小松菜奈

[Máfia] Noite na Aldeia - Noite 4 - Town & TP Win! [08/13]

1090 mensagens neste tópico

Epá, no jogo do Lobisomem que conheço, há uma Criança, ou Menina, ou lá o que é, consegue descobrir os Lobisomens. Não sei se há algum role semelhante.
 

Btw DEUS dá nas orelhas do ShikaSS para ele não editar posts.

Culpado. Peço desculpa, não me lembrei que não se podia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

aff o @@ShikaSS disse a mesma coisa que tenho dito desde que soube que o @@Laca é um puto charila, a ver se agora ninguém tem mais duvidas. Em momento algum disse que ele era cop, ele é que começou a disparar.

 

 

Quanto à questão de ter "medo" do lobispmens: Quer dizer que vai ter com alguém de noite para se proteger?

 

Ou seja, o Laca diz que:

 

- É town

- "visita" pessoas de noite (?) mas é só para "se proteger"

continuo achar que ele tem alguma carta na manga, caso contrário qual seria o sentido de dizer que era uma criança, ok que ele diz logo que é town e por incrível que pareça sobrevive xD mas sendo um puto charila indefeso e com medo dos lobisomens porque raios iria querer chamar atenção para ele visto que sendo assim parece o elo mais fraco dos towns.

Acham que é possível ele ser uma cria de lobisomem e ter a protecção de um papa lobis? ahahah ou estou a viajar muito na maionese?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@martzchan, certo, não quis dizer que acreditava nele, estou a expor o possível alibi que o roleclaim lhe dá

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Okay, depois de me estar a sentir um bocado ignorante, aprofundei mais a pesquisa e de facto há mesmo um jogo desta porra que desconhecia completamente xD Presumia que o Francis apenas tinha criado uma história ao acaso com lobisomens e aldeões.

 

Sendo assim não sei se é possível mas deixo aqui este link, para caso haja alguém com dúvidas como eu, aparentemente há roles específicos nisto. http://parquedasfadasbauru.blogspot.pt/2012/05/jogo-os-lobisomens-daldeia-velha.html

 

E de facto confirma-se:

 

"Criança - a criança pode espionar na hora que os lobisomens acordam durante a noite, tentando abrir pouco os olhos (não pode abrí-los totalmente), para tentar descobrir quem eles são."

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A questão é que não temos a certeza se foi feito ao pé da letra e se essas personagens estão em jogo, mas a criança bate certo.


E algumas partes do flavour também encaixa nalgumas dessas personagens

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Quanto à questão de ter "medo" do lobispmens: Quer dizer que vai ter com alguém de noite para se proteger?

 

Ou seja, o Laca diz que:

 

- É town

- "visita" pessoas de noite (?) mas é só para "se proteger"

 

 

Sendo assim não sei se é possível mas deixo aqui este link, para caso haja alguém com dúvidas como eu, aparentemente há roles específicos nisto. http://parquedasfadasbauru.blogspot.pt/2012/05/jogo-os-lobisomens-daldeia-velha.html

 

E de facto confirma-se:

 

"Criança - a criança pode espionar na hora que os lobisomens acordam durante a noite, tentando abrir pouco os olhos (não pode abrí-los totalmente), para tentar descobrir quem eles são."

 

"Se vos perseguirem, tenham cautela, pode ser que não morram vocês, mas quem convosco vá ter."

 

Se calhar isto é quase um aviso à criança se ela puder ir ter com outros durante a noite? Se escolher a vitima dos lobos dessa noite morre a criança em vez do alvo?

Ou então o @@Laca fez o roleclaim porque não é a criança que se move, mas um adulto, e se os lobos atacarem matam o adulto e ele descobre a identidade do atacante? ¯\_(ツ)_/¯

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu nao sei porque se estao a focar tanto ai no parquedasfadas, ja disse que nao era cop, mais nao me interessa dizer lol.

 

Mas curtia ser filhote de lobo, grande imaginação marta ^^. anyway isto deve ter o cunho pessoal do francis e posso garantir que no meu caso nada tem a ver com o que diz la sobre criança, e estou tranquilo os lobisomens nunca comem a criança na 1 noite era má onda :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou então o @@Laca fez o roleclaim porque não é a criança que se move, mas um adulto, e se os lobos atacarem matam o adulto e ele descobre a identidade do atacante? ¯\_(ツ)_/¯

Continuo a dizer: Jester.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ninguém disse que eras cop, tu és o único a martelar nisso @@Laca

mas ya, a cena do filhote de lobo que morde canelas era fixe

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tu deste a entender isso, mas ok ate percebo , pelo site é uma indicação parecida, anyway tambem nao estou muito preocupado, mas ate fazia sentido crianças gostam de explorar e ate podem acordar a noite, mas por outro lado tambem são medrica e tem tendência a chorar num canto, ou a fugir.

 

 

Em ultimo caso ya tb acho fofa essa teoria do lobinho , se os lobis me vierem pegar nao me matem e adoptem-me por favor !!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gente Gente...

Jogo da Aldeia =/= Mafia

Ideias iguais, mecânicas básicas iguais mas jogos diferentes. A começar pela forma como se jogo desde o facto de haver mais roles. Não misturem jogo de aldeia com jogo de máfia, isso só vai dar confusão :P se há roles de crianças, usem a wiki da mafiascum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não dá confusão nenhuma, isto é o máfia do francis não do mafiascum. O francis pode muito bem ter feito as personagens muito parecidas e com roles iguais

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas quem disse que isto não era um máfia do francis? |: mais uma vez repito de outra forma, o jogo da aldeia resume-se um numero limitado de roles enquanto que o máfia tem milhares de roles por onde se escolher. O jogo da aldeia tem um só tema e máfia pode ter imensos. O jogo da aldeia é simples enquanto que o máfia pode ser complexo e ter plotwists de torcer o miolo.

em outras palavras, não vão buscar cenas do jogo da aldeia porque os roles de lá são diferentes e agem de maneira diferente do que aqui..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sigh , cada vez que o Laca fala fico mais confusa , n sei se ele é burro ou experto.

No lynch

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deviamos começar a usar cores, x cor para palha e offtopic e outra x cor para o que achamos que realmente interessa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O jogo da aldeia tem um só tema e máfia pode ter imensos.

O tema deste mafia é o próprio jogo da aldeia. É essa a cena.

Partindo daqui:

 

Lau-kun e Motch não se zanguem. Estive a ler as regras e os roles dos Lobisomens da Aldeia Velha e acho perfeitamente plausível que os roles deste mafia, ou pelo menos alguns, surjam de uma adaptação dos do jogo original ao modo de jogo mafia em forum online. Acho até possível, se não necessário, que tenham sido personalizados com características de roles do mafiascum, por exemplo. Podem até ter sido distribuídos roles de ambos os sítios. Por isso, sugiro que deixemos estas hipóteses em aberto até que morra o 1º jogador (que terá o role imediatamente revelado e assim poderemos começar a pegar por aí).

 

anyway isto deve ter o cunho pessoal do francis e posso garantir que no meu caso nada tem a ver com o que diz la sobre criança, e estou tranquilo os lobisomens nunca comem a criança na 1 noite era má onda
 

Posto isto, se a minha premissa supra-coise estiver minimamente correcta... epá, eu nunca pensei que chegaria o dia em que dissesse isto mas, é melhor não deixar o Laca morrer lá mais pra frente (porque na primeira noite ele supostamente terá habilidade passiva de auto-protecção). Ele farta-se se bater o pé a dizer que é uma criança e, de facto, existe uma Criança no set-up do jogo dos lobisomens (que é jogado com cartas e presencialmente): tem a possibilidade de abrir um pouco os olhos durante a noite para ver se apanha lobisomens (pessoal de olhos abertos). Se o Laca tiver este role, naturalmente não lhe vai pedir para "abrir os olhos" mas, poderá mesmo assim tratar-se de um role de investigação que lhe permitirá, de alguma forma, obter pistas sobre a identidade dos mafiosos. 

Categorizar-se-ia portanto como um role de investigação e, num à parte:

 

nem todos os roles de investigação são cops.

 

por isso acalma lá a patareca @@Laca, que ninguém anda a dizer que és cop, nem que as crianças são cops, nem coisa que o valha. O role da Criança poderá ser uma variante de Caroler, Dreamer, ou outra coisa qualquer que entre nos roles de investigação.

 

"há sempre quem se tenta aproveitar deste tipo de confusões para os seus próprios planos." penso que sugere que existe outras 'ameaças' para além dos lobisomens, ou seja..talvez alguém com poder de matar ou ressuscitar ou outro tipo de poder qualquer, agora pode não afectar só os lobis ou só os humans, mas é algo incógnito.
 

Não respondeste à minha questão, continuei sem perceber porque disparaste logo para o "ressuscitar" :/

 

Os primeiros dias dos máfias são tão chatos, todos com a sua música e todos bonzinhos.   só acho que o primeiro dia deva ser de apresentações e passar para a noite, aí é que começa o jogo e podemos ter deduções concretas
 

Ui ui, que rebelde :D As apresentações já estão a ser feitas moço, em Dia 1 e nas primeiras 5 páginas já nos foi apresentada uma criança e um "transsexual", achas pouco? Já vi menos que isso a ser obtido em mais tempo.  :m026:

 

Continuo a dizer: Jester.

Ainda? :/ Porquê? 

 

Estás-me a acusar só por ser transexual não é? Que descriminação :c Não tenho culpa que Deus tenha-me criado sem identidade.

Acho giro a forma como dás a volta à questão. Tenho-te sob o canto do olho <3 (mas não te aponto suspeitas para já, visto teres ido buscar voluntariamente aquela info sobre o flavour).


**btw, para os fãs da teoria do Cult, eis algo mais viável se calhar: no site do parquedasfadas estava um role que era o Flautista/Tocador de Flauta, que "encanta" jogadores durante a noite, o jogo se calhar decorre normalmente de dia mas depois ganha quando toda a gente em jogo estiver encantada. Achei interessante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda? :/ Porquê? 

Não sei se ele é sempre assim, mas parece que quer ser morto à força toda, lel.

 

Anyway, a ver se isto avança.

No Lynch

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Official Vote Count
No Lynch - 8 votes (martzchan, Muta, PokemonMaster, Lau-kun, kimanii, BlackStones, ShikaSS)
Com 13 jogadores, é necessário 7 votos para haver um lynch.
Not voting:  Chibz, SeventyFive, Motch, Like Spammer, Laca, fraKUS

 

---

Teorias e expeculações.

Alguma sabedoria e poucas acusações.

Há quem se tente ouvir, mas sem efeito, por óbvias razões.

Todos ponderam as suas próximas acções.

E assim termina o primeiro dia da disputa

entre Lobisomens e aldeões.

 

-Noite 1-

Chegou a altura de utilizarem as vossas acções nocturnas, caso as possuam.

 

---

♬ A noite decorre ao som da flauta.♬

 

Apesar de haver muito movimento, há quem não consiga ver nada.

Os Lobos bem tentaram, mas a sua vítima estava bem guardada.

Aliás, não se sabe o que ocorreu esta noite, mas os lobos passaram ao lado de tudo.

Da mesma forma que um certo aldeão viu patavina, as atitude caninas amontoaram-se a nada.

Em contraste, uma certa aldeã recebe úteis informações a partir da sua acção, supreendendo-se a si mesma.

E assim nasce o dia.

 

-Dia 1-

 

Official Vote Count
-
Com 13 jogadores, é necessário 7 votos para haver um lynch.
Not voting:  Chibz, SeventyFive, Motch, Like Spammer, Laca, fraKUS
, martzchan, Muta, PokemonMaster, Lau-kun, kimanii, BlackStones, ShikaSS

Editado por -Francis-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nice, não mataram ninguém. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bom isto é raro, 0 mortes!


Nice, não mataram ninguém. 

 

"tentaram"

Os Lobos bem tentaram, mas a sua vítima estava bem guardada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais