Visitante Blue-Kun

Tengen Toppa Gurren-Lagann

347 mensagens neste tópico

Cansado de esperar pelo fansub dos Black-Order, que até têm a melhor qualidade/tradução da série mas estão algo lentos, decidi enveredar pela parceria dos BSS-Anon, que até está um trabalho jeitoso.

Apesar do seu aspecto e estética algo infantil (uma critica de que fui alvo logo nos seus primeiros episódios aquando de uma recomendação da minha parte) providenciada pelos estúdios Gainax (FLCL, Evangelion, Gunbuster 2, Ebichu, Abenobashi…) e Himaishi Hiroyuki, que até só tinha realizado nada mais, nada menos do que o OVA Dead Leaves, chega-nos na época primaveril uma série de TV com 27 episódios chamada Tengen Toppa Gurren Lagann, ainda bem que soltaram o homem outra vez e deviam solta-lo mais vezes.

Se Dead Leaves é um OVA em ácido Gurren Lagann é uma série de TV sobre efeito de THC, tudo começa com a animação que é um dos trunfos da Gainax e mais uma vez, diferente do habitual, o desenho de personagens é parecido ao de FLCL, os movimentos flúem com naturalidade poucas vezes vistas em séries de TV, outras vezes são bastante rápidos sem precisar de muitos painéis, mas descansem é propositado para entrar no contexto desanuviado da série (houve o caso do quinto episódio onde trocaram os animadores e o episódio não saiu tão bem, mas o resto compensa), assim como a sua banda sonora, pois ©rap até nem é do meu gosto mas tenho de me render e dizer que encaixa bem ao contexto.

A seguir à animação vem a história que no final é o grande trunfo da série.

Não vou estragar a história revelando muita coisa, mas tudo começa num mundo onde os seres humanos vivem isolados em aldeias debaixo do solo sem conhecerem a cor do céu, Simon um rapaz de uns 11 anos no seu trabalho habitual de perfurar ainda mais caminhos debaixo de terra, encontra um valente achado, uma broca e um mecha muito especiais, depois Simon e o seu (falso) irmão mais velho, Kamina são obrigados a vir para a superfície lutar contra a raça que o obriga os humanos a ficar abaixo de terra e com a vontade inesgotável de esperança vencem os seus inimigos e alistam mais membros para o seu grupo para vencerem o derradeiro mal. “Onde é que já vi isto?” Perguntam vocês. Não receiem porque a série ultrapassa tais clichés.

A história tem uma acção estonteante, onde os acontecimentos que em outro anime, poderiam enrolar e durar mais um bom par de episódios, decidem-se logo na cena a seguir deixando o público pasmado e empolgado também, com um fluir invulgar e umas viragens de acontecimentos quando menos esperamos.

É essencialmente uma muito boa série de acção, mas também com fortes dosagens de uma história épica, dramática, trágica (quando menos esperas) e cómica.

Só me resta dizer que, tenham cuidado com o “hype” que anda por ai, mas é altamente recomendável, pois é sem dúvida uma das melhores séries do ano de 2007.

E mais não escrevo porque vou comer os meus noodles que já estão prontos.

Nota final 08.6/10

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...) Simon um rapaz de uns 11 anos (...)

Por incrível (ou não) que pareça, Simon e Yoko começam a história com 14 anos, e Kamina com 17.

Não receiem porque a série ultrapassa tais clichés.

O que torna Gurren-Lagann tão memorável é exactamente ser um misto de dezenas de clichés no género, bem como elementos de (quase todos) os trabalhos passados da Gainax e conseguir conjugar isso tudo em perfeita harmonia, criando um trabalho final simplesmente genial.

E claro que personagens inesquecíveis, participação de nomes como Himaishi Hiroyuki, Taku Iwasaki ou Masahiro Otsuka, openings e endings como Sorairo Days e Minna no Peace, tiveram papeis fundamentais na realização do projecto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já acabei de ver, e sim o terceiro arc é bem melhor que o segundo, mas mesmo assim não conseguiu superar o primeiro XD. Mas à parte disso foi muito bom, como o neo_player já disse por ai grande evolução de todas as personagens, de crianças a velhos =P, principalmente o Simon.

Aquele ep 26 foi assim um bocado pro abstracto, nao tenho a certeza se é o 26, é aquele em que o boota fica com aspecto humano e todos eles sonham com vidas "alternativas"

. Pra finalizar só posso dizer que adorei, entrou pro meu top 5 xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aquele ep 26 foi assim um bocado pro abstracto, nao tenho a certeza se é o 26, é aquele em que o boota fica com aspecto humano e todos eles sonham com vidas "alternativas"

.

Entraram num mundo de sonho, estando cada um a viver a vida que imaginava ideal, ou preferida. O do Boota foi provavelmente o seu sonho ou do Genome. Dá para ver o sonho de quase todos nas luzes de fundo do episódio (o do Leeron tem dois rapazes a beijarem-se, já agora).

O Kamina estava presente visto ser um espaço onde tudo era possível, aquela dimensão. Conceitos como espaço, tempo, almas, vida, morte, podem todos ser ignorados e dobrados à vontade se existir poder suficiente para tal se dar. Isso acontece com o Genome a ter o seu corpo, o aparecimento dos que já morreram, a criação do Tengen Toppa Gurren-Lagann.

A parte mais interessante foi ver que Viral na realidade sonha com uma vida pacifica e tão normal quanto qualquer uma, mas mal se apercebe da farsa volta ao que é, um guerreiro, e junta-se aos demais. E ver o que Yoko na realidade pensava do Kittan, e o próprio Kamina a fechar essa vida, como um despertar para onde ele teria de ir e lutar (junto dos seus amigos) foi soberba.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...) Simon um rapaz de uns 11 anos (...)

Por incrível (ou não) que pareça, Simon e Yoko começam a história com 14 anos, e Kamina com 17.

Não receiem porque a série ultrapassa tais clichés.

O que torna Gurren-Lagann tão memorável é exactamente ser um misto de dezenas de clichés no género, bem como elementos de (quase todos) os trabalhos passados da Gainax e conseguir conjugar isso tudo em perfeita harmonia, criando um trabalho final simplesmente genial.

E claro que personagens inesquecíveis, participação de nomes como Himaishi Hiroyuki, Taku Iwasaki ou Masahiro Otsuka, openings e endings como Sorairo Days e Minna no Peace, tiveram papeis fundamentais na realização do projecto.

Wow, isso passou-me à parte :P.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gostava de arranjar a série mas não sei porquÊ estou com dificuldades a arranjar uma fansub em inglês. Alguém me pode ajudar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

no site da KickAssAnime tem um torrent com os primeiros 5 episodios

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

no site da KickAssAnime tem um torrent com os primeiros 5 episodios

Order-KAA. Não vale a pena sacar se for apenas para acompanhar e não para guardar permanentemente. Irei guardar esta em primeiro, mas não me desfaço das versões HD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida, uma das melhores séries de 2007 e provavelmente jamais criada, não fui referenciado por ninguém no entanto estava completamente às escuras em relação à esta série até que alguém a mencionou num forúm e por curiosidade acabei por cair num grande achado.

O facto de terem feito duas main plots referenciadas por uns anos de diferença foi muito boa ideia, trouxe uma curiosidade de como as personagens iriam mudar e de como as coisas evoluíram. O casting de personagens é magnífico, diversificando dos mais humorísticos aos mais sérios e bizarros. As personagens que me marcaram mais foram Kamina e Shimon, Kamina mais pela sua maneira de ser e tamanha influência que ele tinha no Shimon e a sua brigada, era como um Deus mais dizendo. Shimon seria mais pela maneira com que o Kamina mudou-lhe a sua maneira de pensar, no início era demasiado amedrontado e falta de auto estima e confiança mas conseguiu superar isso ao longo do tempo graças à influência do seu aniki, penso que este acto valorizou muito a maneira de pensar dos fans sobre esta série. Gostei da personagem Viral, e dos confrontos que teve com a Dai Gurren dan até se tornar um precioso aliado. Kudos ao Kittan por ser a personagem mais cómica desta série.  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi dos melhores animes que já vi. Sem quaiquer fillers, entusiastica, e no entanto, extremamente sobria no que toca ao enredo e à animação. Muito raramente uma série consegue acompanhar o ritmo de qualidade como esta série o fez.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi a serie em 3 dias e adorei completamente. É um dos meus animes favoritos (isto porque eu não consigo eleger um favorito) e sem dúvida que o vou rever não tarda.

A minha Arc favorita é a primeira mas a quarta não fica muito atrás. Como episódios favoritos à o 8, 15, 25 e 27. Personagens favoritas: Kamina, Kittan (sim, eu não tenho muita sorte... XD) e yoko.

O final propriamente dito... foi giro... também não sabia como fazer um final melhor, enfim XD.

Anime que se recomenda.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol estou agora ver esta serie , vou no episodio 12  e o anime é brutal , cada episodio e quase so acçao desde o inico ate ao fim e depois as lutas esta mesmo brutais .

O k nao gostai

ate agora foi o morte de umas das personagems principais , era a char k mais gostava da serie .

O k tambem mete muita piada é um velhote k apareçe sempre nos momentos certos mas depois derrepente desapareçe e deixa ppl a toa para onde ele se meteu ..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mete-me isso em spoiler =X Mesmo que não digas quem, é mau X(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol estou agora ver esta serie , vou no episodio 12  e o anime é brutal , cada episodio e quase so acçao desde o inico ate ao fim e depois as lutas esta mesmo brutais .

O k nao gostai

ate agora foi o morte de umas das personagems principais , era a char k mais gostava da serie .

O k tambem mete muita piada é um velhote k apareçe sempre nos momentos certos mas depois derrepente desapareçe e deixa ppl a toa para onde ele se meteu ..

Não ver se não viram o ep 8:

A morte do Kamina abalou-me bastante, contudo agora vejo-a de uma maneira positiva. Aliás, foi a morte dele que me fez mais especulate sobre o anime. Queria ver como eles se iam desembaraçar sem o pilar.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A morte do Kamina abalou-me bastante, contudo agora vejo-a de uma maneira positiva. Aliás, foi a morte dele que me fez mais especulate sobre o anime. Queria ver como eles se iam desembaraçar sem o pilar.

Have fun... :D

Se o Kamina estivesse vivo na tomada de Teppelin, provavelmente teriam todos morridos ao se atirarem contra o tornado criado pelo Guame, como foi com o Pachoun.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A morte do Kamina abalou-me bastante, contudo agora vejo-a de uma maneira positiva. Aliás, foi a morte dele que me fez mais especulate sobre o anime. Queria ver como eles se iam desembaraçar sem o pilar.

Have fun... :D

Se o Kamina estivesse vivo na tomada de Teppelin, provavelmente teriam todos morridos ao se atirarem contra o tornado criado pelo Guame, como foi com o Pachoun.

Eu tava a falar no pilar da esperança, da fé e etc.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tava a falar no pilar da esperança, da fé e etc.

Com o Kamina, o Simon limitava-se a esperar que este fizesse algo ou lhe desse um motivo para fazer, seja com acções, ou ao dizer-lhe que ele era forte, etc., provavelmente nem teriam conhecido a Nia ou mesmo que tivessem, ela não seria assim tão importante quanto foi, como apoio.

O Simon não acreditaria em si próprio como aconteceu a partir do episódio 11, basicamente continuando a seguir Kamina, e a série acabava mais cedo, no pior dos casos.

Tal como a Nia não é assim tão importante, para além do apoio que deu, é uma personagem bastante "vazia" até.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tava a falar no pilar da esperança, da fé e etc.

Com o Kamina, o Simon limitava-se a esperar que este fizesse algo ou lhe desse um motivo para fazer, seja com acções, ou ao dizer-lhe que ele era forte, etc., provavelmente nem teriam conhecido a Nia ou mesmo que tivessem, ela não seria assim tão importante quanto foi, como apoio.

O Simon não acreditaria em si próprio como aconteceu a partir do episódio 11, basicamente continuando a seguir Kamina, e a série acabava mais cedo, no pior dos casos.

Tal como a Nia não é assim tão importante, para além do apoio que deu, é uma personagem bastante "vazia" até.

Por isso mesmo é que eu vejo a morte do Kamina com alguém positivo. Fez com que a série cresce-se (na minha opinião).

Em relação à Nia, sinceramente ela nem me aquece nem me arrefece. É irritante por vezes.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por isso mesmo é que eu vejo a morte do Kamina com alguém positivo. Fez com que a série cresce-se (na minha opinião).

Em relação à Nia, sinceramente ela nem me aquece nem me arrefece. É irritante por vezes.

Exacto, não te estava a contradizer, mas a reforçar a ideia de que a evolução do Simon só foi possível com a morte de Kamina.

A Nia, não é só da personagem em si - que é algo genérica - mas também da Fukui Yukari. Não tem culpa, mas o tom da voz dela é por vezes realmente irritante, mesmo a Nono em Diebuster tinha umas partes assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais