MFR

Estudos Asiáticos - Universidade de Lisboa

534 mensagens neste tópico

Estou esclarecida! Muito obrigada!^-^

Estive a ver a data do inicio das inscrições...dia 04 de Setembro até às 24 horas do dia 09 de Setembro de 2012 . . .mas os resultados das candidaturas só saem a 10 de setembro 0.0 . Não vejo muito sentido nisso. É nesta inscrição que eu escolho as cadeiras certo?

Essas datas são para os alunos que transitam de ano. A vossa é depois de dia 10, certamente. Está atenta ao site da FLUL, hão-de ser colocadas lá informações acerca dos vossos prazos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ops ^~^'' Eu passo sempre os titulos á frente...hehe...xD

Ok! Já agora...tu acabaste este curso certo? Estás a fazer algum mestrado que dê seguimento a este curso, ou sabes de algum?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ops ^~^'' Eu passo sempre os titulos á frente...hehe...xD

Ok! Já agora...tu acabaste este curso certo? Estás a fazer algum mestrado que dê seguimento a este curso, ou sabes de algum?

Eu vou para o 3º ano. E sim, há vários mestrados que podes fazer após este. Aliás, Bolonha permite-te ser bastante flexível, podes prosseguir para mestrado em Estudos Asiáticos, ou especializar-te em áreas não directamente ligadas a este ramo, mas que te podem ser úteis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tambem me candidatei a EA na Flul. Aliás, estava mesmo a discutir o curso com a Melow lá no forum Exames.org.

Desconhecia completamente que este site existia, and mais é por sites ingleses, mas parece ser bem fixe!

Eu tambem tenho algumas duvidas... espero não ir aborrecer ninguem +.+

Quando entramos na 1º fase, sabemos logo dia 10 de setembro, mas e depois quando é que começam as aulas? é que depois de dia 10 tenho logo de ir á procura de casa em lisboa...

E que tipo de papelada tem de se levar depois para se fazer a inscrição?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tambem me candidatei a EA na Flul. Aliás, estava mesmo a discutir o curso com a Melow lá no forum Exames.org.

Desconhecia completamente que este site existia, and mais é por sites ingleses, mas parece ser bem fixe!

Eu tambem tenho algumas duvidas... espero não ir aborrecer ninguem +.+

Quando entramos na 1º fase, sabemos logo dia 10 de setembro, mas e depois quando é que começam as aulas? é que depois de dia 10 tenho logo de ir á procura de casa em lisboa...

E que tipo de papelada tem de se levar depois para se fazer a inscrição?

As aulas estão marcadas para começar no dia 17 de Setembro. É possível que alguns professores não comecem a leccionar as suas cadeiras nessa semana, mas para todos os efeitos, dia 17 é um dia de aulas normal na FLUL.

Relativamente à casa, e desconhecendo se te interessa, pela Faculdade encontras em diversos placards anúncios de quartos para estudantes. Também costumam meter alguns anúncios no grupo de alunos da FLUL no Facebook, Não sei ainda como é com residências universitárias, mas sei também que existe essa possibilidade, caso te possas enquadrar nela.

Quanto à papelada para a inscrição, se queres que te diga, não me lembro, lol. Mas vá, não é nada de muito exótico. Isso é algo a que vocês, futuros alunos do 1º ano (espero :) ), deverão ter acesso quando o site da FLUL for actualizado com informações sobre as primeiras inscrições.

Boa sorte! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas, Mugiwara :)

Qualquer informação é bem vinda nesta fase!

Tu ainda fazes parte do curso? Vais praxar a malta? ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sempre às ordens! :) Sim, faço parte do curso mas não praxo ninguém. Pessoalmente não gosto disso, mas eu e outros finalistas estamos disponíveis para qualquer dúvida que queiram tirar. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, ainda não fui praxada, por isso não sei o que involve, mas penso que ao longo dos anos as praxes têm vindo a perder sentido e, em vez de servirem como algo para "quebrar o gelo" entre veteranos e caloiros, tornaram-se em algo que serve mais para tirar tempo de estudo e para as pessoas gozarem umas com as outras... Mas isso é só a minha opinião, e sei que depende de uni para uni, por isso...

Mas enfim, tenho a certeza que ainda devo de vir aqui tirar umas quantas duvidas no futuro ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Pretendo inscrever-me no mestrado em Estudos Asiáticos da Faculdade de Letras de Lisboa e Católica. Como é um investimento bastante caro, gostaria de receber a opinião de quem já tenha frequentado este mestrado, para ter a certeza de que tem qualidade.

Muito obrigada!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Estou a pensar em concorrer ao curso de Estudos Asiáticos na FLUL e gostava de conhecer algumas experiências de alunos que estejam ou já estiveram no curso. Se acharam difícil nalgum aspecto e o que mais gostaram, etc.

Acho que isso ajudaria-me muito a decidir.

Agradeço a todos uma pequena ajuda.

;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mais fácil é leres todas as páginas para trás ^^

O mais fácil é leres todas as páginas para trás ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, eu tenho uma questão, por acaso não sabem se neste curso já ensinam coreano? É que era mesmo uma das linguas que queria escolher como opção caso for para este curso :s

 

Desde já obrigada, DQ **

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo o horário, o Coreano é uma das línguas que ainda não há apesar de estar na brochura do curso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois coreano era mesmo aquela base x__x

Eu entrei na faculdade este ano, nao foi em Estudos Asiáticos, digamos que o curso não está nada a ser aquilo que eu pensava, e estava a considerar seriamente aproveitar a 3ª fase e tentar entrar em EA, o problema é que já estive a falar com algumas pessoas, mas são todas do 1º ano ainda so tiveram 2 semanas de aulinhas e não me conseguem dizer grande coisa sobre o curso.

 

Em termos de aulas, o curso encontra se mais organizado?

Prepara-nos bem?

Ainda é tudo muito por exames?

Que tipo de saidas dá?

As aulas são tão interessantes como parecem?

Concretamente, eu queria saber toda a informação que me podessem  dar sobre o curso. Para mudar só mesmo agora, e queria estar bem informada, para não cair no erro de ir para um curso e não gostar duas vezes.

 

Desde já um muito obrigada, DQ **

Editado por DramaQueen_

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém do fórum tirou o curso ou mestrado referido?
Em caso afirmativo, o que têm a dizer a nível de qualidade (sobretudo a nível linguístico), se nos confere competência para conseguir manter uma conversação a um nível razoavelmente bom.
Seria também interessante saber a nível de empregabilidade se quem tirou conseguiu de "alguma forma" exercer.

A nível pessoal gostaria de saber se alguém tem feedback do mestrado.

Agradeço a todos a atenção e aguardo respostas :P

Editado por ElMatador

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém se candidatou a este curso este ano? Além de mim xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu candidatei-me :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Candidatei-me este ano em 5 cursos, entre os quais Direito e Estudos Asiáticos xD

Sinceramente, EA é um curso que me interessa bastante com boas disciplinas, mas realmente não sei que tipo de saidas profissionais posso vir a ter :/ se os melhores deste curso pudessem depois ter a oportunidade de fazer algum estágio no japão por exemplo, seria excelente :P

Alguém que já tenha feito o curso ou que já se tinha candidatado pode dar uma opinião sobre isto ?

Obrigado pela atenção!

Editado por DarkMadara97

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há oportunidades de conseguires bolsas de estudo para estudar um ano (ou mais) no Japão, por exemplo. Conheço quem o tenha feito, e certamente que, se entrares em EA, os alunos mais antigos irão esclarecer-te melhor do que eu consigo a esse respeito. Sei umas coisas, mas honestamente estou um pouco desactualizado acerca do que existe e de como proceder. A maior parte que decide estudar fora acaba por ir para a China, pois por várias razões o curso (in)voluntariamente encaminha-te para os Estudos Chineses. A bem da verdade, em termos de futuro, é o que acaba por ter mais saída. Se puder esclarecer algo mais específico, não hesites em perguntar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de saber como é que o curso funciona em termos de material, se é necessário gastar muito dinheiro em livros ou se é acessível, é que já vi que pelo menos o dicionário de jp-pt é uma abominação em termos de preço.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • JUCA
      Por JUCA
      PRIMEIRA LIÇÃO. ( Saisho no ressun )
       

       
       
       
       Yó Pessoal! Eu decidi criar este tópico onde sem duvida até ao fim do ano vão aprender japonês.  A ideia é eu colocar aqui, alguns dos vídeos da bela professora Misa, e fazer-vos uma pergunta relativo ao conteúdo. Na semana seguinte coloco a resposta da questão da semana anterior, dou pontos a quem respondeu correctamente e coloco um novo vídeo e uma nova questão. Os videos são em inglês, tentei encontrar com a mesma qualidade em português mas não encontrei. Não procurei exaustivamente, pelas razões mencionadas no vídeo acima. Para um bom acompanhamento destas lições agradeço que tenham o vosso inglês bem estudado e aprendido.
      Vou tentar ser mais assíduo e pontual que os vídeo-podcasts.
      Informo-vos que a partir do momento que este tópico foi criado, todos os membros do fórum Anime Portugal (anime.pt) incluído Mike, passaram a ser, alunos daqui. A vossa participação vai ser registada e conta para a nota.  É sem porcento garantido que vão aprender japonês até ao fim do ano, e podem devolver-me o dinheiro se não ficarem 100% satisfeitos.
       
      Questão 1) A que anime pertence o personagem do gif (imagem antes/por-cima do vídeo)?
       
       
    • Zephirus
      Por Zephirus
      Recentemente, deparei-me com um rapaz aqui no fórum com algumas dúvidas sobre como aprender japonês e sobre uma possível carreira em japonês, como professor ou tradutor. Tentei dar-lhe as melhores dicas. Vou aproveitar algumas coisas que lhe disse, mas recomendo-vos a ler este tópico.
       
      Seja como for, já vi muita gente que quer aprender japonês neste fórum, por alguma razão, este é talvez o único sítio em Portugal que permite às pessoas tirar dúvidas sobre o ensino da língua japonesa em Portugal. Por isso penso que é um tópico mais que bem-vindo - e que já cá fazia falta faz muitos anos.
      Para esclarecer, não sei japonês, mas estou na área de línguas, sou tradutor de profissão, sei um pouco sobre aprender línguas e também já tinha feito alguma pesquisa sobre o assunto, porque considero japonês a próxima língua que quero aprender, depois de acabar com a que estou a aprender agora.
       
      1. Como aprender japonês
       
       
      1.1. Como escolher um professor
       
       
      1.1.1. Professores de Japonês
       
       
      1.1.2. Aprender online
       
       
       1.2. Saídas Profissionais
       
       
      1.3. Cursos de japonês no Ensino Superior
       
       
      1.3.1. Cursos de Japonês para quem está a estudar outras coisas
       
       
      1.3.2. Bolsas para estudar no Japão
       
       
      Queria agradecer à @SeventyFive por me ajudar parcialmente a editar este artigo. Qualquer sugestão ou informação extra, eu adiciono informação aqui, recomendem-me alterações que eu fá-las-ei.
      Muito obrigado por lerem.