Visitante psy-kun

Orientações Sexuais

Orientações Sexuais   87 votos

  1. 1. Qual é a tua orientação sexual?

    • Heterossexual
    • Bissexual
    • Homossexual
    • Assexual
    • Panssexual
      0
    • Polissexual
      0
    • Outra

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

219 mensagens neste tópico

Exacto Ryuuken, não percebo como é que alguém pode sequer renegar essa hipotese quando existem tantas crianças abandonadas em orfanatos etc. Enfim.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E qual é a representatividade de homossexuais nascidos a partir de inseminação artificial versus homossexuais nascidos a partir de casais heterossexuais? Não estou a perceber a validade desse argumento xD

Aliás, a homossexualidade existe há milénios e a reprodução medicamente assistida é relativamente recente : p

Editado por Kuro先生

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

A educação das crianças que são adoptadas por esses casais é um tema que realmente dá muito que falar :\

Uns dizem que as crianças acabam por criar tbm os mesmos gostos que os pais mas não sei :\ só mesmo vendo e ouvindo falar de casos desses é que consigo dar a minha opinião sobre isso :\

Essa observação não tem nexo nenhum. 99,99999999999% das pessoas homossexuais que surgem tens pais heterossexuais. As preferências sexuais de alguém pouco ou nada têm a ver com a dos pais. 

 

Esses teus numeros tb sao mesmo mto cientificos!

Eu sou contra a adopçao e contra o uso da ideia de casamento à união homossexual.

 

Mas senão tiverem manifestações de afecto e extravagancia exagerados por mim... tanto se me dá a vida intima dos outros.

Aplica-se o mesmo a heterossexuais.

 

Já agora, sim há estudos sobre diversas problemáticas relativas a este tema.

Depois (e pq gosto de meter lenha) relembro que no meio académico de nível superior há uma predominância de homossexualidade acima da média... nao sei se isso n compromete a validade de alguns estudo XD

 

 

Exato, não estou a dizer que sou contra apenas depende de muita coisa..

Há casais e casais e todos os casos são diferentes assim como as pessoas são diferentes e têm ideias diferentes

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como é que os números são pouco científicos? Já alguém aqui viu um homem engravidar outro homem ou uma mulher engravidar outra mulher? Os gays não nascem do chão, sim? : p

A salsa em razão, aquela percentagem que atirei ao ar não tem nada de científico. Por isso agora rectifico o que disse para "A grande maioria das pessoas homossexuais que surgem tens pais heterossexuais." Assim já não magoo ninguém  :)

 

Já há alguns trabalhos científicos feitos sobre a homossexualidade masculina (pouquíssimos sobre a feminina). Uns colegas meus apresentaram esse tema para Biologia da Reprodução e parece que as mulheres são bastante promiscuas e há poucas a assumirem-se como 100% homossexuais enquanto a percentagem de homens homossexuais é umas décimas mais elevadas e há uma menor bissexualidade.

O facto de haver uma maior percentagem de mulheres a  se assumir como bissexual do que a dos homens, dizem os entendidos na matéria, poderá ter a ver com aquela cena de a mulher querer ultrapassar os dogmas da feminilidade e tentar sentir-se mais como um homem, etc. Não tenho grande opinião formada sobre o assunto. Até pode ser verdade mas acredito que haja alguma componente biológica à mistura, tal como parece haver em relação à homossexualidade masculina. Já forem feitos estudos em relação a isso e uns sugerem que há algum 'gene/alelo' da homossexualidade no cromossoma X de origem materna, outros parece que há uma reacção imunológica da mãe durante a gravidez de um filho com vários irmãos (rapazes) mais velhos, que faz com que o feto produza menos hormonas masculinas, etc. Nenhum deles parece-me ter uma base sólida.

 

E é verdade que há mais homossexuais nas camadas sociais mais 'escolarizadas'. Nunca tinha conhecido tantos rapazes gays até ir para o meio de biólogos x) Acho que tem mais a ver com a mentalidade 'mais aberta' e o facto de um se ter assumido e os outros ganharem coragem e fazerem o mesmo. Não é que as camadas 'menos escolarizadas' não existam homens e mulheres a se sentirem sexualmente atraídos pelo mesmo sexo, apenas estão mais reprimidos pelo tipo de comunidade em que mais estão inseridos. Notem que isto é uma generalização. 

Editado por Ryuuken
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exacto Ryuuken, não percebo como é que alguém pode sequer renegar essa hipotese quando existem tantas crianças abandonadas em orfanatos etc. Enfim.

Mtos dos CAT e afins, nao sao crianças abandonadas.

Sao crianças que foram consideradas maltratadas ou negligenciadas.

O abandono é raro.

 

Outra parte dessas crianças foram retiradas por estarem em situaçoes de risco blabla e aguarda reintegração nas familias, apos as familias cumprirem as mudanças exigidas.

 

Ha quem tenha opinioes favoraveis, outros nao.

Ja o disse.

A OPP tb se pronunciou maioritariamente a favor na comissao ou que raio é que está a estudar a situação.

 

 

Kuro, desconheço estudos sobre a representatividade de uns e de outros.

Certo de que haveria enviesamentos, dado a repressão da expressao de homossexualidade. O que mantinha e mantém diversos falsos casais heterosexuais.

Apenas te alerto que existem. E ate é um tema de debate o seu uso alargado.

 

Depois o pior argumento que te podes lembrar de dizer é que "a homossexualidade" sempre existiu... pois sim... e tivemos sociedades altamente pro homo, que evoluíram pro orgias e acabaram pó e ruinas. Grandes argumentos!

E sim, nessas as relaçoes homossexuais era p quase todos, e geravam outros iguais, mas n podemos fazer paralelismos c organizações sociais tao distintas.

Depois tb n queres comparar com a idade média ou a altura da inquisição.

Ou quiças c os comportamentos debochados das cortes?

 

Esquecendo o disparate da ideia e da comparação com "o sempre houve".

Agora (ultimas decadas) há processos médicos e há casais homossexuais que têm filhos sem nunca terem contactado o sexo oposto.

Qto ao mais, honestamente o tema nem me interessa mto. Sou contra. Acho algumas coisas meio ridiculas, mas n me chocam.

Sou heterossexual e nada disto me preocupa mto. Tudo o que mexa no meu bolso e reforma, serei contra. De resto virem-se como queiram.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falsos argumentos é que nem devia ter o trabalho de vos responder (post anterior do Psy incluido!)

Ja ouviram falar de provetas?

Ja ouviram falar de barrigas de aluguer?

Já...

(nao vou continuar)

há mulheres e homens homossexuais com filhos próprios, sem terem tido contacto com o sexo oposto

(e n sao assim tao pcos... ate o white castle lol)

Desculpa a ignorância,mas fazem bebés só com esperma? Acho que os genes vêm de duas pessoas de sexos opostos em ambos os casos. Tendo ou não os futuros pais envolvimento na concepção da criança.

Não vejo onde isso vá interferir com a capacidade de homossexuais cuidarem de crianças. É apenas outro método de ser pai,que também pode ser utilizado por um casal hetero.

Pegando no exemplo do Castelo Branco,o filho dele não tem nada a ver com a bichanice do pai e,pelo que sei,dão-se lindamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

há poucas a assumirem-se como 100% homossexuais enquanto a percentagem de homens homossexuais é umas décimas mais elevadas e há uma menor bissexualidade.

 

sim, tendencia já antiga e a manter-se

So c esperma nao. Barrigas de aluguer. Esperma de um dos pais.

Bancos de esperma p as mulheres homo.

 

Nao pode recorrer senao tiverem problemas de saude. Uma mulher homossexual n tem problemas de saude... n quer ter de levar c um homem...

Nao me vou alongar.

Desculpa a ignorância,mas fazem bebés só com esperma? Acho que os genes vêm de duas pessoas de sexos opostos em ambos os casos. Tendo ou não os futuros pais envolvimento na concepção da criança.

Não vejo onde isso vá interferir com a capacidade de homossexuais cuidarem de crianças. É apenas outro método de ser pai,que também pode ser utilizado por um casal hetero.

Pegando no exemplo do Castelo Branco,o filho dele não tem nada a ver com a bichanice do pai e,pelo que sei,dão-se lindamente.

 

Eu n disse que a homossexualidade era hereditaria!

Só estava pegando nos numeros da Ryu e alertando que aqueles era atirados ao calhas e que ha filhos de homossexuais em numero significativo.

N conheço o puto do CB, nem quero saber.

E é verdade que há mais homossexuais nas camadas sociais mais 'escolarizadas'. Nunca tinha conhecido tantos rapazes gays até ir para o meio de biólogos x) Acho que tem mais a ver com a mentalidade 'mais aberta' e o facto de um se ter assumido e os outros ganharem coragem e fazerem o mesmo.

 

Não vou por aí... mas aqui calo-me senao fico aqui o resto da noite. NOT

Que há mtos mais há. E cada vez MAIS, pq se assumem... já antes havia significativamente mais nesse meio que no resto da população.

O assumir tem a ver c a actual maior aceitação. O resto... mto longo.

 

 

Ja dei o meu parecer sobre a questao que foi lançada.

É negativo ;p

Editado por nightingale

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só evoquei essas sociedades pro homo, como lhes chamas, para demonstrar que a existência da homossexualidade não tem qualquer relação com a reprodução medicamente existida. Não vou negar que alguns podem ter nascido por esse meio, mas certamente que a maioria nasce naturalmente, a partir de uma mulher fecundada por um homem sem intervenção de terceiros o.o

Editado por Kuro先生

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só evoquei essas sociedades pro homo, como lhes chamas, para demonstrar que a existência da homossexualidade não tem qualquer relação com a reprodução medicamente existida. Não vou negar que alguns podem ter nascido por esse meio, mas certamente que a maioria nasce naturalmente, a partir de uma mulher fecundada por um homem o.o

Não sei.

Nem sei os numeros dessa maioria. Ninguém sabe. dificilmente se saberá, pq a realidade social os enviesa.

E fecundada por um homem n significa que esse homem ou essa mulher sejam heterossexuais.

 

Nunca indiquei que a homossexualidade tinha relaçao c a rma, apenas indiquei p quem n tava a ver como nascem crianças sem ser duma relaçao homem-mulher.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pegando no exemplo do Castelo Branco,o filho dele não tem nada a ver com a bichanice do pai e,pelo que sei,dão-se lindamente.

 

 

Ora aí está um caso que nem me tinha lembrado á pouco .. que apoia de certo modo a ideia de que os pais não têm a ver com os filhos

 

Tudo depende da vida.. :)

Editado por Azami-chin

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tinha postado aqui, portanto..

 

Sou lésbica.

 

O casamento entre pessoas do mesmo sexo, sou a favor, é algo que não me aquece nem arrefece, se se amam e se querem casar, go ahead, é para o lado que durmo melhor, já a adopção, é um tema diferente.. aí sou claramente contra..

Só para que fique claro volt sou hetero e gajo, apenas levei isto na brincadeira por onde se situava o tópico. Já que mudou para a seriedade aponto a minha orientação e também de não ter um juízo demolidor no que toca a este assunto. Simplesmente as pessoas tem o direito a escolher a sua orientação e também com o seu próprio corpo de fazer o que seja necessário ou não, é natural quem se opõe ou defende apresente a sua opinião. Sobre a adopção com casais do mesmo sexo é compreensível a reacção de uma criança ao atingir a fase adulta se questionar de onde vem os pais, o que aconteceu e se poderá aceitar estes mesmos. Mas também é certo que o casal possa saber respeitar a orientação e decisões do filho(a) adoptado(a).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Voltando atrás, mas... sobre o casamento, não considero que seja algo "exclusivo" da igreja católica e como tal só possa ser entre um homem e uma mulher. Se assim fosse, não haveria casamentos nas outras religiões e não haveria casamentos civis sem ser pela igreja. Ou seja, concordo com o casamento entre pessoas do mesmo sexo e acho que é o termo correcto. 

 

Existem diferenças legais entre união de facto e casamento, a nível de direitos e procedimentos após morte de um dos parceiros.

Casamento pressupõe a união entre duas pessoas que se amam, que querem passar o resto da vida juntas, que querem construir um futuro juntas. Sejam essas duas pessoas de que cultura forem, de que religião forem ou tenham a orientação sexual que tiverem. 

Se formos associar o casamento a algo só da igreja católica as pessoas que não foram baptizadas não se poderiam casar nunca, no entanto, quando não se querem baptizar na idade adulta, optam pelo casamento civil e adquirem os mesmos direitos civis. E chama-se na mesma casamento.

 

As pessoas que se divorciaram e que voltam a casar, casam apenas pelo civil. Para a igreja católica ainda estão casadas com o primeiro marido/esposa. Chama-se na mesma casamento. Aliás, nos "Casamentos de Santo António" temos casamentos só pelo civil.

 

Para mim casamento é assumir um compromisso de respeito, fidelidade, de honrar a pessoa com quem nos casamos. A cerimónia religiosa, independentemente da religião, vêm cumprir as tradições culturais e dar mais algum significado para as pessoas que são crentes.

 

Se duas pessoas do mesmo sexo, assinam os mesmos papeis e assumem as mesmas responsabilidades, deveres e direitos que todos os outros casais heteros, acho que se deve chamar casamento.

 

 

Quanto à "origem" da homossexualidade. Está certo que há casais homossexuais que recorrem a barrigas de aluguer e a bancos de esperma/óvulos. Já vi reportagens onde eles admitem isso. Mas eles não conseguem isso em Portugal. Na mesma reportagem, entrevistaram uma mulher que era barriga de aluguer de pais portugueses. A senhora era americana e vivia nos USA. 

 

Mas se esses casais são hoje homossexuais e se tem 30/40 anos, significa que nasceram à 30/40 anos, época em que a reprodução assistida era algo muito, muito, muito pouco comum. A ciência no que diz respeito à área da reprodução ainda estava em desenvolvimento. Logo são pessoas que nasceram de casais hetero, com uma mãe e um pai. A homossexualidade, como tantas outras coisas, tem a ver com a personalidade da pessoa, com os gostos pessoais, com a maneira de ser. Já foi referido no tópico, pessoas com famílias tradicionais e religiosas e que são homossexuais, e já foi muitas vezes relatado em reportagens de pessoas homossexuais que foram "expulsos" da família por se assumirem. Logo não acredito que uma pessoa seja educada para ser homo ou hetero, isso não se ensina, sente-se. O que muitos tentam ensinar é como as pessoas não se devem assumir, não devem viver aquilo que sente, porque não fica bem. Isso sim é que deveria ser corrigido.

 

Quanto à adopção, eu concordo com a adopção por casais homossexuais. Como disse em cima, não acredito que uma pessoa venha a ser homossexual só porque é criada por um casal homossexual.

O casal que adopta uma criança sabe perfeitamente que terá de lhe explicar o porquê de ela ter dois pais ou duas mães, ao contrário dos colegas de escola. É um processo continuado, em que eles terão de lidar com isso, de explicar todas as questões e prepararem-se para como lidar com as situações típicas para a mão ou típicas para o pai.

Mas, na minha opinião, as crianças criadas por pais homossexuais, serão adultos mais abertos à tolerância de género, e já vi isto em reportagens, crianças não portuguesas, criadas por dois pais. Essas crianças eram hetero e aceitavam perfeitamente as escolhas dos pais.

 

Quanto ao bullying, esse vai haver sempre. E todo o bullying que eu presenciei nos meus tempos de estudante foi praticado por filhos de casais hetero e cujos pais tinham um estatuto importante (leia-se dinheiro ou educação). Por isso, para educar bem uma criança é preciso respeito (sim as crianças também merecem ser respeitadas), amor, dedicação e atenção. Não é qualquer pessoa que consegue desempenhar o papel de educar e não é a orientação sexual que determina essa capacidade.

 

Temos de deixar de pensar nas coisas pelos critérios do "não fica bem", "é uma vergonha", "é lamechas", "é indecente", etc, mas sim, pensar objectivamente e analisar os factos.

 

 

(quanto à questão China-Japão eu tive colegas de universidade que me disseram que China e Japão era tudo a mesma coisa.............. por isso não é só cultura geral...... infelizmente.)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para que fique claro volt sou hetero e gajo, apenas levei isto na brincadeira por onde se situava o tópico.

 

Sim moonrunas, eu percebi isso.

Também levei isto pró avacalho, que o tema não estava sério na altura. Um homem hetero dizer 'sou lésbica' é uma coisa banal, já dita por todos nós, foi por essa mesma razão que te citei, visto que foste o primeiro a fazê-lo.

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanta heterosexualidade neste forum, que medo :(

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Here's my 2 cents: sou bissexual. Go gay marriage! Go gay adoption!

 

Há gente má em todo o lado e de todos os tipos e feitios. Não é por ter 1 pai e 1 mãe que as crianças vão ser felizes. Não é por terem 1 mãe que vão ser felizes. Não é por terem 1 pai que vão ser felizes. Não é por terem 2 pais que vão ser felizes. Não é por terem 2 mães que vão ser felizes. Não é por terem nenhum pai ou mãe que vão ser felizes. O interesse da criança é encontrar alguém, independentemente dos laços de sangue, que queira e saiba cuidar dela. Dar-lhe o apoio que precisa. Ensiná-la a ser uma boa pessoa e não desistir dela à primeira dificuldade. O que é que o sexo, a idade, a cor de pele, a altura, etc. influencia a educação que é dada às crianças? Nada. Absolutamente nada. Um casal não é mais ou menos adequado para educar uma criança pelo simples facto de ser deste ou daquele género ou por ter esta ou aquela orientação sexual.

 

Queria ainda dizer que há uma outra orientação sexual que é a assexualidade, ou seja, a incapacidade de sentir desejo sexual por alguém.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha referido a assexualidade no primeiro post,acho. E não a meti omo opção porque não há assim tantos Pessoas por aí.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gomen, Psy. Não li as 7 páginas anteriores. :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém me pode explicar alguns factores da Assexualidade? Já vi postas no tumblr muito sérios a dizerem "podes ser assexual e teres pensamentos românticos ou sexuais!!!" e fiquei sem perceber se sou eu que não percebo o que é ser assexual ou é o tumblr a ser ridículo, o que não seria de admirar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebo muito do assunto mas sempre fiquei com ideia que são pessoas que apesar de poderem ter sentimentos românticos por alguém não sentem qualquer necessidade de uma relação física ou sexual, mas não tenho bem a certeza.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais