kaishonachi

Clube de leitura

461 mensagens neste tópico

Não respondedo pelo Deforico...Aparição é um livro muito bom. Um bocado pesado é verdade, com todo aquele conflito entre homem/ deus e a existencia, mas muito interessante e bem escrito. Não o cheguei a ler todo (maldita preguiça -___-') mas pelo que li e pelo que dei nas aulas de português gostei.

E já agora, para quem gosta de livros sobre viagens, aconselho bastante a ler "Viagem pela América", de Che Guevara ^____^'. Trata de uma viagem do "comandante", antes de se tornar no famoso guerrilheiro, com um amigo seu, Alberto Granada, numa viagem pela América Latina, montados primeiro na "Poderosa II" e de seguida a pé. Visualizamos assim a América Latina desde o ponto de vista das duas personagens e suas aventuras e desventuras na viagem, desde as cíclicas quedas de moto, até aos hilariantes esquemas para arranjarem comida e dormida pela viagem. O livro é um espelho das gritantes desigualdades na América Latina e da descriminação ainda existente para com os índios, os excluidos da sociedade, intercalado pelos já citados espalhafatosos esquemas, acompanhados de bebedeiras e namoricos. O filme "Diários de Motocileta" é baseado neste livro.

Ah, e já acabei de ler "Os Pastores da Noite", do Amado. O livro é de facto muito bom. Recomenda-se :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahh, ler... Parei o meu hábito de ler já no fim do "Guerreiro-Lobo" de Sandra Carvalho. Ainda tenho que acabar esse livro e começar a ler o da minha escritora favorita, Juliet Marillier, "O Espelho Negro" O.o Quem leu os livros dela? A Triologia de Sevenwaters é especialmente boa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não respondedo pelo Deforico...Aparição é um livro muito bom. Um bocado pesado é verdade' date=' com todo aquele conflito entre homem/ deus e a existencia, mas muito interessante e bem escrito. Não o cheguei a ler todo (maldita preguiça -___-') mas pelo que li e pelo que dei nas aulas de português gostei.

[/quote']

Pelo menos uma opinião positiva, já estou mais contente. :D Toda a gente diz que não presta e eu tenho que o ler (já tava a pensar que ia ser uma seca...). Obrigado pela opinião kaishonachi. :D

Obrigada pelas sugestões dos livros celtas Fuko_Kirisawa' date=' adoro esse tipo de cultura e vou ver se dou uma espreitadela! [/quote']

De nada. :wink:

Já agora, alguém já leu alguma obra de Miguel Torga? Queria saber a vossa opinião sobre ele, é que a minha não é muito favorável. Gosto especialmente das obras poéticas dele porque de resto... *olha para ver se não vê a prof. de Literatura* "A Criação do Mundo" é uma secaaaaa. :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

kaishonachi escreveu:

Não respondedo pelo Deforico...Aparição é um livro muito bom. Um bocado pesado é verdade, com todo aquele conflito entre homem/ deus e a existencia, mas muito interessante e bem escrito. Não o cheguei a ler todo (maldita preguiça -___-') mas pelo que li e pelo que dei nas aulas de português gostei.

Eu concordo contigo. O livro é um bocado pesado, mas é bom e le-se bem. É um livro que, infelizmnete, por ser de leitura dá aquela ideia de que é uma seca quando na realidade não é, tipo "Os Mais" de Eça de Queiros que como aquilo é grande pensa-se logo que é uma seca antes de o terem lido.

O que eu acho que este livro a "Apariçã" de Vergilio Ferreira ´que varia em relação aos outros é graças maneira como ele fala do Homem e como ele faz com que a maior parte das personagens morram no fim, como a Sofia, ou tenham doenças, tal como o Chico que teve um ataque de coração.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também tou a ler "Os Maias". Por acaso estou a gostar, ao contrário do que eu pensava. Até porque não é o meu género. Mas até agora esta a ser interessante, principalmente a critica social que Eça faz (que é a parte mais importante da obra).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os livros a qual eu já li e que realmente são ótimos são os de ficção "O senhor dos aneis" e seus respectivos títulos expansivos de seu universo "Silmarillion" "Hobbit"e "Contos inacabados" pq aqui não veio os outros títulos

além destes,"A fantanticas fabrica de chocolates","História sem fim",e os clássicos " As aventuras de Gulliver,'"Sr. Jeckill& Sr.Hyde,"A volta ao mundo em 80 dias",As minas do rei Salomão" ,"Drácula ", "Dom quixote" e "O homen invisel".Os títulos de não ficção q eu li são "Entre leões"-a qual mostra os bastidores da agência W/Brasil-,"A filosofia nos quadrinhos ","Arte sobre rodas" ,"A ciência dos super hérois" e ''Primo basilio''.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*Gives this topic a Phoenix Down*

Será que aqui já ninguém lê :x ? Ai ai :P

Ora bem , venho aqui falar do que para mim é dos melhores livros que já li, se não for o melhor. Falo de "Lunário", de Al Berto. E porque o considero tão bom? Porque simplesmente o é. A escrita é algo de magnífico, uma mistura perfeita de prosa com linguagem poética que nos agarra ao livro e que nos deleita a cada passagem. As personagens são altamente decadentes e movem-se num ambiente decadente. Movimentam-se e sentem-se bem na noite (na noite dos outros e da sua própria) onde habitam as paixões, os excessos de álcool e droga, a própria morte que espreitam a cada esquina. Acompanhamos Beno, Nému, Kid, Alaíno e Alba e Zohía neste ambiente, através das memórias de Beno, sendo frequente as passagens de tempo (elipses, não é?) de uma acção para a outra, onde vemos od estino das diferentes personagens. Algumas pessoas poderão sentir-se algo incomodadas devido ás (detalhadas) descrições de sexo, muitas delas de cariz homossexual, para além da temática das drogas. Mas é um livro belíssimo. Quem não se sentir incomodado pelas temáticas, é ler :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu acabei de ler á pouco tempo o livro "A Voz do Fogo" do Alan Moore, que é muito porreiro, são treze histórias sobre a vida de diferentes personagens que viveram na mesma região ao longo do tempo, desde um rapaz que ainda não tinha a noção de sonho até ao dia em que o próprio Alan Moore está a escrever o livro e assim tornar-se ele tambem uma personagem.

agora estou a ler "Os Filhos de Anansi" do Neil Gaiman que tambem está a ser muito interessante e muito cómico, "O livro conta a história de Fat Charlie, um tímido americano que escolheu ter uma vida pacata e sem-graça como contador numa empresa londrina. Ao ir ao funeral de seu pai, Sr. Nancy, Fat Charlie ouve uma velhinha, amiga do pai há anos, dizer que ele na verdade era o deus Anansi, uma divindade trapaceira e brincalhona da mitologia africana. A partir desse episódio, sua vida vira de cabeça para baixo."

mas se quereis saber mais

http://www.youtube.com/watch?v=U7WTMtkQ6zA

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neste momento não estou a ler nenhum livro...

Mas à pouco tempo li uma coleção de 4 livros com o título "As Brumas de Avalon" da Marion Zimmer Bradley e acho que foram uns dos melhores livros que alguma vez li ^^

Em primeiro lugar é sobre o rei Artur e essa história toda, mas contada pelo ponto de vista das mulheres, a Morgaine e a Gwenhwyfar, por isso grande parte da história também se passa em Avalon e como eu adoro essa lenda tive de ter o livro quando o vi XD

E depois de ter lido os 4 devo dizer que aconselho a qualquer um que goste do tema, porque o livro está MUITO bem escrito, adorei a escrita dela *-*

À cerca do tema não há muito a dizer.... Acho que toda a gente conhece minimamente a história do rei Artur para saber do que estou a falar, não????? :wink:

Sayonara!!!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

acabadinha de ler "Eragon" e "Eldest" que acho que nao é precisso dizer grande coisa sobre estes volumes já que quase toda a gente já deve ter ouvido falar... mas bem, neste momento estou a ler "Deuses, Túmulos e sabios" ainda estou no começo mas pareçe ser um livro bastante interesante com uns bons anitos em cima mas o que me chamou a atençao é que fala sobre umas tantas culturas por quais me intereso cultura greco-romana, egipcia, mesopotânica, asteca e maia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ahh' date=' ler... Parei o meu hábito de ler já no fim do "Guerreiro-Lobo" de Sandra Carvalho. Ainda tenho que acabar esse livro e começar a ler o da minha escritora favorita, Juliet Marillier, "O Espelho Negro" O.o Quem leu os livros dela? A Triologia de Sevenwaters é especialmente boa.[/quote']

Eu li todos até agora! É a digna sucessora da Marion Zimmer Bradley dos livros de fantasia celta. Também gostei muito da Trilogia Sevenwaters. A Saga das Ilhas Brilhantes parecia não ser tão boa, mas o último livro ("Máscara de Raposa") provou o contrário. A reviravolta dos acontecimentos e a mudança que houve nos personagens fizeram-me venerar esta escritora. Agora estou ansiosamente à espera do 2º livro das Crónicas de Bridei. O 1º foi fantástico e espero que a saga continue assim. :D

Lumi-chan: eu li as Brumas de Avalon quando tinha aí uns 13 anos e devo dizer que foram dos livros que mais me marcaram. Da mesma autora também gosto muito d'A Queda da Atlântida (o único livro que até agora me fez derramar uma lágrima) e Salto Mortal (este último foge ao género de misticismo e magia que a autora tanto gosta). Se gostas mais dos livros de sacerdotisas então também te aconselho a leres A Casa da Floresta. Mas se preferes os históricos, então Presságio de Fogo era bom para ti (trata da guerra de Tróia, mas na perspectiva das mulheres, tal como n'As Brumas de Avalon). A maioria dos livros da Marion Zimmer Bradley têm personagens bem desenvolvidos e já reparei que ela gosta de finais tristes. =P

Livros que ando a ler... "Les Trois Mousquetaires - Vingt Ans Après I" de Alexandre Dumas. Depois de ter lido o "Les Trois Mousquetaires" apaixonei-me de tal maneira pelos personagens que decidi continuar a ler as suas aventuras. Estou a ler os livros no original francês para não perder a graça da narração do Dumas. Começo a achar que o senhor devia ser um génio da escrita!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que livros andam a ler, que livros ja leram, que livros detestam adoram ou têm curiosidade em ler? Que novos livros andam por ai? Gostas de escrever? Ja tentaste escrever algum livro? Será que tens uma veia poética/artistica? Conheces alguem que escreve muito bem? Os teus escritores favoritos? Os livros dão te a volta a cabeça? Encarnas personagens? Aprendes com os livros? Achas que sao importantes? Sobre que escreverias um livro?

Enfim...muitas perguntas que podem ser respondidas se leres um livrito...ou não >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só é pena já nao ter aqui os livros para vender..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

esta juventude e uma desleixada, nem um bom livro lê! so querem bifanas e computadores! Onde vai o mundo parar?

:lolol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Maje, eu odeio quando concordo contigo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já existe um tópico para falar de livros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, estou a ler World War Z de Max Brooks.

Retrata o nosso planeta e a sua população aquando a 3ª guerra mundial, contra Zombies.

Através da vista de um emissário das Nações Unidas, lemos vários relatos quasi-realistas de vários combatentes, desde Spetnaz a mercenários, médicos a civis até o culminar na batalha de Yonkers.

Estatísticas da ONU afirmam que morreram 600 milhões de pessoas, mas prevê-se que o número seja muito maior.

Um bom livro que faz pensar, o que faríamos se fosse mesmo verdade.

Antes deste li, Cell de Stephen King que toca num ponto sensível na socidade de hoje, estamos demasiado agarrados aos telemoveis e a população sofreu, sempre que alguém tentava interagir com estes, a pessoa enloquecia, num estado semelhante a um morto vivo, deambulavam em rebanhos até o seu derradeiro fim.

Ambos estes livros vão sair em filme para o ano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais