小松菜奈

[Máfia] Noite na Aldeia - Noite 4 - Town & TP Win! [08/13]

1090 mensagens neste tópico

Este dia não vai dar em nada...  é só pontas soltas, mais vale seguir, ver quem vem ao 2º dia, quem começa a sair da caixa e aí pode ser que seja possivel avançar um bocado.

 

No Lynch

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
é melhor matarem-me!!

 

É sempre esse o pensamento que tenho no primeiro dia de Máfia :P  j/k

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Official Vote Count
No Lynch - 3 votes (martzchan, Muta, PokemonMaster)
Com 13 jogadores, é necessário 7 votos para haver um lynch.
Not voting:  Chibz, ShikaSS, SeventyFive, Motch, Lau-kun, Like Spammer, BlackStones, kimanii, Laca, fraKUS

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não existe grande coisa a dizer deste dia , era bom é que viesse toda gente comentar ou assim, para não irmos para  noite sem todos dizerem nem sequer um hello

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sigh mal começou ja tem isto tudo..

O flavour ... o que se pode tentar retirar do flavour

"Lobisomens, homens durante o dia, uma espécie de lobo antropomórfico."

Daqui podemos retirar que existem +que 1 lobisomem já em jogo.

 

 

 

"Se vos perseguirem, tenham cautela, pode ser que não morram vocês, mas quem convosco vá ter."

Claramente Deus está a dar a dica que entre nós existe algum role de proteção , mas não consigo perceber  o "mas quem convosco vá ter"  , (nunca fui boa a interpretação :l) talvez signifique que 1 lobisomem ao atacar pode ter o seu ataque refletido? algo assim? não sei também se existe algum role desse tipo. Após pesquisar vi que o role de Deflector pode encaixar aqui

 

"Boa questão, há sempre quem se tenta aproveitar deste tipo de confusões para os seus próprios planos."

Com esta frase acho que podemos dizer que também existe TP no jogo (quem mais beneficiaria da morte de 1 pessoa para proprios planos?)

 

 

"Dizem que estes lobisomens são mais inteligentes do que parecem..."

quer dizer que isto pode ser algum tipo de role em especial , (desculpem a falta de conhecimento dos roles) mas pode significar que algum mafia (matilha de lobos) possa se comunicar durante o dia/poder especial?

 

"A aldeia também está bem protegida, não deverá ser problema encontrar estes homens-lobo, não é?"

Claramente significa que na aldeia existe alguém capaz de detetar os homens-lobo , como ja disseram uma espécie de cop.

 

Acabando de examinar o flavor , (nao consigo dar quote for some reason vai copy paste)

 

1. lobisomens = máfia

2. uma pequena parte é town = aldeões; cult normalmente recruta townies mas no caso de haver algum cult mafioso esse provavelmente será o lobi alfa que irá recrutar mais lobis, fora isso acredito que haja um tp ou alguém com poderes tanto para ajudar os town como para ficar em cima do muro.
3. deve haver alguém com o poder de matar (para além dos lobis) ou ressuscitar
4. reforça a ideia de haver um alfa ou alguém que para além de ser da máfia tem qualquer outro poder
5. provavelmente alguém com um role de 'escudo' se alguém tentar mata-lo pode acabar morto
6. neste caso entra o @Laca sendo criança tem a possibilidade de tentar descobrir quem são os lobis, fora que podemos ter um espécie de caçador

 

^ pegando no que a martzs disse não vejo onde que no flavour indica a presença de 1 lobo alfa no ponto 4. - Deus explica que Os lobisomens são mais inteligentes do que parecem , claramente está no plural , logo acho que elimina a hipotese de 1 alfa , 

O que acho que podemos retirar é da parte do Lobo antropomorfico , pode ser 1 ou vários Lobisomen que tenha desenvolvido 1 habilidade especial até pode haver mesmo habilidades de grupo (n sei se existe)

Quanto ao ponto 6. do Laca e da criança visto que n encontro o role de criança deduzo que criança = Aldeão logo deduzo que possa só ser 1 vanilla role? deduzo que seja Townie ,  ta especifico no flavour que existe uma especie de cop , mas daí a ser o Laca..

contudo também é confuso dizer logo que é logo X role.

 

Faria mais sentido se isto fosse 1 máfia de fantasmas , ai faria sentido o Laca (autoproclamado criança) ver espiritos/fantasmas logo ser 1 especie de cop dunno.

Quanto a haver 1 caçador , n faço ideia pois n encontrei esse role em especifico '-' portanto n sei o que pode significar.

 

Resumindo o que  desconfio  que Existe é

+ que 1 lobisomem já em jogo

Possivel existencia de 1 cop em jogo

Possivel existencia de 1 role de proteção entre os Aldeões 

Possivel existencia de 1 ou + roles especiais por entre mafia e Possivel TP 

 

 

comecei a escrever isto deu-me fome a meio ..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então aqui vai disto.

 

Eu vou listar aquilo que eu vejo neste jogo de acordo com o que é dado neste modesto flavour de Dia 1.

 

 

Lobisomens, homens durante o dia, uma espécie de lobo antropomórfico. Andam a matar aldeões e a espalhar o terror, até ao ponto de só restarem 13 residentes, mas não é que se possa confiar nesses treze, aliás, em quantos é que se pode confiar?

 

Eu vi alguém com especulações em relação a isto, mas para mim não é muuuito mais do que uma descrição do clássico dilema de um jogo máfia. "Somos 13, x estão inocentes, y levantam suspeitas, mas não sabemos quanto é x nem y nem quem são". No entanto, "Lobisomens (...) Andam a matar aldeões" já traz qualquer coisa: lobisomens são inimigos dos aldeões e matam-nos. Matam-nos. Matar, não recrutar. Acho precipitado elaborar teorias sobre Cultafias e haver pessoal a começar a agarrar-se a isso quando nem sequer se sabe que mais poderão fazer para além de matar. Mais, tendo em conta o nº de jogadores, para a Cultafia funcionar e não tornar-se overkill, como o Motch disse e bem, seria necessário criar uma regra adicional para fazer a coisa funcionar. Se esse regra fosse algo tipo "Durante as n primeiras noites, o Cultafia-Mor não poderá matar; deverá recrutar pessoal antes de começar a matar", então não se adequaria ao flavour em questão porque, como vem bem especificado no flavour, os lobisomens andam a matar aldeões, o que sugere uma continuação da acção.

 

 

Boa questão, há sempre quem se tenta aproveitar deste tipo de confusões para os seus próprios planos.

--
[in Regras especiais para este Mafia]TPs terão a sua condição de vitória descrita no rolecard.

Sim, existe TP, ou TPs, mas não diria que seja um cult; antes um elemento, ou elementos isolados entre si, que de alguma forma benificia/m da confusão gerada na troca de argumentos desta tréde, por exemplo, e que eventualmente possa tentar fazê-lo ludibriando a town.

 

 

Dizem que estes lobisomens são mais inteligentes do que parecem...

Existem power roles dentro da mafia, seja de habilidade activa ou passiva.

 

 

"Se vos perseguirem, tenham cautela, pode ser que não morram vocês, mas quem convosco vá ter."

Eu interpreto isto como algo que, metaforicamente falando, um lobisomem "tivesse dito aos outros". Partindo dessa premissa, daqui retiro duas coisas: há roles visitantes na town e/ou na third-party; existe algures na mafia uma habilidade qualquer que elimine quem visite o mafioso. Penso que no futuro poderei abrir um leque maior de teorias a partir desta frase, mas para já é isto que tenho.

 

 

A aldeia também está bem protegida, não deverá ser problema encontrar estes homens-lobo, não é?

Ou seja, existem roles de protecção e roles de investigação, que, se o meu argumento supra-citado estiver correcto, deverão escolher bem quem vão investigar, de forma a não sairem prejudicados.

 

My two cents. A seguir vou avaliar o comportamento do ppl trololololol :v

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

outra coisa , o dia mal começou e ja tão a dizer logo no lynch? <.<

deixem o pessoal chegar 1º e por algo na mesa , mesmo que não se chegue a nada no dia1 , temos que tentar angariar o maximo de informação possivel , pois 1 coisa tenho certeza

Dia2 iremos ter -1 aldeão e possivelmente +1 lobisomem (se conseguirem recrutar )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma questão a fazer. Porque é que quando é sugerida a existência de um TP, o pessoal vai logo a correr a pensar em cults? E mais, a gerar teorias à volta disso, quando third parties podem ser coisas completamente variadas? Alguém que me elucide, sff.

 

Uma cena. No que toca ao discurso do pessoal, reparei em alguns pormenores que intrigaram. Sem tencionar acusar, @@Motch, porque é que começas a sugerir e a teorizar sobre a possibilidade de haver cults, vampiros, e outros que tais, e no momento em que a @@SeventyFive tenta fazer uma aproximação numérica, alegas não querer pendurar-te demasiado no assunto e ainda voltas atrás nas tuas sugestões ao reduzir a possibilidade de existir cult, por exemplo? Achei uma atitude algo defensiva, uma argumentação pouco incongruente e questionei-me sobre isso, nada de mais.

 

3há sempre quem se tenta aproveitar deste tipo de confusões para os seus próprios planos.

(...)

3. deve haver alguém com o poder de matar (para além dos lobis) ou ressuscitar

 

Martz porque é que aquele excerto do flavour te leva a pensar que existe alguém com poderes para ressuscitar? Aliás, não consigo discernir de que forma é que o está relacionado com o teu palpite, nem como lá chegaste, elucida-nos plz.

 

Não me quer parecer que essa informação seja de muita utilidade, o meu card não especifica idades nem sexo... possivelmente posso ser transexual.

"Lobisomem", por exemplo, poderia ser um título de role-card em que idade e sexo não são constatados. Não te estou a acusar de nada, mas a informação que revelaste do teu role-card poderá colocar-te numa posição algo delicada no futuro. 

Apesar de o @@Laca ser um jogador-armadilha nestes jogos, acredito na hipótese de o seu claim ser verdadeiro, porque duvido que tenha imaginação para apresentar um role tão descriptivo (sim, tenho consciencia de que o posso estar a substimar, tenho essas hipóteses todas em aberto). O claim do Laca não revela género, mas revela idade; no caso de um aldeão adulto, poderá revelar informações sobre sexo, por exemplo, no caso de ser denominado por uma profissão, adjectivo, etc. Eu sei que nem todas essas denominações denunciariam o género do character, mas, lá está, não estou a imaginar a existência de "Lobimulheres" ou "Lobivelhos".

 

E há mais, mas agora tenho de ir tomar banho e apanhar o comboio. cya o/

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Sem tencionar acusar, @Motch, porque é que começas a sugerir e a teorizar sobre a possibilidade de haver cults, vampiros, e outros que tais, e no momento em que a @@SeventyFive tenta fazer uma aproximação numérica, alegas não querer pendurar-te demasiado no assunto e ainda voltas atrás nas tuas sugestões ao reduzir a possibilidade de existir cult, por exemplo?

 

Porque não fui eu que comecei com a conversa de cults, simplesmente alguém sugeriu e como isto é um tema clássico, vampiros podiam estar incluídos pelas picadas no pescoço, mas depois o muta referenciou que lobisomens também podem fazer isso portanto nem sequer peguei mais nisso. Quando começaram a fazer referências à cultafia então ai sim tenho que por um travão senão vai tudo cheio de força e a maior parte começa a perder-se, não por ter a certeza que não existe mas sim porque é altamente improvável num jogo destes.

Quanto ao haver cults, mais uma vez digo, é muito improvável pois têm sempre uma grande almofada inicial para ganharem o jogo sem problemas, 70% por ai de chances.

 

Em suma eu não discordei que não possa haver este tipo de TP em jogo mas concordo que seja muito improvável haver algo pois como ainda referenciaste, não existe uma hint que realmente especifica que exista cults. O único dia que iremos ter uma hint directa no flavour é no 2º dia caso isso aconteça até, o que para mim provavelmente não vai dar em nada. 

 


"há sempre quem se tenta aproveitar deste tipo de confusões para os seus próprios planos."


neste caso não poderá ser a existência de TP?

Única coisa que me veio à cabeça foi cults a baterem à porta a pedirem um breve tempo para falarem da sua religião LOL

Aliás começou comigo mas isto praticamente foi uma piada que fiz e depois desenvolvi com vampiros. Foi quando o muta referenciou que lobis poderiam fazer isso mas nesse ponto já praticamente tinha esquecido a ideia de cults e sobretudo cultafia. Demasiado improvável para um jogo de 13 pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não me quer parecer que essa informação seja de muita utilidade, o meu card não especifica idades nem sexo... possivelmente posso ser transexual.

"Lobisomem", por exemplo, poderia ser um título de role-card em que idade e sexo não são constatados. Não te estou a acusar de nada, mas a informação que revelaste do teu role-card poderá colocar-te numa posição algo delicada no futuro.

Estás-me a acusar só por ser transexual não é? Que descriminação :c Não tenho culpa que Deus tenha-me criado sem identidade.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Chibz

"há sempre quem se tenta aproveitar deste tipo de confusões para os seus próprios planos."

penso que sugere que existe outras 'ameaças' para além dos lobisomens, ou seja..talvez alguém com poder de matar ou ressuscitar ou outro tipo de poder qualquer, agora pode não afectar só os lobis ou só os humans, mas é algo incógnito.

A cena do @@Laca acredito que seja verdade, mas a teoria de haver lobibelhotes ou lobimarias já não acredito tanto. Pelo facto de ser criança ele pode ter alguma capacidade para agir (mesmo que limitada) ou então não passa de um vanilla.

 

A ideia de haver recrutamento ou lobi alfa está riscada pois o flavour indica mais de 1 lobi, mas acredito que algum máfia tenha algum poder extra.

Já disse e volto a dizer, não referi o Laca como cop, aliás podera haver um cop ou alguém do género mas não acho que seja o Laca visto ser a criança, mas pegando nas bases tradicionais as crianças são reguilas e nas suas brincadeiras podem vir a descobrir alguns pormenores

 

outra coisa , o dia mal começou e ja tão a dizer logo no lynch? <.<

deixem o pessoal chegar 1º e por algo na mesa , mesmo que não se chegue a nada no dia1 , temos que tentar angariar o maximo de informação possivel , pois 1 coisa tenho certeza

Dia2 iremos ter -1 aldeão e possivelmente +1 lobisomem (se conseguirem recrutar )

Estamos todos a dizer +/- a mesma coisa..acredito que no Dia 1 não se vá mais longe, já vamos na 5º págs e a maioria é só palha, já para não falar que há 2 ou 3 sujeitos que não querem dar muito o ar da sua graça (talvez para não dar nas vistas). Mas de qualquer forma este dia precisa de pelo menos 48hs visto que a @ShikaSS ainda não disse nada...


tanto o role de lobisomem ou de aldeão provavelmente será indiferente quanto ao sexo ou à idade. acredito que só irá revelar algum desses factos se de facto for alguém com poder ou alguém que não aquece nem arrefece.


""Se vos perseguirem, tenham cautela, pode ser que não morram vocês, mas quem convosco vá ter." - tipo jutso de espelho

A aldeia também está bem protegida, não deverá ser problema encontrar estes homens-lobo, não é?"

Como todas aldeias haverá certamente um role de kages tipo no naruto, género de um líder com algum tipo de poder, um ermita ou um sábio e um xerife ou um hunter 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou despachar o que já foi tantas vezes repetido nas páginas anteriores:
- Lobisomens = Mafia
- Aldeões = Town
- Há mais de um Lobisomem
- Há alguém que deteta os Lobisomens (provavelmente - por motivos abaixo referidos - uma Criança)
- Há alguém capaz de matar os Lobisomens. (um Caçador)
 
Seguem-se as minhas opiniões:
 
TPs.
Disse-se que este Máfia ia ser newbie friendly, por isso, ao início, não sabia até que ponto os TPs adequar-se-iam a esse intuito, mas como disse a @@Chibz, as regras especiais indicam a sua presença... por isso, é de inferir que existam.
 
A passagem do flavour que tem sido usada como argumento ("Boa questão, há sempre quem se tenta aproveitar deste tipo de confusões para os seus próprios planos.") parece-me apontar já para a sua identidade: Jester. E, estando esta suposição correta, o principal suspeito é o @@Laca, uma vez que anda a proclamar-se Criança, o que o tornaria um alvo imediato para os Lobisomens.

Editado por ShikaSS

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os primeiros dias dos máfias são tão chatos, todos com a sua música e todos bonzinhos.

 

só acho que o primeiro dia deva ser de apresentações e passar para a noite, aí é que começa o jogo e podemos ter deduções concretas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tão @@Lau-kun, toca a votar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas quem é que pariu a ideia de uma criança detectar lobisomens? Sou o único a achar essa teoria um pouco ridícula e sem sentido, alguém que me elucide.

Btw DEUS dá nas orelhas do ShikaSS para ele não editar posts.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas quem é que pariu a ideia de uma criança detectar lobisomens? Sou o único a achar essa teoria um pouco ridícula e sem sentido, alguém que me elucide.

 

Pois, também não percebi essa xD

 

vote No Lynch 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

só se a criança for muito sonhadora ...

Bem como ja respondeu toda a gente e não temos muito para avançar

 

Vote No Lynch

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vão continuar sem perceber, visto que já expliquei umas duas vezes. não é a criança que irá detectar os lobisomens, mas pode descobrir alguma coisa nas suas 'brincadeiras', pegando na ideia tradicional do jogo da aldeia. CARALHU já disse tantas vezes que as minhas dicas são todas baseadas na base do jogo da aldeia, agora..óbvio que nada é igual, é questão de descartar ideias .

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
ideia tradicional do jogo da aldeia
 

 

tenho que pesquisar isso atão

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Roles de crianças (já que é o único role claim até agora) só estou a ver isto:

 

http://wiki.mafiascum.net/index.php?title=Innocent_Child


Quanto à questão de ter "medo" do lobispmens: Quer dizer que vai ter com alguém de noite para se proteger?

 

Ou seja, o Laca diz que:

 

- É town

- "visita" pessoas de noite (?) mas é só para "se proteger"

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais