kaishonachi

Clube de leitura

461 mensagens neste tópico

2º Veronika decide morrer - Paulo coelho

Também li esse livro há um tempo, e devo dizer que não gosto muito da escrita do Paulho Coelho, mas esse livro esta excelente.

Agora ando a (re)ler The Host, da Stephenie Meyer. Na minha opinião, é muito melhor que a saga do Twlight, no entanto acho que ainda não há tradução para português.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ando a ler "Dectetive Esqueleto, bricnar com fogo" de Derek Landy.... é mt fixe mm... se fosse apra anime, HWOOAAA

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pô, isto ainda existe....

Estou lendo Crime e Castigo de Fiodor Dostoievsky, depois de ter lido o Jogador e a Submissa e me ter apaixonado pela acção psicológica que só aquele senhor conseguia transmitir. Ou então não sei, o que é facto é que gosto imenso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ando a ler o 100 anos de solidão... Muitos contestam, mas eu estou a deliciar-me..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ler Lord of Chaos de Robert Jordan, da série a Roda do Tempo. É pena que só haja até ao 4º livro traduzido em português, é um pouco difícil perceber tudo em inglês. Jordan usava uma linguagem um pouco complexa, tenho de andar sempre com um dicionário atrás...  :(

Este é o 6º livro de uma série que devia conter 12 volumes, mas agora que o autor morreu o final desta série está comprometido...

Eu gostava de poder ler até ao final :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aqui vão as minhas sugestões:

- A Divina Comédia- Dante

- Norwegian Wood - Murakami

- Memórias das minhas p*tas tristes - Gabriel Garcia Marquez

- Evangelho segundo Jesus Cristo - José Saramago

- Rurouni Kenshin

- Spiderman

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Curioso, desde o tempo atrás em que escrevi o meu post anterior, ainda não parei de ler Dostoievsky.

Neste momento estou a ler O Idiota

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ando a ler A Rapariga Que Inventou Um Sonho de Haruki Murakami e a graphic novel Wonder Woman: The Hiketeia de Greg Rucka e recomendo os dois

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ler "The Host" de Stephanie Meyer. Ao ritmo que isto vai vou acabá-lo amanhã. Quando não tive net estive a ler muito.

Vi o livro traduzido para português, não gostei muito da tradução de Wanderer para Nómada nem de Wanda para Noa (segundo me contou uma amiga). Afinal de contas é o nome de uma personagem, acho que não deviam ter alterado...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ler "Sem Dizer Adeus" do Linwood Barclay e recomendo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas....não sei se este é o tópico apropriado para aqui mas...hoje deparei-me com uma noticia no ANN sobre três livros Académicos, o que me despertou interesse:

1º- Otaku: Japan's Database Animals

2º- Reading Japan Cool: Patterns of Manga Literacy and Discourse

3º- The Japanification of Children's Popular Culture.

Mas agora pergunto, na minha ignorância, será que se consegue arranjar algum desses livros cá em Portugal ::)

ANN Link: http://www.animenewsnetwork.com/news/2009-04-16/3-new-academic-books-on-otaku-anime-manga-published

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei ontem "Sozinhos" e adorei. É uma história de muito suspense.

Agora comecei "Lista da Morte" e ainda vou no inicio.

Recomendo vivamente a trilogia "Mundos Paralelos" de Philip Pullman sem dúvida. Os meus livros favoritos. O primeiro livro, é o mais fraco e infantil para mim, mas o segundo e o terceiro são geniais, a critica à religião, a emoção que nos traz, etc, etc. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Recomendo vivamente a trilogia "Mundos Paralelos" de Philip Pullman sem dúvida. Os meus livros favoritos. O primeiro livro, é o mais fraco e infantil para mim, mas o segundo e o terceiro são geniais, a critica à religião, a emoção que nos traz, etc, etc. :D

Infelizmente a minha pilha de livros para ler está bastante grande mas senão ia sem dúvida reler esta bela triologia! Adorei mesmo e acho que a maneira como a história se vai desenvolvendo, e as passagens do primeiro para o segundo, e do segundo para o terceiro livro estão muito boas. Foi um dos livros que me fez começar a gostar deste género de Fantasia.

Fui ver a adaptação do primeiro livro ao cinema mas fiquei um pouco decépcionado, para variar lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ler Hamlet outra vez (: A quem ainda nao leu (ha' alguem? xD) aconselho ^^)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Uma casa na escuridão" de José Luís Peixoto. Recomendo *.*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ando a ler "Crónicas de Gelo e Fogo" já sairam 7 livros desta saga cá em Portugal, deixo aqui uma sinopse para os interessados.

A Guerra dos Tronos

    * George R. R. Martin

O primeiro volume de As Crónicas de Gelo e Fogo, a melhor série de fantasia da actualidade.

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.

Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga. Entre eles estão o anão Tyrion, a ovelha negra do clã Lannister; John Snow, um bastardo de Eddard Stark que, ao ser rejeitado pela madrasta, decide juntar-se à Patrulha da Noite, uma legião encarregue de guardar uma imensa muralha de gelo a norte, para lá da qual cresce uma assustadora ameaça sobrenatural ao reino. E ainda a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert Baratheon, que pretende ressuscitar os dragões do passado e, com eles, recuperar o trono, custe o que custar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ando a ler "Crónicas de Gelo e Fogo" já sairam 7 livros desta saga cá em Portugal, deixo aqui uma sinopse para os interessados.

A Guerra dos Tronos

    * George R. R. Martin

O primeiro volume de As Crónicas de Gelo e Fogo, a melhor série de fantasia da actualidade.

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.

Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga. Entre eles estão o anão Tyrion, a ovelha negra do clã Lannister; John Snow, um bastardo de Eddard Stark que, ao ser rejeitado pela madrasta, decide juntar-se à Patrulha da Noite, uma legião encarregue de guardar uma imensa muralha de gelo a norte, para lá da qual cresce uma assustadora ameaça sobrenatural ao reino. E ainda a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert Baratheon, que pretende ressuscitar os dragões do passado e, com eles, recuperar o trono, custe o que custar.

Ando a querer ler esses livros há imenso tempo, mas até agora só encontrei o terceiro e sexto volume à venda, podes dizer-me onde o arranjaste?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ando a ler o Into the Wild do Jon Krakauer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bertrand (eu costumo comprar mesmo na loja da bertrand ca na covilha, se há cá na covilha em qualquer outra cidade deve haver)

Mas se não te apetece procurar numa livraria tens a saida de emergencia:

http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Books.BookView&book_id=158

Melhor livro de fantasia que li ate hoje, apesar de nao ter lido muitos, mas mesmo sendo fanatico do senhor dos aneis digo-te que esse esta a supera-lo à grande, so que pode se dizer que é um pouco diferente, ja vou no livro 6 e so te digo que todos os livros são imprevisíveis.

Mas se não te interessar gastar dinheiro nem ter os livros na estante posso te os emprestar  mandando-te os livros por correio

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Leiam o Perfume (melhor livro qe ja' li ^^")

Mas tambem aconselho "O Fantasma da Opera"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais