Visitante psy-kun

Orientações Sexuais

Orientações Sexuais   87 votos

  1. 1. Qual é a tua orientação sexual?

    • Heterossexual
    • Bissexual
    • Homossexual
    • Assexual
    • Panssexual
      0
    • Polissexual
      0
    • Outra

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

219 mensagens neste tópico

há 6 minutos, 旅人さん disse:

 

 

E tu sentes-te bem a esconder quem realmente és? Isto agora és tu que decides: ou te assumes e sofres as consequências, ou continuas a viver escondido. Eu escolheria a primeira, mas isso sou eu. Se toda a gente continuar na toca, o mundo nunca vai evoluir e aprender a aceitar as outras pessoas.

 

Eu já me assumi no facebook faz ANOS, quem quis ler leu, eu não escondo o que sou, não é segredo que ninguém conheceu uma namorada minha (porque não as há), mas não há rumores, e para todos os efeitos eu sou o típico macho nortenho, especialmente quando estou entre amigos e me abro mais um bocado e mando umas bocas sexistas e homofóbicas para descontrair, mas só porque adoro humor negro é claro, no fundo para um nortenho eu sou extremamente liberal, em Frankfurt conheci muita gente e nunca houve problemas, se sou um pouco um peixe fora de água em Fafe, sim sou! Mas também sou um camaleão, sei adaptar as minhas respostas ao que as pessoas esperam de mim. Ajuda eu ter fama de homofóbico quando era pequeno, porque pela forma que fui educado, eu pensava que a homossexualidade era uma doença que qualquer um podia apanhar, e que eu poderia começar a gostar de homens da mesma forma que se apanha uma gripe, é claro que com a idade isso mudou... Enquanto, por Fafe, há um status quo, ninguém me aborrece, mas eu também não aborreço ninguém com a minha "sexualidade". E isto minha gente é porque eu sou tão relutante a falar disso mesmo na internet.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 4 minutos, Zephirus disse:

 

Um transsexual é um individuo completo, por isso incluo-os/as, um bi pode se atrair por um transsexual, mas teria de se definir como homem ou mulher, não podia estar no meio. Por isso não pus isso em questão...

Mas aí não interessa se é transsexual ou não. Podes não te identificar como homem/mulher mesmo não sendo trans.

 

há 5 minutos, stika disse:

Tal como eu não acho bem alguem passar julgamentos sobre a sexualidade dos outros. Também não acho correto dizeres ou insinuares que o Zephyrus faz mal em esconder quem é. É fácil dizermos que podemos admitir quem somos, mas como o Zephyrus referiu, ele vem de um background mais conservador do que muitos. E sejamos honestos, não é incomum em ouvirem-se histórias de pessoas que foram assassinadas por admitirem essas coisas. Ainda achas que é boa ideia admitir?

Não era minha intenção insinuar que faz mal em esconder-se. Só o interpelei para considerar os dois casos e dei o exemplo do que faria se fosse eu, justificando-o. Peço desculpa se não fui claro e passei essa imagem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Agora mesmo, 旅人さん disse:

Mas aí não interessa se é transsexual ou não. Podes não te identificar como homem/mulher mesmo não sendo trans.

 

Não era minha intenção insinuar que faz mal em esconder-se. Só o interpelei para considerar os dois casos e dei o exemplo do que faria se fosse eu, justificando-o. Peço desculpa se não fui claro e passei essa imagem.

 

No worries, eu estou no trabalho e se calhar li demasiado na diagonal ^^

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 7 minutos, stika disse:

 

Tal como eu não acho bem alguem passar julgamentos sobre a sexualidade dos outros. Também não acho correto dizeres ou insinuares que o Zephyrus faz mal em esconder quem é. É fácil dizermos que podemos admitir quem somos, mas como o Zephyrus referiu, ele vem de um background mais conservador do que muitos. E sejamos honestos, não é incomum em ouvirem-se histórias de pessoas que foram assassinadas por admitirem essas coisas. Ainda achas que é boa ideia admitir?

 

Ninguém me mataria, mas eu seria um paria é verdade, e além do mais podia perder o pouco que tenho, o direito às minhas propriedades e até mesmo ser expulso de casa, quiçá aposto que haveria muitos madeireiros (eu vendo madeira de vez enquanto já que sou o "dono" dos terrenos do meu pai), que já não negociariam comigo, especialmente se se espalhasse que eu seria homossexual.. E aposto que seriam os meus tios a fazer isso, não é que eles tenham algo contra mim, mas também querem parte do quinhão...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 2 minutos, Zephirus disse:

Eu já me assumi no facebook faz ANOS, quem quis ler leu, eu não escondo o que sou, não é segredo que ninguém conheceu uma namorada minha (porque não as há), mas não há rumores, e para todos os efeitos eu sou o típico macho nortenho, especialmente quando estou entre amigos e me abro mais um bocado e mando umas bocas sexistas e homofóbicas para descontrair, mas só porque adoro humor negro é claro, no fundo para um nortenho eu sou extremamente liberal, em Frankfurt conheci muita gente e nunca houve problemas, se sou um pouco um peixe fora de água em Fafe, sim sou! Mas também sou um camaleão, sei adaptar as minhas respostas ao que as pessoas esperam de mim. Ajuda eu ter fama de homofóbico quando era pequeno, porque pela forma que fui educado, eu pensava que a homossexualidade era uma doença que qualquer um podia apanhar, e que eu poderia começar a gostar de homens da mesma forma que se apanha uma gripe, é claro que com a idade isso mudou... Enquanto, por Fafe, há um status quo, ninguém me aborrece, mas eu também não aborreço ninguém com a minha "sexualidade". E isto minha gente é porque eu sou tão relutante a falar disso mesmo na internet.

Eu estava a referir-me a assumires-te para a tua família. Já entendi que não tens problemas em dizeres o que és e o que sentes na internet, por exemplo. Pelos teus posts anteriores parecia-me que gostavas de te conseguir assumir mas não sabias se o devias fazer ou como o fazer. Se estás bem com a situação e és feliz, continua, não sou ninguém para te fazer mudar isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 5 minutos, 旅人さん disse:

Mas aí não interessa se é transsexual ou não. Podes não te identificar como homem/mulher mesmo não sendo trans.

 

Não era minha intenção insinuar que faz mal em esconder-se. Só o interpelei para considerar os dois casos e dei o exemplo do que faria se fosse eu, justificando-o. Peço desculpa se não fui claro e passei essa imagem.

 

Eu entendi, e sinceramente se eu não tivesse nada a perder, eu fá-lo-ia, mas tenho... Só quem tem experiência em viver no interior é que sabe como é, muito diferente do Porto e Lisboa aonde as pessoas estão habituadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinto-me ofendida com o uso de se ser nortenho ou campónio como desculpa para não se assumir ou para ser homofóbico e machista no café. 

 

Tenho experiência no que dizes, entendo a reticência, acho que fazes bem em não te assumires visto que a sexualidade é daquelas coisas que não diz respeito a ninguém e que, verdade seja dita, se nunca vais apresentar um parceiro aos teus familiares, eles podem bem pensar o que quiserem, mas toma essas decisões por te sentires bem contigo mesmo e não por qualquer pressão que sintas da sociedade. A vida não se resume à tua rua em Fafe. Vai conhecer o mundo. 

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Agora mesmo, Zephirus disse:

Eu entendi, e sinceramente se eu não tivesse nada a perder, eu fá-lo-ia, mas tenho... Só quem tem experiência em viver no interior é que sabe como é, muito diferente do Porto e Lisboa aonde as pessoas estão habituadas.

 

Eu tenho experiência em viver no interior. Venho de uma pequena vila no meio do nada no Alentejo, sei como são as coisas nesses locais. Mas também sei que por muito que perdesse, não iria aguentar esconder quem realmente sou. A minha sorte foi não ter ficado lá a viver, raramente lá por os pés e nem praticamente falar com a parte da minha família que ainda lá está. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quem estiver interessado sobre saber um pouco da minha vida (a real, não as bocas que mando na net), estou a escrever o meu primeiro livro para ser publicado (já escrevi muita coisa mas nada foi publicado). Vai se chamar "silveringking - Uma história real", não sei se vai ser o titulo final, mas para já é o titulo de trabalho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 4 minutos, SeventyFive disse:

Sinto-me ofendida com o uso de se ser nortenho ou campónio como desculpa para não se assumir ou para ser homofóbico e machista no café. 

Muito bem dito :)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@SeventyFive eu sei que te sentes ofendida, eu também me sinto ofendido por falar assim, mas é a triste realidade que eu vivo, estou a ponderar contar a história de um professor meu no meu livro, um génio da matemática, mas super armante, homofóbico, apologista de Salazar, que se recusava a dar aulas a pretos a não ser que fosse obrigado e que tinha o habito de nas explicações tocar na virilhas de meninas jovens durante as explicações, ah e super violento tinha o habito de atirar pessoas para cima do caixote do lixo. Talvez conte essa história, tu ias ficar 0_0 .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sentes-te ofendido mas entras nesse esquema homofóbico. Isso não tem lógica nenhuma. Mais valia não dizeres nada que andares a perpetuar essas coisas não?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Certo tipo de comportamentos e atitudes podem ser tolerados em crianças devido à educação que lhes é dada, no entanto, a partir do momento em que desenvolvemos pensamento crítico torna-se moralmente errado perpetuá-los. As pessoas não devem fazer coisas com que não concordam por princípio e se o fazem a responsabilidade é delas, a escolha é delas e a opinião que os outros vão ter devido a isso é algo com que terão de lidar. 

 

Como moderadora, infelizmente, tenho agora de alertar para o off-topic

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quanto a isto, penso que nem 8 nem 80. Nem uma pessoa ser homofóbica, nem uma pessoa ser pressionada a admitir. Cada caso é um caso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Agora mesmo, stika disse:

Eu quanto a isto, penso que nem 8 nem 80. Nem uma pessoa ser homofóbica, nem uma pessoa ser pressionada a admitir. Cada caso é um caso.

Isso não são extremos de uma mesma escala Stika ;) Uma coisa é ser-se ou não homofóbico, outra é querermos ou não partilhar aspectos de nós mesmos com os outros, e isso serve para várias questões, não apenas a sexualidade.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 minuto, Erza disse:

Isso não são extremos de uma mesma escala Stika ;) Uma coisa é ser-se ou não homofóbico, outra é querermos ou não partilhar aspectos de nós mesmos com os outros, e isso serve para várias questões, não apenas a sexualidade.

 

Não disse que eram da mesma escala. Mas acho que forçar ou insinuar razões que são ou não são válidas para outra pessoa partilhar a sua sexualidade também não é correto. Nesto caso estou a por os dois na mesma frase porque os dois estão a acontecer neste tópico e ás vezes no mesmo post.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ninguém está a pressionar nada, o que o Gil queria dizer é que pode ser libertador uma pessoa assumir-se. 

 

Da mesma forma, eu, por experiência pessoal, dei a minha opinião, sobre um assunto que é do meu interesse e que me afeta diretamente. Se um pessoa que advogue a violência contra as mulheres, apesar de saber que isso é errado, decidir dizer que o faz publicamente por que A e B, vais achar bem? O princípio é o mesmo e aplica-se a tudo. 

 

Cada um é que sabe de si e decide o que achar por bem na sua vida, mas NÃO há desculpa para certas coisas. Ponto. I'm out before I burst a vein. o/ 

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Agora mesmo, stika disse:

 

Não disse que eram da mesma escala. Mas acho que forçar ou insinuar razões que são ou não são válidas para outra pessoa partilhar a sua sexualidade também não é correto. Nesto caso estou a por os dois na mesma frase porque os dois estão a acontecer neste tópico e ás vezes no mesmo post.

Eu também sou da opinião de que ninguém deve ser forçado a partilhar o que quer que seja sobre si mesmo se não o quiser fazer. Sei que há muita gente LGBT que pede muito que as pessoas o façam, especialmente pessoas famosas, mas não acho que seja correcto. No entanto ao mesmo tempo percebo que isso vem de uma boa intenção da parte das pessoas, e que não o fazem por querer "o mal" das pessoas que não fazem o coming out. Simplesmente pensam que isso será o melhor para toda a gente e todo o mundo, e é por isso que insistem. Mas no fundo devemos respeitar o individuo como individuo e a sua própria evolução e timing para o fazer ou não.

 

Mas isto não tem nada a ver com o facto de sermos ou não homofóbicos ou fazermos ou não comentários homofóbicos. Mesmo se o fizermos apenas para "nos integrarmos" ou "nos safarmos" de algum modo, isso não o faz mais correcto. É o mesmo com comentários racistas, maschistas, etc. Qualquer tipo de discriminação.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aproveito também para dizer que peço desculpa se pareci muito agressivo ou ríspido. Estou no trabalho e nao tenho muito tempo para escrever tudo como gostaria >.>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais