Visitante Ran

'Quero ir viver para o Japão'

252 mensagens neste tópico

Eu reconheço, são

carros!! :euforico:

lol, que é isso do tommy kaira?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º - Nissan Silvia

2º - Nissan Silvia

3º - Toyota Sprinter Trueno, i guess

4º - Também acho que não sei : |

5º - Toyota Supra

6º - Mazda RX7

7º - Honda NSX

8º - Tommy Kaira ZZ : D

9º - Skyline Z

10º - Nissan Silvia

11º - Nissan Silvia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

'DASSEEEE 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O

Faye desculpa mas acho que encontrei o meu novo amor!!! <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

roda aí o teu msn sff \m/

Os Carros são:

1º - Nissan Silvia S14

2º - Nissan Silvia S15

3º - Toyota Corolla Levin AE86 (é igual ao Trueno mecanicamente mas não tem farois escamoteáveis)

4º - Nissan Silvia S13

5º - Toyota Supra JZA80

6º - Mazda RX7 FD3S

7º - Honda NSX

8º - Tommy Kaira ZZ

9º - Nissan Skyline R34 Z-tune

10º - Nissan Silvia S15

11º - Nissan Silvia S15 (são todos S15 do campeonato D1)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por amor da Santa, querem ir a algum lado, vão a Espanha, que dá pra ir de carro, e não se esqueçam de comprar caramelos. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por amor da santa' date=' não estou para perder o meu tempo a procurar sobre uma marca de carros.. :lol:

lolers.[/quote']

Então porque é que sequer perguntaste?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por gozo claro. :) Achei graça ao nome da coisa, "Tommy kaira"! Diz-me lá, não tem o seu quê de cómico? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso bom tópico, sem muita adesão (visto ser uma "repetição") but still.

É que eu sempre quis perceber porque é que quem gosta de anime tem forçosamente de gostar do Japão. OK o anime no geral(ou pelos menos as bases) reflectem a sociedade e a forma de pensar japonesa, porque afinal de contas é feito por japoneses, mas penso que tem de haver uma certa linha entre Japão e anime.

Eu por exemplo comecei a ver anime(sem contar com os meus tempos de criança em que o via mas para mim eram bonecos) porque ouvi "moshi-moshi" e como já nutria há muito uma paixão pela língua nipónica vi, acabei por gostar, pesquisei e aqui estou eu!

Eu acho que não gostava de viver lá, mas não sei porque até podia chegar lá e adorar aquilo e ficar para sempre. Até porque vim há dois dias da húngria(sim, não se pode comparar) e tinha mesmo aquela sensação de pátria lusitana, que entretanto já me passou.

Muito sinceramente penso que muita gente diz "eu gostava de viver no Japão" porque lá não teríamos tantas obstruções à obtenção de anime e muita gente não tem a noção de como são as coisas lá.

Para já "nós" não serviamos para lá estar, porque eles têm aquela obsessão pelo fazer tudo e fazer bem(que verdade seja dita, não nos fazia nada mal ter um pouco disso), que lhes valeu uma posição privilegiada face ao mundo. *lembra-se das aulas de história*

Claro que QUERO muito lá ir e ver com estes dois olhos que um dia a terra há-de comer como é que são as coisas por lá. * esconde-se na mala da dark light*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas há mesmo um numero significativo de gente a querer viver no japão, por causa de anime, ou otherwise?

Eu gostava bastante de visitar o japão, mas não gostava de viver lá. Ah, e os japoneses são marados da cabeça. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que já ninguém te vai dizer que gostaria de viver no Japão. Basta ver a reprovação com que algumas pessoas tratam quem já alguma vez disse querer viver lá.

Eu não me importava de viver lá, simplesmente teria de ter um bom emprego que garantisse a minha subsistência, e mesmo sendo estrangeira, se tivesse um bom emprego lá, seria respeitada pelos japoneses.

Agora, Tokyo é um bom sítio para ter um emprego mas é super poluído, se fosse para o Japão ficaria a morar longe de Tokyo e pow, comboiinho.

Pá, mas lá está, isto que digo sobre ir para o Japão é mesmo só porque sou uma apaixonada de certos artistas japoneses e determinados estilos de música; o mesmo se poderia dizer acerca de outros países.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh mas claro com um bom emprego é outra coisa, agora ir para lá trabalhar no mcdonalds mais valia ficar cá xD tenho dores de cabeça só de pensar em malas :wacko: sou muito conservadora no que diz respeito a trocar de ecossistema :wink:

Mas se eu a seguir ao curso, se me derem um lugar na embaixada portuguesa no Japão, então eu vou \o

Acho que já ninguém te vai dizer que gostaria de viver no Japão. Basta ver a reprovação com que algumas pessoas tratam quem já alguma vez disse querer viver lá.

Achas que sim? não foi reprovação, aliás foram meras especulações! Só se "alertou" para o facto de se fossem viver para lá, não iriam viver dentro de uma loja de anime(digo eu :D )

Anyways, se alguém for para lá viver, tanto melhor assim já não pago hotel :rezar:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se for para ir de ferias de vez em quando, sou capaz de gostar, mas ir viver para lá já é outra historia, aquela vida stressante e cheia de protocolos não é para mim, alias eu gosto bastante de dizer o que penso, e isso não é muito apreciado lá. Outra razão para não querer viver lá é a questão do racismo, somos postos de lado e tratados como se fossemos ums delinquentes que vão para lá perturbar a pacifica vida deles (Sobretudo nos meios pequenos onde não estão habituados a nossa presença) a não ser que tenhas um trabalho ou cargo importante como já foi aqui referido, temos locais, tipo cafés, bares, restaurantes, banhos públicos, etc, em que não nos é permitida a entrada.

A realidade é esta, por muito que nos comportemos como japoneses para eles sempre seremos “gaijins”.

Apesar do que estou para aqui a escrever, admiro bastante o Japão e a sua sociedade e cultura, e detesto Portugal, o estado em que isto chegou e a típica mentalidade tuga enojam-me, podem me criticar a vontade se quiserem, sou estou a manifestar a minha opinião, cada um é como é e gosta do que gosta, mas como fica obvio no escrevi até agora, também não sou daqueles que pensam que tudo no Japão é maravilhoso, o Japão tem os seus problemas como qualquer pais e alguns bastante graves, mas mesmo assim não é nada comparado com os de Portugal.

Vá podem me massacrar a vontade!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh shi- que dramatismo. Eu gosto do Japão, tal como gosto da Holanda e de outros países. Só que também pôr Portugal nesse lugar aka lixo da sociedade, acho mal.

Sim! estamos em baixo, isso é um dado adquirido mas bolas Sayan estás como os meus colegas, que odeiam o Afonso Henrique por não ter deixado os Espanhoís ficarem com isto.

De facto estaríamos melhor como Espanha, contudo nasci em Portugal e sou Portuguesa e embora não tenha aquele nacionalismo exacerbado tenho algum orgulho na pátria Lusitana. Não ao ponto de amar loucamente isto, mas também não chego a odiar.

E é precisamente por as pessoas odiarem e só mandarem bitates que o país não anda para a frente (entre outros factores repetitivos se analisarem a história).

Já reparaste Sayan, que um dos factores de desenvolvimento do Japão no pós 2ª Guerra Mundial foi, entre outros, um grande orgulho no seu país e um enorme sentimento de entre ajuda?

O mal não está em Portugal, está nos Portugueses.

Peço desculpa por ter divagado um pouco  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Japão realmente recuperou após a segunda guerra mundial devido a um forte sentimento patriótico e porque todo o mundo se uniu para levar o pais para a frente, mas aqui isso não acontece porque aqueles que são eleitos e que deviam ajudar e guiar o pais por bom caminho só pensam neles próprios e na sua carreira política, isto tá cheio de corruptos, como em quase todos os países do mundo, mas quer me parecer que aqui abusam na hora de roubar, a mentalidade retrograda portuguesa também não ajuda muito, a mentalidade do deixa andar, levou este pais a uma situação em que o que importa e sobreviver, não interessa melhorar as coisas, o que interessa e que eu esteja bem e os outros que se desenrasquem. Como eu costumo dizer o problema de Portugal e estar cheio de portugueses.

Tems razão a dizer que o ódio e criticar sem se fazer nada não ajuda a alterar a situação actual, mas por questões pessoais sempre vai ser difícil para mim ter algum orgulho em ter nascido em Portugal, (Eu admito, sou um traumatizado :P) quem me conhece já esta habituado a ouvir-me dizer os tugas isto ou os tugas aquilo. Eu só queria mesmo era partilhar a minha opinião e acabei fugindo ao tema do topico :D, gomen, eu prometo que para a próxima vou tentar ser menos chato! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

És exactamente como eu Sayan...

Já disseste tudo o que eu pensava em postar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Visitar o Japão? Sim gostava muito, pelo menos uma vez na vida, agora viver lá é uma história completamente diferente. Dantes quando era mais novo, quando ainda não tinha uma ideia formada do Japão, só via anime à frente, sim queria ir viver para lá, hoje em dia já não é assim tão simples.

Basta pesquisar um pouco e sabe-se logo porquê, até baste ler alguns posts deste tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mal não está em Portugal, está nos Portugueses.

Lol, e tipo, qual é a diferença?  ::)

Sayan, concordo contigo no que toca a Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já lá fui e gostei da experiência. O país é lindo, a cultura fascinante e há anime por todos os cantos. Mas viver lá já é outra coisa. Excepto se tiver um emprego daqueles fabulosos - monetariamente entre outras coisas - eu diria simplesmente "não obrigada". Grandes cidades do extremo oriente há demasiadas pessoas, carros, poluição e confusão (estou a falar somente do EO porque ainda não tive oportunidade de visitar outras mais ocidentais com o qual possam comparar com Tóquio etc).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mal não está em Portugal, está nos Portugueses.

Lol, e tipo, qual é a diferença?  ::)

Acho que o que a Noir queria dizer é que a culpa não é do pais, é dos que o habitam que não sabem aproveitar as suas potencialidades para fazer disto alguma coisa de jeito, acho que era esta a ideia que ela queria transmitir.

Noir, se tiver enganado corrige-me!

;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais