小松菜奈

[Máfia] Noite na Aldeia - Noite 4 - Town & TP Win! [08/13]

1090 mensagens neste tópico

eu ainda acreditei que pudesse ser de noite #trouxa. mas seja como for ninguém está a jogar praticamente..

mais suspeito de dica de role é o @Mute com os seus cartazes, onde a Monica Belucci aparece toda nua a besta de gévaudan ou até mesmo o @@volt a montar acampamento, fora isso ainda não vi ninguém com vontade de jogar e atirar coisas à cara. falta cá o @@Laca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, só se pode analisar o flavour e tentar especular cenas.. Aqui vai o que me parece "hint":

"aliás, em quantos é que se pode confiar?"

"há sempre quem se tenta aproveitar deste tipo de confusões para os seus próprios planos."

"Se vos perseguirem, tenham cautela, pode ser que não morram vocês, mas quem convosco vá ter."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
"aliás, em quantos é que se pode confiar?"

 

típico de todos os máfias :P

 

"há sempre quem se tenta aproveitar deste tipo de confusões para os seus próprios planos."

 

também o que foi dito em cima!

 

"Se vos perseguirem, tenham cautela, pode ser que não morram vocês, mas quem convosco vá ter."

 

Isto no entanto é interessante porque pode ser uma hint sobre possíveis roles que estejam em jogo, nomeadamente follower, bodyguard, cop, watcher, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Se vos perseguirem, tenham cautela, pode ser que não morram vocês, mas quem convosco vá ter."

acho que temos um mago entre nós

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

"há sempre quem se tenta aproveitar deste tipo de confusões para os seus próprios planos."

 

 

 

neste caso não poderá ser a existência de TP?

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu ainda acreditei que pudesse ser de noite #trouxa. mas seja como for ninguém está a jogar praticamente..

mais suspeito de dica de role é o @Mute com os seus cartazes, onde a Monica Belucci aparece toda nua a besta de gévaudan ou até mesmo o @@volt a montar acampamento, fora isso ainda não vi ninguém com vontade de jogar e atirar coisas à cara. falta cá o @@Laca

Ah, nahh a cena dos cartazes foram os 2 filmes que me vieram imediatamente à cabeça ao ler o flavour

Quanto à Monica:

eaec8261335c10504acb0d8d7dcc05dd.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

"há sempre quem se tenta aproveitar deste tipo de confusões para os seus próprios planos."

 

 

 

neste caso não poderá ser a existência de TP?

 

 

Única coisa que me veio à cabeça foi cults a baterem à porta a pedirem um breve tempo para falarem da sua religião LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

 

"há sempre quem se tenta aproveitar deste tipo de confusões para os seus próprios planos."

 

 

 

neste caso não poderá ser a existência de TP?

 

 

Única coisa que me veio à cabeça foi cults a baterem à porta a pedirem um breve tempo para falarem da sua religião LOL

 

xD

bem se formos a pensar que os lobisomens são os mafiosos e aldeões  os bonzinhos e como supostamente existe uma frase a dizer " que alguém se aproveita da confusão para por em ordem os seus planos"  uns cultos não era mau pensado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se uma pessoa for mordida, transforma-se em lobisomem também?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se uma pessoa for mordida, transforma-se em lobisomem também?

 

Isso só funciona com vampiros o que na verdade faria sentido pois sinceramente já temos lobisomens e aldeões, porque não vampiros já que são um clássico?

E também ai sim pode ser introduzido os cults pois eles precisam de crescer e recrutar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

neste caso esse "mordido" era uma capacidade dos máfias poderem recutrar?

Se for nesse sentido a cena do culto já não deve ser possível, pelo menos da pouca experiência que tenho nunca vi um jogo assim xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estava na ideia que não funcionava oO e

 

neste caso esse "mordido" era uma capacidade dos máfias poderem recutrar?

 

Cults são TP's caso regras personalizadas ou excepções.


The Cult is a third-party group that seeks to recruit players into itself. The recruitment is done by a Cult Leader who is typically the only member of the Cult at the beginning of the game. At Night, it can recruit players into the Cult; these players henceforth lose their previous role identities and become Cultists.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o jogo é um pouco baseado no lobisomem da aldeia velha e isso já todos sabemos, a história de haver uma tp é quase certinha, até porque na minha opinião 5 somos aldeões, outros 5 lobis e os restantes 3 tem alguma espécie de poder sobre a aldeia, agora só resta saber se beneficiam os aldeões ou se estão no limbo.
a ideia dos vampiros também não é má, mas já foge do clássico deste jogo, porém também ninguém disse que iria ser fiel, mas se a recruta for feita por mordida não precisamos dos chupadores de sangue para nada, os lobis também são capazes disso. pode haver um alfa capaz de recrutar ou demais não devem ter poder para tal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estava na ideia que não funcionava oO e

 

 

 

neste caso esse "mordido" era uma capacidade dos máfias poderem recutrar?

 

Cults são TP's caso regras personalizadas ou excepções.

The Cult is a third-party group that seeks to recruit players into itself. The recruitment is done by a Cult Leader who is typically the only member of the Cult at the beginning of the game. At Night, it can recruit players into the Cult; these players henceforth lose their previous role identities and become Cultists.

 

não foi isso que quis dizer , eu sei bem qual a capacidade de um cult a uns tempos  atrás calhou-me esse role

Mas se por regra os lobisomens são os máfia , e depois se veio com essa cena do mordido , não existe nenhum role em máfia capaz de recrutar?

Só nos cults?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os lobisomens são uma máfia que funciona como culto, porque pode expandir-se e recrutar, mas também podem matar, de certeza. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Estava na ideia que não funcionava oO e

 

 

 

neste caso esse "mordido" era uma capacidade dos máfias poderem recutrar?

 

Cults são TP's caso regras personalizadas ou excepções.

The Cult is a third-party group that seeks to recruit players into itself. The recruitment is done by a Cult Leader who is typically the only member of the Cult at the beginning of the game. At Night, it can recruit players into the Cult; these players henceforth lose their previous role identities and become Cultists.

 

não foi isso que quis dizer , eu sei bem qual a capacidade de um cult a uns tempos  atrás calhou-me esse role

Mas se por regra os lobisomens são os máfia , e depois se veio com essa cena do mordido , não existe nenhum role em máfia capaz de recrutar?

Só nos cults?

 

 

Existe um role mas é limitado a uma só ligação a um townie... esqueci-me do nome até :v Judas é um caso mas existe outro mais especifico que a máfia tem poder de por o role na equipa deles.

porque na minha opinião 5 somos aldeões, outros 5 lobis e os restantes 3 tem alguma espécie de poder sobre a aldeia

 

5 lob. e se forem máfia é demasiado para as regras de equilíbrio em jogo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu aposto mais em 3 lobisomens no máximo, possivelmente até 2, em que o recrutador não pode contactar com os outros - para equilibrar. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os lobisomens são uma máfia que funciona como culto, porque pode expandir-se e recrutar, mas também podem matar, de certeza. 

o matar é óbvio, agora..será que existe um alfa que pode recrutar?! ou todos podem recrutar?!

 

5 lob. e se forem máfia é demasiado para as regras de equilíbrio em jogo.

verdade. e se puderem recrutar de certeza que devem ser uns 2/3 agora se não for possível recrutar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os lobisomens são uma máfia que funciona como culto, porque pode expandir-se e recrutar, mas também podem matar, de certeza. 

 

Lá está, cultáfia não é considerada máfia a 100%. http://wiki.mafiascum.net/index.php?title=Cultafia tem características da máfia mas é super super raro de se ver em jogo e é necessário regras para limitar isto. O ultimo AnimePT Máfia que realizei teve esta mecânica e foi super pesada para se conseguir perceber a lógica da mesma. Além que tive que aplicar várias regras para não tornar a máfia demasiado OP. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais