Tathy89

O motivo de muitas pessoas nao gostarem da musica japonesa!

181 mensagens neste tópico

Eu ja oiço D=

Mas tambem perde um bocado o interesse a musica japonesa se se comercializa se em portugal.

Porquê? Deixa de ser alternativa é? Vai dizer isso aos franceses...

Anyway...porqué que muita gente nao gosta de musica japonesa? Hmm....porqué que eu nao gosto de musica romena?

Explica isso melhor nao percebi bem

Eu costumo gostar mais de uma coisa se nao for comercializada, vejo a mais como uma coisa pessoal.

Se te referes a franceses de eu ter dito aquilo no topico do spam da bem para perceber que me refiro a franceses chungosos que eu ate oiço algumas bandas francesas e tambem referi la que ha bons franceses.

O que é que a musica romena tem? acho que oiço uma banda ou duas de la nao tenho a certeza,  o que importa nao e onde  amusica e feita e por quem a musica e feita.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acredito que a muita gente que não gosta de música japonesa porque tem o estigma que não percebem a letra por isso não gostam (também gostava de saber a percentagem de pessoas que ouve musica em inglês que realmente percebe o que se ta a cantar mais isso são outros cinco tostões)

A mim não me faz diferença e uma das minhas bandas favoritas é Asian Kung-Fu Generation (http://en.wikipedia.org/wiki/Asian_Kung_Fu_Generation) não finjo que sei falar japonês porque não sei, sei frases soltas e expressões o k dá para perceber alguma coisa e até já consegui ter diálogos meio japonês meio inglês com um grupo gajos japoneses com quem costumo jogar regularmente ... o ponto que quero chegar é que ainda sei menos de Alemão e Finlandês.

Mas oiço Rammtein que é uma banda Alemã que canta em Alemão.´

http://en.wikipedia.org/wiki/Rammstein

E tb oiço Ruoska que cantão em Finlandês e não sei sequer uma palavra em Finlandês.

http://en.wikipedia.org/wiki/Ruoska

E tendo em conta que gostos não se discutem :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ja oiço D=

Mas tambem perde um bocado o interesse a musica japonesa se se comercializa se em portugal.

Porquê? Deixa de ser alternativa é? Vai dizer isso aos franceses...

Anyway...porqué que muita gente nao gosta de musica japonesa? Hmm....porqué que eu nao gosto de musica romena?

Explica isso melhor nao percebi bem

Eu costumo gostar mais de uma coisa se nao for comercializada, vejo a mais como uma coisa pessoal.

Se te referes a franceses de eu ter dito aquilo no topico do spam da bem para perceber que me refiro a franceses chungosos que eu ate oiço algumas bandas francesas e tambem referi la que ha bons franceses.

O que é que a musica romena tem? acho que oiço uma banda ou duas de la nao tenho a certeza,  o que importa nao e onde  amusica e feita e por quem a musica e feita.

Vou explicar...

Eu referi os franceses porque, em França, a musica japa, embora longe de ser algo mainstream, já é, de certa forma, bastante comercial: vês clips com alguma frequencia nos principais canais de musica, é comum (tipo) ver reportagens sobre a "JapanMania" nos canais generalistas, é extremamente facil encontrar uma relativamente grande selecçao de CDs nas principais lojas - Fnac, Virgin - (será provavelmente o país da Europa onde é mais facil comprar Jmusic), sao muito comuns revistas dedicadas ou com referencias a Jmusic em geral, como por exemplo a JapanVibes ou Rock One (que por acaso sao ambas distribuidas em Portugal tambem), há bastantes concertos de bandas...etc,etc e tal.

Já agora, um exemplo (de entre bastantes):

Eu so comentei porque achei o teu comentario, de a musica perder interesse se se tornar demasiado comercial, sinceramente, muito pseudo. Claro que é um sentimento que muita gente partilha, mas não é daquelas coisas que normalmente se admite lol...

Quanto á musica romena, loool, tava só a fazer o meu point. Tipo, quem é que quer saber da musica romena pra alguma coisa (ok os Ozone rulavam bues, mas pronto)?! Ninguem! Tal como ninguem quer saber da musica japa.

Tipo, ta-se aqui a discutir que as pessoas nao gostam ou sao preconceituosas em relaçao á musica japa...isso dá-me vontade rir (e de facto rio sozinho, enquanto saboreio laranjas). Eu, que sou até grande consumidor de musica japa, nao conheço ninguem que nao goste de musica japonesa ou que seja preconceituosa em relaçao a ela. Conheço é pessoas que se interessam pelo Japao e por isso gostam e/ou têm uma opiniao em relação á musica do país, e depois conheço toda a restante populaçao, que tá-se a cagar prá musica japa simplesmente porque isso nem lhes passa pela cabeça, tal como nao lhes passa a musica escandinava, a musica grega, musica egipcia, musica da indonesia, etc, etc e lol.

Tipo, é mesmo naquela, nobody gives a frack! E é estupido e triste tar-se sequer a criticar ou a discutir as pessoas nao gostarem de musica japa. A questao é: porque raio é que as pessoas "normais" se haveriam de interessar por musica do Japao?! Qual a motivaçao?  :-\  Nao faz sentido sequer...

Espero me ter feito entender...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quando digo que a musica comercializando se perde o interesse nao significa que nao presta por exemplo guns n' roses, ac dc, led zeppelin, etc. eu gosto e sao muito boas bandas mas nao tenho aquele afecto por elas que tenho por bandas que nao sao mainstream, mas nao vao deixar de ser boas so por se comercializarem.

Um aparte, a banda que eu ouiço romena nao é ozone não pensem coisas más a meu respeito XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmmm, muitas vezes o motivo das pessoas não gostarem de música japa é bastante estúpido:

Já me aconteceu mostrar música japonesa a uma amiga que não percebe absolutamente nada de inglês... A partir do momento em que eu revelo que estão a cantar em japonês disse logo que não gostava, no entanto ouve música em inglês.

Ia demorar um bocado até perceber que não era música em inglês, ou talvez nunca porque é difícil ouvir a letra (a música era Logos, dos Eve of Destiny) se eu não tivesse aberto a boca ela tinha continuado a ouvir, dava para var que tava a gostar da música...

Mais tarde veio com o argumento que gosta de perceber os lyrics... mas se ela ouve música em inglês e não percebe a língua... BRINCAMOS???

Concluindo: 80% dos casos de pessoas que rejeitam música j-music é partirem do princípio que o que é differente é mau!

Aliás, o culto da mente fechada é um dos grandes problemas da humanidade ^^

Este foi só um caso entre muitos, já ouvi coisas deste tipo inúmeras vezes.

De certeza que também conhecem muitas pessoas que não percebem inglês e que no entanto ouvem música em inglês, e que provavelmente também gozam com os vossos gostos musicais... Esquecem-se é do facto que tanto vocês como eles estão a ouvir música cantada noutra língua sem ser a materna, tão simples quanto isso ^.^

Tenho dito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A maioria das musicas que andam para ai têm umas letras muito fracas, e ouvir pessoas que ouvem musicas com esse tipo de letras argumentar dessa maneira faz-me rir, mas na verdade à musicas que tem letras estupidas mas a  parte instrumental fala por si.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu começei a gostar de musica japonesa graças aos animes, antes não percebia nada do que eles diziam mas isso não me impediu de continuar a ouvir, agora que ando a estudar japonês (mas não muito porque a verdade não tenho tempo por causa da escola, quando começar as ferias de verão vou começar de novo com o japonês), mas a verdade é que agora já percebo algumas coisas, bem palavras soltas, lol. Realmente não acredito que as pessoas não gostam de musica japonesas por causa do se percebem a letra ou não, simplesmete porque eu deste os meus 7 anos que gosto da britney e na altura eu não percebia patavina do que ela dizia mas isso não me impediu de gostar dela, tenho primas de 11 anos que adoram a britney mas duvido que percebam o que ela diz, simplesmete porque se percebessem elas perceberiam que as letras não são indicadas para elas.

Realmente acho que a pessoas não gostam de musica japonesa simplesmente por ser diferente e estranho para elas. Eu tbm oiço musica francesa no mcn e não percebo nada e gosto acho que a musica não tem a ver com o facto de percebermos a letra ou não mas sim com o som dos instrumentos, eu não estudo musica nem toco um instrumento, mas já tive aulas de musica, e para mim o importante é a sintonia e a combinação de instrumentos, pois há musicas muito boas em que a letra é estupida, bem eu tbm penso assim porque gosto de ouvir musica classica e intrumental.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres histórias bonitas e boa escrita vai ler um livro. É para isso que eles servem.

A letra é a parte menos importante da música, existem imensas músicas sem letra e não é por isso que são boas ou más.

.,.

Claro que se te identificares com a letra pode sempre ser uma maneira de gostar da música. Mas não é por causa da língua que não se gosta desta ou daquela música. Ou melhor, pode ser, no caso que exista algum tipo de ódio face à língua. Existe muito em relação ao Francês, por exemplo. Vá, também pode haver estranheza face ao som das palavras, ou isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As letras não sao assim tão irrelevantes , ha bastantes msuicas que conheço que nao seriam as mesmas sem a letra que têm, uma letra pode ser bastante cativante e por vezes mais cativante que a propria composição musical, mas para obter um efeito bom é mesmo ter as duas em sintonia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A letra pode ou não ser irrelevante dependendo do género de musica e da pessoa que está a ouvir.

Eu ,por exemplo dou algum valor à letra por isso é que dificilmente oiço musica em japonês (a não ser Detroit metal city, mas aí a letra já tem também um papel importante)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chegam a haver o generos que nem a musica nem a parte instrumental serve de alguma coisa xD, eu bandas japonesas tambem oiço pouca coisa, talvez algo dentro do heavy/power e la tem uma banda interessante de folk metal (celtic), nada de grandes bandas mas sempre é algo pa se ir ouvindo, mas tens sempre as pessoas que vêm que a banda é do japão e letyra em japones e gostam logo mesmo tendo instrumental mau e talvez as letras o assim sejam tambem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha ideia é que a letra é irrelevante na medida em que a música existe sem ela.

Claro que a letra pode enriquecer uma música, mas, per se, na maioria das vezes não vale nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo perfeitamente o que queres dizer mas isso varia de pessoa para pessoa, eu por exemplo prefiro uma musica sem instrumentos só vocal do que algo unicamente instrumental, mas isto já é o meu gosto pessoal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo perfeitamente o que queres dizer mas isso varia de pessoa para pessoa, eu por exemplo prefiro uma musica sem instrumentos só vocal do que algo unicamente instrumental, mas isto já é o meu gosto pessoal

Mas o vocal já é outra conversa. O que eu me refiro exactamente é 'o que aquele gajo está para ali a dizer'.

Para mim tanto pode estar a dizer merda como amo-te, desde que eu gosto da música, e garanto-te que em músicas em que alguém canta, a voz é extremamente importante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nesse caso é diferente, mas eu por acaso não suporto aquelas letras à Tony Carreira

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tentei ouvir rock Japonês mas sinceramente não me convenceu.

Embora adore Anime e muitos aspectos da cultura Japonesa(a qual começei à pouco a explorar), sou uma pessoa com uma mente bastante fechada na música, ou adoro uma banda ou então descarto logo, não há cá meios termos. A música Japonesa tem vocais que geralmente são, se me permitem a expressão, "abixanados" e não desenvolvem muito a componente instrumental. É na minha opinião, uma espécie de mistura de emo com pop com pouco conteúdo musical a retirar. As letras, não sei até que ponto tem qualidade ou não porque não domino a língua mas se reflectirem o conteúdo que vi na maior parte dos video clips que me apresentaram também devem deixar a desejar. Contudo, posso estar errado dado que não explorei a fundo a situação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tentei ouvir rock Japonês mas sinceramente não me convenceu.

Embora adore Anime e muitos aspectos da cultura Japonesa(a qual começei à pouco a explorar), sou uma pessoa com uma mente bastante fechada na música, ou adoro uma banda ou então descarto logo, não há cá meios termos. A música Japonesa tem vocais que geralmente são, se me permitem a expressão, "abixanados" e não desenvolvem muito a componente instrumental. É na minha opinião, uma espécie de mistura de emo com pop com pouco conteúdo musical a retirar. As letras, não sei até que ponto tem qualidade ou não porque não domino a língua mas se reflectirem o conteúdo que vi na maior parte dos video clips que me apresentaram também devem deixar a desejar. Contudo, posso estar errado dado que não explorei a fundo a situação.

Só ouves tipo Rock? Pessoalmente aconselhava-te Moi Dix Mois, especialmente na fase do Juka (Dix Infernal, Beyond the Gate), ou mesmo Hizaki Grace Project, já que conta também com o Juka, e com ele não há voz abixanada :P.

Experimenta Hyde, ou a banda onde ele era vocalista L'arc en Ciel.

Dentro de vozes masculinas, tenho em grande conta também Suga Shikao, num registo mais Pop-Funk.

Outras bandas que podias espreitar - Maximum the Hormone, D'espairsRay, Dir en Grey, Giguramesh, D, Glay, Nightmare.

Mas, se queres passar para o lado da Luz, o Japão oferece a melhor gama de cantoras - Utada Hikaru (aconselho a quem quer que seja, a minha supra favorita), Eri Nobuchika (uma grande revelação para mim, não é tipo de música que costume gostar, mas adoro), Shiina Ringo, Ai Otsuka, Onitsuka Chihiro, Mika Nakashima, Tsukiko Amano, Tami Namaki (vá, não aconselho assim muito, mas tem músicas giras XD), Bonnie Pink, Angela Aki...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou dar 1 vista de olhos nisso. Mas já parto com poucas expectativas para o assunto  :(.

Quanto aos gostos é um rock alternativo, algum metal tipo megadeth, tool ou suicidal tendencies (nada de exageros como guitarristas a fazerem malabarismo com a guitarra ou gajos a vomitar para o micro, para isso vou ao circo) ; alguma música ambiente instrumental(tipo 35007, Porcupine Tree early days) e muito mais cenas, mas nunca me lembro de nada na hora de dar nomes lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ark Storm tem um vocal normal e por vezes  aparte instrumental faz me lembrar yngwie malmsteen, exprimenta isso, Hizaki Grace Project ouvi em tempos e ate gostei do que ouvi, tens Bellfast que é um folk metal progressivo Bastante interessante e de resto ve -japan ou assim, Kami as bandas que ele referiu como emo-pop sao mais ou menos essas que referiste, ao menos é a opiniao que eu tenho sobre elas tambem, mas pronto sao gostos e opinioes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Musica ambiente, não sei se já jogaste Silent Hill, mas aconselho fortemente Akira Yamaoka.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais