kaishonachi

Clube de leitura

461 mensagens neste tópico

Neste momento estou a ler:

hush-hush-cover.jpg

eu ja o vi á venda, mas a parte ke li na contracapa não me motivou muito pareceu muit demasiado romelica para mim, o ke achastes tu?

No príncipio o livro não é nada de especial, e não estava a gostar muito, mas depois o livro vai ficando cada vez melhor, a sério, estou a meio do livro, e agora sim, está um bom livro, eu pelo menos estou a gostar. O livro tem romance, e um lado mais "obscuro" , agora não sei se vais curtir, isto depende de pessoa para pessoa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tumblr_kvm4lsKgco1qabut5o1_500.jpg

Ando numa de comics e, segundo o Tim Burton, este é o melhor que ele leu. Vou começar agora mesmo.

Adoro as graphic novels do Batman. O The Killing Joke é o meu segundo favorito, mas ainda prefiro o Batman: Year One, se gostares do The Killing Joke lê o Year One. :)

Outras graphic novels boas são o Y: The Last Man e 30 days of night.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou quase a desistir de ler a enciclopédia que estou a ler, porque é chatíssima. Estou a chegar à conclusão que sei tudo sobre Portugal e que não me estão a dizer nada de novo.

É muito difícil para mim parar de ler um livro, até hoje só aconteceu três vezes (dois eram maus demais para ser verdade, o outro era muita areia para a minha camioneta), mas estou a um cabelo de o deixar sossegado e ir ler literatura brasileira, que é muito mais interessante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro as graphic novels do Batman. O The Killing Joke é o meu segundo favorito, mas ainda prefiro o Batman: Year One, se gostares do The Killing Joke lê o Year One. :)

Outras graphic novels boas são o Y: The Last Man e 30 days of night.

Obrigado pelo conselho. Não tenho um grande conhecimento de comics, portanto estou aberto a sugestões. Comprei algumas com base em dicas de amigos e, até agora, não tenho saído defraudado. TKJ foi muito bom, segue-se:

9978_400x600.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

img_86144313_1280058461_abig.jpg

Comprado ontem, parece ser bem interessante.

capag%5B1%5D.jpg

A ler às mijinhas na casa de um amigo. A classificação que lhe dou neste momento é: Paulo Coelho/Paulo Coelho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, passei-me, estou farta de ler o livro em Japonês, voltei a ler livros a sério. Este fim de semana li:

A Madona de Cedro de António Callado. Na realidade não é nada de especial, mas eu adorei, porque há séculos que não lia um livro com HISTÓRIA.

Vôo Nocturno de Saint- Exupéry. Meh. Parecia que estava a ler o Starfighter, e isso fez-me confusão.

Também comecei O Deus das Pequenas Coisas, mas não estou a gostar muito da narrativa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De momento estou a ler o "Flow my tears, the Policeman Said" de Philip K. Dick (autor de livros que originaram adaptaçoes cinematograficas como Blade Runner, Scanner Darkly, Minority Report, entre outros) e também o clássico "Neuromancer" de William Gibson (o "criador" do conceito de cyberespaço).

Sao livros Sci-fi/Cyberpunk, um genero que só recentemente comecei a ler e tou a adorar, porque em filmes tmb adoro o genero.

Ao fim destes estou a pensar em ler os outros livros destes dois autores, assim como alguns de Isaac Asimov (o filme "Eu Robot" foi inspirado numa colecção de short stories com o mesmo nome da autoria de Asimov).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ando a ler as novelas de Magic the gatering... achava que ia odiar aquilo mas tou a adorar... A conselho de um amigo comecei pela trilogia de Kamigwa que é pelo menos 10 tipos diferentes de awesome e agora tou a ler as mais antigas, acabei o Tharn e estou a ler o The Brothers War ... os livros estão estupendos, aconselho a toda a gente que goste de boa fantasy =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ler o "Imortal" de Gillian Shields e acho que morri um bocadinho por dentro. Vou acabar de ler "Uma Cantiga Infantil" de Agatha Christie.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei o Guia Turístico de Praga, depois de terminar o Deus das Pequenas Coisas.

A gaja esquece-se de que atropelou a Sophie Mol no primeiro capítulo, não a pode matar de outra maneira no fim do livro.[br]

Mensagem unida a: 12-09-2010, 15:05:32


Acabei o guia turístico.

Tentei começar um livro de uma tal  Aida Cordeiro chamado "O Espelho da Vida Contos (Realidade e Ficção)". Há uma história gira à volta desta coisa. Uma vez eu vi esta senhora a vender desesperadamente a sua obra à porta do CCB. A minha mãe virou-se-me e disse que a conhecia e que ela era maluquinha. Por isso, por mais que o dinheiro dos livros revertesse para os animaizinhos e para as criancinhas, pobrezinhos todos, nunca pensei em comprar esta coisa. No entanto, como eu gosto de cães e há um cão na contracapa, uma colega minha ofereceu-mo por ocasião nenhuma, com uma dedicatória. E eu disse-lhe que não havia de ter gasto o dinheiro. Enfim. Ficou aqui a apodrecer uns 5-6 anos e comecei a lê-lo hoje.

Tentei.

Porque esta coisa é a maior m* que alguma vez me veio parar às mãos.

Tenho vontade de o queimar. Parece uma fanfiction escrita por mim quando tinha 11 anos. Mas escrito por uma senhora de 40, o que torna tudo um pouco mais grave. Até tinha planeado citar uma página aleatória, mas nunca mais lhe quero tocar. A falta de talento para utilizar vírgulas e para evitar intensa verborreia pode pegar-se pelo toque. Ou por osmose, ou assim.

Que nojo.

Se virem esta criatura à porta do CCB a tentar vender este lixo, peguem-lhe fogo. Este livro é maligno.

Por isso, vou começar "A Lenda dos Cristais Mágicos", uma fantasia para crianças que me apareceu vinda do Brasil. Tenho esperanças que não seja muito mau.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, entretanto li um livro que me emprestaram, e acabei-o. E entretanto estive a ler revistas e uns artigos científicos, ainda me faltam ler alguns.

Além disso, um amigo meu ofereceu-me um livro pelos anos. Chama-se "Only Revolutions" e o autor é Mark Z. Danielewski. Está u bocado em stand-by porque é atrofiante como tudo e o meu inglês não dá para tanto. Mas eu vou conseguir. O gajo diz que o livro é a minha cara, por isso tenho de descobrir como é que é a minha cara.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nos últimos anos ando com os olhos ocupados com George R.R. Martin e Robert Jordan. Especialmente o último que ainda me faltam alguns para finalmente acabar "The Wheel of Time". Infelizmente não tenho grandes esperanças que o George Martin viva para escrever o último da colecção dele ;_______;

De resto.. a faculdade dá-me ainda bastante leitura =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nos últimos anos ando com os olhos ocupados com George R.R. Martin e Robert Jordan. Especialmente o último que ainda me faltam alguns para finalmente acabar "The Wheel of Time". Infelizmente não tenho grandes esperanças que o George Martin viva para escrever o último da colecção dele ;_______;

De resto.. a faculdade dá-me ainda bastante leitura =/

Também ando a ver a coisa feia para o fim das cronicas de gelo e fogo, mas bem para o ano já temos a série de tv que deve estar awesome pelas imagens que já mostraram, também já pensei em ler o "The wheel of time" provavelmente irei começar a ler no final destas ferias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ahh ainda não vi as imagens!! Não sei... não sei até que ponto a série consegue ser tão fiável ao livro, ou então... epá é que o livro é muito bom! xD

De qualquer das formas, apesar de não garantir que vas gostar dos livros, aconselho-te mesmo a ler essa colecção. Definitivamente os meus livros favoritos! Em ingles são muito mais baratos btw =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que o livro irá sempre ser superior à série, só que pronto há sempre aquela coisa de ver as personagens, paisagens, locais, etc ganharem forma e comparar com o que imaginamos na cabeça.

O The Wheel of time fiquei mais interessado nele quando ouvi o ultimo album dos Blind Guardian, que está inspirado nesse livro, nas crónicas de gelo e fogo também e nos livros do Elric também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei as minhas revistas todas (mas ainda faltam uns artigos que tenho no pc) e amanhã vou voltar ao "Only Revolutions".

Entretanto, ontem estava aborrecida à espera da aula, por isso entrei na Bertrand e comprei o livro "Arco-Íris", por Banana Yoshimoto. Comprei-o principalmente porque foi escrito por uma pessoa chamada Banana. É muito pequeno e fácil de ler, tanto que já o acabei, e também é muito agradável. Muito delicado, espero ler mais desta autora no futuro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

44377_4.jpg

Tive de ler isto para teoria do design. DEEP.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Ler Os Maias e acabei de ler ontem Frei Luís de Sousa... Maldito Português 11º xD

Por acaso até gostei de ambos  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entretanto comecei a ler na biblioteca O Ano da Morte de Ricardo Reis, de José Saramago, e acabei-o. E gostei.

Agora, de volta ao Only Revolutions!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais