Visitante psy-kun

Orientações Sexuais

Orientações Sexuais   87 votos

  1. 1. Qual é a tua orientação sexual?

    • Heterossexual
    • Bissexual
    • Homossexual
    • Assexual
    • Panssexual
      0
    • Polissexual
      0
    • Outra

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

219 mensagens neste tópico

Alguém me pode explicar alguns factores da Assexualidade? Já vi postas no tumblr muito sérios a dizerem "podes ser assexual e teres pensamentos românticos ou sexuais!!!" e fiquei sem perceber se sou eu que não percebo o que é ser assexual ou é o tumblr a ser ridículo, o que não seria de admirar.

Acho que pensamentos românticos podes ter,tipo a Rei e o Gendo,mas nada de sexual. Acho que o Pessoa é um bom exemplo disso ou o Kafka,que nunca teve nenhum contacto sexual com mulheres,mas era o maior Don Juan,só que por carta.

Basicamente,é olhar para as pessoas desprovido de intenções sexuais,como se fosse indiferente. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém me pode explicar alguns factores da Assexualidade? Já vi postas no tumblr muito sérios a dizerem "podes ser assexual e teres pensamentos românticos ou sexuais!!!" e fiquei sem perceber se sou eu que não percebo o que é ser assexual ou é o tumblr a ser ridículo, o que não seria de admirar.

 

Olha o exemplo de uma pessoa paraplégica: apesar de não poder ter relações sexuais, não deixa de ser heterossexual, homossexual ou bissexual, pois continua a ter o desejo sexual. Apenas encontra outra forma de o satisfazer. A assexualidade está relacionado com isso, o desejo, ou melhor, a falta do mesmo. Portanto acredito que eles não tenham pensamentos sexuais, embora não signifique que não possam nutrir sentimentos de amizade ou amor por outra pessoa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebo muito do assunto mas sempre fiquei com ideia que são pessoas que apesar de poderem ter sentimentos românticos por alguém não sentem qualquer necessidade de uma relação física ou sexual, mas não tenho bem a certeza.

como é q isso é possivel?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sentem desejo sexual. Querem só estar com a pessoa e fazer cenas tipo passeios e conversas. Tudo o que os relacionamentos implicam excepto relações sexuais. São pessoas que são capazes de fazer sexo mas para satisfazer a outra pessoa e não porque querem ou porque sentem necessidade de o fazer.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, sou heterosexual. Sinto-me homosexual quando vejo homens bonitos e sou bisexual com os meus amigos, mas só a brincar que não quero ferir susceptibilidades.

.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sentem desejo sexual. Querem só estar com a pessoa e fazer cenas tipo passeios e conversas. Tudo o que os relacionamentos implicam excepto relações sexuais. São pessoas que são capazes de fazer sexo mas para satisfazer a outra pessoa e não porque querem ou porque sentem necessidade de o fazer.

humm, esclareste a minha duvida, n fazia a minima ideia q esse tipo de pessoas existia. pensei q o desejo sexual do ser humano fosse tipo uma cena inata e inevitável   

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Não sentem desejo sexual. Querem só estar com a pessoa e fazer cenas tipo passeios e conversas. Tudo o que os relacionamentos implicam excepto relações sexuais. São pessoas que são capazes de fazer sexo mas para satisfazer a outra pessoa e não porque querem ou porque sentem necessidade de o fazer.

humm, esclareste a minha duvida, n fazia a minima ideia q esse tipo de pessoas existia. pensei q o desejo sexual do ser humano fosse tipo uma cena inata e inevitável   

 

 

Pá, há pessoas que nascem cegas, apesar de terem olhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sou bisexual com os meus amigos, mas só a brincar que não quero ferir susceptibilidades.

.

 

tomarei isto em consideração no futuro

Não sentem desejo sexual. Querem só estar com a pessoa e fazer cenas tipo passeios e conversas. Tudo o que os relacionamentos implicam excepto relações sexuais. São pessoas que são capazes de fazer sexo mas para satisfazer a outra pessoa e não porque querem ou porque sentem necessidade de o fazer.

 

Mas, tirando a última parte do "só fazer sexo para satisfazer o outro", não é o mesmo que ter um melhor amigo?

Deixa-me aproveitar para discutir estas coisas aqui onde é mais calminho, se me ponho a fazer destas perguntas o tumblr acabo enforcado.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou capaz de me sentir sexualmente atraída por umas quantas pessoas e no entanto não sentir nada a nível afectivo por elas. Não é a atracção sexual que define com quem quero ter uma relação séria. Bem, se eu me apaixonasse por cada pessoa que me fez sentir calores, meu deus: eu tinha um harem! O.o'

Eu tenho uns quantos melhores amigos e não me vejo a iniciar qualquer tipo de relação amorosa com eles. Claro que gosto de estar com eles mas não a esse nível. Mas por exemplo, em relação à última pessoa de quem gostei a sério, imagina que havia um problema qualquer que a impedia de ter relações sexuais. Como é óbvio, ia preferir ter uma vida sexual normal mas o sexo está longe de ser tudo numa relação. Claro que é importante mas não é preponderante. Não a iria deixar por causa disso.

 

É que estar apaixonado por alguém não é a mesma coisa que querer fazer sexo com alguém. Gostar de alguém é pores essa pessoa em 1º lugar, independentemente de tudo. É só conseguires pensar nela. Acordas a pensar nela, deitas-te a pensar nela e sonhas com ela. Veres essa pessoa feliz por si só faz-te feliz (excepto se ela for feliz com outra pessoa que não nós). There's a big difference between love and lust.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu curtia ter relações com amigas, deve ser fixe LO

 

Tendo em conta à interpretação que retiro desse comentário devo afirmar que Honestamente ...creio que não, não cries fantasias. Os resultados até podem aparecer apenas a longo prazo, mas normalmente costumam ser negativos.

 

Podes talvez envolver te com alguém e tornarem-se amigos, ou podes ter um amigo com o qual acabes por te envolver mais tarde, agora ir andando à "marmelada" com os supostos "all time buddies"--- not so good.

 

Isto a menos que a tua amizade por tal pessoa apenas tenha-se iniciado com impulso de 3ªs intenções.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

desde que, logo de inicio, se esclareçam as coisas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu votei no heterossexual, mas nunca se sabe, ne?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu meti hetero só porque não há haruhisexual...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou heterosexual para mulheres com 25-30 anos no máximo. Ou fazem bebés ou não servem.
O resto pode considerar-me um eunuco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hetero... for some reason i can't stop thinking about girls.

 

fizeram-me desta maneira XD

(aos restantes, respect! não é orientação sexual que afecta amizades entre as pessoas, mas sim os preconceitos e os possiveis abusos. )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Correndo risco de reativar um tópico/ discussão desnecessariamente, a @PsychoBarbie esteve-me a explicar uma data de coisas que me fizeram sentir uma pessoa mais informada e que achei muito interessantes. Não queres vir partilhar com o fórum o que falamos no outro dia? <: 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que faço parte da vasta seita de dois homosexuais aqui.

 

 

Woot Woot

Editado por SluttyBetty
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

CEITA. Ai o meu queraçaum. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shhh you saw nothing. xD

É por estas e por outras que eu só falo em inglês.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais