Visitante Ran

'Quero ir viver para o Japão'

252 mensagens neste tópico

E o que é que isso contribui ou não para que se queira ir viver para o Japão?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o que é que isso contribui ou não para que se queira ir viver para o Japão?

Porque se estivesse em 13 lugar, eu ja nao meteria os pés no Japao.

Rly, tens algum problema com um pouco de trivia? O saber nao ocupa lugar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É tudo uma questão de informação. Eu sim vou para o Japão. Porque quero e pronto.

Já ando num esquema pessoal de pesquisa de informação de toda a forma possível.

Sim é verdade, provavelmente nunca mais hei de ter tempo para ver Anime e ler Manga quando lá chegar. Nunca mais posso sacar isso da net com milhares de ISPs todos contra a pirataria a nos denunciar à polícia. Com uma carga horária de trabalho de pelo menos 60h por semana (70h para as mulheres com ordenado inferior excepto quando se é professor >:(). Conforme o trabalho que temos podemos ser obrigados a deslocar-mo-nos para outras partes do país. Se quiseres ter carro, tens que obrigatoriamente ter um estacionamento. Viver num "mansion" de 20 metros quadrados. A tecnologia é MAIS CARA QUE PORTUGAL! No entanto encontras fogoẽs, máquinas de lavar, às vezes até à borla em "Sayonara Sales" ou na recolha de lixo desse género mensal. Ter que separar o lixo que dá para arder e o que não dá. Comprar comer já feito sai mais barato a não ser que faças comer para 3/4 dias. Para além de alguns sítios ser muito antipatico para estrangeiros, o povo em geral é muito amável. Luz, àgua, gás, custa mais ou menos o mesmo que em Portugal. Transportes publicos são caros mas estupidamente eficientes.

E quanto ao Arudou Debito mencionado anterioremente, os dias do Debito já estão contados. O facto de o Debito tomar uma oposição tão Activista faz com que a ideia dos Japoneses mais conservadores quanto a gaijin sejam algo válidas. Já fiz tradução de uma entrevista que ele fez para um jornal de dekasuguis (Brazileiros). Está lá no site dele algures.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É tudo uma questão de informação. Eu sim vou para o Japão. Porque quero e pronto.

Já ando num esquema pessoal de pesquisa de informação de toda a forma possível.

Sim é verdade, provavelmente nunca mais hei de ter tempo para ver Anime e ler Manga quando lá chegar. Nunca mais posso sacar isso da net com milhares de ISPs todos contra a pirataria a nos denunciar à polícia. Com uma carga horária de trabalho de pelo menos 60h por semana (70h para as mulheres com ordenado inferior excepto quando se é professor >:(). Conforme o trabalho que temos podemos ser obrigados a deslocar-mo-nos para outras partes do país. Se quiseres ter carro, tens que obrigatoriamente ter um estacionamento. Viver num "mansion" de 20 metros quadrados. A tecnologia é MAIS CARA QUE PORTUGAL! No entanto encontras fogoẽs, máquinas de lavar, às vezes até à borla em "Sayonara Sales" ou na recolha de lixo desse género mensal. Ter que separar o lixo que dá para arder e o que não dá. Comprar comer já feito sai mais barato a não ser que faças comer para 3/4 dias. Para além de alguns sítios ser muito antipatico para estrangeiros, o povo em geral é muito amável. Luz, àgua, gás, custa mais ou menos o mesmo que em Portugal. Transportes publicos são caros mas estupidamente eficientes.

E quanto ao Arudou Debito mencionado anterioremente, os dias do Debito já estão contados. O facto de o Debito tomar uma oposição tão Activista faz com que a ideia dos Japoneses mais conservadores quanto a gaijin sejam algo válidas. Já fiz tradução de uma entrevista que ele fez para um jornal de dekasuguis (Brazileiros). Está lá no site dele algures.

Nao percebi absolutamente nada do que aí escreveste lol.

Mas o qué que aconteceu ao espirito de "epá bora ir pra lá caraças! E depois logo se vê como é o ambiente" (ou seja, "que s'a lixe!"). Não é muito mais engraçado e excitante? :D

Nao estou a julgar nem a dizer que é errado (a serio que nao), mas pessoalmente acho fascinante/interessante/perturbador observar a compulsividade de certas pessoas, sobretudo no que toca a planear viagens (e a vida em geral já agora). Eu quando for ao Japao (se nao morrer entretanto), é quando tiver dinheiro sufeciente no bolso e estiver com boa disposiçao. É capaz de ser pró mês que vem. Ou entao talvez pro mês que vem eu gaste dinheiro demasiado nas refeiçoes e fique pró proximo lol.

Por exemplo, eu era pra ter ido ao Japao em Fevereiro, mas tava bue de frio, entao pensei "epá que sa f*da! Tou farto do frio, quero masé ir prá praia  e pró calor agora!". Então pronto, fui pra sul, prá praia sem muito bem saber pra onde e tive umas ferias espectaculares!

Isto não é bonito? Eu gosto de pensar que sim....que tenho atitudes bonitas  :-\

Basicamente faz-me confusao as pessoas planearem em demasia as suas viagens. Isso nao estraga tudo? No fundo nao se viaja pra descobrir algo novo? Entao qual a piada de ja saber tudo antecipadamente? Nao percebo.

Nao me estou a referir especificamente ao post anterior. Estou apenas a lançar a reflexão...porque gosto de reflexões....e outras cenas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É tudo uma questão de informação. Eu sim vou para o Japão. Porque quero e pronto.

Já ando num esquema pessoal de pesquisa de informação de toda a forma possível.

Sim é verdade, provavelmente nunca mais hei de ter tempo para ver Anime e ler Manga quando lá chegar. Nunca mais posso sacar isso da net com milhares de ISPs todos contra a pirataria a nos denunciar à polícia. Com uma carga horária de trabalho de pelo menos 60h por semana (70h para as mulheres com ordenado inferior excepto quando se é professor >:(). Conforme o trabalho que temos podemos ser obrigados a deslocar-mo-nos para outras partes do país. Se quiseres ter carro, tens que obrigatoriamente ter um estacionamento. Viver num "mansion" de 20 metros quadrados. A tecnologia é MAIS CARA QUE PORTUGAL! No entanto encontras fogoẽs, máquinas de lavar, às vezes até à borla em "Sayonara Sales" ou na recolha de lixo desse género mensal. Ter que separar o lixo que dá para arder e o que não dá. Comprar comer já feito sai mais barato a não ser que faças comer para 3/4 dias. Para além de alguns sítios ser muito antipatico para estrangeiros, o povo em geral é muito amável. Luz, àgua, gás, custa mais ou menos o mesmo que em Portugal. Transportes publicos são caros mas estupidamente eficientes.

E quanto ao Arudou Debito mencionado anterioremente, os dias do Debito já estão contados. O facto de o Debito tomar uma oposição tão Activista faz com que a ideia dos Japoneses mais conservadores quanto a gaijin sejam algo válidas. Já fiz tradução de uma entrevista que ele fez para um jornal de dekasuguis (Brazileiros). Está lá no site dele algures.

Nao percebi absolutamente nada do que aí escreveste lol.

Mas o qué que aconteceu ao espirito de "epá bora ir pra lá caraças! E depois logo se vê como é o ambiente" (ou seja, "que s'a lixe!"). Não é muito mais engraçado e excitante? :D

Nao estou a julgar nem a dizer que é errado (a serio que nao), mas pessoalmente acho fascinante/interessante/perturbador observar a compulsividade de certas pessoas, sobretudo no que toca a planear viagens (e a vida em geral já agora). Eu quando for ao Japao (se nao morrer entretanto), é quando tiver dinheiro sufeciente no bolso e estiver com boa disposiçao. É capaz de ser pró mês que vem. Ou entao talvez pro mês que vem eu gaste dinheiro demasiado nas refeiçoes e fique pró proximo lol.

Por exemplo, eu era pra ter ido ao Japao em Fevereiro, mas tava bue de frio, entao pensei "epá que sa f*da! Tou farto do frio, quero masé ir prá praia  e pró calor agora!". Então pronto, fui pra sul, prá praia sem muito bem saber pra onde e tive umas ferias espectaculares!

Isto não é bonito? Eu gosto de pensar que sim....que tenho atitudes bonitas  :-\

Basicamente faz-me confusao as pessoas planearem em demasia as suas viagens. Isso nao estraga tudo? No fundo nao se viaja pra descobrir algo novo? Entao qual a piada de ja saber tudo antecipadamente? Nao percebo.

Nao me estou a referir especificamente ao post anterior. Estou apenas a lançar a reflexão...porque gosto de reflexões....e outras cenas.

Isso assim é tudo muito giro para férias, mas para ter que se integrar não é funcional. Não planear é fixe, também sou adepto de essa abordagem, mas há coisas que têm que ser abordadas com um plano, mesmo que esse plano tenha que ser alterado. Para alem disso, há a dita "doença" Culture Shock que não é nada coisa bonita. E no caso do Japão, nunca mas nunca sabes tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É tudo uma questão de informação. Eu sim vou para o Japão. Porque quero e pronto.

Já ando num esquema pessoal de pesquisa de informação de toda a forma possível.

Sim é verdade, provavelmente nunca mais hei de ter tempo para ver Anime e ler Manga quando lá chegar. Nunca mais posso sacar isso da net com milhares de ISPs todos contra a pirataria a nos denunciar à polícia. Com uma carga horária de trabalho de pelo menos 60h por semana (70h para as mulheres com ordenado inferior excepto quando se é professor >:(). Conforme o trabalho que temos podemos ser obrigados a deslocar-mo-nos para outras partes do país. Se quiseres ter carro, tens que obrigatoriamente ter um estacionamento. Viver num "mansion" de 20 metros quadrados. A tecnologia é MAIS CARA QUE PORTUGAL! No entanto encontras fogoẽs, máquinas de lavar, às vezes até à borla em "Sayonara Sales" ou na recolha de lixo desse género mensal. Ter que separar o lixo que dá para arder e o que não dá. Comprar comer já feito sai mais barato a não ser que faças comer para 3/4 dias. Para além de alguns sítios ser muito antipatico para estrangeiros, o povo em geral é muito amável. Luz, àgua, gás, custa mais ou menos o mesmo que em Portugal. Transportes publicos são caros mas estupidamente eficientes.

E quanto ao Arudou Debito mencionado anterioremente, os dias do Debito já estão contados. O facto de o Debito tomar uma oposição tão Activista faz com que a ideia dos Japoneses mais conservadores quanto a gaijin sejam algo válidas. Já fiz tradução de uma entrevista que ele fez para um jornal de dekasuguis (Brazileiros). Está lá no site dele algures.

Nao percebi absolutamente nada do que aí escreveste lol.

Mas o qué que aconteceu ao espirito de "epá bora ir pra lá caraças! E depois logo se vê como é o ambiente" (ou seja, "que s'a lixe!"). Não é muito mais engraçado e excitante? :D

Nao estou a julgar nem a dizer que é errado (a serio que nao), mas pessoalmente acho fascinante/interessante/perturbador observar a compulsividade de certas pessoas, sobretudo no que toca a planear viagens (e a vida em geral já agora). Eu quando for ao Japao (se nao morrer entretanto), é quando tiver dinheiro sufeciente no bolso e estiver com boa disposiçao. É capaz de ser pró mês que vem. Ou entao talvez pro mês que vem eu gaste dinheiro demasiado nas refeiçoes e fique pró proximo lol.

Por exemplo, eu era pra ter ido ao Japao em Fevereiro, mas tava bue de frio, entao pensei "epá que sa f*da! Tou farto do frio, quero masé ir prá praia  e pró calor agora!". Então pronto, fui pra sul, prá praia sem muito bem saber pra onde e tive umas ferias espectaculares!

Isto não é bonito? Eu gosto de pensar que sim....que tenho atitudes bonitas  :-\

Basicamente faz-me confusao as pessoas planearem em demasia as suas viagens. Isso nao estraga tudo? No fundo nao se viaja pra descobrir algo novo? Entao qual a piada de ja saber tudo antecipadamente? Nao percebo.

Nao me estou a referir especificamente ao post anterior. Estou apenas a lançar a reflexão...porque gosto de reflexões....e outras cenas.

Isso assim é tudo muito giro para férias, mas para ter que se integrar não é funcional. Não planear é fixe, também sou adepto de essa abordagem, mas há coisas que têm que ser abordadas com um plano, mesmo que esse plano tenha que ser alterado. Para alem disso, há a dita "doença" Culture Shock que não é nada coisa bonita. E no caso do Japão, nunca mas nunca sabes tudo.

tanta conversa...se formos a ver todos têm razão mas no fundo no fundo é tudo a mesma coisa.

tal como em portugal ha sitios em que se está melhor e outros que nem por isso.

japão, portugal, etc etc etc haverá sempre um sitio onde uma pessoa se irá sentir bem e outros que são de fugir.

BASICAMENTE...é tudo uma questão de se experimentar (e ter suporte monetário para se andar de um lado para o outro). e pode-se aproveitar aquelas viagens a 1€ de avião (e rezar para que consigam chegar ao japão).

hAzTaAaAAAAaAaAaAAA x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há viagens a 1 euro pro Japao?! Partindo de onde? Da Babylon 5?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há viagens a 1 euro pro Japao?! Partindo de onde? Da Babylon 5?

Japão -> Japão

E mesmo assim, acho que ainda é acima de 1€

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há viagens a 1 euro pro Japao?! Partindo de onde? Da Babylon 5?

hAzTaAaAAAAaAaAaAAA x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há viagens a 1 euro pro Japao?! Partindo de onde? Da Babylon 5?

Há viagens a 1 euro pro Japao?! Partindo de onde? Da Babylon 5?

Japão -> Japão

E mesmo assim, acho que ainda é acima de 1€

Há viagens a 1 euro pro Japao?! Partindo de onde? Da Babylon 5?

hAzTaAaAAAAaAaAaAAA x)

eu não disse que eram viagens directas para o japão, disse que haviam viagens a 1€ (de diferentes aeroportos para diferentes destinos) e para rezarem chegar ao japão pois com estas trocas todas podem chegar a qualquer lado menos ao destino desejado. é tudo uma questão de procurarem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu não disse que eram viagens directas para o japão, disse que haviam viagens a 1€ (de diferentes aeroportos para diferentes destinos) e para rezarem chegar ao japão pois com estas trocas todas podem chegar a qualquer lado menos ao destino desejado. é tudo uma questão de procurarem

Não contemos as viagens patrocinadas pela mafia para levar pessoal para trabalhar a custo zero ok?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é verdade que o japão está um pouco degradado, mas podem ter a certeza que se pudesse ia para la, ao menos não têm um primeiro-ministro que vende portáteis ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei do tema e da tua opiniao;)

Eu gostava der ir viver para o Japao, e n é por ver animes ou algo parecido, mas sim porque gosto da cultura da lingua e tenho la familia. Ao contrario de muita gente sei muito bem o que se passa no Japao, e ainda n tenho a certeza absoluta que vou porque vai ser muito dificil.Mas axo que se alguem gostar mesmo de ir viver para la deve tentar, mas sempre com consciência no que esta a fazer.  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao contrario de muita gente sei muito bem o que se passa no Japao,

Eu vivo em Portugal e muitas vezes nao sei muito bem o que se passa aqui :S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao contrario de muita gente sei muito bem o que se passa no Japao,

Eu vivo em Portugal e muitas vezes nao sei muito bem o que se passa aqui :S

lo0l

isso é verdade:p, mas tou muito bem informado :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, olá.

Não consegui ler as 12 páginas de discussão, mas com tempo o farei.

Bem, ainda o ano passado dizia que daqui a 7anos queria ir ao Japão, porque apesar de pouco ou nada saber sobre o Japão, tenho consciência que estou em Portugal e aquilo é o Japão, uma cultura completamente diferente da nossa. No entanto, se tudo correr bem, no final deste ano já vou poder começar a saber mais sobre o Japão e depois posso decidir ao certo qual a minha opinião pelo Japão. Felizmente (ou não, para alguns) não sou viciada em nada, nem na língua, nem anime, música, etc., quero simplesmente aprender o mais que possa, porque me sabe bem, porque me faz bem.

Portugal, Japão, ìndia, Inglaterra, etc, todos têm os seus problemas e se calhar para melhor o nosso país, ás vezes, temos de ir para fora e trazer sabedoria cá para dentro.

Sou bailarina amadora e amo a dança mais do que qualquer outra coisa no mundo e tenho aulas com portugueses, mas todos vão para Londres e LA aprender com outros. É uma partilha de experiências. Nada no mundo é o paraíso, juntos, talvez daqui a 100000000000anos consigamos tornar o mundo no paraíso.

Isto para dizer que, vão para o Japão, mas voltem se são portugueses, e depois vão para a América, para a Polónia, Irlanda e blá, blá, e voltem outra vez.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro, eu gosto do 'Japao' mas muito mais de Portugal.

E axo que ninguem, mas ninguem gosta mais de outro pais q do seu pais natal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E axo que ninguem, mas ninguem gosta mais de outro pais q do seu pais natal.

Depende do que se entende por "gostar", mas garanto-te que facilmente se encontram pessoas que preferem (gostam mais e/ou melhor se identificam) outros paises em relação ás suas terras natais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais