小松菜奈

[Máfia] Noite na Aldeia - Noite 4 - Town & TP Win! [08/13]

1090 mensagens neste tópico

No mínimo precipitado. Acho que esperarmos até todos falarem é melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Aliás, não sabe o que ocorreu esta noite, mas os lobos passaram ao lado de tudo.

 

A pessoa que foi atacada não soube de tal. Talvez aponte para o tipo de role de proteção que por aí anda.

 

 

Em contraste, uma certa aldeã recebe úteis informações a partir da sua acção, supreendendo-se a si mesma.

 

Será o género da personagem relevante? Que roles são explicitamente do género feminino? Sei que em inglês o género não é tão percetível, quando escrito, mas há alguns roles que à partida são mulheres.

 

"Os Lobos bem tentaram, mas a sua vítima estava bem guardada." Será que se reuniram e tentaram matar o Laca (visto ser o único com o role 'descoberto') ou tentaram a sorte com outra pessoa e está tinha guarda-costas!?

Estás a implicar que alguém protegeu o Laca?

 

Já que tens tanta a certeza que a chibz é mazona, então vamos matar-la!

Sure, mas e se tu fores lobi e quiseres que lynchemos a Chibz porque ela foi a tal pessoa que não conseguiram matar?  :mellow:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Motch, a 01 Fev 2016 - 00:24, escreveu: Já que tens tanta a certeza que a chibz é mazona, então vamos matar-la! Sure, mas e se tu fores lobi e quiseres que lynchemos a Chibz porque ela foi a tal pessoa que não conseguiram matar? :mellow:

 

Porque não sou mafioso e porque o laca tem essas certezas. Afinal de contas o role dele, que sempre fala, é uma criança e é inútil. No entanto refere que a chibz é suspeita e tenta largar bombas no meio do jogo com uma lista do que ele próprio acha e a atacar 2 pessoas em simultâneo. Lembram-se que existe alguém que no meio da confusão faz os seus objectivos? Ora aqui têm o perfil indicado. Gera confusão, dúvidas, fala do role dele mas não revela porque é inútil e desconfia de outras pessoas sem motivo aparente.

 

Mais uma vez reforço, o laca é suspeito e é demasiado pedra no sapato, sendo que o dia e a noite foram como foi, estou de consciência livre para arriscar e retirar uma pedra do sapato no meio do comboio mesmo que os meus pés cheirem a queijo com bolor. E mais uma vez refiro, uma pedra no sapato no final do jogo é bastante perigoso para a town.


Ah e agora a resposta óbvia do laca, para obviamente ter a atenção de todos e demonstrar o seu alter ego, vai ser: VÊM?! EU RAZÃO TER! tudo disse o que escrevi sentido fez e atacado ele esta neste momento a sentir-se!

 

Só que não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque não sou mafioso

Ah, ok  :m020:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ultimo exame do semestre amanhã por isso que não vim aqui.

 

Já falaram o óbvio sobre os possiveis roles e o Motch por alguma razão que ainda não percebi qual foi, quis ignorar os roles do jogo de "os lobisomens da aldeia"

 

http://parquedasfadasbauru.blogspot.pt/2012/05/jogo-os-lobisomens-daldeia-velha.html

 

Acho que deviamos levar a sério este link e ver como são os roles, vou listar os mais prováveis de estarem aqui

 

Aldeão - mais conhecido por Vanilla

 

Lobisomem - tipica máfia

 

Vidente - como role de investigação

 

Caçador - é um role possivel e acho que há um parecido em máfias mas não me lembro

 

Criança - O laca disse que o role dele não tem nada a ver com o do jogo verdadeiro? @@Laca

 

Salvador - O possivel/provável role de proteção. Uma parte fixe do poder é que ele pode-se proteger a ele mesmo (isto dá para possivel roleclaim mais tarde)

 

O Ancião - A primeira parte do poder dele parece-me bem, mas a segunda parte do poder é um pouco hardcore para um friendly máfia 

 

O Tocador de Flauta - "♬ A noite decorre ao som da flauta.♬"

 

 

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nao votei chibz a tua logica mota lol , seja como for ja quase todos falamos e ainda nao veio a tal pessoa que é referida no flavour como a que descobriu algo, let s wait.

 

 

De resto mota nao percebo, o que entendes como util e nao util, por ex cop e util ele usa e tem logo um resultado e sabe certo ? agora vamos supor outro role que tem que ser preciso, do genero so vais ter um resultado se acertares no ponto exacto, dai dizer que é um pouco inutil a meu ver , nao percebo andavas bem tranquilo, de repente explodes e tal vai com calma , mas o que mais me faz rir é ainda duvidares que eu possa ser town lol mas ok

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ui ui @@Motch, que atitude tão hardcore, votar num jogador que ainda nem teve oportunidade de falar!! Woooowwww xD que pressa é essa? Tens as solas dos sapatos assim tao rotas? Devias ficar quieto. É que com solas rotas, nao convem tentares correr tanto, podes tropeçar.

E se ha aqui alguma coisa a cheirar a queijo com bolor, é a falta de racionalidade nos teus argumentos. Já volto para te dar uma tareia, menino! : D

Btw, fico contente por terem chegado à conclusão do flautista, por acaso tinha colocado essa hipótese mesmo antes do dia fechar mas acho que ninguém leu. Wtv :v

Neste momento estou no telemóvel e no trabalho, ppl. As vezes posso ir lendo, mas não me da jeito escrever muito, porque de facto fundamento as minhas teorias e abro discussões. Fica para logo. Até lá, não me lynchem sem eu dar o meu bitaite!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A cena que mais me intriga até agora é o @@fraKUS ser transsexual. Não consigo ver a relevância disso para um possível role.

 

Mas porque haveria de ser relevante? É apenas uma característica normal num humano com coração e sentimentos, apenas senti vontade de me afirmar :c

 

Quanto à noite, não sei se fui só eu, mas recebi uma mensagem a dizer que alguém me encantou com uma flauta, desconheço efeitos que tenha feito, visto que, posso dizer já que não utilizei o meu role.

 

"Em contraste, uma certa aldeã recebe úteis informações a partir da sua acção, supreendendo-se a si mesma."

 

Bem aparentemente sempre tem alguma relevância o sexo em questão, visto que neste caso a pessoa com informações é "uma certa aldeã".

 

Pessoalmente só tenho confiança em duas pessoas neste jogo até agora e uma delas sou eu. xD

 

Isto intrigou-me um bocado, afirmas que tens confiança numa outra pessoa, deve-se ao teu role estar ligado a alguém, ou foi devido a informação recebida de noite? Visto que sendo Town é impossível afirmar alguém que não seja suspeito. Já sendo máfia podes sempre tentar encobrir um dos teus parceiros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu role não me permite investigar, mas tenho indícios sobre alguém, e por isso já assumi que essa pessoa é town, mas é a única em relação à qual tenho alguma certeza. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, realmente, a acusação do Mota à Chibz foi algo disparatada, para ser simpático lel

 

Por mim fazíamos no Lynch ou então tentávamos descobrir porque é que o Mota se apressou tanto a ir para a Chibz. Foi porque é lobi, porque é TP ou porque tem o role de investigação?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se vocês tivessem lido com olhos de ver iam ver o porquê do voto. Para além demais tanto que eu posso retirar o meu voto como posso por-lo em qualquer outra pessoa, qual é a crise mesmo?

 

http://www.anime.pt/topic/16238-máfia-noite-na-aldeia-noite-1-1313/?p=26889568

 

Vão ler e limpem os vossos olhos. Eu claramente li isto do laca: e depois dei um género de fos a chibz, usa a tua cabeça, eu usei nela o que podia , o resultado é o que vem no flavour.

 

Será que todos ignoraram esta "inútil" importante informação?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não ha crise nenhuma bb

 

Só que numa página dizias que deviamos lynchar o laca porque ela era criança e 'não fazia roleclaim total', páginas a seguir já dizes que devíamos lynchar a Chibz por causa do laca.

 

Vote Mota

 

eu dps tb posso tirar <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só sei que não vou para noite com um no lynch ou começamos a pisar os calos a alguém ou está tudo lixado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só sei que não vou para noite com um no lynch ou começamos a pisar os calos a alguém ou está tudo lixado.

 

Eu ainda não percebi a razão de vocês estarem contra um no lynch... Quer dizer, no primeiro dia (que não tínhamos informações) estava toda a gente (e bem) apressada em acabar com o dia. Hoje (que tb não temos informações e não houve mortes) já querem que haja lynch EMBORA haja as mesmas possibilidades de lyncharmos um town.

 

Acho parvo, pois claro :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não ha crise nenhuma bb

 

Só que numa página dizias que deviamos lynchar o laca porque ela era criança e 'não fazia roleclaim total', páginas a seguir já dizes que devíamos lynchar a Chibz por causa do laca.

 

Vote Mota

 

eu dps tb posso tirar <3

 

Portanto alguém diz ter um role de investigação ou algo semelhante. Preferes matar o cop para ver se ele é ou não cop do que matares o resultado que ele teve em relação à outra pessoa?

 

Woah......................

e quem diz cop, diz algo semelhante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Portanto alguém diz ter um role de investigação ou algo semelhante. Preferes matar o cop para ver se ele é ou não cop do que matares o resultado que ele teve em relação à outra pessoa?

 

Eh pa ou sou eu que sou muita burro, o que é verdade, ou essa frase está muita mal escrita, o que também é verdade :( Não percebi nada, rip

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fdç não tou a conseguir postar


b6ZWX7F.gif

 

Parte I - O Flautista

 btw, para os fãs da teoria do Cult, eis algo mais viável se calhar: no site do parquedasfadas estava um role que era o Flautista/Tocador de Flauta, que "encanta" jogadores durante a noite, o jogo se calhar decorre normalmente de dia mas depois ganha quando toda a gente em jogo estiver encantada. Achei interessante.
 
♬ A noite decorre ao som da flauta.♬

Isto me deixou satisfeita rsrsrs

Citando o site, "O Tocador de flauta - Inimigo de todos (lobisomens e o povo), ele acorda  no fim de cada noite e escolhe cada vez dois jogadores que ele vai encantar. Como para os namorados, o mestre de jogo toca discretamente acordando todos os encantados (antigos e novos) para se reconhecerem. Os encantados continuam a jogar normalmente mas, se a um momento, o tocador de flauta esta vivo e todos os outros jogadores vivos estão encantados, o tocador de flauta ganha imediatamente sozinho!" é isto que o flautista/tocador de flauta faz. Podia ter feito uma comparação melhor do que ao cultist, pois este supostamente não recruta jogadores; na verdade, o seu modus operandi assemelha-se ao do Alien do Epicmafia, que escolhe um jogador todas as noites para sondar e ganha quando todos os jogadores vivos estiverem sondados (o @@Motch já foi Alien antes, ele conhece o role perfeitamente). 

 

Alien
  • Chooses one human at night.
  • The chosen human is probed.
  • Wins if all living humans are probed.

A cena é que o Alien do EpicMafia pode ganhar juntamente com qualquer facção, e o Tocador de Flauta do jogo da Aldeia só ganha sozinho. A questão é: será que houve uma adaptação do flautista do nosso jogo às condições de vitória do Alien? Fica a questão. Não sabemos se será possível fazer uma coligação entre ele e a town de modo a tentar obter uma victória conjunta, porque se for um flautista igual ao jogo original da Aldeia, então que se desenmerde sozinho.

 

Quanto à noite, não sei se fui só eu, mas recebi uma mensagem a dizer que alguém me encantou com uma flauta, desconheço efeitos que tenha feito, visto que, posso dizer já que não utilizei o meu role.

Mais alguém recebeu uma mensagem a dizer isto? A questão é, a visita do flautista é dada a conhecer ao visitado sequer? Julgo que a do Alien era mesmo silenciosa, será que desta vez é diferente? Que vos parece?

Eu tenho, contudo, uma opinião um pouco mais ácida sobre isto. Algo inofensivo como "encantar" (inofensivo porque supostamente não mata nem tira poderes, já que o jogo continua a decorrer normalmente) parece-me uma acção que não precisa de aparecer simultaneamente no flavour e no rolePM do jogador visitado. Acho que é informação a mais sobre a mesma coisa. Se aparece no flavour, basta o pessoal andar em alerta; se aparecer no rolePM, basta que o jogador o revele no dia seguinte, se assim o entender. Posso estar errada, mas cheira-me que o fraKUS está a mandar peta. 


Parte II- Esmiuçar o flavour

 Apesar de haver muito movimento, há quem não consiga ver nada. 
 

Night actions a torto e direito, parece-me. Alguns roles de investigação, por exemplo, cujas acções não deram frutos, lobisomens incluidos talvez.

 

Os Lobos bem tentaram, mas a sua vítima estava bem guardada.
 

Para o pessoal que acha que isto meteu um roleblocker pelo meio

giphy.gif

http://wiki.mafiascum.net/index.php?title=Roleblocker

 

Roleblocker chooses one player per Night to block from performing his or her night action

Os lobisomens tentaram. Foram. Mas a vítima estava bem guardada. Protegida. Uma habilidade de protecção foi exercida na vítima, não foi uma acção de roleblock nos lobisomens.

 

Aliás, não sabe o que ocorreu esta noite, mas os lobos passaram ao lado de tudo (...) as atitude caninas amontoaram-se a nada
 

Isto a mim sugere que há lobisomens que fazem outras coisas além de matar (não se esqueçam de que eles "são espertos"). "De tudo" e "as atitudes caninas" sugerem-me que há mais acções para além disso, ou seja, tentaram visitar mais alguém para fazer mais qualquer coisa, mas não houve resultados para eles.


 
Da mesma forma que um certo aldeão viu patavina
 

Possivelmente o Laca, ou outra pessoa com uma habilidade que lhe permita ver algo. Btw @@Laca, esse FOS em mim deve-se a quê exactamente, queres dizer? O Motch deve estar mortinho por saber, aquelas pedras nos sapatos dele devem estar a fazer-lhe uns calos do caraças. Não tenhas medo de revelar o que falta do teu role, lol, já disseste tanta coisa. Além disso, tens protecção passiva one-shot, certo? Duvido que os lobisomens desperdicem uma kill em ti para não dar em nada, principalmente depois de uma noite em que não conseguiram matar ninguém (duvido que tivesses sido tu o alvo, pelo mesmo motivo).

Agora estas coisas sao semi pistas, tal como o meio fos que dei na chibz. btw a minha accao pode nao ter resultado,
 

Ainda por cima com uma acção que não deu resultado. Minha nossa. Estou semi-habituada though, mas meio sem pachorra para isto.

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não eu prefiro ter paciência e tentar de tudo para não ir a no lynch, temos de pegar por alguém, quer seja motch , quer seja chibz , quer seja laca é melhor pressionar e tentar descobrir algo do que ir a no lynch com toda a velocidade da luz.

 

Tb temos ali o caso do fraKUS que supostamente recebeu uma mensagem , ele no próximo dia pode muito bem ser TP ou morrer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
 
uma certa aldeã recebe úteis informações a partir da sua acção, supreendendo-se a si mesma.

Esta aldeã poderia fazer outing dos dados que recebeu, mas seria fixe ter por perto uma Bruxa ou um Salvador para lhe garantir protecção. Em todo o caso, não vou pedir que o faça, só ela sabe o seu role, portanto ela tem o direito de fazer o que entender.

Mas sim, o género à partida deve ser relevante neste jogo (sem querer tocar em assuntos de identidade de género). Eu apostaria que o género do role, quando aplicável, está adaptado ao género do user, mas nao sei se é assim com toda a gente.


 

Parte III - Miscelansjndneoussjhgnous

 

Pessoalmente só tenho confiança em duas pessoas neste jogo até agora e uma delas sou eu.
 

Queres dizer de onde vem a tua confiança? Ali o fraKUS tem uma ponta de razão, apesar de ele me cheirar a pêlo de cão molhado.

 

Esta frase quererá dizer que os máfias tem poder de investigação ( isso é possível? )
 

Ki, sabes perfeitamente que sim. É possível. Eu sei que sabes, já jogaste mafias suficientes para isso jovem :/

 

Mas imagina que há alguém com poder de proteger outros, se a pessoa que investigou se chegar à frente então a máfia pode usá-la como target, mas também é a pessoa que mais obviamente precisa de protecção. Então podem ir para a mesma, porque se já sabem quem está protegido é easy kill. É uma merda de qualquer das formas, vai morrer alguém hoje à noite, tem de se matar um mafioso antes de irmos para a noite ou então perdemos. 
 

Exacto, alguém tem que morrer na mesma, ou pelo menos convém contarmos com isso. Mas... não, visto que somos 13 e em dia 2, duvido que o jogo acabe assim tão rapidamente, logo ninguem vai perder tão cedo pa.

 

O role de investigação provavelmente não vai fazer nada pelas razões que a 75 disse, ele se disser alguma cena demasiado relevante é alvo dos lobis 4sure
 

É para isso que existem roles de protecção (e assim saberiam quem proteger). Se for alvo dos lobis tanto melhor, é mais uma kill falhada, mas duvido que o fizessem. Mas, é como disse, o role de investigação só deve falar se achar importante, no pressure.

 

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que eu percebi (obviamente posso estar errado, é difícil de interpretar o laca) é que:

- desconfiou da chibz no primeiro dia

- por causa disso fez a sua acção sobre ela à noite

- não obteve informações sobre a sua acção

- concluiu que a chibz é town (?)

O Motch "aparentemente" não tem esta interpretação

!FoS Motch

Agora, também se pode desconfiar do roleclaim do laca, estive a ler o link do jogo da aldeia que o frakus colocou e é quase um copy/paste, poderia querer que mais alguém se expusesse para o contrariar... Mas até agora não vejo razões para desconfiar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais