Visitante Ran

'Quero ir viver para o Japão'

252 mensagens neste tópico

Infelizmente não dá pa comprar louis vuitton com atitude, não aceitam... :/ O meu ponto de vista é, quando estás no meio de gente que te serve um ultra imperialismo social a nível visual não penso muito nesse sítio como sendo o ideal para o geek japan freak que gosta de estar em casa em frente ao PC a ver anime ou outro tipo de vício multimedia e que sonha com o Japão como o el dorado... acho que essa pessoa se vai sentir bastante desenquadrada em algumas zonas chave de Tokyo onde será mais comum veres o gajo que passa o tempo todo de duração do metro em frente ao vidro a arranjar o cabelo e as gajas todas de espelhinho na mão a retocar maquilhagem do que propriamente alguém a jogar DS ou a ler um manga. O exagero estético é tão grande que uma pessoa sente-se mesmo insignificante, portanto... ajudar na autoestima, não sei...:S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente não dá pa comprar louis vuitton com atitude, não aceitam... :/

Missed my point completly. Precisamente, os "verdadeiros ricos" (e ja me sinto parvo por usar esta expressao lol), nao andam com nem precisam de LV. Toda a gente anda com LV, seja verdadeira ou contrafeita, mas é irrelevante, pois esse tipo de produtos so agradam aqueles que querem parecer ricos, aos novos ricos, ou aos ricos superficiais otarios ignorantes (que ha muitos tambem, diga-se). E quem diz LV diz qualquer uma dessas marcas super publicitadas e difundidas pelo mundo todo, que de exclusivo têm muito, muito pouco.

Voltando ao exemplo dos relogios lol, um "verdadeiro rico" (e com isto refiro-me ao pessoal da alta nota mesmo) nao vai andar a exibir um Tissot, nem um Omega ou algo do genero (ok talvez um Omega, depende dos modelos), ao invés irá andar com um Patek Philippe bastante discreto mas que provavelmente custa mais que as casas da maioria de nós (e quem diz PF diz muitas outras marcas ainda muito mais exclusivas que o publico em geral nunca sequer ouviu falar já que so se vendem por catalogo/encomenda e tal). Tou a dar um exemplo muito especifico e pratico, mas que deve ser interpretado de uma forma muito mais generalizada, obviamente.

O meu ponto de vista é, quando estás no meio de gente que te serve um ultra imperialismo social a nível visual não penso muito nesse sítio como sendo o ideal para o geek japan freak que gosta de estar em casa em frente ao PC a ver anime ou outro tipo de vício multimedia e que sonha com o Japão como o el dorado... acho que essa pessoa se vai sentir bastante desenquadrada em algumas zonas chave de Tokyo

Esse tipo de pessoa vai se sentir desenquadrada em virtualmente qualquer parte do mundo, inclusive na minha presença (cof cof), e serve-lhe bem lol.

O exagero estético é tão grande que uma pessoa sente-se mesmo insignificante, portanto...

Tal como já disse, depende da confiança de cada um...

Pessoalmente fico muito mais intimidado e desconfortavel com um arabe qualquer de t-shirt Adidas da selecçao de Italia e uns jeans a entrar no Beau Rivage do que um qualquer pop-star wanabe a andar de metro em Tóquio...but thats just me  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto, está bem, o que eu quero dizer com 'senti-me mal' não é que eu me tenha mesmo sentido mal até porque tipo estava no Japão a passear, estava-me a sentir lindamente lol The point is, eles gastam o dinheiro que for preciso para cuidar da aparência e não é só para ficarem estereotipadamente bonitos, é para serem mais criativos e originais que o do lado e realmente é um grande exagero visual que eu  nunca tinha visto em mais lado nenhum... claro que no fundo é isso o Japão, um mundo à parte... só que pronto, temos de ter consciência que em muitos aspectos é um mundo de superficie...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Miudas e a insegurança da aparência

Isso já parte da atitude e confiança de cada um. A sentir-se assim, uma pessoa poderá (e certamente irá) se sentir miseravel em praticamente qualquer país do hemisferio norte.

E além disso os verdadeiros milionarios e "ricos" (que nao é somente a questao economica) nao se andam aí a exibir de maneira ultra flash feitos parvos, nem precisam.

Os "verdadeiros", são aqueles que andam de t-shirt e boné, entram numa qualquer relojoaria suiça e gastam 200 mil ou 500 mil dolares em 2 ou 3 relogios com a maior das descontraçoes, como eu já vi muitos, por exemplo.

O meu ponto de vista é, quando estás no meio de gente que te serve um ultra imperialismo social a nível visual não penso muito nesse sítio como sendo o ideal para o geek japan freak que gosta de estar em casa em frente ao PC a ver anime ou outro tipo de vício multimedia e que sonha com o Japão como o el dorado... acho que essa pessoa se vai sentir bastante desenquadrada em algumas zonas chave de Tokyo

Esse tipo de pessoa vai se sentir desenquadrada em virtualmente qualquer parte do mundo, inclusive na minha presença (cof cof), e serve-lhe bem lol.

ai que lol.

Leinad, tenho sincera pena por não teres vindo a lisboa no dia da cientologia ;-(

Se tens assim pais ricos, já percebo melhor porque escolheste esse curso

[br]

Mensagem unida a: 22-10-2008, 23:04:39


um "verdadeiro rico" (e com isto refiro-me ao pessoal da alta nota mesmo) nao vai andar a exibir um Tissot, nem um Omega ou algo do genero (ok talvez um Omega, depende dos modelos), ao invés irá andar com um Patek Philippe bastante discreto mas que provavelmente custa mais que as casas da maioria de nós (e quem diz PF diz muitas outras marcas ainda muito mais exclusivas que o publico em geral nunca sequer ouviu falar já que so se vendem por catalogo/encomenda e tal).

xii, tanto exibicionismo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deixa cá pensar num bom argumento pra contrariar o Maje desta vez, ao invés de simplesmente ignorar, que eu nao faço porque é falta de respeito.

Hmm..... ::) hmmm...... Foode-te :/

*agora mais a serio. Pá, tens sérios traumas e problemas mentais. Algum tio ou assim te mexeu na pilinha quando eras criança é?*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Loquaz como sempre

mas a sério pah, achei uma piada descomunal a  isso de andares entre milionários :3 (gente que dá 100 mil € por 1 relogio?? lol, nao haverá muitos desses em portugal)[br]

Mensagem unida a: 24-10-2008, 23:31:27


ah, mas tb, tu andaste já por metade do mundo, pois é~~ :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas a sério pah, achei uma piada descomunal a  isso de andares entre milionários :3 (gente que dá 100 mil € por 1 relogio?? lol, nao haverá muitos desses em portugal)[br]

Simplesmente, como imensos outros portugueses, nasci na Suiça, onde, como é de conhecimento geral, o que nao faltam sao milionarios e imensos sitios onde eles gastam dinheiro, entre eles, relojoarias de luxo. E embora eu nunca tenha comprado um relogio de 100 mil dolares, já entrei em muitas dessas relojoarias, e já vi realmente muita gente a entrar prás salas vips que essas lojas normalmente têm e a sairem de lá com pequenos sacos com relogios. E por ter familiares e amigos de familiares, tambem residentes na Suiça que trabalham no campo da hotelaria (mais um onde circulam muitos milionarios), em bancos e em relojoarias, sei perfeitamente que quem entra nesse tipo de salas vip e de lá sai com algum produto, normalmente terá gasto no minimo uns 100 mil euros....no minimo. Mas se quiseres confirmar por ti proprio, nao custa muito arranjares um bilhete low cost pra Geneve e ires fazer um tour pela cidade. Quer queiras quer não, irás ver muita coisa que te deixará impressionado a este nivel, coisas que vao muito alem daquilo que se vê em certos programas do VH1 e que já por si impressionam bastante.

Enfim, mas ja me expliquei de mais. Sinceramente nao percebo onde está a "piada descomunal" em conhecer mais do que o proprio pequeno umbigo em que se vive. O que acho realmente piada é tu seres um ignorante/parolo do caraças e tares contantemente a demonstra-lo e a reenforçar essa tua imagem...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ainda andas a remoer a inexistência de paninhos molhados nos restaurantes portugas, estou a ver

Sinceramente nao percebo onde está a "piada descomunal" em conhecer mais do que o proprio pequeno umbigo em que se vive.

um suposto milionario q é geek japanofilo, /b/tard e gamer? lol, claro q tem piada. mas é natural não a teres visto, é para quem está deste lado.

Viveres na suiça, pois nao me lembrei disso. Tambem com a fama q tens de exibicionismo e vaidade, era muito mais provavel estares simplesmente a deixar essa tua grande imaginação cosmopolita voar alto :3

tu seres um ignorante/parolo do caraças

LOL

reenforçar essa tua imagem...

essa palavra não existe, ó cidadão do mundo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Maje vs Leinad são as melhores lutas actualmente neste forum.

Só pecam por não serem muito frequentes.

E eu também gostava de viver no japão e andar no meio de ricaços que afinal não são assim tão ricos, mas, a ver, são mais ricos que eu, mesmo usando relógios de apenas 5000€.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que neste momento nao se vive bem em lugar nenhum :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Maje vs Leinad são as melhores lutas actualmente neste forum.

Só pecam por não serem muito frequentes.

Please, nao me insultes. Nao sao lutas...é mera instrução.

Resumidamente:

Leinad: Bla Bla Bla Bla cena awesome BLA BLA BLA...

Maje: BLa BLA BLA cena awesome?! Nah! Onde?! Como?! És um gozo! Fazes-me vir de tao ridiculo que és! Basofe! BLA BLA BLA

Leinad: BLA BLA BLA Explicação (own) BLA BLA BLA

Maje: BLA BLA BLA Continuas a ser ridiculo pra mim. Lololololol (fui ownado) BLA BLA BLA

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Viver no japão é das melhores experiências que tive. Desde o podermos andar na rua sem olhar por cima do ombro a toda a hora e de existir realmente respeito pelo próximo foi a melhor decisão que tomei em toda a minha vida xp.

É entao uma boa terapia pra todos aqueles com problemas de confiança e baixa auto-estima?

Se era por essas razoes tambem encontras paises na Europa onde te podes sentir assim...

lol j/k...or not.

Lol nem vou responder á parte da autoestima... experimenta e acho que vais entender o que quero dizer... Mas sim claro não é só no japão que se vive num clima publico melhor que o portugues, mas é disso que fala neste topico, e foi  a escolha que eu fiz. Falando assim até parece que achas correcto e normal o clima de insegurança que se vive actualmente em Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falando assim até parece que achas correcto e normal o clima de insegurança que se vive actualmente em Portugal.

Peço desculpa, tinha percebido mal. Quando disseste aquilo de olhar por cima do ombro nunca tinha pensado que te estavas a referir ao nivel de (in)segurança. A julgar pelo teu ava, pensei apenas que tavas a falar de estigmas e tal, tipo "oh em Portugal toda a gente olha pra mim porque pareço uma attention whore, mas no Japao já é normal".

My bad.

E falando entao a nivel de segurança, realmente o Japao é bem capaz de estar acima de praticamente qualquer país europeu...acho eu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu viver para lá não ia!!

Mas... passar umas férias ou um Erasmus ... mas mais não!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Maje vs Leinad são as melhores lutas actualmente neste forum.

Só pecam por não serem muito frequentes.

Please, nao me insultes. Nao sao lutas...é mera instrução.

Resumidamente:

Leinad: Bla Bla Bla Bla cena awesome BLA BLA BLA...

Maje: BLa BLA BLA cena awesome?! Nah! Onde?! Como?! És um gozo! Fazes-me vir de tao ridiculo que és! Basofe! BLA BLA BLA

Leinad: BLA BLA BLA Explicação (own) BLA BLA BLA

Maje: BLA BLA BLA Continuas a ser ridiculo pra mim. Lololololol (fui ownado) BLA BLA BLA

My bad. Mesmo assim, sou apreciador.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu viver para lá não ia!!

Mas... passar umas férias ou um Erasmus ... mas mais não!!

Eu pensava que Erasmus=férias  ::) Anyway, há Erasmus pro Japon?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que não, Erasmus é só para a Europa. Mas há o Vulcanus (boa sorte a tentar entrar...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só o nome assusta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só o nome assusta.

Se fosse so o nome :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Viver para o japão... Grande pergunta e um excelente topico!

Bem eu iria gustar de viver llá.

Simplesmente os monumentos que existem, a cultura, a lingua, a gastronomia (adoro comida japonesa *.*) e entre outras coisas.

Simplesmente seria mesmo espetacular.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais