stubby_boardman

Evangelion 3.0 + 1.0 / Rebuild of Evangelion

684 mensagens neste tópico

Eva tem um final... O problema, é que o "final", não finaliza nada, e é demasiado aberto para possíveis acontecimentos. E deve ser um dos maiores "mindfucks" que já alguma vez vi.

Uma coisa de que eu gosto, é que eles não "substituiram" o End, apenas adicionaram. Pelo menos, do que eu entendi até agora. Vão FINALMENTE explicar o que raio aconteceu no End (espero eu).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes demais stek e neo, eu sei que entre marido e mulher não se mete a colher, mas discussoes dessas é por pm.

Quanto ao Final do Evangelion, tanto o EOE e o da serie, foram finais suficientemente claros, no da serie acaba tudo bem e tal todos contentes, no EOE dá-se o 3º impacto, onde é que viram continuação possivel com em toda a terra apenas Shinji e Asuka sobreviveram, aka Adão e Eva.

No final da serie foi algo forçado, mas se tiverem a paciencia de ler aquilo tudo não têm nada de especial, nem de confuso, basicamente são 20 min pa dizer, e todos viveram felizes para sempre.

Quanto ao final dos Filmes, sinceramente que seja melhor que os outros dois, apesar de fanático do Eva, o end of... nunca me passou pela garganta, e o final da serie também nunca me pareceu final digno da série que produziu, por isso espero que seja algo que me entre à primeira XDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes demais stek e neo, eu sei que entre marido e mulher não se mete a colher, mas discussoes dessas é por pm.

Lê as mensagens e nota que ninguém insultou ninguém e até se falou sobre o assunto do tópico, por isso vai moderar com piadolas da primária para outro lugar, kthxbb.

Quanto ao Final do Evangelion, tanto o EOE e o da serie, foram finais suficientemente claros, no da serie acaba tudo bem e tal todos contentes, no EOE dá-se o 3º impacto, onde é que viram continuação possivel com em toda a terra apenas Shinji e Asuka sobreviveram, aka Adão e Eva.

No final da serie foi algo forçado, mas se tiverem a paciencia de ler aquilo tudo não têm nada de especial, nem de confuso, basicamente são 20 min pa dizer, e todos viveram felizes para sempre.

Sim, porque o Shinji ficar com poder de Deus, todos morrerem, ficar ele e a Asuka - mais morta que viva, ele tentar matá-la, e uma possível gravidez desta, fazem todo o sentido, para além da sua banalidade simbólica. Mas deixemos o End of Evangelion de parte, e vejamos o final da série, uma desculpa do Anno para "materializar" o seu período de depressão, ainda mais.

Evangelion não tem um final decente, tanto que o filme tentou criar isso e manter a linha pseudo-profunda da série, e não conseguiu criar nada, só especulações do género "Mas a Asuka está grávida ou não!" e coisas tipo "TANG!".

Evangelion é uma óptima série, não tem é, tanto a meu ver como de muitos outros, um final que faça jus a essa qualidade toda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O End of Eva tem um final bem melhor do que muitas séries que já vi por aí...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O End of Eva tem um final bem melhor do que muitas séries que já vi por aí...

Por muito que tenha um gigantesco número de elementos subentendidos de uma maneira pseudo-intelectual, e por muito que eu goste do filme em si, devo dizer que aquilo não foi bem "final", foi um enorme jogo psicológico com uma conclusão estranha e com dos maiores devaneios que eu já alguma vez vi.

Quando acabei de ver o filme, a minha reacção não foi "Que bonito, fantástico e profundo", mas sim "What the fuck?!"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes demais stek e neo, eu sei que entre marido e mulher não se mete a colher, mas discussoes dessas é por pm.

Lê as mensagens e nota que ninguém insultou ninguém e até se falou sobre o assunto do tópico, por isso vai moderar com piadolas da primária para outro lugar, kthxbb.

Quanto ao Final do Evangelion, tanto o EOE e o da serie, foram finais suficientemente claros, no da serie acaba tudo bem e tal todos contentes, no EOE dá-se o 3º impacto, onde é que viram continuação possivel com em toda a terra apenas Shinji e Asuka sobreviveram, aka Adão e Eva.

No final da serie foi algo forçado, mas se tiverem a paciencia de ler aquilo tudo não têm nada de especial, nem de confuso, basicamente são 20 min pa dizer, e todos viveram felizes para sempre.

Sim, porque o Shinji ficar com poder de Deus, todos morrerem, ficar ele e a Asuka - mais morta que viva, ele tentar matá-la, e uma possível gravidez desta, fazem todo o sentido, para além da sua banalidade simbólica. Mas deixemos o End of Evangelion de parte, e vejamos o final da série, uma desculpa do Anno para "materializar" o seu período de depressão, ainda mais.

Evangelion não tem um final decente, tanto que o filme tentou criar isso e manter a linha pseudo-profunda da série, e não conseguiu criar nada, só especulações do género "Mas a Asuka está grávida ou não!" e coisas tipo "TANG!".

1º lol, pelos vistos acertei na ferida uhhh, sem duvida não sabes brincar dai vou tar calado (e se leres bem À off-topic).

Quanto ao final do evangelion, pah é como tudo quem gostou, gostou, quem não gostou, não gostou, como de certeza achaste o final do Tengen Toppa apropriado e eu achei uma coisa ridicula.

Sinceramente não sei se estavas a ser irónico ou sarcastico ou estavas a falar a serio no spoiler que fizeste, mas na realidade têm sentido quando se sabe que foi a eva que comeu a maça e privatizou toda a raça humana da perfeição, e sendo shinji o novo adão o facto de este tentar matá-la (apesar de isto ter sentido não quer dizer que não tenha achado a cena um completo disparate) para que tudo não volte a acontecer

Evangelion é uma óptima série, não tem é, tanto a meu ver como de muitos outros, um final que faça jus a essa qualidade toda.

Vindo de ti é algo que bate fundo  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao final do evangelion, pah é como tudo quem gostou, gostou, quem não gostou, não gostou, como de certeza achaste o final do Tengen Toppa apropriado e eu achei uma coisa ridicula.

Ser ridiculo ou mau não o priva de ser apropriado, até porque eu tinha pensado num totalmente diferente, e, como é ao meu gosto, naturalmente que preferia o que imaginei. O episódio final de Gurren-Lagann faz todo o jus à série, coisa que Evangelion não se pode gabar, a meu ver.

E por fazer jus digo que mantém a alta qualidade. Sim, Evangelion é algo "difícil" criar um final que tanto faça jus, como tenha sentido, como agrade à maioria (ou pelo menos a mais do que 50 pessoas), mas é possível, perfeitamente, melhorar bastante em relação aos finais já existentes.

Vindo de ti é algo que bate fundo  ;)

Vindo de mim, porquê? Dizer que Evangelion é uma boa série é um espanto? Até parece que neguei a qualidade da série...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo inteiramente no que disseste, mas no meu ver Evangelion é mais uma daquelas series como Dragon Ball, Narutos, Bleachs, D.Gray-mans, Gintamas, etcs,etcs que o espectador, fã, fanboy, simplesmente não consegue imaginar o final, o mesmo se passa com o Tengen Toppa.

No meu ver o Evangelion é como disseste baseado naquela simbologia banal, que tem de estar presente senão iria resultar em algo sem sentido, porque Evangelion é grande serie, pela ""orgia"" de emoções, sensações, e estados do ser humano impregues nas personagens...

Agora uma questão como imaginam um final digno do Evangelion? Eu sinceramente, não consigo responder...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente não percebo tantas confusões há volta do final de Evangelion ...

eu gostei ,

fez me sentido ,

foi original e inesperado (bastante aliás)

especialmente com o promenor de terem posto filmes reais

,

um final digno ? gostei do que me foi apresentado , apenas deviam de ter deixado o planeta em estado natural  ...

o final que todos queriam para fim do Evangelion era um final "á lá"  Rahexephon (ou parecido...) ,

esse sim foi fácil de perceber no sentido de assimilação , pois tudo corre bem para os heróis pelo menos de uma forma geral tendo como base anterior a "reconstrução" do planeta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O End of Eva tem um final bem melhor do que muitas séries que já vi por aí...

Por muito que tenha um gigantesco número de elementos subentendidos de uma maneira pseudo-intelectual, e por muito que eu goste do filme em si, devo dizer que aquilo não foi bem "final", foi um enorme jogo psicológico com uma conclusão estranha e com dos maiores devaneios que eu já alguma vez vi.

Quando acabei de ver o filme, a minha reacção não foi "Que bonito, fantástico e profundo", mas sim "What the fuck?!"

E mesmo assim, repito-me: "O End of Eva tem um final bem melhor do que muitas séries que já vi por aí..."  ;D

Eu gostei dos 2 finais do Eva. Prefiro, no entanto, o da série. É mais "limpinho" e apresenta uma boa resolução.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente não percebo tantas confusões há volta do final de Evangelion ...

eu gostei ,

fez me sentido ,

foi original e inesperado (bastante aliás)

especialmente com o promenor de terem posto filmes reais

,

um final digno ? gostei do que me foi apresentado , apenas deviam de ter deixado o planeta em estado natural  ...

o final que todos queriam para fim do Evangelion era um final "á lá"  Rahexephon (ou parecido...) ,

esse sim foi fácil de perceber no sentido de assimilação , pois tudo corre bem para os heróis pelo menos de uma forma geral tendo como base anterior a "reconstrução" do planeta

Esta pode muito bem ser a coisa mais estúpida, bruta, e contra o espírito desta anime que já foi dito neste tópico, mas depois da carga emocional sentida por tudo e todos durante a série, um final que eu realmente gostaria, era um em que saísse um angel todo gigantesco e poderoso dos céus, o Eva 01 crescesse asas, e desse-lhe uma grandessíssima carga de porrada com o Shinji a parar de se lamentar, e a dar um final bombástico àquilo tudo.

Bem sei que estou meio a brincar, mas parece que Evangelion tenta ser profundo, mas falha redondamente, deixando de ser interessante para o final, e tornando-se apenas confuso. Por muito que eu goste da série, acho que nunca houve uma anime em que eu estivesse constantemente a gritar para o ecran para o personagem principal deixar de se lamentar tanto, e enfrentar tudo como um homem.

Mas isto sou eu... ramblings of a guy who just watched the Gurren Lagann ending again, and simply finds it the epitome of mech awesome.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma batalha final épica, com o Shinji a ficar imediatamente antes, durante, ou imediatamente depois dela, um homem, sem remorsos, conformado com a vida, era parte do final que gostava de ver, sim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabem-me dizer quando sai o You Are Not Alone em DVD?

ainda não vi pq detesto cenas gravadas no cinema com um som de treta... -.-

acho que depois de alguma pesquisa (red cross book por exemplo) os finais de evangelion são perceptiveis, mas gostava de ver um menos abstracto desta vez, pq finais psicó-figurativos já temos dois!

metam o shinji a aprender a viver por amor de deus! ele nem está bem sózinho nem acompanhado (que é o que dá um toque especial á serie).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabem-me dizer quando sai o You Are Not Alone em DVD?

ainda não vi pq detesto cenas gravadas no cinema com um som de treta... -.-

acho que depois de alguma pesquisa (red cross book por exemplo) os finais de evangelion são perceptiveis, mas gostava de ver um menos abstracto desta vez, pq finais psicó-figurativos já temos dois!

metam o shinji a aprender a viver por amor de deus! ele nem está bem sózinho nem acompanhado (que é o que dá um toque especial á serie).

Desculpando a publicidade "descarada":

A Starchild' date=' distribuidora japonesa, anunciou que o lançamento de [b']Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone[/b] será dia 25 de Abril. A edição limitada - 37,83 euros - trará um livro exclusivo, um tira actual da fita da versão que passou nos cinemas, e discos extra. O primeiro disco inclui o filme, o teaser e os trailers, e a gravação das deixas, enquanto que os extras incluem Explanation of Evangelion:1.01, onde nos é explicada cada cena do filme e Rebuild of Evangelion:1.01, uma compilação das novas cenas computorizadas e making-of. Para acabar, a edição trás também dois vídeos promocionais: "Angel of Doom", e "Beautiful World". A caixa que trará esta edição será exclusivamente ilustrada.

A edição normal só estará disponível dia 21 de Maio, sendo composta apenas por um disco - o filme, o teaser, os trailers e as deixas - e um livro diferente, custando no total cerca de 31,20 euros.

evamovieposter.jpg

In Ten no Koe

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma batalha final épica, com o Shinji a ficar imediatamente antes, durante, ou imediatamente depois dela, um homem, sem remorsos, conformado com a vida, era parte do final que gostava de ver, sim.

Isso seria um fim completamente banal igual aos demais que existem , e não punha milhares de pessoas a comentar o final \ série .

- quais 2 finais ?? , o filme é o final e continuação da série . [br]

Mensagem unida a: 07-02-2008, 17:04:18


Esta pode muito bem ser a coisa mais estúpida, bruta, e contra o espírito desta anime que já foi dito neste tópico, mas depois da carga emocional sentida por tudo e todos durante a série, um final que eu realmente gostaria, era um em que saísse um angel todo gigantesco e poderoso dos céus, o Eva 01 crescesse asas, e desse-lhe uma grandessíssima carga de porrada com o Shinji a parar de se lamentar, e a dar um final bombástico àquilo tudo.

Tem respeito , pois isto é um fórum de discussão ...

Exponho uma opinião diferente e honesta  , e não sou o único a sentir o mesmo ...

O fim que propõem é simplesmente a cópia das milhentas animes de mech que já se fizeram e vão fazer , e iria tornar a série como mais uma e não dar lhe o seu carácter único e original , não tendo quase comparação , previamente há sua criação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma batalha final épica, com o Shinji a ficar imediatamente antes, durante, ou imediatamente depois dela, um homem, sem remorsos, conformado com a vida, era parte do final que gostava de ver, sim.

Isso seria um fim completamente banal igual aos demais que existem , e não punha milhares de pessoas a comentar o final \ série .

- quais 2 finais ?? , o filme é o final e continuação da série . [br]

Mensagem unida a: 07-02-2008, 17:04:18


Esta pode muito bem ser a coisa mais estúpida, bruta, e contra o espírito desta anime que já foi dito neste tópico, mas depois da carga emocional sentida por tudo e todos durante a série, um final que eu realmente gostaria, era um em que saísse um angel todo gigantesco e poderoso dos céus, o Eva 01 crescesse asas, e desse-lhe uma grandessíssima carga de porrada com o Shinji a parar de se lamentar, e a dar um final bombástico àquilo tudo.

Tem respeito , pois isto é um fórum de discussão ...

Exponho uma opinião diferente e honesta  , e não sou o único a sentir o mesmo ...

O fim que propõem é simplesmente a cópia das milhentas animes de mech que já se fizeram e vão fazer , e iria tornar a série como mais uma e não dar lhe o seu carácter único e original , não tendo quase comparação , previamente há sua criação.

Os finais originais nem sempre são finais de qualidade. Por muito que goste de originalidade, gostaria muito mais de ver um "herói", que evoluísse a sua personalidade positivamente, em vez de manter a sua postura triste e deprimida durante toda a série. Está certo que houve certos momentos de mudança de personalidade, mas a inactividade neste sentido, juntamente com o final, chegam para serem extremamente frustrantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente também estou a espera de ver um final em que o Shinji demonstre digamos ''moral fiber''. Espero também que expliquem todas as questões que ficaram em aberto. Acho que esta série merece um final conclusivo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma batalha final épica, com o Shinji a ficar imediatamente antes, durante, ou imediatamente depois dela, um homem, sem remorsos, conformado com a vida, era parte do final que gostava de ver, sim.

Isso seria um fim completamente banal igual aos demais que existem , e não punha milhares de pessoas a comentar o final \ série .

- quais 2 finais ?? , o filme é o final e continuação da série . [br]

O filme é a continuação da série a partir do ep. 24. Funciona assim como alternativa aos eps. 25 e 26.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem..... isto pode ser pergunta parva mas... alguem já sacou o primeiro filme do rebuild?  é ke não encontro em lado ninhum!!!  vi apenas uma vez por torrent  mas era camera.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem..... isto pode ser pergunta parva mas... alguem já sacou o primeiro filme do rebuild?  é ke não encontro em lado ninhum!!!  vi apenas uma vez por torrent  mas era camera.

O DVD ainda não saiu, por isso, só vais encontrar versão CAM.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais