kaishonachi

Clube de leitura

461 mensagens neste tópico

Neste momento, após ter lido "A Ponte sobre o Drina" de Ivo Andrić (livro muito bom), ando a ler "Gente Independente" de Halldór Laxness. Livro fantástico, até então.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ler Assassin's Creed Renaissance, de Oliver Bowden.

assassins-creed-renaissance-cover.jpg

Bom livro. Indespensável para os fãs do jogo.  8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

9781579126278.jpg

Acabei há pouco tempo de ler isto. Graças ao Umineko o meu interesse por estes livros de detectives subiu 10000% e comecei a devorar livros dos mais variados autores. No entanto, a senhora Agatha Christie realmente destaca-se com este livro e com o "And then there were none". São ambos fantásticos, cada um à sua maneira. Este por apresentar um final brutal e que só fica ainda mais impressionante quanto percebemos que o livro foi lançado em 1926. Já o segundo dispensa apresentações, sendo um dos livros mais vendidos de sempre e de qualidade incontestável.

Ah, e se leram e gostaram do Umineko, e, por alguma razão, nunca experimentaram o And then there were none, façam um favor a vocês mesmos e comprem o livro. O Seakitties foi obviamente inspirado na história da Senhora Christie e é incrível os paralelismos que conseguimos criar enquanto lemos a história dela. Ou vice-versa, é claro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de ver Akage no Anne (Anne of Green Gables), comecei-me a viciar nos livros de Anne Shirley, por Lucy Maud Montgomery.

Já li:

Anne of Green Gables

Anne of Avonlea

Anne of the Island

Anne of Windy Poplars

E estou agora a ler Anne's House of Dreams.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho andado numa de reler coisas, e como tal tenho andando a reler algumas obras de Albert Camus e estive hoje a reler um pouco do "Elogio da Loucura" de Erasmo.

Agora assim que puder quero ver se leio algo de José Régio (li alguns poemas dele e gostei bastante), "Naomi" de Junichiro Tanizaki (tenho andando a ler as obras dele e tenho gostado) e quero ver se compro os livros do William S. Burroughs (óptimo escritor! beat generation!)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Merdusculos à parte, aqui alguém é fã da eterna Anne Rice? :D

Eu :).  E também adoro os livros do George R. R. Martin como já foi mencionado e aconselho-os vivamente tal como os livros de Tolkien.

Não sei se alguém conhece os livros do Warhammer, nunca vi nenhum em Portugal :X, mas se poderem comprar online e gostarem de fantasia aconselho estes 2:

http://www.amazon.co.uk/Chronicles-Malus-Darkblade-v-Warhammer/dp/1844166589/ref=sr_1_2?ie=UTF8&s=books&qid=1267437787&sr=8-2

(ja ha o 2º volume tambem)

http://www.amazon.co.uk/Nagash-Sorcerer-Time-Legends-Mike/dp/1844166600/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1267437836&sr=1-1  (o meu favorito!!)

Aconselho os livros da colecção Time of Legends e qualquer um de fantasia desta série, valem a pena :D.

De momento estou a ler o livro "Wolf Totem" de Jiang Rong, encontrei este livro na fnac baratinho e comprei, e não me estou a arrepender. Passa-se durante a época da Revolução Cultural na China e alguns estudantes de Beijing vão trabalhar na Mongólia. Fala muito sobre a sua cultura nómada e de como o lobo é importante e qual é o seu balanço na natureza. Não sei se ha tradução do livro em português, mas em inglês, digo que é bastante fácil de o ler e a narrativa é boa e clara e até diria que simples. Acho que o livro vale a pena, fiquei a ver os nómadas da Mongólia com outros olhos, os lobos, e mais uma vez conseguimos ver como o ser humano gosta de destruir tudo o que é bonito. deixo aqui um link que tem algumas reviews para os interessados :).

http://www.amazon.co.uk/Wolf-Totem-Jiang-Rong/dp/0141027878/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1267437902&sr=1-1

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ler "Artifacts - Cycle I: The Thran". É uma colectânea dos primeiros livros que acompanham o trading card game Magic the Gathering.

O ciclo I tem "The Thran" e "The Brothers' War". O ciclo II tem "Planeswalker", "Bloodlines" e "Time Streams".

Quem estiver interessado na vertente "flavouristica" do jogo, recomendo a 100%.

Não sei se alguém conhece os livros do Warhammer, nunca vi nenhum em Portugal

Acho que já os tenho visto na livraria "Tema", no CC Colombo. Não dou certezas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ler "Artifacts - Cycle I: The Thran". É uma colectânea dos primeiros livros que acompanham o trading card game Magic the Gathering.

O ciclo I tem "The Thran" e "The Brothers' War". O ciclo II tem "Planeswalker", "Bloodlines" e "Time Streams".

Quem estiver interessado na vertente "flavouristica" do jogo, recomendo a 100%.

Não sei se alguém conhece os livros do Warhammer, nunca vi nenhum em Portugal

Acho que já os tenho visto na livraria "Tema", no CC Colombo. Não dou certezas.

Também parecem boring as hell

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois do The Woman in White do Wilkie Collins e do Animal Farm do Orwell, estou com a Nana do Émile Zola. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ler 500 Escudos Falsos (Man From Lisbon, na versão original), do Thomas Gifford

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, e se leram e gostaram do Umineko, e, por alguma razão, nunca experimentaram o And then there were none, façam um favor a vocês mesmos e comprem o livro.

Hei-de.

Depois de acabar as Intermitências da Morte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois do The Woman in White do Wilkie Collins e do Animal Farm do Orwell, estou com a Nana do Émile Zola. ;)

Esse livro é bom? tenho-o aqui para ler, por acaso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois do The Woman in White do Wilkie Collins e do Animal Farm do Orwell, estou com a Nana do Émile Zola. ;)

Esse livro é bom? tenho-o aqui para ler, por acaso.

É bastante bom.

Estou a ler o Príncipe, de Maquiavel e a Utopia, de São Sir Thomas More.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois do The Woman in White do Wilkie Collins e do Animal Farm do Orwell, estou com a Nana do Émile Zola. ;)

Esse livro é bom? tenho-o aqui para ler, por acaso.

Se gostares de metáforas políticas, é do melhor.

Estou a ler o Príncipe' date=' de Maquiavel e a Utopia, de São Sir Thomas More.[/quote']

Lol!

Round 1 *PIM*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto :D. vou ler então xD.

De momento estou quase a acabar de ler "Interview with a Vampire" de Anne Rice.

Só tenho a dizer, expecional! Anne Rice ainda não me desapontou até agora :).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh, como é que nunca tinha notado que este tópico existia? :(

Acabei à pouco tempo de ler Zombie Survival Guide de Max Brooks.

O próximo vai ser Hannibal de Thomas Harris. <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ler o Artifacts: Cycle II

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sou dado para os livros mas, por acaso, estou a ler A Fórmula de Deus de José Rodrigues dos Santos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estou a ler Nicholas Sparks, as palavras que nunca te direi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De momento estou a ler mais um do Dostoyevsky - O jogador

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais