Visitante Ran

'Quero ir viver para o Japão'

252 mensagens neste tópico

Eu não devo nada a Portugal, e Portugal nada me deve a mim.

Cheats.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não devo nada a Portugal, e Portugal nada me deve a mim.

Cheats.

Cheats é um japa com pila grande!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cheats é um japa com pila grande!

Mas tu andaste a ver as pilas aos japas? 'Tás sempre a falar nisso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu tambem sou daqueles que sao nacionalistas, mas que preferia viver noutro pais. Sem duvida que me orgulho de ser portugues, e de ser grammar nazi, mas se ha coisa que sou, é sincero e realista. Viver neste pais vai de mal a pior. Se tenho curiosidade/vontade de ir para o japao? Nao nego, ate afirmo. Mas isso seria como experiencia cultural. Para viver mesmo e fazer uma vida, escolheria talvez a irlanda ou a holanda, por conhecer a sua cultura e ter conhecidos la.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cheats é um japa com pila grande!

Mas tu andaste a ver as pilas aos japas? 'Tás sempre a falar nisso.

Errr...sim, claro que andei a ver! Hello, pron?

E tipo, nao é suposto uma pessoa fazer o maximo de referencias falicas possiveis quando se discute na net?

Also, aquilo dos cheats é uma piada já bastante velha. Pensei que fosse obvio.

I guess this is off-topic, ah?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

percisas quotu

aprende a escrever antes de teres a moral de dizer o que seja.

irritadiço eu? lol, ainda precisas de beber muito leitinho para o conseguires.

Ok Apokalips_ eu sou novo aqui e ja reparei que ninguém gosta daquele ser nojento chamado Mankaka mas não é preciso estarem a estragar um tópico com discussões, basta resolveres isso na rua com ele.  ;)

Btw o meu sonho de vida é ser embaixador português no Japão. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apokalips e Mangaka, é a última vez que um tópico acaba em insultos entre vocês os dois.

Apokalips_, pára com a puta da perseguição. Mangaka, não denuncies posts de outras pessoas se depois vais responder às mesmas da mesma moeda.

Próxima vez que que isto acontecer levam ambos mute.

Posts offtopic/spam/flame apagados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apokalips, já é a segunda vez que insultas o mangaka nas ultimas 24 horas. Tu já levaste mute por isso considera-te avisado. Da próxima levas mute por 72 horas.

Mangaka, não ligues/respondas às provocações. Estás a uma unha negra de levar um mute por 24 horas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nem vejo o que raio é o conceito de "honrar portugal" eu cá não honro pedaços de terra.

Portugal é um pedaço de terra!?

Caro amigo, o simples nome "Portugal" é resultado de um complexo e importantíssimo processo político e cultural. Não é um simples pedaço de terra! Ninguém chegou aqui e disse: "Bem! Que terras tão bonitas. Vamos dar-lhe o nome Portugal".

Depois admira-me, ainda, a cara de pau com que as pessoas se referem à palavra cultura. Parece que a maior parte dos intervenientes não entende tal conceito. Para quem não faz ideia, um simples caco de cerâmica pode reflectir mais cultura do que aquilo que imaginam.

Costuma-se dizer que "se não sabes cala-te", e era o que muitos deveriam fazer.

Não estou a querer ser mauzinho mas aconselho muita gente a tentar entender primeiro o dito conceito e depois poder vir falar em culturas "melhores" do que outras. De facto, não há culturas melhores nem piores, cada uma é única e tem as suas próprias características e se reflecte de diferentes formas.

P.S: acabei de ler num artigo de uma revista algo que vem a propósito: Aquando da expulsão dos talibãs de Kabul, foi erguido um sinal à entrada de um museu onde se pode ler o seguinte: "A nation stays alive when its culture stays alive."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

shini, essa tua sig é altamente infantil, mas nada que nao se esperasse de ti. Ofendi o mangaka 2 vezes e ofendo a terceira se for preciso. O mangaka faz mais merda que eu e ainda esta a 0's. Nao tenho problemas de consciencia com o que faço. Sei que sou um user activo e participativo. Preferes merdas do mangaka, pá, é convosco. A tristeza é vossa.

Força da-me mute.

P.S. continuo a dizer que isso da sig é altamente infantil, mas repito, nada que nao se esperasse de ti.

edit: insultos removidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenho gosto nenhum em banir ninguém. Mas toda a gente sabe que há grupinhos no animeportugal. E quando esse grupinho não gosta de alguém, toda a gente fica a não gostar. Não te vou fazer nada porque estás de cabeça quente. Só peço é que parem de discutir e que não façam o forum ficar com o mau ambiente que está.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De facto, não há culturas melhores nem piores, cada uma é única e tem as suas próprias características e se reflecte de diferentes formas.

Acho que uma cultura ser melhor ou não, é algo subjectivo, ou vais me dizer que te era igual viver numa cultura onde a mulher não tem direitos alguns, ou que tem alguma coisa que tu abomines.

Quanto a Portugal ser um Pedaço de Terra há quem tenha uma visão mais cientifica sobre as coisas, porque para a ciência talvez Portugal ou outro país não passa de um pedaço de terra ou um pedaço em estudo, ou seja acho que isso também  possa ser subjectivo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que uma cultura ser melhor ou não, é algo subjectivo, ou vais me dizer que te era igual viver numa cultura onde a mulher não tem direitos alguns, ou que tem alguma coisa que tu abomines.

Nao é uma questao de subjectividade. Nesse caso tu é que tás a fazer um julgamento e a dar a tua opiniao baseado na ligação que tens com a tua cultura. Tenha a certeza que muitos muçulmanos (é o caso especifico que apontas, parece-me) conseguirão apontar muitos aspectos negativos na nossa cultura que eles consideram ter melhores na deles.

De facto, não existem culturas melhores ou piores que outras. Isto se analisarmos de uma forma objectiva e imparcial.

Agora claro, poderemos sempre dizer que, por exemplo, as sociedades que mais respeitam a Convenção de Genebra e os Direitos Humanos poderão ser considerados culturalmente superiores. Mas isso já seria confundir as coisas, pois aí esta-se a falar sobretudo de politica e de toda a conjuntura social de um país, e nao propriamente de cultura. Parece-me...

Em relação aos direitos das mulheres do teu exemplo especifico, já pensaste que quando forças exteriores tentam lutar para dar mais "direitos" a essas pessoas, poderão estar ao mesmo tempo a desrespeitar a cultura de tais individuos e até a agir contra a vontade dos próprios?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se nasces com certos princípios é claro que vais melhor as coisas que  são a favor dos teus princípios, e acho que a partir daí os juízos que fazes ás coisas passam a ser subjectivos, repara na musica qualquer amante de um estilo de musica pode apontas defeitos a outros estilos de musica, isso faz deles todos iguais? É claro que para ti haverá sempre um melhor. Mas se analisares a musica de um ponto de uma forma objectiva e imparcial não passam de notas ou ritmos musicas juntos de diferentes formas.

Analisando tudo de uma forma objectiva e imparcial não existe subjectividade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol acho que estas a ser muito redundante. Basicamente estás a dizer que podemos ter a nossa opinião pessoal, ou sermos objectivos/imparciais. Bem...duh!

Ainda assim, e apesar de poderes ter a tua opiniao (tal como eu tenho a minha, e de facto, até ver, prefiro a nossa cultura a qualquer outra), nao tens conhecimento e/ou fundamentos para realmente dizeres qual é a melhor ou pior cultura, ou se esta é melhor que qualquer outra. Ninguem tem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca afirmei tal coisa, pois para teres um real noção de como é uma cultura teria de se viver la durante alguns anos, e não me parece que algum ser humano tenha longevidade suficiente para isso.

Eu apenas acho que as coisas têm o seu lado subjectivo e objectivo, talvez não deva dizer melhor cultura mas talvez a que me agrada mais,  talvez ao dizer que seja melhor esteja a ser objectivo ai, por isso parece que foi erro meu ai, desculpem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem .......como n tenhu nada a dizer, aki fica um pouco da minha parte :  :P

Cumprimentos básicos:

Ohayo gozaimasu = Bom dia

Konnichiwa = Boa tarde

Kombanwa = Boa noite

Oyasuminasai = Boa noite (quando irá dormir ou quando se despede de alguém à noite)

Sayonara = Até logo, adeus

Hajimemashite = Muito prazer

Ogenki desu ka = Como vai?

Outras palavras e frases importantes:

Arigatô gozaimasu = obrigado(a)

Iie doo itashimashite = por nada, não há de quê

Sumimasen = desculpas, por favor. Utilizado quando se pede desculpas, ou quando irá pedir um favor, informação a alguém

Shitsurei shimasu = com licença, quando pedir licença para passar, para entrar na casa ou escritório de alguém, também quando você se retira de algum local antes que outras pessoas

Gomenkudasai ou gomen nasai = me desculpe

Hai = sim

Iie = não

Watashi no namae wa ---- desu = Meu nome é ---

Watashi wa burajiru kara kimashita = Venho do Brasil

Doko desu ka? = Onde fica, onde é

Ikura desu ka? = Quanto custa?

Takai desu = É caro

Yasui desu = É barato

Irashaimassê = Seja bem vindo

Wakarimashita = Entendi

Wakarimasen = Não entendo

Motto Yukkuri itte kudasai = Por favor, fale mais devagar

Chotto matte kudasai = Espere um momento, por favor.

Kanko kyaku desu = Sou turista

X nichikan taizai no yotei desu = Quero ficar x dias

Ryogaejo wa doko desu ka? = Onde fica o guichê de câmbio

Shinkoku suru mono wa arimasen = Não tenho nada a declarar

Azukarisho o kudasai = Por favor, dê-me o recibo de depósito

Basu (densha) noriba wa doko desuka? = Onde fica a plataforma/ponto de ônibus/trem?

Kippu uriba wa doko desu ka? = Onde se vendem as passagens?

Toirê wa doko desuka? = Onde fica o banheiro?

Nihongo wakarimasen = Não entendo japonês

Porutogarugo o hanaseru hito wa imasu ka? = Tem alguém que fale português

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem queria ir viver pró Japão é só largar os hobbies e dedicar á vida lol...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem queria ir viver pró Japão é só largar os hobbies e dedicar á vida lol...

epah! ...grande pensamento xD  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais