Visitante Blue-Kun

Tengen Toppa Gurren-Lagann

347 mensagens neste tópico

epaaaaaaaaaaaaaa mas que grande abuzooooo

>:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D

Tou adorar!!!! comecei a ver hoje demanha, ja vou no episodio 12.

Grands fights, qualidade de animaçao mm xlente!!!!

Tou adorar mm, hahahaha é pra n falar que é comico.

Obrigado ai pessoal por dar conhecer a est serie.

JA AGR, só ha 22? sai um por semana? pq ha duas semanas quando li o topico, eram 22 episodios, e hj ainda é!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sai um por semana, às 8:30 de Domingo no Japão, 23:30 de Sábado cá. O que me lembra: 48 minutos para o Episódio 23!

Estes últimos 5 episódios custaram 40% do orçamento da série toda! Oh shit, oh shit oh shit.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

>:D >:D >:D

Bem mas que grandeeeeeee animeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!

epa, eu vou guardar ate sairem os 27. pra ver td seguido, s nao "nao espira" aki dentro :P

eu so nao sakei isso quando começou pq vi a imagem do mecha e era uma beca pro xtupido. MAS AGR, HAHAHA quando mais xtupido melhor  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bah...

Até agora apenas vi 2 coisas realmente bizarras, raras e interessantes de se ver em anime

A morte do Kamina e a autodivisao da serie em 2 durante uma unica season

De resto é só mais um anime de mecha, com uma ost razoavel (já reparei yupi) uma excelente op por sinal, uma personagem principal batida como tudo, umas tantas outras previsiveis, e uns desfeitos normais.

O que estou a adorar na serie é o sentido moral de ver o ser humano que ela nos apresenta.

Bem finalmente apanhei a serie, devo dizer que quanto mais vejo este anime mais me supreende pelo facto de ser muito semelhante ao Claymore, ou seja, agarram em coisas banais e "batidas" e transformam-nas em novas, traduzindo, quando a gente pensa que é impossivel haver melhor que X aparece algo que é, e sempre assim...

Tipo algo incompreensivel é como e que eles fazem "revive" ao Helix King e não ao Kamina...

EDIT: EP 23 OUT!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lololol, bem DVD, tamos a falar dum desenho animado, hum... pra passar assim um tempinho agradavel e tal.. eu por mi estou gostar, porque isso nao é so mais um anime de mecha, se reparares, nos animes mecha, o que é fx sao os mechas, neste tá tudo muito bizarro, torna as coisas "engraçadas de ver".

Acho que é um anime do horario da manha, ou seja, pros putos de 10 anos, é normal ter mts deifeitos... e com a personagem principal batida e tal.

Mas se comparares com muitos outros, vais ver que este é muito mexido.. acontece tudo mt rapido.. sem lutas que duram episodios.. sem conversas e choramingos e repetiçoes e memorias e bla bla bla.

Bem, mas cada um com sua opiniao, :)

A morte do Kamina foi pouco inesperado, mas diz la, sentes saudds dele? O caracter dele passou pros outros, nao foi esquecido.  :P e ta la a estatua lolololol

Episodio 23 foi engraçado, pra dizer vdd, gosto do anime pq é diferente a animaçao desta serie.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lool, desenho animado? Isto é um puro anime, e eu custumo criticar mais os animes que gosto de ver porque são os mais giros de apresentar falhas.

Sim o ponto forte da serie é mesmo o seu rápido, mas não excessivo, desenvolvimento com transformações sempre novas, e não demoram 3 seasons até as conseguirem fazer.

Isto sai às 8.30 PM no Japão lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ah entao fui eu que fui enganado, lolololol e que no anime aparece 8.30 :P a pensar no ponteiro de 24H.

lololol pra mi é desenho animado. anime é o que? nao passam de desenhos que sao "animados" :P

qualquer dia o anime a passar 4 dimençoes, que se ve num daqueles projectores futuristicos, ai darei outro nome.  ;D hoje continua ser um desenho animado!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo algo incompreensivel é como e que eles fazem "revive" ao Helix King e não ao Kamina...

Zzzz, spoilers? Além do mais é óbvio. Um era necessário, outro não. Para que quererias a cabeça do segundo, sem qualquer hotbloodness?

ah entao fui eu que fui enganado, lolololol e que no anime aparece 8.30 :P a pensar no ponteiro de 24H.

Pensaste bem, é às 8:30 da manhã.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo algo incompreensivel é como e que eles fazem "revive" ao Helix King e não ao Kamina...

Zzzz, spoilers? Além do mais é óbvio. Um era necessário, outro não. Para que quererias a cabeça do segundo, sem qualquer hotbloodness?

ah entao fui eu que fui enganado, lolololol e que no anime aparece 8.30 :P a pensar no ponteiro de 24H.

Pensaste bem, é às 8:30 da manhã.

lool, eles mesmo disseram que não "recriaram" a personalidade do Helix king porque nao quiseram, e quem consegue criar a parte mais complexa do humano consegue criar o resto do corpo xD.

:o my mistake

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eles disseram que conseguiam criar o resto? Não, até ver o final assume-se que não, se disserem que sim, assume-se que sim.

Já saiu o título do episódio 26:

I was all a dream?

Oh shi-!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pensaste bem, é às 8:30 da manhã.

:D tava a ver!

Titulo pra episodio 26 é bastante comico, hehehhe vamos la ver como vao ser os episodios ate la.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece que o título é falso, foi um gajo no 2ch que andava a espalhar isso, pena, parecia 'interessante'.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol eu por acaso n ligo aos titulos :P quero ver é o fim.

edit:

episodio 25 foi fantasticooooo

VEMMMMMMMMMMMMM AI O ULTIMOOOOOOOOOO  >:D >:D >:D >:D >:D

Super mega hiper ultra space great lagannnnnn VAI TE A ELES!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, já faz mais de seis meses desde que criei este tópico e só ontem é que consegui acabar de ver a série. Vi, e vi em grande estilo, com uma grande maratona!

Seja como for, tudo o que estava à espera da série há seis meses atrás realizou-se. A história desenvolveu-se no fim da segunda arc, a animação manteve-se acima da média durante toda a série, a banda sonora não parou de surpreender, até culminar com 'Libera me' from Hell, a música que combina Opera com Rap de forma magistral, e por aí fora. Isso, claro, sem falar nos personagens. Há muito tempo que não via um desenvolvimento tão bem elaborado numa série de anime. A forma como demonstraram o grande trajecto percorrido pelo pequeno rapaz até se tornar num homem feito, e os vários outros casos.

Desculpem lá se isto está assim um grande pastelão, mas é que não sei por onde começar. Esta foi uma daquelas séries que me marcou. Já não faço ideia quando foi a última vez que senti tanto prazer em maratonar uma série. Não há um minuto de monotonia, é sempre para a frente, razões absurdas mas interessantes, personagens decididos que realmente conquistam a nossa amizade por assim dizer... Enfim, acho que não estaria a exagerar nem um pouco em dizer que esta é a série de 2007. Must-Watch.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais nada quero dizer que sou um grande apreciador desta obra de arte criada pelos grandes mestres da GAINAX. Atrevo-me a dizer que os devidos senhores do já citado estúdio são uns dos mais criativos da indústria de manganime actualmente. Como tal, influenciado por vários posts positivos a favor desta obra, consegui arranjar um curto espaço de tempo para finalmente poder deliciar os meus olhos com esta aventura extasiante de GAR e lágrimas.

Mas quero antes de mais nada fazer algumas correcções ao user DVD pela sua review ao anime referente a este tópico. O senhor está deveras enganado quando chama o caro compositor de Iwasaki Tarou. Devo-lhe dizer que esse senhor citado na sua review nunca foi um compositor, mas sim um director de animação. O nome correcto do maestro que conduziu todos os sons e melodias desta obra fantástica é Taku Iwasaki. Espero que isso seja corrigido, pois estão a difamar o nome de um dos maiores compositores de músicas de anime da actualidade!

Depois, não consegui perceber a sua distinta piada nos Pontos Fortes e Fracos. Então o senhor classifica a OST como um ponto forte da série por ser espectacular mas também a classifica como um ponto fraco? Por favor, caro senhor, ilumine a minha mente com o vosso conhecimento pois como disse, estou em busca de aprofundar a minha sabedoria.

Correcções feitas, falta-me apenas concordar inteiramente com os peculiares pontos de vista apresentados pelo meu queridissímo amigo Neo_Player, que mais uma vez mostra possuir um vasto conhecimento a avaliar histórias complexas e nem sempre tão simples como aparentam ser.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já editei o nome do compositor, foi por lapso que nem reparei nisso, e desde já as minhas desculpas.

Quanto aos pontos fracos e fortes, basicamente o que quero dizer é que o OST = excelente, Best of foi  uma vergonha, devido à falta de algumas tracks importantes. Mas tenho de remudelar isso, para o tornar mais claro. E mudas alguns erros já posteriormente apontados pelo Neo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Best of vergonha? Meu caro senhor, segundo me consta, apenas três músicas ficaram de fora. Dessas, apenas uma era algo de muito impressionante, sendo que as outras duas embora boas não eram nada de extraordinário.

A única que realmente me entristeceu por estar a faltar lá foi a música usada no episódio 10 quando é revelado à Nia que ela foi abandonada. De resto, a do episódio 16 não me faz diferença e a do Garlock não é dificil de arranjares. Agora o que não me parece nada certo, caro senhor, é meter a OST do Gurren-Lagann como um ponto fraco sendo que é de longe uma das mais impressionantes do último ano apenas por um pequeno capricho do senhor.

No mais, peço-lhe então para que por favor clarifique as coisas pois da maneira que está agora é impossível perceber o seu verdadeiro ponto de vista, embora, como já lhe disse anteriormente neste post, discorde plenamente da sua posição.

Bons trabalhos, e vamos manter este fórum animado com discussões inteligentes.

Sinceramente,

Vince, o Furacão

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não foi uma vergonha só por isso, as 5 versoes da Fight the power, para que tantas, é um best of, bastava a liberame from hell, e a Rap wa Kan no Tamashii da!. Depois a ost é secante de ouvir, além dos grandes temas, que são os dois que referi em cima, e a Gattai Nante Kuso Kurae, porque de resto é mais versões da fight the power, e uma misturazeca de eletrónico com instrumental, nada que seja tão audivel como trabalhos de Yoko Kanno ou Yuki Kajiura. O meu comentário têm o fundamento de estar a falar da OST como um singular, tirando qualquer relação com o anime.

A OST é deveras boa, mas nada de outro mundo, simplesmente esteve em excelente sintonia com o anime (e daí a ter colocado nos prós, e lhe ter dado nota máxima como banda sonora), aposto que se alguem ouvisse a ost antes de conhecer o anime, não iria achar grande coisa. Uma ost para ser realmente impressionate como disseste, acho que é um excelente ponto positivo conseguir cativar o ouvinte simplesmente pelo som, antes de este sequer começar com o visionamento da serie (como é obvio em Gurren Laggan foi dificil visto que a ost saiu pouco depois da serie acabar, mas não implica que futuros espectadores o possam tentar fazer, o que será algo improvável de acontecer). Isso é que é uma OST do "catano" xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem caro DVD, devo admitir que até tens um argumento bastante interessante! Dispenso agora a imagem do Phoenix Wright que como deves calcular, é algo que dá trabalho de ir buscar!

Mas voltando ao assunto, não concordo que esta seja uma OST que só possa ser apreciada por pessoas que já viram o anime! Mesmo eu tive o prazer de a ouvir antes de ver o anime completo e e digo-te que passou a ser uma das minhas preferidas deste ano - não de sempre, pois já ouvi muita coisa e raramente irás me ver a fazer julgamentos destes.

Seja como for, isto é um BEST OF, obviamente, e na minha humilde opinião, embora as cinco versões do RAW RAW possam parecer a mais, cada uma tem o seu próprio toque de originalidade, se ignorares as partes em que o Sr.Tarantura faz o seu trabalho. E é aí que reside a beleza dessas músicas.

É engraçado referires a Sra.Kanno. Eu já tive grande admiração por ela mas devo admitir que de há uns tempos para cá tenho estado a perde-la. Muito por causa das recentes descobertas de "plágio" da senhora. Se ainda não viste, uma das minhas músicas favoritas da OST do 2nd GIG, a

é uma bela cópia de uma música chamada
dos Way Out West. Quanto à Sra.Kajiura, admito que é uma das minhas compositoras favoritas, mas pela maestria com que executa o seu estilo. Já o senhor Taku Iwasaki tende a experimentar vários estilos, estando agora algo obcecado pelo rap, e a utilizar muitas vezes o Tarantura em suas canções.

Mas novamente, como lá disse em cima, já estariamos a entrar na base de opiniões pessoais aqui. Gostei bastante da discussão, e espero ver pequenas modificações na tua review para que possa ficar melhor!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lool.

O que são isto, senão opiniões pessoais? Aqui ninguem fala em certezas absolutas, fala-se de opiniões próprias ou de terceiros. É impossivel comparar a 100% 2 coisas semelhantes ou não, com 100% de imparcialidade...

Nós o que fazemos aqui é mandar bitaites uns para os outros  >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais