam um ao outro, a probabilidade da town matar um máfia vai ficando mais reduzida.

@Araújo: Já te tinha feito uma pergunta, e vou acrescentar outra (que por acaso é a mesma que o darini fez), então tu fazes quote de algo que o fantas disse, e logo a seguir dizes que a tua quote era para o fake? Que sentido faz isso??

@Dai: Não percebi muito bem o que estás a insinuar (ou acusar)... Estás a dizer que o fake deve ser o JS por ter posto a hipótese dele ser máfia, é isso? Se for não concordo, e digo já porquê:

O Jack NÃO é bulletproof (95% de certezas) e porquê? Porque senão não faria sentido o YWN ter dito que a máfia ganharia se ele fosse morto de noite, ainda que fosse para despistar a máfia (hence the 5%); E repara também se o Jack fosse Bulletproof, a town ficaria em vantagem, teria sempre duas condições de vitória, enquanto que a máfia só teria uma (duas também, mas uma delas inválida).

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, o JS ser bulletproof é a maior barbaridade até agora. Basicamente isso seria estar a chamar mentiroso ao YWN.

@dai: mesmo que o fake quisesse enganar a máfia, a máfia fica sempre a ganhar com a noite. É a altura deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Darini&Dj_Darkness : Voces sao "a real pain in the ass" o proposito de ter feito quote á mensagem do FF era para dar um boost de confiança ao que o FF disse e para picar o Fake.

Pa kem inda nao percebeu eu disse "lol este gajo ja meteu a pata na poça" (ou coisa parecida) para o Fake, nao pa o FF!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Just though about this .. imaginem se forem ´4 máfias por exemplo

Eles podem-se lynchar durante o dia gnahando assim 3 noites de Killi (3 hipoteses para matar o jack de noite ) visto k somos 10 tem grandes hipoteses de matarem o jack nessas 3 noites . Os máfia tem grandes vantagens neste jogo...

Só queria partilhar este pensamento com vocês , XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, tinha algumas coisas para comentar sobre o post do shinigami, mas o que queria dizer já foi dito.

Passo é para as partes que me estão a intrigar:

Just though about this .. imaginem se forem ´4 máfias por exemplo

Eles podem-se lynchar durante o dia gnahando assim 3 noites de Killi (3 hipoteses para matar o jack de noite ) visto k somos 10 tem grandes hipoteses de matarem o jack nessas 3 noites . Os máfia tem grandes vantagens neste jogo...

Só queria partilhar este pensamento com vocês , XD

Isso ficaria demasiado desiquilibrado para o lado da town. Acredito, pelo o número de jogadores presentes, que a máfia é constituída por 3. E só ponho a hipótese de serem 2 se tiverem roles muito fortes... O que num setup destes, não acredito. E 4 é simplesmente um número demasiado grande.

Então tinhas 5 towns, 4 mafias e um JS? Então bastava um town ser lynchado no primeiro dia e a máfia ganhava... Não se esqueçam que a máfia pode ganhar da maneira tradicional, ou seja, o número de towns ser igual ao número da máfia!

Mas com um pormenor, acho que devemos tentar linchar alguem não à ultima hora, para que dê tempo e possibilidade a essa pessoa de fazer roleclaim e se defender, e caso se concorde, linchar outra pessoa. Por isso propunha tentarmos já este fim-de-semana arranjar um candidato para o linch, mesmo que seja quase à random vote (por mim pode ser o fake por exemplo)

Serei o único a achar isto um pouco rabuscado? Se queres tanto usar alguém para meter em prática o que queres fazer, porque não tu próprio? Acho que 'tás à procura de um bode expiatório... Ou será que tu és o JS?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lá por estas regras "alternativas" serem integradas no máfia não quer dizer que a lógica seja posta de parte. Num qualquer outro máfia alguém dizer "ah e tal, linchamos um gajo random e linchamo-lo para ver se ele é máfia. Se for o JS ainda melhor"

Não acho que isso seja uma estratégia muito inteligente. Apesar de poderes ter um lucky guess, podes também acabar por linchar uma pessoa importante para a town. E se é assim tão random como tu dizes, porquê escolher o Fake?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.