stubby_boardman

Evangelion 3.0 + 1.0 / Rebuild of Evangelion

684 mensagens neste tópico

Eu vou ver os novos filmes para ver se ha alguma evolução na historia, dizem que vai haver mais historias paralelas, novos cenarios e personagens, e ate um novo Eva, que eu ate estou para ver quam vai pilota-lo! Só espero que desta vez o fim seja definitivo, e que os fãs fiquem satisfeitos, já é um pouco aborrecido ver a história do Evangelion se remexida tantas vezes :)

Serie perfeita

Finais maus

=

Finais até ficar perfeita.

É bom até parece que nós temos algum poder sobre a serie, e dá a sensação que as pessoas em 96 tinham enquanto esperavam por um novo ep (apesar da serie não ser muito famoso enquanto passava na tv)...

O pior destes filmes é que vão passar nos cinemas, ou seja vamos andar cerca de 1 ano à espera do primeiro filme seja lançado pelas fansubs...

Além disso já alguem ouviu o novo ""Opening"" dos filmes?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Beautiful World? Já ouvi e sinceramente nao achei nada de especial, principalmente para um filme tao esperado como este! É uma canção um pouco parada, pelo menos para mim :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Beautiful World? Já ouvi e sinceramente nao achei nada de especial, principalmente para um filme tao esperado como este! É uma canção um pouco parada, pelo menos para mim :-\

Same here, grande desilusão, uma musica que nem chega aos calcanhares da Zankoku na Tenshi no Teize

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só espero que o resto da banda sonora nao seja tao chata e lamechas, estou a espera de muito acção com musica de arrebentar com os timpanos! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de algum pensamento a minha opinião é que o H.I.Project se realizou em ambos os finais. Na serie da maneira como era esperado, ou seja, os AT Fields que separam os humanos desapareceram e tornamo-nos numa unica entidade de LCL, sempre foi o objectivo do H.I.P. (está mais explicito no manga e no Red Cross Book). No filme quando o projecto se realizou o shinji, devido ao seu medo de todas as pessoas e á necessidade de estar sózinho, no ultimo momento não quiz ele proprio juntar-se com os outros e então só ele viveu. Quanto á "Rei Gigante" é o resultado do H.I.P., pois transforma-se, aos olhos de cada pessoa, no que faz com que essa pessoa baixe a sua guarda, o seu AT Field. Penso que nós vimos a Rei gigante porque é o que o Shinji vê.

Claro que isto é a minha teoria e há muitas maneiras de interpretar! Além disso a ultima vez que vi a série já foi há algum tempo.

PS: IF LUCY FELL PRA BANDA SONORA DE EVANGELION!!!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://otakupt.com/?p=242

O primeiro dos quatro filmes de Evangelion (Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone) acabou de estrear e com ele uma pequena antevisão do filme seguinte, onde poderemos ver EVAs redesenhados e a introdução de uma nova personagem que por sinal é uma rapariga. As primeiras unidades EVA vão ter um novo backpack para inserção aérea (semelhantes ao episodio 9 na série); muito provavelmente a unidade EVA-04 vai aparecer pela primeira vez na animação; a unidade (ciclope) EVA-05 foi redesenhada, a unidade EVA-06 foi igualmente modificada. A nova personagem feminina será uma rapariga morena que usa óculos.

No próximo filme as coisas também se vão tornar mais picantes ao contrário deste primeiro filme (Evangelion: 1.0) que apenas mostra nudez parcial.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

picantes, tipo, sexo?

isto a cada remake puxam a fronteira mais além.  >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas comunidade tuga d anime.

Quando se fala em evangelion fala-se na série que é a meu ver uma das melhores de sempre.

Agora surge este Rebuild of Evangelion. Se estou curioso sobre isso? Obvio... Se estou contente com o rebuild... Isso já é outra historia... Evangelion é para mim das séries mais bem feitas de sempre... com melhor historia, melhores chars, enfim... melhor kuase tudo... Neste rebuild segundo vários rumores muita coisa vai mudar na história e eu não estou assim tao certo se gostarei do k vou ver... Já ouvi varios rumores sobre mais evas, menos anjos, novos chars, nova historia, etc. Acho que se realmente isso for verdade então a historia terá d ser mesmo muito diferente, algo k n m agrada la mto.

A meu ver... Rebuild of Evangelion n era necessario... se queriam fazer algo de evangelion axo k neste momento, seria muito mais logico, um Prologo.

Evangelion tem milhoes de fans por todo o mundo mas, no entanto, apenas os fans fanaticos e viciados (como eu lol) sabem certas coisas sobre a serie. O que foram o 1º e 2º impacto? Porque se chamam impactos? de onde surgiram os anjos? O que é o LCL entre muitas outras coisas... Assim sendo um ou mais filmes de Eva abordando estes temas seriam, a meu ver, essenciais para exclarecimentos para os menos informados, e, tambem, para atar as pontas soltas deixadas pela série.

Acho que se querem fazer um rebuild of evangelion, deviam começar pelo inicio... bem na altura do 1º impacto e por ai fora até ao momento em que o shinji rejeita o projecto da intrumentabilidade humana. Como já disse, e sem kerer ser demasiado redundante, acho que a historia está optima como está e não gostava de ver grandes alterações nesta, preferia mesmo ver todas as pontas soltas a serem atadas, esclarecendo assim as duvidas d milhoes de fans k deconhecem a definição de termos como: LCL, Black Moon, White Moon, At Field (o k é realmente sendo k muita gente pensa k é apenas uma barreira k protege os anjos d um atake), entre muitas outras coisas...

Talvez me esteja a precipitar, e talvez eles dêem mesmo todas essas infos ao longo dos filmes... embora eu n m acredito muito uma vez k aparentement, muita coisa vai mudar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem-vindo ao fórum ShadowKiko!

Eu não sou grande fã de Evangelion, mas vou acompanhando o tópico... e deixa-me dizer-te que o que disseste faz todo o sentido.

Muito bom post, espero que continues a participar no fórum. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lool, welcome my companion fanboy.

Também sou viciado no evangelion, e não acho mal estes filmes, afinal significa mais evangelion!

O pessoal que não sabe o sobre o At-Field, a diferença entre o adam e lilith e quem são eles, a sua relação entre a black e a white moon etc, só não sabe porque não quer, porque existe muitos sites dedicados que explicam tudo de forma a que uma criança consiga entender xD.

Sinceramente também não gosto de ver eles a mexerem com os evas seja fisicamente ou em relação aos numeros tal como os anjos, e sempre achei o filme The end of evangelion uma nojeira, preferia o final da serie umas milhoes de vezes. Tenho fe nestes filmes senão daqui a mais 10 anos saem outros quatro xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É verdade que existe muita informação sobre eva espalhada por imensos sites mas... apesar d tudo... não passa dixo... eu gostava d ver toda essa informaçao em anime... tnh curiosidade em ver como foi o aparecimento de lilith e adam, o 1º e o 2º impacto, assim como tenho curiosidade em ver o Adam para além d apenas um gigante de luz ou um simples embrião.

Quanto ao final do the end of eva... concordo k foi um pouco frako... isto é... foi mal conseguido... a ideia é a correcta... o shinji tem um acto notavel ao rejeitar o projecto mas axo k devia ter sido algo mais... Não gostei do end of eva excepto pela batalha da Asuka contra os Eva Series que foi brutal. Fikei super desiludido knd vejo o Eva 01 erguer se para o k eu pensava ser, um combate contra os eva series para vingar Asuka... qual não é o meu espanto knd n vejo isso acontecer...

A coisa que realmente me preocupa é o facto do Tabris aparecer já neste primeiro Rebuild.

Será que isso quer dizer que ele irá pilotar o Eva 02 desde inicio? Eu odiar que assim fosse...

Assim como o facto d kererem reduzir o numero de anjos.

Acho que todos os anjos desempenham um papel fundamental na história e a meu ver... os unicos anjos k podiam ser retirados seriam o Sadalphon, Matarael e Sahaquiel só que, se virmos bem, tanto o Matarael como Sahaquiel são os unicos anjos em que aparecem os 3 evas a lutar lado a lado. Quanto ao Sadalphon é a unica vez que a Nerv tenta "atacar" antes de ser atacada.

Quanto aos outros bem, Sachiel é o primeiro (a aparecer na série) e não faria qualquer sentido retira lo, Shamshel marca o perdão do Touji para com o Shinji, Ramiel a destruiçao do prototipo Eva 00, Gaghiel apadrinha a chegada da Asuka, Israfael... bem axo k retirar um episodio como o "Dancem como se quisessem vencer" da série seria suicidio pois achei este simplesmente brilhante. Seguem-se então os 3 anjos k falei, sadalphon, matarael e sahaquiel e dpx vem iruel. Bom este é questionavel, podia ser retirado? Sim e não. Pois é graças a este k nos é dado a conhecer algo mais sobre o magi e s eu ja m keixo k ha pouca informaçao na serie... menos teriamos s esse episodio fosse apagado tmb. Depois vem Leliel que nos mostra a espécie de união que há entre o shinji e o eva 01. Bardiel (apesar dos três evas enfrentarem este anjo é separadamente e não como contra Matarael ou Sahaquiel) marca a revolta do shinji contra o Gendo por este quase matar o touji assim como o inicio da queda da Asuka. Depois vem um dos meus favoritos e a meu ver dos mais importantes: Zeruel. Este Anjo não só empurra a Asuka uma vez mais para o fundo do poço (com muita pena minha uma vez k asuka é o meu char favorito) mas como é atravez deste anjo k o Eva 01 "ganha" o complexo S2 fazendo a SEELE olhar para ele já quase como um deus. Arael marca finalmente a queda da Asuka e claro um ponto fundamental na história... a perda da lança de longinous. Arsmisael vai fazer kom k a rei destrua o eva 00 e nos leve ainda a mais informações sobre ela mesma. Por fim vem  o tabris... e o ultimo anjo que nos fará a revelação de que lilith é lilith e n adam. E a "batalha" contra este anjo foi talvez... a que mais m desiludiu. Segundo Asuka, o Eva 02 é a versão final, e nesta batalha está a ser controlado por um anjo logo deveria ganhar algo com isso acho eu. Uma batalha Eva vs Eva... Excelent não? Pois ai é k está... Não... foi demasiado... simples, fácil... e o final é tao bah nem sei... lol apesar d axar imensa piada a cabeça do Tabris a saltar XD XD XD. Assim a meu ver todos os anjos têm um papel fundamental na historia... historia essa k parece inevitavelmente caminhar para uma série d mudanças drasticas. É verdade que o rebuild significa mais eva, mas também se n for para ser Eva como nós o conhecemos, como uma das melhores séries de anime, seria melhor não haver este rebuild.

É evidente que tudo isto são especulações, rumores e boatos. Até me posso enganar e não haver no final grandes alterações. Mas duvido muito. O meu grande medo é k este rebuild seja o destruir de uma obra de arte chamada Evangelion.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eva é sempre eva!

Apesar de achar o The end um atentado ao que a serie construio não deixa de ser evangelion, e como disseste na batalha da Asuka o evangelion que todos conhecemos tá lá!

Mesmo que o rebuild seja mau, que para mim já começou apenas com a musica Beautiful World sem duvida nenhuma não é um sucessor a altura da brava Zankoku na Tenshi no Teize. Mas lá está não deixa de ser evangelion, e como fã por mais que idolaterem a serie original eu vou continuar a ver nem que seja pa dizer que vi lool.

Não acredito que eles façam pior do que no filme "The end of evangelion" na realidade é praticamente impossivel lol, estava à espera que aparecece ao menos um raw com qualidade ranhosa do 1º filme, mas tou a ver que os japoneses não são ciganos a esse ponto ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não sei qual é o problema com o End of Evangelion... Eu gostei, tal como gostei do final da série. Bem, aquele fim foi críptico e aberto demais...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

DVD: Ya eva é sempre eva e por isso mesmo é k eu disse que estou curioso sobre este rebuild... mesmo k seja a maior porcaria de sempre eu vou kerer ver. Também não acho que o End of Eva tenha sido horrivel.

DeathShadow: Eu gostei do da historia do end of eva assim como do final do anime. A meu ver é o final k tinha que ser mas, é a forma como todo o filme se desenrola. Tem cenas a meu ver ridiculas e que não fazem grand sentido como a cena inicial do Shinji no quarto do hospital com Asuka... mas de uma forma geral eu também achei o end of eva razoavel e se eu digo que não gostei foi porque estava à espera de algo mais ao estilo da série original. Podia ter havido mais batalhas, Eva 01 vs Eva Series por exemplo seria a meu ver o grande climax antes do final... final esse que mais uma vez veio deixar os menos informados a perguntar WTF? A falta de informação é a maior falha na série e filmes de eva a meu ver. O que me leva novamente ao meu post inicial dizendo que acho que seria muito importante para EVA um filme prologo e um ou outro filme para atar pontas soltas do que este rebuild of eva. Mas o que é que eles decidem fazer? Mudar a série e segundo eles "torna-la mais facil de compreender". Porquê? Dará assim tanto trabalho atar as pontas soltas da série original. Bem talvez dê, mas seria elevar a série a um estado de quase perfeição. Quando eu andava a recolher todas as informações que conseguia sobre eva a minha imaginação "faiscava" por todos os lados a perguntar como seria...

Mas pronto não há nada a fazer... Fico a espera do Rebuild of Eva e quem sabe se não será uma surpresa... Até agora vi apenas Trailers e das imagens k vi do primeiro filme não há grandes mudanças em relação à série como seria de esperar. Mas apartir de agora é que me preocupa... pois segundo os rumores será aqui que as mudanças vão começar... vamos lá ver no k dá... Estou à espera impacientemente para ver os filmes porque ,apesar de tudo, tal como o DVD disse, significa mais EVA.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
como a cena inicial do Shinji no quarto do hospital com Asuka

Se o filme merece algum bonus é por essa cena. Para quê esconder um tabu tão real?

O puto passou a infância inteira sem tocar numa rapariga, sem experienciar absolutamente nada, ainda para mais com todos os problemas psicologicos que enfrentou, e logo num momento como aquele onde se quer sentir desejado com uma rapariga meio desnuda num quarto sem acesso ao publico, não ia aproveitar aliviar-se?

Ou ia a consciência da boa etica avisar-lhe que aquilo não é correcto e é pecado, num mundo onde a pouca moral já se foi? Claro que só depois do acto é que ele admite o quao parvo foi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foz apesar do teu ponto de vista fazer todo o sentido (eu não critico a cena por ser um tabu lol)

aquilo sai um pouco fora da personagem shinji k nos conhecemos... estamos a falar d um gajo completamente atadinho que estava a morrer de medo para beijar a asuka no episodio "mentira e silencio"... "num mundo onde a pouca moral já se foi" o shinji é ao longo da série uma das personagens k demonstra ainda ter alguns valores como amizade e preocupação para com o proximo... logo o acto dele foi pouco dele... mas ok num momento de loucura como akele tlvz até seja forçado a concordar... o puto está perdido mas, a meu ver, o objectivo dessa cena foi simplesmente chocar... não faz sentido no filme... foi posta lá so para adicionar um pouco da sexualidade tipica dos animes ao filme... mas são apenas pontos de vista e apesar d tudo o k dizes faz o seu sentido... mas ... s realmente fosse isso k eles tinham em mente, e essa a ideia k keriam transmitir... foi apenas a meu ver mais uma cena mal conseguida... tal como o final, que repito era aquele que eu acho o melhor final possivel... foi mal conseguido... a ideia tá excelente... a passagem da ideia a anime tá mediocre...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não sei se concordo muito com isto: "o shinji é ao longo da série uma das personagens k demonstra ainda ter alguns valores como amizade e preocupação para com o proximo".

O Shinji é a minha personagem preferida, mas isso só vem mais tarde quando faz ligações com outras personagens como o Toji. De tempos a tempos, notas total desinteresse do Shinji por outras pessoas, o tal síndroma do porco-espinho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Shinji tem valores morais!? :o Oh, snap! lol

Não sei o que levou o Kiko a dizer isso, do que me lembro ele apenas era muito simpatico e 'bonzinho'. Se por "valores morais" entendes altruistmo e sentido de justiça, acho que a unica que tem isso na serie é a Misato.

como a cena inicial do Shinji no quarto do hospital com Asuka

Se o filme merece algum bonus é por essa cena. Para quê esconder um tabu tão real?

Exactamente por ser real, i guess. lol

Discordo um pouco da tua avaliação da cena Foz: não vejo isso como pecado ou algo parecido, os japs nem têm a ideia de pecado que existe no ocidente.

Acho q o acto dele serviu apenas para tornar mais vibrante o nivel de desespero e perturbaçao emocional em que o Shinji se encontrava, assim como tambem aumentar esse nivel. Ele usa a Asuka para se divertir, e depois sente imeno nojo contra si proprio, o que aumenta o sentimento de derrotismo em que ele já estava. Este sentimento vai sendo incrementado até ao ponto de que (passadas algumas cenas), ele fica completamente desmotivado e bloqueado, incapaz de sair da prisao de comiseração e auto-duvida em que foi caindo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ui que atrofio XD eu vi a serie toda, e os dois Ova's e acho que percebi tudo, nao e tao complicado. Quanto ao rebuil of eva, acho que esta imensamente mal estarem a fazer uma especie de re-make da serie :S e so apenas o ultimo filme ser original, para nao dizer que , quanto ao End of Eva

não sei qual é o problema com o End of Evangelion... Eu gostei, tal como gostei do final da série. Bem, aquele fim foi críptico e aberto demais...

Bem, realemnte tambem gostei, mas visto todas as ligaçoes religiosas que a serie tinha, podem perceber que o que restou do mundo foi... Shinji e Asuka XD e o resto nao passa de um mundo destruido e isento de outro tipo ou forma de vida. Se tomarem atençao, nao passa do Genesis (pelo menos, humano) Adao e Eva (respectivamente: Shinji e Asuka. Nao consigo compreender o quão aberto foi ele deixado, visto que sao so os dois, basicamente limitar-se-ia a re-população :S não me perguntem, (uma das razoes que me leva a questionar o cristianismo e esse mesmo facto de tal ser muito fictício e basicamente impossível :s

E sim, o mundo (supostamente) ficou desprovido de outras formas de vida, pois os multiplos "clones" da rei e as "explosões" durante a absorçao da vida, mataram toda a gente, menos o Shinji e a Auka (so nao consegui compreender bem como foi que a Asuka nao foi morta :S ).

-----------------

um pequeno à parte, sim, o shinji basicamente era quase que um sinonimo de moral, caso nao tenham reparado em todo o desenvolvimento e em todas as escolhas e acçoes que muitas vezes ele toma, dos quais implicam o seu sacrificio pelos outros e o facto de muitas veses ele voltar a pilotar o Eva Unit 01 so pelo o facto de que , fugir, seria nao so covarde, como tambem egoista, pois nao so os outros pilotos ficariam afectados, como tambem afectaria o mundo.

O que leva a conclusao de que o Shinji nao se ia aproveitar da Asuka XD o que achei piada so o facto de tal hipotese ter sido posta em causa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

um pequeno à parte, sim, o shinji basicamente era quase que um sinonimo de moral, caso nao tenham reparado em todo o desenvolvimento e em todas as escolhas e acçoes que muitas vezes ele toma, dos quais implicam o seu sacrificio pelos outros e o facto de muitas veses ele voltar a pilotar o Eva Unit 01 so pelo o facto de que , fugir, seria nao so covarde, como tambem egoista, pois nao so os outros pilotos ficariam afectados, como tambem afectaria o mundo.

Será que vimos a mesma serie? :o

O Shinji é sempre aquele que tem menos vontade de se "sacrificar pelos outros"; ele passa metade da serie em amargura por ser obrigado a lutar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais