MFR

Estudos Asiáticos - Universidade de Lisboa

534 mensagens neste tópico

infelizmente sim.... lol

Então fui mesmo teu colega :P

Aquelas aulas as 8 da manhã matavam-me :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

acho que a kyoko tratou disso primeiro... lol. sorry, can't help it :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

acho que a kyoko tratou disso primeiro... lol. sorry, can't help it :P

Eu nem desgostava da profe, sobretudo naquelas aulas do Japonês I em que éramos só os do curso livre

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

who r u? lol. eu ja tive professores melhores, ela nao sabe ensinar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

who r u? lol. eu ja tive professores melhores, ela nao sabe ensinar.

De Japonês foi a única profe que tive, logo nunca me pareceu má, ao pé de alguns que apanhei no meu curso

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja tive tres professores de japones, acredita, she sucks the whole time... ainda por cima ja me disse a rir-se que nao percebe nada de historia do japao...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja tive tres professores de japones, acredita, she sucks the whole time... ainda por cima ja me disse a rir-se que nao percebe nada de historia do japao...

Disse-me o mesmo e eu que tirei um curso de Turismo e penso em especializar-me em turismo relacionado com a Ásia fiquei meio parvo, afinal tenho que conhecer a História deles também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

by the way, a especialidade dela e historia... lol. naufragios de descobrimentos mas nao deixa de ser historia! enfim... este ano la terei de assistir as aulas dela...........

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

by the way, a especialidade dela e historia... lol. naufragios de descobrimentos mas nao deixa de ser historia! enfim... este ano la terei de assistir as aulas dela...........

Ela até tem teses em História, estranho é saber mais sobre a nossa que a do Japão.

Quanto às aulas com ela, se tivesses apanhado alguns profes que apanhei no meu curso lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

os melhores sao os que nos insultam e aparecem com altas ressacas nas aulas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

os melhores sao os que nos insultam e aparecem com altas ressacas nas aulas

Disso nunca apanhei.

Mas já apanhei profes que não preparavam as aulas, por exemplo.

Ou gajos que falavam de tudo menos...da matéria que deviam ensinar.

Ou alguém que me perguntou se eu era estúpido numa apresentação oral

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja passei por isso tudo e mais! lol :) a universidade e um sitio onde se aprende muita coisa! lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não duvides e aprendo mais fora das aulas que dentro delas ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Reparei que ha algumas cadeiras, como cinema asiático por ex, que não constam no horário (actualizado ontem). Sabem algo sobre isto? Esta cadeira já foi leccionada em anos anteriores, certo? Este ano não vai haver?

Já agora, alguém sabe como funciona a inscrição para o teste de colocação em nível de Japones?

Obg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cinema Asiático não vai abrir este ano, mas abriu no ano passado e há dois anos.

Tens algum certificado de Japonês de outro instituto? Isso ajuda. O que uma colega nossa fez o ano passado foi falar com a Prof., porque essa rapariga viveu no Japão e o nível I/II estava algo desadequado face ao seu conhecimento. Agora, fora situações excepcionais não é comum fazer uma prova de aferição. Começa-se pelo nível I, independentemente de já saberes dizer umas coisinhas, ou de nem saberes o que é Katakana/Hiragana.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenho certificado nenhum, tudo o que sei foi mesmo estudado em casa, e a ver/ouvir muitos filmes e noticias...

No entanto, dado que não há um teste oficial de aferição para japonês, se eu ingressar directamente no nível III, onde vou buscar os 6 + 6 créditos dos níveis I e II?? São me dados automaticamente...? Ou tenho que colmatar com outras cadeiras?

Já agora aproveito para desfazer mais um dúvida. Estes horários fazem um bocado de confusão...

Eu já fiz um esboço do meu sem grande problema... excepto falta de tempo para ir a todas as aulas sem falta por ser trabalhador estudante.

Também não sei se ainda faltam cadeiras a adicionar aos horários, ou se já é definitivo, mas observando o horário vejo que, por ex., do Grupo 2, para o 2º Semestre, só existem duas cadeiras: Ásia na Globalização e China antiga e Imperial.

Eu pergunto: não haverão alunos do 3º ano que já tenham feito estas cadeiras nos anos anteriores? Ou ainda não estavam abertas?

E no fundo não existe escolha possível para o 2º Semestre nas cadeiras do 2º Grupo. São necessárias 2 e só existem 2 à escolha...Isto é costume ser assim? Ou será que ainda faltam adicionar cadeiras aos horários?

Obg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sem um certificado nao vais a lado nenhum, vais mesmo ter de começar desde o principio.

quanto aos grupos de opçao, nao tens de seguir o plano de estudos de forma certa, o que interessa é que no fim do curso tenho as tais 5 de um grupo e 8 do outro grupo. as cadeiras estao sempre a abrir e fechar, é o drama de toda a gente

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cinema Asiático não vai abrir? :s, era daquelas cadeiras que queria mesmo ter...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Crap! Eu queria cinema asiático --'

Anyways, já ouvi dizer (e li também) que é possível que os resultados das candidaturas saiam este sábado (ou pelo menos no domingo). Então e depois como é que é? Na segunda (19) chegamos lá, matriculamo-nos, e vamos direitos para as aulas? Já estive a ver o site da faculdade, mas a verdade é que não me esclareceu muito... à parte de onde tenho de me dirigir para me matricular e fazer um esquema do horário. Ah, e já para não falar que depois ainda vêm as praxes pelo meio... resumindo: não faço ideia de como é que isto se encaixa tudo em tão pouco tempo! --'

Há alguma alma caridosa disposta a iluminar-me? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • JUCA
      Por JUCA
      PRIMEIRA LIÇÃO. ( Saisho no ressun )
       

       
       
       
       Yó Pessoal! Eu decidi criar este tópico onde sem duvida até ao fim do ano vão aprender japonês.  A ideia é eu colocar aqui, alguns dos vídeos da bela professora Misa, e fazer-vos uma pergunta relativo ao conteúdo. Na semana seguinte coloco a resposta da questão da semana anterior, dou pontos a quem respondeu correctamente e coloco um novo vídeo e uma nova questão. Os videos são em inglês, tentei encontrar com a mesma qualidade em português mas não encontrei. Não procurei exaustivamente, pelas razões mencionadas no vídeo acima. Para um bom acompanhamento destas lições agradeço que tenham o vosso inglês bem estudado e aprendido.
      Vou tentar ser mais assíduo e pontual que os vídeo-podcasts.
      Informo-vos que a partir do momento que este tópico foi criado, todos os membros do fórum Anime Portugal (anime.pt) incluído Mike, passaram a ser, alunos daqui. A vossa participação vai ser registada e conta para a nota.  É sem porcento garantido que vão aprender japonês até ao fim do ano, e podem devolver-me o dinheiro se não ficarem 100% satisfeitos.
       
      Questão 1) A que anime pertence o personagem do gif (imagem antes/por-cima do vídeo)?
       
       
    • Zephirus
      Por Zephirus
      Recentemente, deparei-me com um rapaz aqui no fórum com algumas dúvidas sobre como aprender japonês e sobre uma possível carreira em japonês, como professor ou tradutor. Tentei dar-lhe as melhores dicas. Vou aproveitar algumas coisas que lhe disse, mas recomendo-vos a ler este tópico.
       
      Seja como for, já vi muita gente que quer aprender japonês neste fórum, por alguma razão, este é talvez o único sítio em Portugal que permite às pessoas tirar dúvidas sobre o ensino da língua japonesa em Portugal. Por isso penso que é um tópico mais que bem-vindo - e que já cá fazia falta faz muitos anos.
      Para esclarecer, não sei japonês, mas estou na área de línguas, sou tradutor de profissão, sei um pouco sobre aprender línguas e também já tinha feito alguma pesquisa sobre o assunto, porque considero japonês a próxima língua que quero aprender, depois de acabar com a que estou a aprender agora.
       
      1. Como aprender japonês
       
       
      1.1. Como escolher um professor
       
       
      1.1.1. Professores de Japonês
       
       
      1.1.2. Aprender online
       
       
       1.2. Saídas Profissionais
       
       
      1.3. Cursos de japonês no Ensino Superior
       
       
      1.3.1. Cursos de Japonês para quem está a estudar outras coisas
       
       
      1.3.2. Bolsas para estudar no Japão
       
       
      Queria agradecer à @SeventyFive por me ajudar parcialmente a editar este artigo. Qualquer sugestão ou informação extra, eu adiciono informação aqui, recomendem-me alterações que eu fá-las-ei.
      Muito obrigado por lerem.