Visitante psy-kun

Orientações Sexuais

Orientações Sexuais   87 votos

  1. 1. Qual é a tua orientação sexual?

    • Heterossexual
    • Bissexual
    • Homossexual
    • Assexual
    • Panssexual
      0
    • Polissexual
      0
    • Outra

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

219 mensagens neste tópico

há 1 minuto, SeventyFive disse:

Isto então acaba por ser para aqueles que têm interesse particular em certos géneros, sejam os extremos do espectro ou não, mas não em todos, o que ainda é um bocado mais complicado. Parece uma categoria muito restritiva mas para situações fora do comum. 

Não sei se entendeste bem, mas isso depende do ponto de vista.

É mais restritiva que pan pois pode excluir alguns sexos/géneros; no entanto é menos restritiva porque engloba pessoas que se sentem atraídas por diferentes conjuntos de sexos/géneros. Podes ter uma pessoa polissexual A que se gente atraída por um conjunto X de sexos/géneros e uma pessoa polissexual B que se sente atraída por um conjunto Y de sexos/géneros. Os conjuntos X e Y não têm que estar sequer relacionados e podem mesmo não ter nenhum elemento em comum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 5 minutos, 旅人さん disse:

Não sei se entendeste bem, mas isso depende do ponto de vista.

É mais restritiva que pan pois pode excluir alguns sexos/géneros; no entanto é menos restritiva porque engloba pessoas que se sentem atraídas por diferentes conjuntos de sexos/géneros. Podes ter uma pessoa polissexual A que se gente atraída por um conjunto X de sexos/géneros e uma pessoa polissexual B que se sente atraída por um conjunto Y de sexos/géneros. Os conjuntos X e Y não têm que estar sequer relacionados e podem mesmo não ter nenhum elemento em comum.

Sim, mas o pansexual sentir-se-á atraído por todos, certo? Foi daí que usei o termo "mais restritivo". 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 37 minutos, SeventyFive disse:

Qual é a diferença entre um pansexual, um bissexual e um polissexual? 

 

Primeiro eu costumo ter lógica... Nem sempre os meus comentários são aleatórios.

 

Segundo: Pan e Poli parece-me ser a mesma coisa, pansexual ou omnisexual (nunca ouvi poli) é o reverso de assexual, é uma pessoa que se atrai por qualquer tipo e género (trans, bis, genderqueers, androgenos, you name it), já um bi só se atrai por indivíduos cisgeneros e normalmente o estereotipo é bis gostarem de mulheres muito femininas e homens muito masculinos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Agora mesmo, SeventyFive disse:

Sim, mas o pansexual sentir-se-á atraído por todos, certo? Foi daí que usei o termo "mais restritivo". 

Sim, exactamente! Não esquecer que não é o termo com que te pensas identificar que restringe o teu leque de possibilidades, mas sim o que sentes que define a tua identidade! :) 

Eu por exemplo, apesar das várias opções, não me identifico a 100% com nenhuma. Nem com nenhuma outra orientação sexual que tenha um nome identificativo (pelo menos que eu conheça). Na votação continuo no homossexual porque é o mais próximo do que me sinto. 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gil nas palavras de um anti-feminista que eu conheci: "Bis eventualmente escolhem um lado", provavelmente és bi, mas tens mais tendências homossexuais, a não ser que gostes de trans ou pessoas sem género muito definido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A pessoa "assentar" com outra não muda o facto de ser bissexual ou outra coisa qualquer. Uma mulher bissexual não passa a ser lésbica se namorar com outra ou hetero se namorar com um homem. 

 

Se a pessoa escolher um lado é porque não era bi/ pan/ wtv to begin with, imo. 

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 5 minutos, Zephirus disse:

Gil nas palavras de um anti-feminista que eu conheci: "Bis eventualmente escolhem um lado", provavelmente és bi, mas tens mais tendências homossexuais, a não ser que gostes de trans ou pessoas sem género muito definido.

Podia ter respeito pela tua opinião, mas a partir do momento em que citas alguém e fazes questão de dizer que essa pessoa é anti-feminista temos o caldo entornado. Mas olha, hoje até estou simpático e vou deixar isso passar e ignorar essa parte do comentário.

"Bis eventualmente escolhem um lado" porque a sexualidade é algo fluído e PODE mudar. Podem haver bis que eventualmente o deixam de ser, podem haver pessoas que a certo ponto das suas vidas passam a identificar-se como bis e podem haver pessoas que se mantenham bissexuais durante toda a vida. 
Muito provavelmente não sou bi, até porque não me identifico como tal. Sou o que sou, sei do que gosto e não é uma mão cheia de definições e etiquetas que me vai definir, muito menos alguém que mal me conhece. 

há 3 minutos, SeventyFive disse:

Se a pessoa escolher um lado é porque não era bi/ pan/ wtv to begin with, imo. 

Nisto não concordo. A orientação sexual pode mudar. A pessoa num certo período pode ter tido uma e eventualmente dado o seu crescimento e evolução, ver a sua orientação sexual mudada. 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 3 minutos, 旅人さん disse:

Nisto não concordo. A orientação sexual pode mudar. A pessoa num certo período pode ter tido uma e eventualmente dado o seu crescimento e evolução, ver a sua orientação sexual mudada. 

Por um lado, concordo, por outro, acho que o estado de espírito, a abertura da pessoa a certas experiências e etc podem mudar, mas não a orientação sexual em si. Penso que isso muda mais com o autoconhecimento que se tem aumentar e ela evoluir, mas a orientaçao sexual sendo parte integrante dela não pode mudar de repente... Não me sei explicar muito bem, mas o que quero dizer é que sim, as pessoas mudam, mas a base de quem são tem de permanecer a mesma (?). 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 minuto, SeventyFive disse:

Por um lado, concordo, por outro, acho que o estado de espírito, a abertura da pessoa a certas experiências e etc podem mudar, mas não a orientação sexual em si. Penso que isso muda mais com o autoconhecimento que se tem aumentar e ela evoluir, mas a orientaçao sexual sendo parte integrante dela não pode mudar de repente... Não me sei explicar muito bem, mas o que quero dizer é que sim, as pessoas mudam, mas a base de quem são tem de permanecer a mesma (?). 

Compreendo o que estás a dizer e é um ponto de vista válido. Aqui penso que entramos mais nas crenças de cada um pois creio que não existem estudos significativos sobre estes assuntos (corrijam-me se estiver errado). Eu acredito que nada em nós está pré-definido à nascença (além das nossas características físicas, claro está, e mesmo essas já se podem alterar se se tiver muito dinheiro) e que estamos em constante evolução, daí achar natural que a orientação sexual também se possa alterar durante a vida. Não tenho estudos científicos para sustentar a minha opinião, mas gosto de pensar assim - é mais poético :) 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 minuto, 旅人さん disse:

Compreendo o que estás a dizer e é um ponto de vista válido. Aqui penso que entramos mais nas crenças de cada um pois creio que não existem estudos significativos sobre estes assuntos (corrijam-me se estiver errado). Eu acredito que nada em nós está pré-definido à nascença (além das nossas características físicas, claro está, e mesmo essas já se podem alterar se se tiver muito dinheiro) e que estamos em constante evolução, daí achar natural que a orientação sexual também se possa alterar durante a vida. Não tenho estudos científicos para sustentar a minha opinião, mas gosto de pensar assim - é mais poético :) 

Concordo muito com a parte a negrito, mas prefiro pensar em evoluir em vez de mudar, a palavra mudar faz me pensar em cortes radicais e brusquidão, não se adequa. Dunno. 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 7 minutos, SeventyFive disse:

Por um lado, concordo, por outro, acho que o estado de espírito, a abertura da pessoa a certas experiências e etc pode()m mudar, mas não a orientação sexual em si. Penso que isso muda mais com o autoconhecimento que se tem aumentar e ela evoluir, mas a orientaçao sexual sendo parte integrante dela não pode mudar de repente... Não me sei explicar muito bem, mas o que quero dizer é que sim, as pessoas mudam, mas a base de quem são tem de permanecer a mesma (?). 

Conccordo com a 75. Acho q podemos ter fases em que nos sentimos mais atraidos ppr um genero ou outro, mas isso nao invalida que continuemos a ser bis , sou bi btw. Acho sim, como ela indica, que na nossa vida nos vamos conhecendo cada vez melhor e sabendo cada vez mais sobre nos. Mas nao tenho problema se alguem nao quiser ou gostar de se identificar c estas labels, acho q temos so de nos respeitar a todos e isso é qq é importante ;)

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estava a passear pelo fórum e deparei-me com este tópico ,este últimos comentários super interessantes , a sério é sempre bom aprender.

Eu sou daquele tipo de moças que não gosta muito de labels (acho estúpido) os humanos utilizarem isso para saber em que ponto da vida estão ou o que é aquilo ou outra coisa qualquer. ( é como o tempo , parece que necessitamos de algo para nos manter equilibrados não sei)

 

Eu acho que nós como seres humanos amamos aquilo que desejamos independente do sexo/idade de alguém , amamos a pessoa pelo que é , pelo que pensa ,pelo que gosta , pelas suas vontades e pelos seus desejos , digamos que amamos a alma dessa pessoa não a capa que ela tem.

 

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 4 horas, Zephirus disse:

Gil nas palavras de um anti-feminista que eu conheci: "Bis eventualmente escolhem um lado", provavelmente és bi, mas tens mais tendências homossexuais, a não ser que gostes de trans ou pessoas sem género muito definido.

Fds Zephirus, é por causa de mrds destas que ninguém põe likes nos teus posts.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Erza Muitas pessoas já me disseram que eu simplesmente ainda não encontrei a pessoa certa. Talvez aconteça, talvez não, a sexualidade é algo susceptível a alterações...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muitas opiniões i see... ahaha adorei essa chibbz( poor zephirururus) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 6 horas, Chibz disse:

Fds Zephirus, é por causa de mrds destas que ninguém põe likes nos teus posts.

 

Um like não me define, e seria uma mentira dizer que não tinha sido desse tipo de pessoas. Quando eu disse essa dos bis escolhem um lado, quis dizer que concordava com uma visão muito simplista de um individuo que não se identifica com os direitos dos gays e das mulheres, eu deixei isto fora de contexto, mas a opinião ainda é livre. E eu ouço muita merda que depois tiro fora de contexto, porque eu adoro ouvir a opinião das pessoas e o que elas têm a dizer sobre as suas opiniões, exemplo, uma vez um anarquista disse-me uma frase que nunca mais me esquecerei na vida:

Se tu achas que és livre, tenta ir a um talho e mijar num presunto.

Concordo com a lógica dele? Claro que não, mas mesmo assim, posso tirar fora do contexto e usar essa frase. Da mesma forma que uso a frase dos bis, que não é mentira, eles escolhem um lado, e, eventualmente passam por heteros ou por homos, mas o que ele quis dizer no contexto dele, é que eventualmente toda a gente assenta-se e arranja um parceiro, mesmo bis, que têm de escolher um "lado".

 

Edit: Ok já que estamos numa de falar de sexualidade, podemos falar como a minha me afeta, eu sofro de uma doença conhecida por TPE (transtorno de personalidade esquizoide) é muito comum em famílias com casos de esquizofrenia, e está perto dessa doença, apesar de ser mais um autismo do que uma doença relacionada com esquizofrenia, por isso que sou um pouco "diferente", podem não gostar de mim, mas eu orgulho-me de como sou. O que isto tem a ver com o tópico? Bem, ainda se estão a fazer estudos, mas ao que parece todas as pessoas com TPE são assexuais, e algumas são voyeurs. Eu não sei se a sexualidade está relacionada com algum tipo de doença, espero que não, mas é engraçado como supostamente todas as pessoas com TPE são assexuais, talvez seja algo no cérebro?

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ó zephirus, mas que grande parvoiceque acabaste de dizer. Quando te referiste ao teu amigo antifeminista achei q nao concordavas com ele. As pessoas bis nao ""escolhem um lado"" . A serio, sao idiotices como essas que as pessoas dizem que me fazem sairdo sério. As pessoas bis, como todas as outras, continuam a sentir atracao por outras pessoas, independentemente de estarem ou nao com alguem. No caso das bis, essas atracoes sao por pessoas de ambos os sexos. Por isso continuama ser bis sim. Isso é tao parvo como dizer que uma pessoa por estaar casada com o pedro passa a ser pedrossexual e nada mais. Enfim...

E associar a asexualidade a uma doenca é messmo seculo passado. Nao conheco muito sobre a questao, mas nao acredito que todos os assexuais tenham essa condicao q descreves

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 hora, Erza disse:

Ó zephirus, mas que grande parvoiceque acabaste de dizer. Quando te referiste ao teu amigo antifeminista achei q nao concordavas com ele. As pessoas bis nao ""escolhem um lado"" . A serio, sao idiotices como essas que as pessoas dizem que me fazem sairdo sério. As pessoas bis, como todas as outras, continuam a sentir atracao por outras pessoas, independentemente de estarem ou nao com alguem. No caso das bis, essas atracoes sao por pessoas de ambos os sexos. Por isso continuama ser bis sim. Isso é tao parvo como dizer que uma pessoa por estaar casada com o pedro passa a ser pedrossexual e nada mais. Enfim...

E associar a asexualidade a uma doenca é messmo seculo passado. Nao conheco muito sobre a questao, mas nao acredito que todos os assexuais tenham essa condicao q descreves

 

Só para notar, que eu não disse que um bissexual escolhe um lado, expus a visão do meu amigo, o que eu falei foi das inclinações, que eventualmente um bi tem que inclinar para um lado, posso estar errado, mas que sei eu...

TPE não é uma condição de todos os assexuais, todas as pessoas com TPE são assexuais, mas não o reverso porque acredita viver com TPE é um pesadelo, porque não tens bem a noção da realidade social, eu sou constantemente mal interpretado, estão constantemente a gritar comigo por eu dizer merda, e sim já tentei parar, e eu penso três vezes antes de dizer uma coisa, às vezes estou duas horas a pensar como dizer algo sem ofender ninguém e mesmo não resulta, (gozo imenso comigo próprio mas às vezes certas coisas magoam-me e até hoje não aprendi a lidar com isso), imagina o que era todos os assexuais serem assim, o mundo estava perdido, mas não façamos da minha doença o foco disto, o que é importante saber é que sim há pelo menos uma doença que define a sexualidade de um individuo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um bi não tem de "inclinar" para um lado. Pode "inclinar", mas não é obrigatório.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais