kaishonachi

Clube de leitura

461 mensagens neste tópico

Tive a ler o Jonathan Strange e Mr Norrell: muito interessante, mas não gostei por ai alem. É indubitavelmente bom, mas pessoalmente não gostei do estilo de escrita, entre outros aspectos.

A inclusão de referencias históricas misturados no meio da fantasia e a escrita da autora foi o que mais me impressionou. Um dos meus livros preferidos do género. Que mais aspectos não te agradaram?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ler Eu Sou a Lenda (I am Legend) de Richard Matheson. O livro é pequeno, cerca de 200 páginas e Mr. Matheson tem grande talento não só para criar um bom suspense mas também de envolver temas políticos e morais à história. Para quem assistiu ao filme com Will Smith:

- Se você gostou do filme, leia o livro e você terá todo o universo expandido e melhores explicações sobre os "vampiros".

- Se você não gostou - como eu - não foi culpa do livro. Longe de ser aquele melodrama, Matherson está mais preocupado em descontruir a identidade de uma sociedade através da reconstrução moral e mental de um homem.

O que separa o filme do livro é algo comparável com o muralha chinesa e por isso, mais uma vez, o livro é melhor que o filme.  8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim.

Fala de lendas pessoais. ou seja, aquilo que alguns chamam de destino, etc..

sobre o esforço para conseguirmos atingir os nossos sonhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Maje, o nome do livro é Brida ;)

Veronica Decide Morrer e achei interessante, é uma leitura agradável para um sábado a tarde.  8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou quase, quase, quase a acabar de ler o último livro da saga dos três mosqueteiros: "Le Vicomte de Bragelonne III", de Alexandre Dumas. Faltam-me menos de 100 páginas e antecipo a morte dos personagens principais. Espero que sejam tão heróicas e nobres como os seus feitos ao longo dos livros.

A seguir vou ler o "Ensaio Sobre a Cegueira", de José Saramago.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hipocrisia, teu nome é josé

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei à pouco tempo 'O Romance de Genji' de Murasaki Shikibu.

Recentemente traduzido para português este romance é um grande sucesso da literatura universal. Foi escrito por uma escritora japonesa(nome indicado ao principio) no séc.XI

Vais gostar se:

- Gostas de novelas cheias de amor e intrigas.

- Cultura Japonesa.(não pensem em Kimonos e Samurais. Foi escrito num periodo diferente da história Japonesa e que foi totalmente o oposto).

- Aprecias Poemas :) . Naquela altura era muito comum as pessoas expressarem-se com poemas e rimas sobre os sentimentos e natureza e tudo o que os rodiava.

É um livro com 838 paginas(excluindo glossário e etc.)

A parte do glossário e algumas explicações culturais achei muito interessante, porque mostra a diferença daquela altura entre a cultural oriental e ocidental.

Por isso aconselho a ler :)

Boa Leitura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, acabei de ler Kafka à Beira-Mar, de Haruki Murakami. Simplesmente genial e o final foi tão épico. Irei começar a ler Crónica do Pássaro de Corda do mesmo autor (sim, tornei-me grande fã deste senhor).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devo ser a unica pessoa no mundo q não gosta da escrita do Murakami

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou em choque, por descobrir que o Glasperlenspiel do Hesse afinal não é irónico... inacreditável, um livro de prémio nobel, supostamente o seu magnum opus, ser uma pilha de tamanha verborreia simplista, cega, espiritualista, levando-se a si próprio a sério..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ler o Crepusculo da Stephanie Meyer há umas semanas e devo dizer que a popularidade da Saga se justifica! O livro é completamente maravilhoso! Nunca pensei gostar de uma coisa deste género (love story...) mas sim, é o meu livro preferido até agora, adorei! é um dos best sellers da actualidade e tem mais 3 livros que continuam a história e ainda conta com filme lá para Novembro nos EUA e Janeiro em Portugal. Espero que o filme faça justiça ao livro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ler a Boca do Inferno do Ricardo Araújo Pereira, épico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ler a Boca do Inferno do Ricardo Araújo Pereira, épico.

Também já li

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu em termos de leitura tenho-me andado a baldar um bocadinho  :-\

Por acaso gosto muito de ler, mas não tenho tido muito tempo, por isso deixo aqui 2 dos livros que mais recentemente li e gostei.

1º - O Pêndulo de Foucault - Umberto Eco (Il pendolo di Foucault)

- O anti-climax final é absolutamente sublime, este livro é de leitura muito dificil mas indespensável para deitar por terra todos os argumentos maçónicos dos herméticos vermelhos.

Considero este livro o purgante mental para a peste que se tornou o Codigo Da Vinci - que por acaso tenho o orgulho de dizer que não li... (os que me conhecem pessoalmente sabem que não sou de modas) e quanto a este monte de diarreias escritas esperei pelo filme, afinal não passa disso: de mais um produto de consumo imediato como a chiclete ;) !!!!

2º Veronika decide morrer - Paulo coelho

Veronika parece ter tudo o que qualquer jovem da sua idade podería desejar: visita os lugares de moda, sai com rapazes atraentes e, no entanto, não é feliz. Alguma coisa falta-lhe na sua vida. Por isso, na manhã de 11 de novembro Veronika decide morrer. Depois de falhar uma tentativa de suicídio Veronika fica a saber que tem pouco tempo de vida. Eis aqui a história desses intensos dias. Para sua surpresa, ve-se obrigada a permanecer no singular mundo do hospital. Num estado de exaltação descobre nela sentimentos que jamais se tinha permitido experimentar: ódio, temor, curiosidade, amor e incluso acordar sexualmente.As suas vivências conduzem-lhe gradualmente á revelação de cada segundo da sua existência, é uma eleição entre a vida e a morte. Este livro de Paulo Coelho está destinado para aqueles que tal como eu não se ajustam aos padrões considerados como normais na sociedade. Fala, sobre a loucura e a necessidade de algumas pessoas encontrarem um caminho alternativo á vida. Por isso quem não o leu por favor faça-o porque realmente está um espetaculo. O enredo é fascinante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu em termos de leitura tenho-me andado a baldar um bocadinho  :-\

Por acaso gosto muito de ler, mas não tenho tido muito tempo, por isso deixo aqui 2 dos livros que mais recentemente li e gostei.

1º - O Pêndulo de Foucault - Umberto Eco (Il pendolo di Foucault)

- O anti-climax final é absolutamente sublime, este livro é de leitura muito dificil mas indespensável para deitar por terra todos os argumentos maçónicos dos herméticos vermelhos.

Considero este livro o purgante mental para a peste que se tornou o Codigo Da Vinci - que por acaso tenho o orgulho de dizer que não li... (os que me conhecem pessoalmente sabem que não sou de modas) e quanto a este monte de diarreias escritas esperei pelo filme, afinal não passa disso: de mais um produto de consumo imediato como a chiclete ;) !!!!

Yep true there, não é para quem lê harry potter, isto é pesado...

Codigo Da Vinci?? eww... nunca ouvi falar...  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu em termos de leitura tenho-me andado a baldar um bocadinho  :-\

Por acaso gosto muito de ler, mas não tenho tido muito tempo, por isso deixo aqui 2 dos livros que mais recentemente li e gostei.

1º - O Pêndulo de Foucault - Umberto Eco (Il pendolo di Foucault)

- O anti-climax final é absolutamente sublime, este livro é de leitura muito dificil mas indespensável para deitar por terra todos os argumentos maçónicos dos herméticos vermelhos.

Considero este livro o purgante mental para a peste que se tornou o Codigo Da Vinci - que por acaso tenho o orgulho de dizer que não li... (os que me conhecem pessoalmente sabem que não sou de modas) e quanto a este monte de diarreias escritas esperei pelo filme, afinal não passa disso: de mais um produto de consumo imediato como a chiclete ;) !!!!

2º Veronika decide morrer - Paulo coelho

Veronika parece ter tudo o que qualquer jovem da sua idade podería desejar: visita os lugares de moda, sai com rapazes atraentes e, no entanto, não é feliz. Alguma coisa falta-lhe na sua vida. Por isso, na manhã de 11 de novembro Veronika decide morrer. Depois de falhar uma tentativa de suicídio Veronika fica a saber que tem pouco tempo de vida. Eis aqui a história desses intensos dias. Para sua surpresa, ve-se obrigada a permanecer no singular mundo do hospital. Num estado de exaltação descobre nela sentimentos que jamais se tinha permitido experimentar: ódio, temor, curiosidade, amor e incluso acordar sexualmente.As suas vivências conduzem-lhe gradualmente á revelação de cada segundo da sua existência, é uma eleição entre a vida e a morte. Este livro de Paulo Coelho está destinado para aqueles que tal como eu não se ajustam aos padrões considerados como normais na sociedade. Fala, sobre a loucura e a necessidade de algumas pessoas encontrarem um caminho alternativo á vida. Por isso quem não o leu por favor faça-o porque realmente está um espetaculo. O enredo é fascinante.

Espera lá, tu lês Umberto Eco e consideras Código DaVinci verborreia (sim, já tinham inventado uma palavra para aquilo que chamaste "diarreia escrita") e Paulo Coelho não é? Há qualquer coisa na minha noção de lógica que está a falhar... :s

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais