Visitante Ran

'Quero ir viver para o Japão'

252 mensagens neste tópico

lol e a tua maneira de aproveitar as potencialidades do país é emigrares!!! Bravo. :smile_das_palmas:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mal não está em Portugal, está nos Portugueses.

Lol, e tipo, qual é a diferença?  ::)

Acho que o que a Noir queria dizer é que a culpa não é do pais, é dos que o habitam que não sabem aproveitar as suas potencialidades para fazer disto alguma coisa de jeito, acho que era esta a ideia que ela queria transmitir.

Noir, se tiver enganado corrige-me!

;)

Os Portugueses é que fazem Portugal. Uma nação não se faz sozinha. :\

A CULPA DISTO TUDO É DO AFONSO HENRIQUES! >___<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, só queria "porrada" lol e agora estámos assim.

Concordo, só se tivesse um bom emprego é que iria viver para lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante do Japão.... sou casado com uma japonesa... e Tokyo, onde já fui diversas vezes, é (com as suas qualidades e defeitos) a minha cidade preferida (a seguir a Lisboa).. também conheço bastantes japoneses, quer lá, quer cá em Portugal...

Cheguei a ponderar ir viver para lá, mas acabei por ficar por cá a viver com a minha mulher. Para tal contou, claro, a profissão que tenho, quase impossível de exercer no Japão...

Se conseguiria viver em Tokyo? Penso que sim... mas uma coisa é ir de férias, outra é trabalhar a sério.. só mesmo "sentindo na pele" é que poderia dizer se conseguia...

Confesso que estou mais neste fórum, por aquie se discutirem assuntos, por vezes, relacionados com o Japão e cultura japonesa, do que propriamente pelo anime.. do qual nem sou grande fã (actualmente)  :D...

PS: Racismo no Japão? Nunca senti.... e conheço bem aquilo.. contudo... tenho consciência quando lá estou, que sou diferente e estrangeiro, pelo que não sou como certas pessoas que acham que devem ser tratadas como japoneses de gema só por lá estarem (em férias ou a viver)... Ainda assim, nunca senti estarem a tratar-me como se fosse inferior por ser estrangeiro.... O que não quer dizer que não haja racismo, como em qualquer país do mundo existe.. simplestemente acho um exagero aquilo que se diz..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Confesso que estou mais neste fórum, por aquie se discutirem assuntos, por vezes, relacionados com o Japão e cultura japonesa, do que propriamente pelo anime.. do qual nem sou grande fã (actualmente)  :D...

Numa nice, que eu saiba não é pré-requisito. :)

Gosto bastante do Japão.... sou casado com uma japonesa... e Tokyo, onde já fui diversas vezes, é (com as suas qualidades e defeitos) a minha cidade preferida (a seguir a Lisboa).. também conheço bastantes japoneses, quer lá, quer cá em Portugal...

Boa, inside information! Se pudessem, que dois ou três pormenores da cultura/sociedade japonesas é que gostariam de ver cá e vice-versa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vejo o problema de se querer viver no Japão.

Penso que ninguém no seu mínimo bom senso irá querer viver no Japão por ver animes ou gostar do que lê nos mangas, ou querer jogar Final Fantasys e etc.

Agora o Japão tem as suas qualidades fora desse campo ilusório. Não considero uma sociedade degradada mas também não glorifico o seu modo de vida.

Pessoalmente, gostava de fazer lá um vulcanos por motivos pedagógicos, formais e curriculares que compete apenas a mim julgar, mas que tenho todo o gosto em partilhar. São um povo maioritáriamente conciso, objectivo e organizado, e têm uma metodologia de ensino com que eu me identifico.

Viver, só depois da experiência. Não se pode gostar de um prato sem o provar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Seria óptimo experimentar para depois ver se era bom lá viver, mas a sociedade deles é mesmo degradada, especialmente porque esta geração tem um grande conflito com a geração pós-2ª Guerra Mundial (o que é óbvio).

A economia deles estagnou, eu neste momento é a ver se aprendo Indiano para ir estudar para a Índia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E eu aprender Japones para ver se vou estudar para o Japão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
A economia deles estagnou, eu neste momento é a ver se aprendo Indiano para ir estudar para a Índia.

Estudar algo relacionado com tecnologia seria bom.

Pá, eu quero criminonologia.. Where to? o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Criminologia ... Eu iria para o UK, para Cambridge ! Boa sorte XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A economia deles estagnou, eu neste momento é a ver se aprendo Indiano para ir estudar para a Índia.

Estudar algo relacionado com tecnologia seria bom.

Pá, eu quero criminonologia.. Where to? o.o

ves uns CSIs e vais para a psp se s. mamede.. ta feito!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu por acaso era daquelas pessoas que pensava que o japão era muito bom , mas uma pessoa que conheço foi lá uma vez e disse-me que eram racistas verbalmente, (chamaram-lhes nomes portanto), não que fossem constantemente insultados mas em certos sitios fora dos locais mais turisticos, sim.

E agora estas opinioes confirma-no

Eu viver até gostava, mas não sei japonoca, e acho que para estudar lá tinha que ser um genio (que infelismente não sou :-\), para trabalhar ainda mais eficiente tinha que ser (talvez mesmo so na embaixada ou algo a ver com PT)

Ir lá de ferias tinha que ser com tempo, dinheiro e tinha que ser pelo menos um mês para sentir mesmo a sociedade e modos de vida.

Viver lá talvez não,  acho que se fosse para viver noutro pais só no canadá ou espanha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde pequeno que tanho aquela liagaçãozinha com o Japão, desde o jogos enimes e outras cenas. E vocês porque é que gostam do Japão e as razões para tal? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa pergunta...xDD

Bem eu axu q passei a gostar do japao, sua cultura, anime e assim, por kestao de interesse. Simplesmente cumecei a gostar e gostar... N sei explikar mto bem XD;; n sei kem consgeue.

JAPAN RULLEZ /O/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- Jogos

- Instrumentos de alta tecnologia

- Desenhos animados fascinantes

- Banda desenhada igualmente fascinante

- O alfabeto kana é engraçado 

- Fazem coisas malucas

É um país como outro qualquer, mas assim como todos os outros países tem coisas únicas que o distinguem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anime, jogos, custumes, tecnologia e as próprias pessoas, são coisas que me fascinam imenso desse grande país.

Nippon :Pink hurray:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uni este tópico porque já existe uma discussão sobre o Japão aqui neste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais