Visitante Blue-Kun

Tengen Toppa Gurren-Lagann

347 mensagens neste tópico

ha haaa... tanks Neo_Player!!  era mesmo disso ke andava á procura!!!

ha.. já agora ke começaram a falar de formatos.. ( e pesso perdão por estár a instigar o off-topic lol mas... )  o formato MP4 é alguma coisa de jeito?

eu já sakei uns filmes em MP4 e estavao bastante decentes.. extremamente aceitaveis!!... mas podem ter sido uma excepção á regra.. como não conheço bem o formato!

é bom??  é mau??  ou é assim-assim?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te a sacar os mp4. Melhor qualidade que as suas versões em avi.

Mas ambas são boas though. E aproveito e deixo aqui os meus thoughs na série.

Como muita gente aqui, tenho pena de não ter visto este anime à mais tempo. Já me tinham recomendado a alguns meses, mas por alguma razão fui adiando e adiando até à relativamente pouco tempo ter sido convencido por algumas pessoas, de facto, a ver. (Dark e Foz).

Anyway, que posso dizer que já não tenha sido dito? Nada. TTGL tornou-se um dos meus all-time favs, com um nível de animação soberba, história magnífcia (impressionante como conseguiram pegar em conceitos tão simples e conseguir fazer algo bom disso), e um conjunto de personagens completamente divinais.

Quem não consegue gostar do Kamina? E da Yoko? E do Kittan? E do Simon? E do Leeron? E estes são só alguns exemplos. Penso que não seja o único que tenha criado uma afinidade por estas personagens. Para mim, Yoko = best female char ever, já revi e revi, e até agora ainda não encontrei uma falha nela. Se não for a melhor, muito provavelmente é das melhores.

Em male char, temos o exemplo óbvio do Kamina e do Kittan, embora o Kittan só lá para o final. Acho que na segunda arc fica um pouco apagado, na primeira meh, só mostra o que vale nas últimas duas.

Note-se que praticamente todos os chars envolventes na história acabam por ter alguma relação directa, participando activamente na história, não estando simplesmente lá "por estar", tanto que seja para história propriamente dita, comical relief ou simplesmente para aumentar o drama. Gostei do facto que ao longo da série, tanto as personagens como a mesma vai "amadurecendo", quem viu, sabe o que estou a falar, gostei muito desse factor, algo que geralmente não se faz.

Estou seriamente a pensar comprar a OST e assim que alguém pegar na manga de TTGL (o que não deve faltar muito, embora ainda só vá em 4 capítulos...), eu irei comprá-la.

Pode ser da fandom a falar, mas pronto, muito sinceramente, este anime seria um dos poucos a que daria um perfect 10.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te a sacar os mp4. Melhor qualidade que as suas versões em avi.

Mas ambas são boas though. E aproveito e deixo aqui os meus thoughs na série.

Como muita gente aqui, tenho pena de não ter visto este anime à mais tempo. Já me tinham recomendado a alguns meses, mas por alguma razão fui adiando e adiando até à relativamente pouco tempo ter sido convencido por algumas pessoas, de facto, a ver. (Dark e Foz).

Anyway, que posso dizer que já não tenha sido dito? Nada. TTGL tornou-se um dos meus all-time favs, com um nível de animação soberba, história magnífcia (impressionante como conseguiram pegar em conceitos tão simples e conseguir fazer algo bom disso), e um conjunto de personagens completamente divinais.

Quem não consegue gostar do Kamina? E da Yoko? E do Kittan? E do Simon? E do Leeron? E estes são só alguns exemplos. Penso que não seja o único que tenha criado uma afinidade por estas personagens. Para mim, Yoko = best female char ever, já revi e revi, e até agora ainda não encontrei uma falha nela. Se não for a melhor, muito provavelmente é das melhores.

Em male char, temos o exemplo óbvio do Kamina e do Kittan, embora o Kittan só lá para o final. Acho que na segunda arc fica um pouco apagado, na primeira meh, só mostra o que vale nas últimas duas.

Note-se que praticamente todos os chars envolventes na história acabam por ter alguma relação directa, participando activamente na história, não estando simplesmente lá "por estar", tanto que seja para história propriamente dita, comical relief ou simplesmente para aumentar o drama. Gostei do facto que ao longo da série, tanto as personagens como a mesma vai "amadurecendo", quem viu, sabe o que estou a falar, gostei muito desse factor, algo que geralmente não se faz.

Estou seriamente a pensar comprar a OST e assim que alguém pegar na manga de TTGL (o que não deve faltar muito, embora ainda só vá em 4 capítulos...), eu irei comprá-la.

Pode ser da fandom a falar, mas pronto, muito sinceramente, este anime seria um dos poucos a que daria um perfect 10.

Eu adorei o TTGL, e se calhar, por causa daquele ending, tornou-se numa das minhas anime preferidas de todos os tempos. Pelo menos, a melhor feel-good anime of all time.

...mas a Yoko, a melhor personagem feminina de sempre...? O_o Acho isso um pouco estranho. Ela não tem falhas porque é uma personagem linear. "Big-breasted babe", que tem uma personalidade... meh. Não há nada que a distinga, e nada do que ela faz realmente surpreende. E ao contrário do Kamina e do Simon, ambos personagens bastante originais (eu não me lembro da última vez que vi numa anime um personagem a ir de emo para total manliness). Mas a Yoko apenas "está lá".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo numa coisa, a Yoko fica meh depois da segunda arc acabar, isso tenho de admitir, a sensação de estar lá por estar, aumenta muito nela. O que acontece ao Kittan é exactamente o contrário, torna-se melhor depois da segunda arc acabar. XD (imo here)

Eu não a considero uma personagem assim tão linear. Se for assim, então o Kamina original? Não passa de um gajo que é completamente impulsivo e que faz as coisas baseadas no momento e é cabeça dura o suficiente para não parar, mesmo quando está a perder. Existem montes de chars assim no mundo anime, não seria a primeira vez. Mesma coisa para a Yoko.

Mas o que faz deles melhores que o resto? Simplemente porque são lineares, embora não ejam. Não têm grandes dramas por trás, o que vemos é o que eles são, não têm desenvolvimentos a mais, como a maioria tende a ter, é isso que faz como que goste deles.

Quanto ao Simon:

Tanto ele como a Nia são os que têm mais desenvolvimento no plot geral, embora a Nia tenha mais nas últimas arc.

TTGL basicamente é o contar da história do Simon de como se passou de uma criança que vivia no subsolo, passou por uma morte do seu melhor amigo que considerava um irmão, passou essa "depressão", matou o Spiral King e tornou-se o líder que revolucionou a conceito de vida no planeta, para mais tarde descobrir que existiam entidades que queriam destruir o seu planeta e que ele foi o mecanismo que originou essa reacção. Com muitos sacrifícios pelo o meio, ele consegue salvar o planeta dos Anti-Spiral, perdendo o seu amor no final e "passa" o seu poder para a geração nova, vinvendo o resto da sua vida como um "ninguém", um desconhecido, como o Simon the Digger, voltando às suas raízes.

É claro, e acho que é de uma vista geral isto que vou dizer, a história de TTGL é uma que não deve ser contada a terceiros. Uma pessoa tem de ver TTGL para "agarrar" a "essência" do mesmo.

On a side-note: Não considero que a Yoko seja big-breasted. Eles exageram muito em certos ângulos. Talvez para alguém que tenha 14 anos pode-se considerar grandes, mas depois da segunda arc, acho que simplesmente exageraram, para não falar que detesto o fato dela nas últimas arcs. :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

...mas a Yoko, a melhor personagem feminina de sempre...? O_o Acho isso um pouco estranho. Ela não tem falhas porque é uma personagem linear. "Big-breasted babe", que tem uma personalidade... meh. Não há nada que a distinga, e nada do que ela faz realmente surpreende. E ao contrário do Kamina e do Simon, ambos personagens bastante originais (eu não me lembro da última vez que vi numa anime um personagem a ir de emo para total manliness). Mas a Yoko apenas "está lá".

Simon, Rossiu, Lord Genome, Viral e Kinon. Provavelmente as únicas personagens que têm uma evolução "real" na série, apesar do Simon continuar sempre no seu papel "base".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não concordo sobre a nia, acho que não teve grande evolução no anime. Ela sempre foi assim.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Simon, Rossiu, Lord Genome, Viral e Kinon. Provavelmente as únicas personagens que têm uma evolução "real" na série, apesar do Simon continuar sempre no seu papel "base".

Basicamente.

Não concordo sobre a nia, acho que não teve grande evolução no anime. Ela sempre foi assim.

Have fun... :D

Se calhar disse mal, sim concordo contigo, ela simplesmente não evolui, talvez única que evolui é que ela cresce e passa a não ser tão "inocente", mas que teve um papel não-tão-secundário nas últimas arcs, isso teve.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não concordo sobre a nia, acho que não teve grande evolução no anime. Ela sempre foi assim.

Have fun... :D

Se calhar disse mal, sim concordo contigo, ela simplesmente não evolui, talvez única que evolui é que ela cresce e passa a não ser tão "inocente", mas que teve um papel não-tão-secundário nas últimas arcs, isso teve.

Continuo a achar que ela não evolui nada em todos os sentidos, tanto no papel (desde que apareceu que ficou uma das principais) como na inocencia. A única coisa que evolui foi o físico.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que evolui foi o físico.

Have fun... :D

YESH YESH INDEED XDDDDDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que evolui foi o físico.

Have fun... :D

YESH YESH INDEED XDDDDDDD

Pois... Diga-se de passagem... XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

...mas a Yoko, a melhor personagem feminina de sempre...? O_o Acho isso um pouco estranho. Ela não tem falhas porque é uma personagem linear. "Big-breasted babe", que tem uma personalidade... meh. Não há nada que a distinga, e nada do que ela faz realmente surpreende. E ao contrário do Kamina e do Simon, ambos personagens bastante originais (eu não me lembro da última vez que vi numa anime um personagem a ir de emo para total manliness). Mas a Yoko apenas "está lá".

Simon, Rossiu, Lord Genome, Viral e Kinon. Provavelmente as únicas personagens que têm uma evolução "real" na série, apesar do Simon continuar sempre no seu papel "base".

Concordo com todos, mas acrescento o Attenborough. Cada vez mais dá para ver o esforço que ele faz para não mandar os tiros.... ou não XD.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

...mas a Yoko, a melhor personagem feminina de sempre...? O_o Acho isso um pouco estranho. Ela não tem falhas porque é uma personagem linear. "Big-breasted babe", que tem uma personalidade... meh. Não há nada que a distinga, e nada do que ela faz realmente surpreende. E ao contrário do Kamina e do Simon, ambos personagens bastante originais (eu não me lembro da última vez que vi numa anime um personagem a ir de emo para total manliness). Mas a Yoko apenas "está lá".

Simon, Rossiu, Lord Genome, Viral e Kinon. Provavelmente as únicas personagens que têm uma evolução "real" na série, apesar do Simon continuar sempre no seu papel "base".

Concordo com todos, mas acrescento o Attenborough. Cada vez mais dá para ver o esforço que ele faz para não mandar os tiros.... ou não XD.

Have fun... :D

Concordo igualmente, é uma grande série, e juro que os pulmões da yoko eram bastante inspiradores, mas ela não evoluiu muito... Gostei da evolução das personagens e das suas personalidades se bem q alguns dos discursos poderiam ter sido evitados na minha opinião ;P

Quanto ao final, epá, acho que foi um bom final mas gostaria de ver um 20 years later OVA ou algo assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao final, epá, acho que foi um bom final mas gostaria de ver um 20 years later OVA ou algo assim.

iap, ate k nao era nada mau mas se houvesse uma 2 temporada é k rulava .

Depois de ver a serie achei k  27 episodios era muito pouco,  keria mais . :Blue xorar:

Ja agora vejam o tema das sign e avatares k estao desta pagina .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não considero uma não evolução uma coisa má. Alias, evolução pode não ser a melhor palavra para descrever, mas sim mudança. A yoko, realmente, não teve uma grande mudança, mas isso não é mau. O facto de ela mostrar o carinho por miudos mais tarde não considero uma mudança, apenas mostrou algo que antes não tinha hipoteses.

O simon apenas cresceu e aceitou o facto de ter que tomar decisões por ele próprio e que ficar sempre emo não resolve os problemas (considero, portanto, que mudou).

A Kinon e o Rossiu foram as personagens que, na minha opinião, mais mudaram. Enfim, o amor faz milagres :3

Para quem não sabe já existe um OVA:

http://myanimelist.net/anime.php?id=3352

Uma ova de 20 anos depois não tinha muito para contar... digo eu...

Have fun.... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma nova série teria de ter novas personagens, e de ter um novo perigo que eu não sei bem o que poderia ser (alguma coisa a destruir o mundo depois de os humanos evoluirem demasiado?) e eu não estou para ver uns miúdos quaisquer a saltarem para dentro do Gurren-Lagann e a serem os "novos heróis". Não quero que Tengen Toppa Gurren Lagann se transforme noutro Digimon, com uma nova série só para aproveitar mais a franchise, e cada vez pior.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez veríamos a Dari e o Gimmy como lead roles.

Mas também temos isto:

- http://tennokoe.net/anime/noticias-mais-gurren-lagann/'>http://tennokoe.net/anime/noticias-mais-gurren-lagann/

- http://tennokoe.net/diversos/um-novo-trabalho-original-da-gainax-ou-um-projecto-relacionado-com-tengen-toppa-gurren-lagann/'>http://tennokoe.net/diversos/um-novo-trabalho-original-da-gainax-ou-um-projecto-relacionado-com-tengen-toppa-gurren-lagann/

taken from: http://tennokoe.net

So yeah... Vamos esperar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há sempre coisas para contar 20 anos depois, se bem que 20 é capaz de ter sido um numero exagerado, 10 seria mais apropriado, gostaria de saber o q era feito do Simon, e do pessoal, o que é que lhes aconteceu, como era a vida deles, se a yoko voltou para os alunos dela, etc... Seria sempre interessante ver isso.

Quanto a uma segunda season, a primeira foi muito boa, mas não tou a ver eles a repetirem o feito para a segunda... Talvez seja melhor deixarem aquilo em paz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há sempre coisas para contar 20 anos depois, se bem que 20 é capaz de ter sido um numero exagerado, 10 seria mais apropriado, gostaria de saber o q era feito do Simon, e do pessoal, o que é que lhes aconteceu, como era a vida deles, se a yoko voltou para os alunos dela, etc... Seria sempre interessante ver isso.

Mas eles mostram isso... 20 anos depois...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há sempre coisas para contar 20 anos depois, se bem que 20 é capaz de ter sido um numero exagerado, 10 seria mais apropriado, gostaria de saber o q era feito do Simon, e do pessoal, o que é que lhes aconteceu, como era a vida deles, se a yoko voltou para os alunos dela, etc... Seria sempre interessante ver isso.

Mas eles mostram isso... 20 anos depois...

Mostram?!?! :o Onde?! Eu n vi!

Edit: Eh, tinhas razão, fui ver o ultimo episódio e reparei que no fim tinha um many years later :P

Obrigado, n tinha reparado naquilo da primeira vez que vi o ultimo episódio... Talvez aquele final dê asas para uma continuação de história mas sem dúvida que os personagens terão de mudar. E a pobre yoko já é uma senhora de idade, os balões que ela suportava já nao são como eram "back in the day"  ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há sempre coisas para contar 20 anos depois, se bem que 20 é capaz de ter sido um numero exagerado, 10 seria mais apropriado, gostaria de saber o q era feito do Simon, e do pessoal, o que é que lhes aconteceu, como era a vida deles, se a yoko voltou para os alunos dela, etc... Seria sempre interessante ver isso.

Mas eles mostram isso... 20 anos depois...

Mostram?!?! :o Onde?! Eu n vi!

Edit: Eh, tinhas razão, fui ver o ultimo episódio e reparei que no fim tinha um many years later :P

Obrigado, n tinha reparado naquilo da primeira vez que vi o ultimo episódio... Talvez aquele final dê asas para uma continuação de história mas sem dúvida que os personagens terão de mudar. E a pobre yoko já é uma senhora de idade, os balões que ela suportava já nao são como eram "back in the day"  ]:D

Muito pelo contrário. Aquele final serviu precisamente para dar a entender que não há mais nada a contar seguindo aquela linhagem. Pormenores e side events da série serão provavelmente dados nos OVAs anunciados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais