Visitante Ran

'Quero ir viver para o Japão'

252 mensagens neste tópico

Simplesmente querem ir viver para lá devido a desejos consumistas?

Ou talvez seja pela imagem falsa criada pelas Doramas e pelos Anime e Manga do que é realmente o Japão. Talvez seja só para ir as Conventions.

Apesar de tudo tenham noção de que a sociedade japonesa está degredante neste momento, devido a razões óbvias de falta de carácter. Origens cujas todos vós devereis conhecer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL. Excelente tópico Ran!! :D

Curiosamente, eu também estava a pensar criar um tópico do tipo "O que adoram no Japao para além da anime, manga, musica, jogos, etc" lol

Espero ver os Japanófilos todos a divagaram sobre as suas fantasias aqui. :)

Apesar de tudo tenham noção de que a sociedade japonesa está degredante neste momento, devido a razões óbvias de falta de carácter. Origens cujas todos vós devereis conhecer.

Hmmm, exactamente... que origens..?

O Japão não é decadente nesse sentido... é a sociedade mais pós-moderna de todas; apesar de ainda ter várias caracteristicas retrógradas.

Mas é mesmo o prótotipo da sociedade do futuro... daqui a 100 anos, provavelmente teremos um Portugal com cultura semelhante á japonesa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

qual é o objectivo deste topico que eu ainda não cheguei lá...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando falo do degredo da sociedade japonesa, falo de todos aqueles japoneses deprimidos, e claro que eles são uma sociedade muito boa, e que funciona, e que evoluí rapidamente, os grandes talentos são aproveitados e louvados.

Até louvados por quem não os quer louvar, simplesmente são porque eles se sentem obrigados a sê-lo, basicamente eles ainda são muito retrógados, falta-lhes um certo nível de honestidade em relação à pessoa que são. As suas personalidade foram 'criadas', não foram 'desenvolvidas' tal como muitas que existem hoje em dia... Mesmo que eles passem por um certo número de experiências, por vezes comportam-se de acordo com a sua educação, e nao de acordo com o que poderiam fazer.

E quando falo destas pessoas, falo daquelas que não têm nenhum talento em especial, daqueles que trabalham duro por vezes e que têm uma vida de merda, porque a vida no Japão é cara que baste, daqueles que não são louvados do mesmo modo.

Os japoneses têm grande tendência para a 'fandom' pois faz parte da sua educação louvar um talento, e louvar alguém que julgam ser superior. Isto tudo leva a que grande parte dos que não têm nada de especial, nem conseguem criar nada de especial em si, caiam em depressão ou algo do género. Essas pessoas tendem mesmo a cometer suicídio e homicídio devido a inveja e outros que tal.

Atenção que isto é tudo opinião baseada em artigos que se podem ler na Internet, em Fandoms que se podem observar em todo o lado, a partir de fotos, etc.. No entanto é exactamente isto que sinto quando penso no Japão.

Que existe um grande preço a pagar para haverem os muito bons e os muito maus, que infelizmente ficam na merda, podem achar justo talvez, mas eu acho que a forma que os japoneses têm de serem interesseiros e também a maneira como eles criam hierarquias sociais entre si de tal modo marcadas, que fazem os 'inferiores' sentirem-se muito inferiores.

Verdade seja dita que esses também não são muito fortes, pois poderiam esforçar-se ainda mais do que aquilo que se esforçam, mas às vezes é dificil quando se perde o caminho.

(Acho que me repeti não sei quantas vezes, mas siga.)

qual é o objectivo deste topico que eu ainda não cheguei lá...

O objectivo é tentar compreender porque é que as pessoas que gostam de anime e afins têm tanto desejo em ir viver para o Japão' date=' uma vez que eu só gostaria de viver lá devido à oportunidade de trabalhar com alguém cujo trabalho eu goste, estou simplesmente a perguntar às pessoas.

No caso de alguém que queira fazer jogos, ir trabalhar para a Nintendo, por exemplo.

Mas é mesmo o prótotipo da sociedade do futuro... daqui a 100 anos, provavelmente teremos um Portugal com cultura semelhante á japonesa.

Yep, cada vez mais superficial o povo portguês como podes notar. E para além disso, cada vez mais estratificado e mais arruinado em termos de carácter, cada vez mais pressão social...

Outra questão será se este é realmente o caminho a seguir...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mmmm, eu pessoalmente viver em Japão NÃO, mas gostaria de ir lá pelo menos uma vez na vida, tal como gostaria de ir a Cuba e ao México XD

Tipo, eu talvez iria mesmo também pelo "desejo consumista" e (por favor não me matem por isto) acho os rapazitos cute XDDDD e acho que me iria divertir imenso, mas férias e "morada" são realidades diferentes.

Se tivesse de ir viver para algum lado era para a Irlanda ou Finlândia (embora não me fossem aceitar neste último:cansado5: )....

E achei o mesmo interessante (tópico), e um dia Motchinha, acredito mesmo que um dia haverás de "chegar" ao objectivo do tópico ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Viver no japão não mesmo. Mas o meu sonho é ir lá, nem que seja uma vez na vida E HEI DE LÁ IR!!!! Talvez para o ano :P. E tenho a plena consciencia que vou gastar mesmo muito... mas temos que aproveitar as oportunidades né? XD

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu sonho é ter um trabalho que me permita estar em portugal (europa) e metade do ano na asia (nao especialmente no japao).

Parte importante do sonho é nao ficar desiludida quando tiver que viver alguns dias ou semanas no japao.

A coisa que mais me irrita na sociedade japonesa?

Para alem do racismo obvio, a cortesia exacerbada.... para mim equivale a hipocrisia muitas vezes e nao sei se vou lidar bem com isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por mim, só iria para o Japão numa situação como a do Arudou Debito, e faria o mesmo do que ele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Arudou Debito, em todo o Japão, é o meu verdadeiro idolo! :)

Grande Homem! \o/

Eu também hei-de visitar o Japão... é aquele pais que eu tenho de ver com os meus próprios olhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto não foi já discutido aqui...? Ou terá sido no forum dos elitistas, e estou a confundir...

Acho q toda a maioria das pessoas gostaria certamente de visitar o Japão (eu passaria de bom grado vários dias em Akihabara...), mas ir lá viver mesmo contam-se pelos dedos de uma mão.

Há uns tempos, era frequente ver-se juventude da fandom a tratar o Japão como se fosse o paraíso na Terra, mas felizmente isso tem vindo a acabar.

Enfim, quem quiser ir para lá viver mesmo, q se acuse e explicite as suas razões. :wink:

EDIT: maldito corrector ortográfico! "Paraíso"?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Isto não foi já discutido aqui...? Ou terá sido no forum dos elitistas, e estou a confundir...

Não estás a confundir, foi aqui mesmo. E várias vezes. Nós somos assim... gostamos de aprofundar os temas ao máximo, as vezes que forem precisas.

Quanto à questão do tópico... eu não pecisava de morar no Japão. Bastava-me que pudesse ir lá sempre que me apetecesse. O que é muito mais giro, porque não se perde o encanto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL Faye e eu aqui a pensar que ias aplicar um "bitchslap" bem aplicado por motivos lógicos. :X

Anyway eu acho que toda a gente na comunidade sabe que viver no japao, muito mais nos sendo estrangeiros nao seria algo facil e nem agradavel.

Acho que ja la vai o tempo em que toda a gente pensava que japao sao so rosas, felizmente. ^_^;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Acho que já la vai o tempo em que toda a gente pensava que japao são só rosas.

Ou não.

Lembra-me um tópico recente no forum da Anipop sobre um programa internacional para que estudantes portugueses possam ir viver para o Japão. E a malta toda excitada com isso.... :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se for o mesmo programa que eu estou a pensar tinha apenas em mente ensinar pessoas durante 6/7 meses e após esse tempo regressariam ao país de origem mas só era disponivel para pessoas entre os 16 e 17 anos por isso nada tem a ver com viver no japão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continua a ser rídiulo.

(e nerd, e geek, e triste, e anti-social, e acima de tudo, otaku!

E isto é para vocês, Ò Meus Voyeurs Curiosos pela Minha Vida Social!!! :lol:)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, não digo viver lá, mas s me fosse fornecida a oportunidd de estudar lá 6 meses ou assim eu aproveitava, nem que fosse pela experiencia nova de ver outra cultura... sim, acredito que a maioria das coisas q disseram aqui é verdade, mas não iria desperdiçar a oportunidade se ela me aparecesse.

Qt aos defeitos, acredito que o racismo de lá deve ser alto, mas tb o racismo é 1 problema mundial, e em relação ao culto de 1 personalidade... bom, nós temos a floribela pelo q axo que já ia para lá habituada. No caso de lá aquilo piora tb pq tu para ires a qualquer cena do teu idolo tens de gastar 1 pipa de massa em fanclubs pq s não muito dificilm arranjas os bilhetes, axo que é o contexto de "so tens dinheiro para 1."

Houve tb um menzinho muita inteligente que não me lembro quem que disse: "apenas se pode criticar uma cultura quando se está inserida no seu contexto", por isso evito também criticar os diferentes modos de vida se não estou inserida neles...

Claro que isto é só a minha opinião, sem qs fundamento nenhum, apenas com base em precepçoes q tive de ler e ouvir pessoas... (don't kill me :oops: :oops: )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, o que acontece no Japão não acontece única e exclusivamente lá. A Humanidade está a passar por um processo um tanto decadente e não há escapatória.

Quando à referida personalidade, acho perfeitamente normal que se tenha tornado assim, e se formos a ver bem, não difere tanto da época feudal. Os Japoneses SEMPRE foram um povo conservador e isso está directamente ligado à sua própria cultura, ética e moral. A Xenofobia expande-se em vez de se contrair.

Eu gostava de viver no Japão, sim. Nem todo o Japão é frenetismo, nem todo o Japão é videojogos, o Japão não são rosas, tudo tem as suas desvantagens.

Eu gostava de seguir Geologia e de me fixar lá depois de acabar os estudos(Universidades de Portugal rockam uhuh : | ) , já que é uma zona de grande actividade geológica (O Japão está localizado sobre uma grande falha, daí os terramotos). Não será fácil arranjar emprego, não. Mas vale sempre a pena tentar.

Se não me for possível viver lá, com certeza irei visitar umas tantas cidades, nomeadamente Tokyo, Kyoto, Osaka, Hakone e Nagasaki(fundada por portugueses em 1543).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

134025_12965.jpg

blog_silvias15.jpg

ae86_13.jpg

silvia-s13.jpg

toyota_supra.jpg

rx7-main.jpg

Honda_Nsx.jpg

Tommy_Kaira_ZZ.jpg

Skyline_Z-Tune.jpg

nissan-silvia-s15-741.jpg

nissan-silvia-s15.jpg

Tenho mais mas acho que vocês já perceberam :lol:

E gostava de passar lá umas férias só, viver lá não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

me <3 TOMMY KAIRA ZZ ;___;

Mas enfim, também é só carros. Tudo o que engloba tecnologias de nova geração... É Japão.

Também devemos referir que é a segunda potência económica mundial, daí o custo de vida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
me <3 TOMMY KAIRA ZZ ;___;

Não esperava que esse fosse reconhecido... parabéns tiro o chapéu!!!!

e os outros também reconheces?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais