Visitante psy-kun

Orientações Sexuais

Orientações Sexuais   87 votos

  1. 1. Qual é a tua orientação sexual?

    • Heterossexual
    • Bissexual
    • Homossexual
    • Assexual
    • Panssexual
      0
    • Polissexual
      0
    • Outra

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

219 mensagens neste tópico

Nem tinha visto este tópico, mas agora estou curiosa sobre a conversa de q a seventyfive fala ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também fiquei curioso : ) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Someone summoned the Demon? AKA Me.
 

@SluttyBetty deduzo que haja mais do que dois homo neste forum, pelo menos 3 e meio.... xD

@SeventyFive deduzo que queiras que eu exponha a parte do mix and match que as pessoas podem fazer, certo? xD


Tipo, o que eu disse a 75 foi que as pessoas tem as preferências sexuais e as preferências romanticas...e que essas preferências nem sempre são as mesmas....

Existe o 'eu' romantico e o 'eu' sexual, e estes não são obrigados a gostarem da mesma coisa...

 

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito interessante, de facto! No meu caso estão de acordo, mas percebo a distinção entre um e outro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 26 minutos, PsychoBarbie disse:

Someone summoned the Demon? AKA Me.
 

@SluttyBetty deduzo que haja mais do que dois homo neste forum, pelo menos 3 e meio.... xD

@SeventyFive deduzo que queiras que eu exponha a parte do mix and match que as pessoas podem fazer, certo? xD


Tipo, o que eu disse a 75 foi que as pessoas tem as preferências sexuais e as preferências romanticas...e que essas preferências nem sempre são as mesmas....

Existe o 'eu' romantico e o 'eu' sexual, e estes não são obrigados a gostarem da mesma coisa...

 

Ah, right right, estou a ver o tema da conversa ;)

 

Concordo com isso, sim. Tem a ver com o podermos-nos apaixonar por um género e não o outro (em principio) e até podermos-nos envolver sexualmente com ambos, ou outro exemplo qualquer do género.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A sexualidade é, de facto, algo bastante mais fluído do que a maioria das pessoas pensa :D

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 10 minutos, Kuro disse:

A sexualidade é, de facto, algo bastante mais fluído do que a maioria das pessoas pensa :D

Yep ;)

 

Estava aqui a ler para trás no tópico. Apraz-me ler comentários de gente informada e com sensibilidade, mas fico triste em ler outros que revelam muita falta de informação. Mas é expected I guess... Pelo menos acho que os positivos superam os negativos e são mais informados, YEY Anime.pt! ;)

Ah! Btw, há uma série muito gira e interessante que eu gostava de ver chamada "Fosters" que retrata a vida de uma familia em que há duas mães e têm vários filhos (alguns adoptados e um biológico de uma união anterior de uma delas). Muito fixe, recomendo ;)

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 31 minutos, Kuro disse:

A sexualidade é, de facto, algo bastante mais fluído do que a maioria das pessoas pensa :D

 

A sexualidade e o amor são muito fluídos em todos os sentidos da palavra....

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 hora, PsychoBarbie disse:

Someone summoned the Demon? AKA Me.
 

@SluttyBetty deduzo que haja mais do que dois homo neste forum, pelo menos 3 e meio.... xD

@SeventyFive deduzo que queiras que eu exponha a parte do mix and match que as pessoas podem fazer, certo? xD


Tipo, o que eu disse a 75 foi que as pessoas tem as preferências sexuais e as preferências romanticas...e que essas preferências nem sempre são as mesmas....

Existe o 'eu' romantico e o 'eu' sexual, e estes não são obrigados a gostarem da mesma coisa...

 

 

Julgo perceber... Posso arriscar em que o "eu" romântico é o que define a "sexualidade" com que uma pessoa se identifica e onde e mais direccionado e dando mais importância para o(s) parceiro(s) (mesmo que seja a mesma para ambos os sexos, não entrando aqui na pansexualidade e outras cenas que estou pouco informado); e o "eu" sexual mais virado para o prazer próprio?

Editado por Muta
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 minuto, PsychoBarbie disse:

 

A sexualidade e o amor são muito fluídos em todos os sentidos da palavra....

Uuuhhh! Such a nasty remark :P

Agora mesmo, Muta disse:

 

Concordo e julgo perceber... Posso arriscar em que o "eu" romântico é o que define a "sexualidade" com que uma pessoa se identifica e onde e mais direccionado e dando mais importância para o(s) parceiro(s) (mesmo que seja a mesma para ambos os sexos, não entrando aqui na pansexualidade e outras cenas que estou pouco informado); e o "eu" sexual mais virado para o prazer próprio?

O eu sexual terá mais a ver com a parte fisica das relaçoes, e o eu romantico com o que designamos como amor... Se é que faz sentido.

Na realidade há quem diga que deveriamos dizer homosexual em oposição (ou não) a homoromantico (o primeiro a ver com a parte mais fisica e o segundo com a parte mais romantica).

Mas comummente para facilitar fala-se só em homosexualidade, heterosexualidade ou bisexualidade.

Um exemplo prático: 

Imagina uma rapariga que só se consegue apaixonar por raparigas mas consegue ter relações sexuais com ambos os sexos.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas isto depois faz me confusão. A amizade não é considerada um tipo de amor? Se a relação entre duas pessoas que se amam não for de cariz físico/ sexual, não se torna "apenas" amizade? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Agora mesmo, SeventyFive disse:

Mas isto depois faz me confusão. A amizade não é considerada um tipo de amor? Se a relação entre duas pessoas que se amam não for de cariz físico/ sexual, não se torna "apenas" amizade? 


Se elas se amam, como dizes, mesmo sem interacção física, então a relação será romântica, não de amizade... Há diferença entre o "amor da amizade" e o "amor romântico"...right?! (Também fico confuso agora...)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Agora mesmo, SeventyFive disse:

Mas isto depois faz me confusão. A amizade não é considerada um tipo de amor? Se a relação entre duas pessoas que se amam não for de cariz físico/ sexual, não se torna "apenas" amizade? 

Bem, eu penso que na generalidade dos casos a atracção romantica está associada também a atracção sexual. Penso que é mais frequente haver atracção sexual dissociada de "amor". Mas depois tens os casos de asexualidade.

 

Eu não conheço ninguém assexual, ou pelo menos não sei que conheço :P Seria mais fácil explicado por alguém assexual. Mas eu penso que consigo compreender... Mais ou menos. Acho que é um pouco diferente esse amor entre amigos ou amro romantico, mesmo sem envolver sexo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 minuto, SeventyFive disse:

Mas isto depois faz me confusão. A amizade não é considerada um tipo de amor? Se a relação entre duas pessoas que se amam não for de cariz físico/ sexual, não se torna "apenas" amizade? 

 

Há quem defina amor como sendo amizade com sexo o/

 

Acho que ao falarmos de uma relação em que apenas existem sentimentos românticos entramos no campo da assexualidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Agora mesmo, Kuro disse:

Acho que ao falarmos de uma relação em que apenas existem sentimentos românticos entramos no campo da assexualidade

Exacto.

Agora mesmo, Kuro disse:

Há quem defina amor como sendo amizade com sexo o/

Eu não concordo com isto... Acho que há diferença mesmo assim :P

Ah! Há quem chame homoafectivo (ou heteroafectivo ou biafectivo, you get the point) a esse tipo de relacionamento (para distinguir a componente sexual da romantica, neste caso seria romantica).

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Demasiadas maneiras distintas de se falar sobre o amor, e tentar catalogar as coisas... Pensar sobre tudo pode ser assoberbante.

O mais fácil é mesmo fazer como no Perfume e... LET'S ALL LOVE EACH OTHER, FOREVER.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Here's my take on it. A vertente romântica relaciona-se com a parte emocional, afectiva, etc, e a vertente sexual liga-se mais à atracção física, não tendo que depender uma da outra, não necessariamente pelo menos. Eu posso ser heterossexual e não ser necessariamente heterorromântica, ou vice-versa, posso ser homorromântica e ser completamente assexual (não sentir atracção sexual de todo) e por aí fora, num sem-número de combinações que poderão mudar a qualquer momento. Até existem grey areas em ambos os espectros e tudo. Esta dualidade romântico/sexual pode ser útil para ajudar a perceber e a aceitar que sentimentos amorosos são completamente válidos, mesmo que não haja uma vontade pura de os manifestar fisicamente, por exemplo. 

 

Parecem "rótulos" a mais? xD É assim, esta vastidão de designações pode ser uma ferramenta de auto-compreensão para quem achar importante definir as suas tendências e finamente perceber que não está "broken" só por não corresponder por inteiro à designação x ou y - não está sozinho. Pessoalmente, no meu caso, prefiro aceitar a fluidez da coisa e não sinto a necessidade de me identificar com a ou b. Contudo, há pessoas que encontram nestas definições uma forma de salvaguardar os seus limites e preferem que estes sejam respeitados, algo com o qual também estou inteiramente de acordo. Cada um toma as medidas que achar necessárias para estar à vontade com as suas orientações e vê-las respeitadas. :m176:

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a Chibz. 

Sexo, amor, amizade. Todos estes campos tem variações e limites. Podem ser combinados de varias formas. Apartir deste ponto as pessoas escolhem duas vertentes, ou aceitam que gostam/precisam de rotulos, e fazem destes publicos ou privados. Ou escolhem seguir o que querem e não ser amarrados por definições. 

Já não sei quem referiu o assunto de: ''amor sem sexo é amizade''. Não. Amor é amor. Amizade é amizade. Sexo não valida nada. É apenas um tipo de prazer fisico, tal como uma massagem.

Eu posso amar uma pessoa e não querer ter sexo com a mesma pessoa. Posso ter sexo com um amigo e não o amar. 

 

Editado por PsychoBarbie
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Make some love and stop makin' labels for everyone... We are all humans after all...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu problema com labels é que na minha opinião há tantos labels quanto há pessoas

 

Algumas pessoas requerem algo mais complexo, outras algo mais simples e alguns não sabem o que querem.

 

Sexualmente sei que sou hetero, a partir daí, não sei, depende da pessoa. Embora verdade seja dita, já sou solteiro há uns bons anos, em grande parte por culpa minha.

 

 

Editado por stika
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais