Visitante psy-kun

Orientações Sexuais

Orientações Sexuais   87 votos

  1. 1. Qual é a tua orientação sexual?

    • Heterossexual
    • Bissexual
    • Homossexual
    • Assexual
    • Panssexual
      0
    • Polissexual
      0
    • Outra

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

219 mensagens neste tópico

Concordo com o Kuro先生! Well said ;)

Dou-te um like assim que tiver alguns disponiveis na carteira xD

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Vamos lá entender uma coisa, o estado português é laico, o que significa (segundo uma simples definição da Wikipédia):

 

Um Estado secular ou estado laico é um conceito do secularismo onde o Estado é oficialmente neutro em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião. Um estado secular trata todos seus cidadãos igualmente, independente de sua escolha religiosa, e não deve dar preferência a indivíduos de certa religião

Daqui depreendemos que aquilo que a religião defende não interessa para nada em termos de questões civis.

 

De qualquer forma, o casamento é um contracto que foi criado pelo ser humano, contracto esse que celebra a união de duas pessoas.

 

 

Antes num teste terias isso assinalado como questão incompleta.

Não tem a ver com questões religiosas....

Definição de casamento: ...união de duas pessoas de sexo oposto

Estava lá. E é ridiculo o usarem o mesmo nome para algo que é um contrato que podia ter outro nome qualquer.

As palavras têm um valor e sentido cultural.

Escolhessem outra designação para esse contrato que protege-se os direitos e estipulasse os deveres duma união com outras caracteristicas.

 

Cão -> príncipe ou chefe asiático

Mas para ti isso não te faz sentido pois não?

Casamento - contrato que celebra a união de duas pessoas do mesmo sexo, tb não faz

se isso pressupõe alguma igualdade p mim ao fazerem questão nessa designação desceram de nível

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Casamento =/= Casamento Civil

Não vejo necessidade de alterarem o nome. Mas por outro lado, tambem não vejo o problema em mudar o nome. "União Civil", por exemplo, tambem não ficaria mal para descrever o "casamento" entre duas pessoas do mesmo sexo  :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Antes num teste terias isso assinalado como questão incompleta.

 

 

Não tem a ver com questões religiosas....

Definição de casamento: ...união de duas pessoas de sexo oposto

Estava lá. E é ridiculo o usarem o mesmo nome para algo que é um contrato que podia ter outro nome qualquer.

As palavras têm um valor e sentido cultural.

Escolhessem outra designação para esse contrato que protege-se os direitos e estipulasse os deveres duma união com outras caracteristicas.

 

Cão -> príncipe ou chefe asiático

Mas para ti isso não te faz sentido pois não?

Casamento - contrato que celebra a união de duas pessoas do mesmo sexo, tb não faz

 

O significado das palavras muda, não é uma coisa estanque que tem de ser mantida para a eternidade. Se consultares o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, que certamente todos concordamos ser um dicionário bastante decente, tem lá a seguinte definição:

casamento

(casar + -mento)

s. m.
1. Acto ou efeito de casar.
2. Contrato de união ou vínculo entre duas pessoas que institui deveres conjugais. = MATRIMÓNIO
3. Cerimónia ou ritual que efectiva esse contrato ou união. = BODA
4. [Figurado]  União, associação, vínculo.

 

Em nenhum ponto menciona pessoas de sexo diferente porque as palavras, tal como as pessoas, evoluem : p

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

...não menciona pq já mudou! nem na lei... se mudou já não menciona.

Mas não faz sentido. Isso não é evolução. Tal com o acordo ortográfico não é evolução e o argumento dos que o defenderam é que as línguas transformam-se e evoluem.

 

Quando não se sabe mais o que argumentar, chamasse evolução a ver se os demais se sentem o velho do restelo e calam.

Não deixa de ser uma panaceia.



Casamento era um ritual religioso, os direitos civis concedidos pelos mesmos sim que foram evoluindo. Ainda assim, era até recentemente designado de forma generica como um contrato de uniao entre duas pessoas de sexos opostos, variando os direitos e deveres consoante os acordos estabelecidos e a cultura onde tal contrato se celebra.

O casamento cerimónia religiosa é apenas a celebração festiva e religiosa, ungida pela crença religiosa professada.

Acho que continuas a confundir o que aqui se debate, não é a questão de irem à igreja duas gajas serem benzidas pelo padre.

 

É mesmo, e apenas, o casamento contrato civil.

Editado por nightingale

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em algumas religiões o casamento pode ter mais que 2 pessoas... Tenho de investigar a história do casamento para ver as evoluções que teve.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

.

 

É mesmo, e apenas, o casamento contrato civil.

Disseste tudo : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

.

 

É mesmo, e apenas, o casamento contrato civil.

Disseste tudo : )

disse, é esse a que eu me referi desde início, n foi nenhuma seita que disse que esse género de contrato civil era entre indivíduos de sexos opostos, era a lei que designava de casamento tal situação

 

e o resto é palhaçada, tenho dito

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Opiniões : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tinha postado aqui, portanto..

 

Sou lésbica.

 

O casamento entre pessoas do mesmo sexo, sou a favor, é algo que não me aquece nem arrefece, se se amam e se querem casar, go ahead, é para o lado que durmo melhor, já a adopção, é um tema diferente.. aí sou claramente contra..

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A educação das crianças que são adoptadas por esses casais é um tema que realmente dá muito que falar :\

Uns dizem que as crianças acabam por criar tbm os mesmos gostos que os pais mas não sei :\ só mesmo vendo e ouvindo falar de casos desses é que consigo dar a minha opinião sobre isso :\

 

Mas contra ao casamento não tenho nada, toda a favor :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso da educação é a mesma coisa que um casal hetero, depende mais das pessoas do que do seu sexo/orientação.

 

Existem estudos sobre isso, procurem.

 

Não venham pra ca mandar bacoradas do genero, "sou totalmente a favor do casamento mas da adopção totalmente contra".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso da educação é a mesma coisa que um casal hetero, depende mais das pessoas do que do seu sexo/orientação.

 

Existem estudos sobre isso, procurem.

 

Não venham pra ca mandar bacoradas do genero, "sou totalmente a favor do casamento mas da adopção totalmente contra".

 

Não sou contra, mas penso apenas que depende dos casos, não estou a generalizar.. Eles têm tanto direito como os heteros

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso da educação é a mesma coisa que um casal hetero, depende mais das pessoas do que do seu sexo/orientação.

 

Existem estudos sobre isso, procurem.

 

Não venham pra ca mandar bacoradas do genero, "sou totalmente a favor do casamento mas da adopção totalmente contra".

 

Para mim não é bacorada nenhuma, é a maneira que vejo as coisas.

Podes dizer o que quiseres, que há pais que se estão a marimbar para os filhos, que um 'filho' dum casal de pessoas do mesmo sexo é tão ou mais amado/bem educado/etc que um filho dum casal 'normal', podes apresentar os estudos que quiseres que provem o contrário (que se os há como dizes, dou já a mão à palmatória, porque os desconheço).

 

Para mim uma criança é para crescer e ser educada no seio duma familia 'normal', por um pai e uma mãe, não por dois pais, ou duas mães. Não tem nada a ver com o bullying nas escolas (que hoje em dia qualquer coisinha é logo bullying, até mete dó, mas isso são outros 500), é tão simples quanto isso.

 

Chama-me retrógado, se quiseres, mas eu vejo as coisas desta maneira..

 

E não, como já disse, não tenho nada contra o casamento homosexual, nem contra os homossexuais em si.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A educação das crianças que são adoptadas por esses casais é um tema que realmente dá muito que falar :\

Uns dizem que as crianças acabam por criar tbm os mesmos gostos que os pais mas não sei :\ só mesmo vendo e ouvindo falar de casos desses é que consigo dar a minha opinião sobre isso :\

Essa observação não tem nexo nenhum. 99,99999999999% das pessoas homossexuais que surgem tens pais heterossexuais. As preferências sexuais de alguém pouco ou nada têm a ver com a dos pais. 

 

A única coisa que se aponto em relação à adopção é que efectivamente, essas crianças não terão o mesmo tratamento neutro por parte da sociedade que crianças filhas de pais heterossexuais, sejam eles péssimos pais/pessoas, ou não. A sociedade actual simplesmente ainda não aceita a homossexualidade no geral e essas crianças terão sempre um estigma em seu redor. No entanto, sou completamente a favor da adopção. Se fosse uma criança numa instituição ou numa família totalmente desfuncional preferia receber o amor e a educação de duas pessoas do mesmo sexo a quem consideraria como meus pais/mães, do que não me sentir amada e crescer sem saber o que é viver numa família feliz.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

A educação das crianças que são adoptadas por esses casais é um tema que realmente dá muito que falar :\

Uns dizem que as crianças acabam por criar tbm os mesmos gostos que os pais mas não sei :\ só mesmo vendo e ouvindo falar de casos desses é que consigo dar a minha opinião sobre isso :\

Essa observação não tem nexo nenhum. 99,99999999999% das pessoas homossexuais que surgem tens pais heterossexuais. As preferências sexuais de alguém pouco ou nada têm a ver com a dos pais. 

 

Esses teus numeros tb sao mesmo mto cientificos!

Eu sou contra a adopçao e contra o uso da ideia de casamento à união homossexual.

 

Mas senão tiverem manifestações de afecto e extravagancia exagerados por mim... tanto se me dá a vida intima dos outros.

Aplica-se o mesmo a heterossexuais.

 

Já agora, sim há estudos sobre diversas problemáticas relativas a este tema.

Depois (e pq gosto de meter lenha) relembro que no meio académico de nível superior há uma predominância de homossexualidade acima da média... nao sei se isso n compromete a validade de alguns estudo XD

 

Seja como for até a OPP já se pronunciou sobre o tema. De forma favorável à adopção na maioria dos itens abordados.

Procurem!

Editado por nightingale

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem é homossexual teve de vir de algum lado,não foi nenhuma cegonha que o trouxe de Paris nem brotou da terra. "Pilinha com pilinha não dá",como diz o Marinho Pinto para argumentar contra a adopção por casais homossexuais,por isso só resta a outra opção,que envolve um homem e uma mulher.

A personalidade da criança não depende única e exclusivamente dos progenitores,há também a hereditariedade,o meio em que se insere e a educação. Há tanta gente criada em ambientes homofóbicos,que mais tarde tem tendências contrárias a isso.

Há pouco tempo,o ex-presidente de uma das principais organizações que prometiam a "cura" da homossexualidade admitiu que,em certos momentos da sua vida,também ele se sentiu atraído por outros homens. Portanto,qualquer pessoa pode vir a tornar-se homossexual.

E já agora,quem está contra a adopção por casais homossexuais por as crianças poderem vir a ter a mesma tendência dos progenitores,não passa de um homofóbico. Não dá para simplesmente extinguir a homossexualidade,embora muitos pensem assim.

Editado por psy-kun
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como é que os números são pouco científicos? Já alguém aqui viu um homem engravidar outro homem ou uma mulher engravidar outra mulher? Os gays não nascem do chão, sim? : p

 

Não percebo como é que se pode ser contra algo "só porque sim", penso que o que faz falta é irem procurar os testemunhos de pessoas que foram criadas por casais homossexuais : )

 

Têm aqui um exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=1VnEexIhBTU

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

kuro querido,

 

A representatividade e parcialidade dos testemunhos torna-os inuteis.

 

Como é que os números são pouco científicos? Já alguém aqui viu um homem engravidar outro homem ou uma mulher engravidar outra mulher? Os gays não nascem do chão, sim? : p

Falsos argumentos é que nem devia ter o trabalho de vos responder (post anterior do Psy incluido!)

Ja ouviram falar de provetas?

Ja ouviram falar de barrigas de aluguer?

Já...

(nao vou continuar)

há mulheres e homens homossexuais com filhos próprios, sem terem tido contacto com o sexo oposto

(e n sao assim tao pcos... ate o white castle lol)

 

Alias o direito à maternidade/paternidade inclui outro tema mais amplo para além da adopção.

Trata-se da reprodução medicamente assistida. Outras das questoes de luta dos casais homessexuais.

Ou seja, poderem recorrer legalmente à inseminação e outros processos médicos p terem filhos sem terem de ter contacto com o sexo oposto, ainda que nao tenham problemas reprodutivos. Inclusive se fala na hipotese de tal processo ser tb comparticipado.

E nada disto é novidade. Há casais que recorreram a tais estratégias.

P ja nao falar dos que se casaram só por aparencia, ou juntaram so p terem filhos, qdo a sua orientaçao sexual sempre tendeu a homossexual.

 

N me alongo.

N vale a pena.

Tb sou contra a actual lei do aborto se querem saber.

Votei contra e mantenho hoje em dia a mesma convicção de q o "meu dinheiro" n devia ser gasto assim.

Editado por nightingale

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais