Visitante Blue-Kun

Tengen Toppa Gurren-Lagann

347 mensagens neste tópico

Por isso mesmo é que eu vejo a morte do Kamina com alguém positivo. Fez com que a série cresce-se (na minha opinião).

Em relação à Nia, sinceramente ela nem me aquece nem me arrefece. É irritante por vezes.

Exacto, não te estava a contradizer, mas a reforçar a ideia de que a evolução do Simon só foi possível com a morte de Kamina.

A Nia, não é só da personagem em si - que é algo genérica - mas também da Fukui Yukari. Não tem culpa, mas o tom da voz dela é por vezes realmente irritante, mesmo a Nono em Diebuster tinha umas partes assim.

Como eu gosto da Yoko....

Have fun.. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eh pah, só vi o primeiro episódio então nem vou olhar para o resto do tópico para não levar spoilers.

Já esta na lista de espera á algum tempo e eu tinha curiosidade principalmente por causa de ser dirigido por Hiroyuki e não me desapontei, até porque o estilo de Hiroyuki está bastante presente lá a animação, a aparência dos personagens, os movimentos, os ângulos, a acção fluente, o estilo de comédia, até as cores e mais uma data de coisas me fazem lembrar o seu estilo.

A história, bem, até agora não á muito a dizer, mas gostei do inicio, a sociedade que vive debaixo da terra e que nunca viu a superficie e que passa a vida a escavar com aquelas brocas (que bizarramente me lembra sempre o Chinko do Dead Leaves O.o) mas um dia a vida de Dois gajos de lá muda quando um um "monstro" gigante surge do céu e uma rapariga qualquer que começa aos tiros nele... Bem, não tem porque não agradar, o 1º episódio foi excelente e agora é arranjar o resto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eh pah, só vi o primeiro episódio então nem vou olhar para o resto do tópico para não levar spoilers.

Já esta na lista de espera á algum tempo e eu tinha curiosidade principalmente por causa de ser dirigido por Hiroyuki e não me desapontei, até porque o estilo de Hiroyuki está bastante presente lá a animação, a aparência dos personagens, os movimentos, os ângulos, a acção fluente, o estilo de comédia, até as cores e mais uma data de coisas me fazem lembrar o seu estilo.

A história, bem, até agora não á muito a dizer, mas gostei do inicio, a sociedade que vive debaixo da terra e que nunca viu a superficie e que passa a vida a escavar com aquelas brocas (que bizarramente me lembra sempre o Chinko do Dead Leaves O.o) mas um dia a vida de Dois gajos de lá muda quando um um "monstro" gigante surge do céu e uma rapariga qualquer que começa aos tiros nele... Bem, não tem porque não agradar, o 1º episódio foi excelente e agora é arranjar o resto.

Espero que gostes do resto. O primeiro episódio não tem grande coisa a ver com o resto da anime, para dizer a verdade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vi agora o primeiro episodio e é muito bom.

de onde sacam este anime?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu saquei da Order e depois da BSS-Anon, são as duas igualmente boas.

The Amazing T-Shirt Ninja, por acaso discordo contigo, acho que a série tem tudo a ver com o primeiro episódio.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é possivel as duas visoes!  :P

Eu acho que o tema de TTGL é extra batido: as personagens sao esteriotipos, os afectos, emoçoes, móbil da acçao,.... etc. inova 0.

O 1o episodio é a libertaçao das personagens p qualquer acçao... chamemos Aventura.

Quem vê o 1o episodio pode esperar/imaginar qualquer historia cliche de aventura, que venha ou nao a coincidir com aquela que depois nos é apresentada.

Por isso... depende expectativa.

Por acaso eu esperava uma historia como foi ate ao episodio 8 e que continua-se... ate um momento mais original que seria o desfecho concebido para esta serie em particular. Com ou sem mortes... choro/baba/ranho etc...

Enfim, eles preferiram tornar a historia ainda mais corriqueira (pq é assim que eu defino a pseudo-evoluçao de Simon, a personagem Nya, a hirarquizaçao e evoluçao dos 'viloes', etc.)... ha!... (ainda nao me dei ao trabalho de ver os 2 ultimos episodios  :P , foram ficando aqui por ver, tá para breve  ;D)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No primeiro episódio temos um Simon diferente da restante vila, que cava para encontrar tesouros em vez da comida, gosta do que faz, e, por isso, chega a ser ridicularizado pelos outros, sendo apenas aceitado verdadeiramente por Kamina, e, a cima de tudo, parecendo resignado àquela vida, que apenas acabaria, provavelmente, na sua morte com um terramoto.

Temos um Kamina que busca aventura, captar atenção das raparigas, que considera Simon um irmão real e o único que respeita na vila, e, mais que tudo, quer provar que tem razão quando diz que em pequeno viu a superfície.

Simon não acredita em si, não consegue entender que ele é que tem o poder, e que o Kamina era apenas um destemido e verdadeiro amigo que lhe incentivava nas horas difíceis.

Com a evolução da história, Kamina morre, Simon entra em depressão e tenta sempre pensar no que o Kamina faria, tentado ser como ele, até que, com a entrada da Nia, ele apercebe-se que não deve tentar ser alguém que já partiu, mas sim ele próprio, "Simon, the Digger". Mais uma vez, depende de terceiros para ver o que realmente vale.

No parte do governo Simon aparece bastante resignado ao destino que as leis humanas lhe traçam, mas sempre pensando no melhor de todos, e à procura do seu caminho e do que deve fazer. Até que aparece Yoko e os restantes membros da Gurren Dan.

Depois é o final, impotente enquanto os amigos se sacrificam, Simon aguarda até conseguir entrar de novo da batalha, e derrotando a armada dos Anti-Spirals é enviado para o mundo de fantasia, apenas para ser acordado pelas palavra de, mais uma vez, Kamina. Claro que ele subconscientemente sempre soube a resposta, mas foi necessário ele "invocar" o verdadeiro Kamina para tal acontecer.

No final, ele acaba por deixar o futuro para a geração seguinte, voltando ao que, na realidade, sempre foi, Simon the Digger.

Simon começou por escavar para descobrir tesouros, passou por fazer um buraco que seria a sua vitória se por ele passasse, mesmo que tivesse de morrer por isso, para acabar por deixar o futuro na mão dos jovens, porque o seu trabalho, verdadeiramente, sempre foi fazer os buracos que davam acesso ao futuro, não era o seu dever passar por eles. Assim, torna-se um espectador do futuro, ajudando no que pode sem interferir em demasia, acabando "como um ninguém", visto que o seu trabalho já não é ser alguém, mas sim ver quem deve a ser esse "alguém", ou seja, passar pelas portas que ele abriu a todas as raças do Universo.

O primeiro episódio é tanto uma antítese do final como o final é um prolongamento da ideia inicial, num paradoxo de contradição e continuação, mas de sentimento de que cada personagem acaba por ser o que sempre foi, sem alterar o seu papel principal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu saquei da Order e depois da BSS-Anon, são as duas igualmente boas.

The Amazing T-Shirt Ninja, por acaso discordo contigo, acho que a série tem tudo a ver com o primeiro episódio.

Have fun... :D

Sim, mas não se percebe lá muito que vai ser uma "mech-anime".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas podem-me dar o site mesmo dos fan-subbers da BSS-Anon ou da Order?

é que eu queria tirar episódio a episódio e só aparece nos sites de torrents tudo junto.

e no google aparece tudo menos o site memso deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas podem-me dar o site mesmo dos fan-subbers da BSS-Anon ou da Order?

é que eu queria tirar episódio a episódio e só aparece nos sites de torrents tudo junto.

e no google aparece tudo menos o site memso deles.

O site actual da BSS não tem os torrents de Gurren-Lagann, Anon é Anonymous, que foi uma pessoa que se juntou a meio do projecto, sendo algo "zero-presence fansubbing", daí o BSS-Anon. A Order tens aqui o website (mesmo que não soubesses, podias ter posto "oder fansub" no Google, primeiro resultado).

Mas também, podes fazer download de um pack todo junto e escolher os ficheiros que queres, qualquer software simples de gerência de torrents tem essa opção (uTorrent, Azureus, BitComet, etc.), ou esperas que a Order acabe de lançar todos os episódios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow Neo, esse resumo/analise da série ta mesmo no ponto!  Muito bem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ver o anime completo... dos melhores animes que já vi... e o melhor de 2007 sem duvida. Simplesmente épico e inspirador.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe/tem o link de youtube pra parodia de um famoso discurso do Hitler (em nuremberga ou assim) com legendas tiradas de Gurren Lagann, o discurso do Kamina ou assim? aquele do "don't believe in yourself, etc" x3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe/tem o link de youtube pra parodia de um famoso discurso do Hitler (em nuremberga ou assim) com legendas tiradas de Gurren Lagann, o discurso do Kamina ou assim? aquele do "don't believe in yourself, etc" x3

http://www.youtube.com/watch?v=OyKBPwOOKpI

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Thanks :D

fartei-me de procurar mais pus sempre hitler como keyword ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pessoal.. desculpem lá se isto for uma pergunta repetida mas... 

ondé ke eu posso sacar esta serie em fromato AVI

é ke sakei os primeiros 3 episodios mas estão em formato RMVB.. ke tem uma kualidade piorzinha!

alguem sabe então onde posso sacar os episodios em AVI?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hey Spitfire,

saca da Black Order que estão em avi e com muita qualidade.

pesquisa o nome da serie no torrentspy.com que tens lá com bastantes seeders.

vais adorar esta serie acredia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é ke sakei os primeiros 3 episodios mas estão em formato RMVB.. ke tem uma kualidade piorzinha!

eu saquei em rmbv, mas nao notei que tava mt maus, e da qualidade de avi do bleach e naruto..

nas versoes rmbv, tambem ha os melhores e os piores, saca os que tem maior tamanho em KB.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigadão pelas Dicas pessoal!

por acaso pelo ke eu vi dos 3 primeiros episodios estou a adorar... estou completamente viciado lol!  cada apisodio deixa-me a kerer ver mais  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu saquei em rmbv, mas nao notei que tava mt maus, e da qualidade de avi do bleach e naruto..

nas versoes rmbv, tambem ha os melhores e os piores, saca os que tem maior tamanho em KB.

Isso foi uma piada ou quê?

RMVB usa um tipo de compressão idêntica ao x264, mas misturando outros elementos, o que não é de todo bom, não suporta a quantidade de codecs que um AVI, e foi pensado na linha de diminuição dos tamanhos dos ficheiros de vídeo e áudio que a RealMedia andava a introduzir. Mesmo um RMVB com o mesmo tamanho que um AVI com definições certas nos codecs não terá a mesma qualidade. E se falarmos no domínio de containers, o MKV é de longe o rei actual no que toca a qualidade, compatibilidade e número de opções.

Não é à toa que RMVB é praticamente usado apenas por fansubs chinesas e algumas brasileiras.

pessoal.. desculpem lá se isto for uma pergunta repetida mas... 

ondé ke eu posso sacar esta serie em fromato AVI

é ke sakei os primeiros 3 episodios mas estão em formato RMVB.. ke tem uma kualidade piorzinha!

alguem sabe então onde posso sacar os episodios em AVI?

Em AVI tens da Order 19 episódios até agora; um batch do 1 ao 13, e os restantes episódios ainda separados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais