Visitante Ran

'Quero ir viver para o Japão'

252 mensagens neste tópico

eu n minha opiniao por mais que aprenda e e viva outras culturas, a cultura em que nasci é muito importante e por mais que tente n consigo deixar de fazer coisas proprias desta cultura e axo que ela que te faz ser pessoa que es.E isso d gostar mais de outras culturas podes chamar de curiosidade porque no fim vais gostar mais da tua, so precisas de tempo. (é tipo saudades)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu n minha opiniao por mais que aprenda e e viva outras culturas, a cultura em que nasci é muito importante e por mais que tente n consigo deixar de fazer coisas proprias desta cultura e axo que ela que te faz ser pessoa que es.E isso d gostar mais de outras culturas podes chamar de curiosidade porque no fim vais gostar mais da tua, so precisas de tempo. (é tipo saudades)

Nao tou a falar de simples curiosidade cultural.

O que ha mais é pessoas que vao viver pra outros paises durante muitos anos e simplesmente passam a preferir essas novas casas. Existem imensos exemplos na comunidade emigrante, mas não só. Basta ver a quantidade de estrangeiros que vivem permanentemente no Algarve (americanos, ingleses, alemaes, etc), só pra dar um exemplo muito vulgar.

Eu próprio, se tivesse os meios necessários, sei que me sentiria melhor e mais completo a viver numa série de outros paises que não Portugal, isto apesar de ser portugues e adorar o meu país, e seria perfeitamente capaz de cá nao voltar. Nao tenho duvidas disso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que conseguia perfeitamente deixar o meu pais e não voltar ca mais, não tenho nada de muito importante que me agarre cá, e quanto à cultura cá não a acho assim de grande interesse sinceramente

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que conseguia perfeitamente deixar o meu pais e não voltar ca mais, não tenho nada de muito importante que me agarre cá, e quanto à cultura cá não a acho assim de grande interesse sinceramente

Shame on you Boy...

Eu acho que na maioria dos casos nos é que não damos valor a nossa cultura, dizer que não não têm interesse isso é mesmo não saber apreciar o que se tem...

Eu tambem não tenho problemas em sair daqui e ir viver para fora, mas garanto te que não há nada como  um dia regressar e sentires-te em casa...Mas há quem diz que não são os lugares que nos fazem sentir em casa mas sim as pessoas desse lugar... por isso depende sempre de varios pontos de vista querer ir viver para outro pais...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vivo no interior de Portugal, acho que a cultura portuguesa se faz sentir mais aqui, não tenho a  certeza disso apenas o acho, nunca vivi noutro sitio, e se reparares bem a cultura vai se degradando aos poucos daqui a uns anos não resta nada, ninguém se interessa em preservar a nossa cultura ou seja não preservar a cultura é a cultura que temos, algo assim, nem sei se estou a dizer barbaridades, mas acho que fiz passar o meu ponto de vista

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

exacto, uma pessoa pode deixar o pais mas a nossa cultura somos nos.

e como dizia la o filosofo sem cultura n temos identidade, voces agr n dao valor mas quando começarem a pensar e a ver os outros paises a gabaren-se das coisas que eles tem de bom, de serteza que vcs vao começar a pensar e vao começar a gabar a cultura portuguesa.

um exemplo disso é quando se fala dos descobrimentos, nos expandimos a nossa cultura pelo mundo ela é importante, por isso n digas ''quanto à cultura cá não a acho assim de grande interesse sinceramente''

E casos como estes em que as pessoa desprezam a nossa cultura q leva a esse degradamento da cultura.

Sao portugueses amem a nossa cultura:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

um exemplo disso é quando se fala dos descobrimentos, nos expandimos a nossa cultura pelo mundo ela é importante, por isso n digas ''quanto à cultura cá não a acho assim de grande interesse sinceramente''

E casos como estes em que as pessoa desprezam a nossa cultura q leva a esse degradamento da cultura.

Sao portugueses amem a nossa cultura:D

lol pronto tinha que vir os Descobrimentos. Sabes quem é que, lá fora (as in, estrangeiros) conhece e reconhece o valor dos Descobrimentos portugueses? Virtualmente ninguem!

Nao querendo parecer presunçoso e arrogante, mas acho que para falar deste assunto convem tambem ter alguma experiencia pessoal em viver lá fora e conhecer, de facto, outros paises, culturas e sociedades. E nao apenas aquilo que achamos ser ou ouvimos dizer através de outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já corri a europa quase toda, e conheço a historia de certo países e certas culturas, ou seja tenho bastantes bases para achar a cultura do meu país mais desinteressante que algumas, ou vais me dizer que a historia de Portugal foram só feitos bons?, no meu segundo post fiz entender que o meu ponte de vista de dizer que a cultura portuguesa era desinteressante por se estar a degradar, mas mesmo se não tivesse há culturas melhores, coisas de cá que talvez sentisse falta seria falar o portugues e talvez a gastronomia. Que restos de cultura portuguesa de interesse é que conheces nos outros paises?, ou diz me que mais te interessa na cultura de ca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo o teu ponto de vista, mas se até mesmo em lisboa onde e mais habitado por estrangeiros consegue-se ver festas tradicionais, não me parece que vamos perde-las assim tão facilmente.

Não há nenhum ano em que eu não vá a Festa/Feira mediaval, ou a um concerto de fado no centro de Coimbra, ou tirar dois dia para ir as festa populares em Lisboa, ou o S.Martinho no Porto, e por aí fora... pelos visto eu divirto-me com POUCO que temos LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tu pelos vistos sim, mas agora imagina eu que pouco interesse tenho em fado,marchas e essas coisas populares.

Eu também costumo ir a feiras medievais, mas as melhores medievais estão na Alemanha.

Cá mais para o centro também costumam haver festas mais religiosas em que há cada vez menos jovens a participar nelas ou mesmo a ir a elas, eu próprio participei numa este ano apesar de não ser crente porque gosto de preservar a cultura, e cultura portuguesa não é só Lisboa e Porto, o centro esta a desertificar se completamente e com a desertificação vem a perda de cultura.

E como eu não minto aqui esta uma foto comigo nesse evento religioso sou o que tem barba em baixo a direita:

DSC_0124.JPG

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não estou a ver aspectos culturais que me prendam aqui, sinceramente acho o contrário, é que a cultura Portuguesa, no meu ponto de vista, apela a que eu queira sair daqui. Se bem que não tenho objectivo de sair do país pelo menos para já.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas há quem diz que não são os lugares que nos fazem sentir em casa mas sim as pessoas desse lugar... por isso depende sempre de varios pontos de vista querer ir viver para outro pais...

acho k é exactamente isso, sinceramente tambem nao acho protugal nada de especial e não o digo isto por não saber apreciar as coisas que tenho, apenas por ser essa a minha opinião e não é por ser o meu país de origem que a vou mudar.

agora acho que é sempre muito dificil arriscar tanto ao pont ode se ir viver para outro pais, ainda por cima para um tão difrente do nosso como o japão, não que nã oseja mais intressante, isso deve ser com certeza, o problema é a questão de nos conseguir-mos habituar á mudança, posi afinal viver a vida toda de num país mesmo não sendo nada de especial ao menos já se conhece os cantos á casa e já se tem uma forma de viver a vida cá.

outro problema é o japão ser(obviamente) um país com 95 pro cento da população asiatica("duh") e isso não sei até que ponto um ocidental se habitua, eu acho que nao me habituava, por isso acho que o japão para viver não é para mim, mas talvez para passar uns tempos em trabalho, quem sabe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas há quem diz que não são os lugares que nos fazem sentir em casa mas sim as pessoas desse lugar... por isso depende sempre de varios pontos de vista querer ir viver para outro pais...

acho k é exactamente isso, sinceramente tambem nao acho protugal nada de especial e não o digo isto por não saber apreciar as coisas que tenho, apenas por ser essa a minha opinião e não é por ser o meu país de origem que a vou mudar.

agora acho que é sempre muito dificil arriscar tanto ao pont ode se ir viver para outro pais, ainda por cima para um tão difrente do nosso como o japão, não que nã oseja mais intressante, isso deve ser com certeza, o problema é a questão de nos conseguir-mos habituar á mudança, posi afinal viver a vida toda de num país mesmo não sendo nada de especial ao menos já se conhece os cantos á casa e já se tem uma forma de viver a vida cá.

outro problema é o japão ser(obviamente) um país com 95 pro cento da população asiatica("duh") e isso não sei até que ponto um ocidental se habitua, eu acho que nao me habituava, por isso acho que o japão para viver não é para mim, mas talvez para passar uns tempos em trabalho, quem sabe.

Confesso que ainda sou bastante nabiço no que diz respeito à cultura deles, mas apesar de tudo é o país asiático mais ocidentalizado. Acho que o choque seria mais a uma questão de saires de um país com a sigla de PD(país desenvolvido) da treta comparando a um PD decente. A nossa mentalidade actual ainda é fruto de uma geração que saiu de uma ditadura onde os estudos eram completamente marginalizados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que o choque seria mais a uma questão de saires de um país com a sigla de PD(país desenvolvido) da treta comparando a um PD decente.

Na minha opiniao, o maior choque (ou maior dificuldade de adaptação/integração) é mesmo a diferença de mentalidades. E nao estou a falar dos estereotipos dos asiaticos serem muito zens, muito organizados, trabalhadores e whateva, nada disso (que aliás, maior parte das vezes nem é o caso). O choque de mentalidades revela-se nas pequenas coisas do dia a dia que apenas se descobrem convivendo com as pessoas e fazendo parte do seu "sistema". Pequenas coisas que tanto podem surpreender pela positiva como, em muitos casos, se revelam extremamente irritantes e/ou frustrantes, podendo ter importantes e imprevisiveis consequencias na nossa vida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

n li todos os post dps do meu, mas este vai ser o meu ultimo sobre este assunto.

Se gostam mais da cultura de outros paises do q do vosso pais, vao viver para la e mudem a nacionalidade( estou a ser radical), dissem q a nossa cultura esta em degradamento, se esta é porque existem pessoas como vcs q preferem outras culturas a nossa.(isto quando vcs dissem gostarem 'MAIS' de outras culturas, n é por gostarem de outras culturas).

A cultura vem toda ela do nosso passado, tem coisas boas e mas, MAS se souberem d alguma cultura q tem um passado so d coisas boas digam é que e n conheço. Se a nossa cultura n é conhecida no mundo pelo menos é por nos, mas tbm lembrem-se q nos n nos lembramos de grandes feitos importantes de outras culturas.

Sejam Portugueses com honra!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não me chegaste a responder à pergunta que te fiz, em que te perguntei o que tem de tão bom a nossa cultura e o que há dela pelo mundo fora.

E o que é que tu fazes pela preservar a nossa cultura?

Como é que se é um portugues com honra? Um pessoa sei como é mas um portugues nao faço ideia.

Talvez nos devêssemos orgulhar do nosso país que é maioritariamente constituído por analfabetos e pessoas de mente fechada, e que se não me engano até segundo um estudo é dos países em que as pessoas são mais pessimistas e infelizes, ou talvez dum país que quer mostrar ao exterior  uma coisa que não é, e falas tu de honra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O q a nossa cultura tem pelomundo fora, n sabes, hum... entao começa a estudar, mas para teres a certeza a sobremesa mais famosa na tailandia sao os fios de ovos levados pelos portugueses na epoca dos descobrimentos.

Que fazo eu?

Participo em projectos do ecomuseu da minha terra actividades essas q estao ligados a cultura da minha regiao( n posso fazer por todaa cultura) e tento fazer vere as pessoas q a nossa cultura é grande e importante. Se n estas contente com as respostas, n tenho culpa.

E ja agr qual é o pais que gosta de demonstrar ao mundo aquilo que tem de mal??

e se quisseres mais respostas manda MP q n respondo mais aqui ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O q a nossa cultura tem pelomundo fora, n sabes, hum... entao começa a estudar, mas para teres a certeza a sobremesa mais famosa na tailandia sao os fios de ovos levados pelos portugueses na epoca dos descobrimentos.

Que fazo eu?

Participo em projectos do ecomuseu da minha terra actividades essas q estao ligados a cultura da minha regiao( n posso fazer por todaa cultura) e tento fazer vere as pessoas q a nossa cultura é grande e importante. Se n estas contente com as respostas, n tenho culpa.

e se quisseres mais respostas manda MP q n respondo mais aqui ;)

ui, temos uma sobremesa famosa, e viva portugal! -_-

isso de "horar portugal" são tudo tretas, portugal é um pedaço de terra igual a outro qualquer, a história é simplesmente isso Historia, nada tem haver com o presente, se as pessoas gostam mais de um modo de vida ou cultura de outros sitius nao vejo o mal disso, nem vejo o que raio é o conceito de "honrar portugal" eu cá não honro pedaços de terra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

falta-te responder a algumas perguntas e não achei a resposta da cultura pelo mundo fora muito completa, diz me algo para além da gastronomia, que da gastronomia conheço algumas coisas, de resto algo que me possa orgulhar não sei bem, pode ser por não ser entendido no assunto e o erro ser meu, se for admito-o.

Mas deixa não é necessário que respondas, apenas lembra-te que a nossa cultura também é influenciada por outra.

Mangaka a Historia serve para evitar erros no passado, para que não se voltem a repetir, mas mesmo Portugal consegue repetir os mesmos erros e não aprender coma  Historia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

n li todos os post dps do meu, mas este vai ser o meu ultimo sobre este assunto.

Se gostam mais da cultura de outros paises do q do vosso pais, vao viver para la e mudem a nacionalidade( estou a ser radical), dissem q a nossa cultura esta em degradamento, se esta é porque existem pessoas como vcs q preferem outras culturas a nossa.(isto quando vcs dissem gostarem 'MAIS' de outras culturas, n é por gostarem de outras culturas).

A cultura vem toda ela do nosso passado, tem coisas boas e mas, MAS se souberem d alguma cultura q tem um passado so d coisas boas digam é que e n conheço. Se a nossa cultura n é conhecida no mundo pelo menos é por nos, mas tbm lembrem-se q nos n nos lembramos de grandes feitos importantes de outras culturas.

Sejam Portugueses com honra!

Tu gostas muito de falar pelos outros. lol julgas saber como todos pensamos e como tudo funciona, como tens vindo a revelar em praticamente todos os posts.

Nao querendo te insultar, mas sinceramente pareces-me ser uma pessoa demasiado ingénua e ignorante pra poderes ser levado a sério no que dizes em relação a tudo isto (ainda por cima com essa escrita).

Uma pessoa pode perfeitamente adorar o seu país mas preferir viver noutro. Eu coloco-me nessa posição aliás: a qualquer lado que vá no mundo, terei sempre um grande orgulho por ser portugues e nunca deixarei que ninguem me rebaixe pela minha nacionalidade ou que rebaixe a imagem do meu país. No entanto, e como pessoa racional e com personalidade e gostos próprios, preferia de facto poder viver noutro(s) sitio(s). Eu não devo nada a Portugal, e Portugal nada me deve a mim.

E quando digo que tenho orgulho em Portugal e na nossa cultura, nao me estou a referir a fados (=fascismo), nem festas populares e "coisas" antigas. O que realmente me faz ter saudades de Portugal quando estou lá fora, é da nossa comida, dos nossos habitos do dia a dia. Das horas tardias a que temos as nossas refeições. Da capacidade de desenrasque das pessoas. Da nossa liberdade de pensar e agir e de saber respeitar os outros. Tenho orgulho de sermos o país com a melhor noite do mundo, em que se janta ás 10 (ou mais tarde), vai-se pro bar ás 11:30 (ou mais tarde), vai-se prá disco ás 2:30, e o Dj principal só começa ás 3:30. É disto que eu realmente gosto em Portugal! Da nossa maneira de ser tão flexivel, descontraida e, ao fim ao cabo, bastante eficiente diga-se (tendo em conta).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais