MFR

Estudos Asiáticos - Universidade de Lisboa

534 mensagens neste tópico

Eu já sou licenciado e trabalho, felizmente tenho um horário que me permite investir mais na minha formação e complementá-la com um curso destes. Não sei se seria capaz de tirar EA como primeiro curso, ou sem ter planos concretos para algo mais, mas tendo em conta os meus objectivos e aquilo que gosto de fazer, ficaria sempre a pensar "e se?..." caso abdicasse de estudar isto.  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

peço imensa desculpa, mas só quem não está informado sobre a China é que faz comentários desse género...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

peço imensa desculpa, mas só quem não está informado sobre a China é que faz comentários desse género...

Porque dizes isso? lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ma será que não tens idade para te informares minimamente sobre a economia ou sei lá estado do desemprego? ??? Porque achas que há tanto? Não será mao-de-obra mais barata com artigos mais ou menos de "qualidade" a entrarem nos mercados mundiais que leva à falência das empresas?

É claro que o estado lastimoso dos mercados internacionais não se deve aos chineses, não o  estou a dizer, mas certamente as lojas e produtos chineses estão "a matar" comércio seja tradicional ou até a afectar o de luxo (leia-se imitações). Por isso não achas que estas empresas tem bastante importância e quem puder comunicar com elas tem um emprego em vista? Tal como há 50 ou mais anos era importante saber francês ou ingles ou alemão devido às fábricas que se deslocavam para cá..

Mas não te preocupes talvez dequi a cem anos, dá tempo ao brasil, e pode ser que seja a "tua" vez de não encher a cabeça :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tou abananada com um dos comentarios acima...lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem agora nao resesti mencionar as duas muito pequenas signatrures acima  ::) Epico  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

aos futuros caloiros:

na próxima semana, haverá no átrio da faculdade uma mesa com representantes do curso (alunos e professores) para responder às vossas perguntas.

caso conheçam mais gente que não frequente o fórum e se tenha candidatado ao curso, divulguem a informação sff.

Obrigada!

daqui a uns dias já sabem como é a vossa vida, boa sorte mais uma vez! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Óptimo. :) Acabei de saber que entrei, portanto vemo-nos por lá!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também entrei.  ;)

Acho que já sei quem és na lista, Mugiwara!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá :3,

Eu estou neste momento no 10º ano, e gostava de seguir Estudos Asiáticos, mas tenho um pouco de dúvidas quanto às saídas profissionais do curso :S. Será que alguém me podia esclarecer, ou dar um exemplo de um licenciado que ja tenha emprego?

Arigatou >_<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá :3,

Eu estou neste momento no 10º ano, e gostava de seguir Estudos Asiáticos, mas tenho um pouco de dúvidas quanto às saídas profissionais do curso :S. Será que alguém me podia esclarecer, ou dar um exemplo de um licenciado que ja tenha emprego?

Arigatou >_<

Essa pergunta já foi respondida nas páginas, contudo posso dizer que a carreira diplomática é uma saida do curso bem como organizações relacionadas com a ásia, tradução e tudo relacionado com as linguas, etc...

A questão que eu tenho é a de organização e cadeiras, isto é, apesar de já terem mencionado isto nas páginas anteriores todos os anos muda e gostaria de saber se este ano o curso já está mais organizado bem como se as cadeiras árabe, mandarim, japonês e história da china imperial(não me recordo do nome exacto) estão bem organizadas e os professores são bons.

Também gostaria de saber a opinião do curso dos que o estão a frequentar visto que tenciono seguir o mesmo em Setembro.

Obrigado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

EA é a minha primeira opção... espero conseguir entrar, mas com a minha média, não sei não :$

Mais alguém se candidatou? :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estão a referir-se à FLUL aqui? =)

Se sim, então venho só dizer olá, pois sou vossa vizinha na FCUL desde o ano passado xD [/idiotspam]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

EA é a minha primeira opção... espero conseguir entrar, mas com a minha média, não sei não :$

Mais alguém se candidatou? :)

Qual é a tua média? Também me candidatei, mas não tenho grandes esperanças com o meu 13,2...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

EA é a minha primeira opção... espero conseguir entrar, mas com a minha média, não sei não :$

Mais alguém se candidatou? :)

Qual é a tua média? Também me candidatei, mas não tenho grandes esperanças com o meu 13,2...

Ainda estás melhor que eu ;_; a minha média é de 11,3...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ui, com essa média é complicado... especialmente porque a média tem subido todos os anos. Mesmo eu duvido que entre, a minha média é apenas 2 décimos superior á do ano passado e é provavel que suba mais que isso... Não sei se a FLUL tem preferência regional, mas se tivere és capaz de te safar por aí, acho...

Agora é ter esperança que as médias nao tenham subido muito, que se entrar será mesmo á rasca.... maldito exame de história :S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • JUCA
      Por JUCA
      PRIMEIRA LIÇÃO. ( Saisho no ressun )
       

       
       
       
       Yó Pessoal! Eu decidi criar este tópico onde sem duvida até ao fim do ano vão aprender japonês.  A ideia é eu colocar aqui, alguns dos vídeos da bela professora Misa, e fazer-vos uma pergunta relativo ao conteúdo. Na semana seguinte coloco a resposta da questão da semana anterior, dou pontos a quem respondeu correctamente e coloco um novo vídeo e uma nova questão. Os videos são em inglês, tentei encontrar com a mesma qualidade em português mas não encontrei. Não procurei exaustivamente, pelas razões mencionadas no vídeo acima. Para um bom acompanhamento destas lições agradeço que tenham o vosso inglês bem estudado e aprendido.
      Vou tentar ser mais assíduo e pontual que os vídeo-podcasts.
      Informo-vos que a partir do momento que este tópico foi criado, todos os membros do fórum Anime Portugal (anime.pt) incluído Mike, passaram a ser, alunos daqui. A vossa participação vai ser registada e conta para a nota.  É sem porcento garantido que vão aprender japonês até ao fim do ano, e podem devolver-me o dinheiro se não ficarem 100% satisfeitos.
       
      Questão 1) A que anime pertence o personagem do gif (imagem antes/por-cima do vídeo)?
       
       
    • Zephirus
      Por Zephirus
      Recentemente, deparei-me com um rapaz aqui no fórum com algumas dúvidas sobre como aprender japonês e sobre uma possível carreira em japonês, como professor ou tradutor. Tentei dar-lhe as melhores dicas. Vou aproveitar algumas coisas que lhe disse, mas recomendo-vos a ler este tópico.
       
      Seja como for, já vi muita gente que quer aprender japonês neste fórum, por alguma razão, este é talvez o único sítio em Portugal que permite às pessoas tirar dúvidas sobre o ensino da língua japonesa em Portugal. Por isso penso que é um tópico mais que bem-vindo - e que já cá fazia falta faz muitos anos.
      Para esclarecer, não sei japonês, mas estou na área de línguas, sou tradutor de profissão, sei um pouco sobre aprender línguas e também já tinha feito alguma pesquisa sobre o assunto, porque considero japonês a próxima língua que quero aprender, depois de acabar com a que estou a aprender agora.
       
      1. Como aprender japonês
       
       
      1.1. Como escolher um professor
       
       
      1.1.1. Professores de Japonês
       
       
      1.1.2. Aprender online
       
       
       1.2. Saídas Profissionais
       
       
      1.3. Cursos de japonês no Ensino Superior
       
       
      1.3.1. Cursos de Japonês para quem está a estudar outras coisas
       
       
      1.3.2. Bolsas para estudar no Japão
       
       
      Queria agradecer à @SeventyFive por me ajudar parcialmente a editar este artigo. Qualquer sugestão ou informação extra, eu adiciono informação aqui, recomendem-me alterações que eu fá-las-ei.
      Muito obrigado por lerem.