Visitante psy-kun

Orientações Sexuais

Orientações Sexuais   87 votos

  1. 1. Qual é a tua orientação sexual?

    • Heterossexual
    • Bissexual
    • Homossexual
    • Assexual
    • Panssexual
      0
    • Polissexual
      0
    • Outra

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

219 mensagens neste tópico

Às 05/02/2017 às 00:55, Erza disse:

Bem, eu penso que na generalidade dos casos a atracção romantica está associada também a atracção sexual. Penso que é mais frequente haver atracção sexual dissociada de "amor". Mas depois tens os casos de asexualidade.

 

Eu não conheço ninguém assexual, ou pelo menos não sei que conheço :P Seria mais fácil explicado por alguém assexual. Mas eu penso que consigo compreender... Mais ou menos. Acho que é um pouco diferente esse amor entre amigos ou amro romantico, mesmo sem envolver sexo.

 

Pelo que sei as pessoas assexuais a sério não sentem mais nada do que uma enorme alegria por estar com alguém, mas existem uns 4 tipos de assexuais, os assexuais "aromanticos" (não tenho a certeza do nome deste) que nunca sentiram nada, depois há os heteroromanticos, os biromanticos e os homoromanticos, nestas 3 categorias até podes sentir atração por alguém, mas sexo não é uma prioridade (apesar de possível), muitas vezes nestes casos uma pessoa pode se apaixonar, mas a ideia de estar com a outra pessoa nua é um pouco "nojenta", nestes casos as pessoas podem até sentir amor por alguém, mas mais no sentido de cuidar e não no sentido de ter relações, basicamente casar com uma pessoa é o mesmo que ter um amigo mesmo, mesmo muito bom.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 hora, Zephirus disse:

 

Pelo que sei as pessoas assexuais a sério não sentem mais nada do que uma enorme alegria por estar com alguém, mas existem uns 4 tipos de assexuais, os assexuais "aromanticos" (não tenho a certeza do nome deste) que nunca sentiram nada, depois há os heteroromanticos, os biromanticos e os homoromanticos, nestas 3 categorias até podes sentir atração por alguém, mas sexo não é uma prioridade (apesar de possível), muitas vezes nestes casos uma pessoa pode se apaixonar, mas a ideia de estar com a outra pessoa nua é um pouco "nojenta", nestes casos as pessoas podem até sentir amor por alguém, mas mais no sentido de cuidar e não no sentido de ter relações, basicamente casar com uma pessoa é o mesmo que ter um amigo mesmo, mesmo muito bom.

Bom, eu não sou assexual por isso não posso falar muito, mas acho que os sentimentos românticos vão muito além de "uma enorme alegria por estar com alguém" ou " ter um amigo mesmo, mesmo muito bom". Parece-me que isso é pouco para descrever uma relação romântica, mesmo para um assexual.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 2 minutos, Erza disse:

Bom, eu não sou assexual por isso não posso falar muito, mas acho que os sentimentos românticos vão muito além de "uma enorme alegria por estar com alguém" ou " ter um amigo mesmo, mesmo muito bom". Parece-me que isso é pouco para descrever uma relação romântica, mesmo para um assexual.


Concordo plenamente. Por esse prisma, eu próprio estaria então "casado" com múltiplas pessoas, já que tenho a sorte de ter uns quantos "amigos mesmo, mesmo muito bons".

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi uma maneira de falar, é claro isso não se quantifica assim mas, a verdade é que os assexuais são adversos ao sexo, por muito que gostem de uma pessoa, a parte de ter relações é chata.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que sou assexual. Boa tarde, têm alguma questão?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hey tokiwa, obrigada pela partilha :)

O que achas da conversa até aagora? Sentes que te identificas com a nossa possivel descricao ou estamos longe da realidade? :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Tokiwa_Jima a sexualidade não é algo que se "arranje", alguma vez tiveste uma relação amorosa ou sexual com alguém? Gostaste? Não precisas de ter martirizar sobre o assunto, sejas o que sejas não foste tu que escolheste ser assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já estive numa relação que não deu certo e não consegui sentir mais do que amizade e ternura por aquela pessoa. A verdade é que me sinto melhor solteira. Além disso, não consigo sentir atração física por outras pessoas.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 hora, Tokiwa_Jima disse:

Já estive numa relação que não deu certo e não consegui sentir mais do que amizade e ternura por aquela pessoa. A verdade é que me sinto melhor solteira. Além disso, não consigo sentir atração física por outras pessoas.

Mas achas que poderá ser uma questão de não teres encontrado "a pessoa certa" digamos assim? Ou sentes que é algo mais generalizado?

há 1 hora, Zephirus disse:

@Tokiwa_Jima a sexualidade não é algo que se "arranje", alguma vez tiveste uma relação amorosa ou sexual com alguém? Gostaste? Não precisas de ter martirizar sobre o assunto, sejas o que sejas não foste tu que escolheste ser assim.

Não me parece que ela se estivesse a martirizar, nem teria razão para o fazer. Ser assexual, homossexual ou o que seja não é matéria de escolha nem é melhor ou pior do que outra coisa qualquer, logo não deverá ser sujeita a qualquer tipo de recriminação, seja da parte de quem for.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yah @Erza foi uma coisa que tinha lido mal, ela disse sou assexual, têm alguma questão, e na minha cabeça por algum motivo pareceu-me, sou assexual, têm alguma sugestão? My bad, still a good point. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah ok. Realmente não tinha percebido de onde vinha esse comentário.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, aquilo assim só com 3 opções não dá para me identificar muito bem, né. Suponho que a maioria das pessoas estejam na minha situação porque esta cena da orientação sexual é um bocado (bastante) fluída. É uma cena que, na minha opinião, evolui connosco durante toda a vida e que não faz sentido andar a caracterizar em pormenor. Faz sentido caracterizar extremos, pontos médios e eventualmente alguns outros eventuais pontos de viragem ou coisa assim. É quase como se querer caracterizar uma função matemática com domínio nos conjunto dos reais: tem infinitos pontos, mas quando a analisas não é possível nem rentável analisar cada ponto individualmente, a análise é normalmente feita analisando alguns pontos importantes e depois vendo como a função se comporta nos intervalos entre eles.

Já me encontrei num extremo deste espectro e considerava-me heterossexual, entretanto cresci, tive vivências novas e a certo ponto da minha vida já não me encontrava nessa parte do espectro. Votei exactamente no extremo oposto: homossexual. Embora não seja assim que me veja hoje em dia, é provavelmente o ponto identificativo mais próximo do que me sinto nesse espectro. Normalmente quando me vêm perguntar se sou gay, digo que não. Não por querer esconder alguma coisa, mas por não me sentir 100% identificado com essa palavra. Não há nenhuma que me defina a 100%, penso, e tento explicar isso quando me fazem essa pergunta - pelo menos quando acho que a pessoa em questão vale o meu tempo. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 14 minutos, Erza disse:

Ah ok. Realmente não tinha percebido de onde vinha esse comentário.

Nem tu, nem ninguém, para não variar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta votação está a ser aldrabada, como a eleição que eu ganhei. :m048:

 

Peço carinhosamente à moderação que altere os parâmetros da votação, uma vez que o user em questão que criou este tópico já faleceu na base de dados.

Assim já temos as opções todas, em vez de ter só 3.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual é a diferença entre um pansexual, um bissexual e um polissexual? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou outro.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 12 minutos, 旅人さん disse:

Geralmente a maior diferença apontada entre os bi e os pan é a existência ou não existência de um binário de género. Mas também há muitos bis que se definem assim apesar de se sentirem atraídos por pessoas fora do binário. É uma linha mal definida, na minha opinião e eu até certo ponto penso que os dois termos são um pouco intercambiáveis. 

Pois, é mais ou menos o que eu estava a pensar... 

 

há 12 minutos, 旅人さん disse:

Os polissexuais são como que panssexuais mais "restritos": enquanto um pansexual se sente atraído por qualquer sexo/género, um polissexual tem um leque específico de sexos/géneros pelos quais se sente atraído.

Isto então acaba por ser para aqueles que têm interesse particular em certos géneros, sejam os extremos do espectro ou não, mas não em todos, o que ainda é um bocado mais complicado. Parece uma categoria muito restritiva mas para situações fora do comum. 

 

Se calhar vou mudar a minha opção ali em cima. .-. Estou confusa. Obrigada pelo esclarecimento! 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais