Tathy89

O motivo de muitas pessoas nao gostarem da musica japonesa!

181 mensagens neste tópico

As pessoas 'normais'

Hehe' date=' ah, a pessoa 'normal', essa criatura mitológica que provavelmente não existe... Da família do 'average Portuguese'...

(na sua grande maioria) a música japonesa não vale nada.

Occam's Razor: A explicação mais simples tende a ser a correcta.

J-pop é o que é, pop do mais infantil e efeminado que existe; e J-rock é rock banal com uma qualidade de música de garagem.

Lol, concordo na generalidade (mas de forma não tão agressiva), a maioria são extremamente simples, musicalmente falando.

No entanto, e não sei porquê gosto imenso daquilo! Deve ser uma questão de ritmo, serem 'catchy', sei lá...

Diz-me uma musica, sem ser alguma como de beethoven e assim, que não seja só muscialmente falando. Rap?? Rap é sempre o mesmo, eles so falam enquanto a musica passa...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Diz-me uma musica' date=' sem ser alguma como de beethoven e assim, que não seja só muscialmente falando.[/quote']

O Lupin queria dizer que a musica era muito simples. Assim, "musicalmente falando", ou seja, em termos musicais, é de má qualidade

@Lupin: perdoa a minha agressividade, estou num dos meus dias de testosterona alta e incontrolável LOL ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
@Lupin: perdoa a minha agressividade' date=' estou num dos meus dias de testosterona alta e incontrolável LOL ;)[/quote']

Ora essa não há nada que perdoar. Eu não te conheço, mas como postas muito, reparei que este estava um pouco mais agressivo que costume. Assumi que estavas aborrecido ou qq coisa assim. Acontece a todos, já diziam os Rádio Macau "Há dias assim"...

Diz-me uma musica' date=' sem ser alguma como de beethoven e assim, que não seja só muscialmente falando.[/quote']

O Lupin queria dizer que a musica era muito simples. Assim, "musicalmente falando", ou seja, em termos musicais, é de má qualidade

Sim, mais ou menos. Eu prefiro não chamar de 'má qualidade', porque pode parecer que se está a entrar no campo dos gostos pessoais, mas a idéia é essa, é simples.

Mas atenção, não quer dizer que músicas musicalmente simples ou pobres sejam 'más', no sentido em que ninguém devia gostar delas, ou que se gostam, não apreciam música! Há imensos vectores para classificar canções, e este é apenas um deles (ritmo, batida, harmonia, etc). Além de que, nem sempre nos apetece ouvir o mesmo tipo de música, não é? Depende da situação.

Por exemplo, muitas vezes ponho música de fundo quando estou a fazer algo, e nessas situações, no meu caso, prefiro música mais "simples", porque se for musicalmente complexa tendo a prestar mais atenção à música e distraio-me do que estou (ou devia estar!) a fazer.

Acho que não há mal nenhum em reconhecer, sem complexos, gosto deste tipo de música, é 'musicalmente simples', sim senhor, mas gosto. Não sou menos 'culto' ou whatever por isso.

No meu caso, gosto de Rock Sinfónico / Progressivo. Gosto também de Jazz Rock (só Jazz tem de ser em estados de espírito muito pontuais e raros) - dá-me gozo apreciar alguma complexidade destas músicas, sem deixar o ritmo de parte. Para música clássica já não tenho tanta paciência, por exemplo.

Depois, no outro extremo, também gosto de Eurobeat! Exacto, do mais simples que há, mas gosto! A batida, o ritmo, etc. Inital D non stop mega mix? Oiço e continuo a ouvir bastante! A maior parte das músicas de animes? Yup, venham elas, oiço tudo!

Lá pelo meio, andam uns new age, electronica, pop, Enya, Air, K&D, coisas assim. Aliás, se forem ao meu perfil do last.fm vêm a mistura e salganhada de estilos musicais que ouço...

Percebem onde quero chegar? Who cares se é pobre ou rica, como é "rotulada" ou o que os outros dizem, parece-me mais importante descobrir do que gostamos para descobrir coisas novas nessas áreas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois bem achei este tópico muito interessante e resolvi comentar.... j-music para sempre!!!! fiquei completamente viciado....

tenho mtas historia que ocorreram na minha escola sobre este assunto.... apenas vou dizer a que me mais marcou pk sei lá.... xD epah tava eu a ouvir jrock/metal gotico ao som dos moi dix mois quieto no meu lugar... quando me aparece um colega meu assim" o k tas a ouvir?" eu respondi k tava a ouvir moi dix mois ele assim:" ké isso? posso ouvir" eu fikei meio coiso.. pk tipo sabia k ele n ia gostar e k decerteza k ia chamar a isto chinezi-se... eu emprestei lhe o auricular do leitor ele começa a ouvir escangalhe s a rir... diz me assim:"porra k merda é esta so chinocas a cantarem.. n da para perceber nd" epah isto não ´+e chinês mas sim japonês.... ele ficou assim meio coiso e dps calou- se... dps ouve outro k foi assim... "olha n tenho musicas de jeito no meu pc.. pds me meter para um dvd musicas para mim? mas n metas japonada que eu nao gosto" epah eu fikei assim meio coiso.... enfim isto sao algumas das minhas historias k ocorreram... eu simplesmente ignoro essa gente... ja com os animes é a msm coisa.. fartam se de gozar ké pra crianças e tal... mas tenho um colega meu k é completamente viciado em anime tal como eu... ao menos temo- nos aos 2 para usar argumentos contra aos k fartam s de gozar... mas é claro k isto n acontece pk nos simplesmente ignoramos mas claro k as vezes damos uma carga de porrada a kem começa a gozar... dps temos o caso do meu irmao qando vejo filmes asiaticos mais propriamente japoneses ele farta s de gozar começa a falar tipo á japones gozão... a fazer akeles sons.. enfim ningem compreende nd.. so para verem k vivemos num mundo da ignorância e sem respeito...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Pois bem achei este tópico muito interessante e resolvi comentar.... j-music para sempre!!!! fiquei completamente viciado....

tenho mtas historia que ocorreram na minha escola sobre este assunto.... apenas vou dizer a que me mais marcou porque sei lá.... xD epá tava eu a ouvir jrock/metal gotico ao som dos moi dix mois quieto no meu lugar... quando me aparece um colega meu assim" o que tas a ouvir?" eu respondi que tava a ouvir moi dix mois ele assim:" queé isso? posso ouvir" eu fiquei meio coiso.. porque tipo sabia que ele n ia gostar e que decerteza que ia chamar a isto chinezi-se... eu emprestei lhe o auricular do leitor ele começa a ouvir escangalhe s a rir... diz me assim:"porra que m**** é esta só chinocas a cantarem.. n da para perceber nada" epá isto não ´+e chinês mas sim japonês.... ele ficou assim meio coiso e depois calou- se... depois ouve outro que foi assim... "olha n tenho musicas de jeito no meu pc.. pds me meter para um dvd musicas para mim? mas n metas japonada que eu nao gosto" epá eu fiquei assim meio coiso.... enfim isto são algumas das minhas historias que ocorreram... eu simplesmente ignoro essa gente... já com os animes é a mesmo coisa.. fartam se de gozar queé para crianças e tal... mas tenho um colega meu que é completamente viciado em anime tal como eu... ao menos temo- nos aos 2 para usar argumentos contra aos que fartam s de gozar... mas é claro que isto n acontece porque nos simplesmente ignoramos mas claro que as vezes damos uma carga de porrada a quem começa a gozar... depois temos o caso do meu irmao qando vejo filmes asiaticos mais propriamente japoneses ele farta s de gozar começa a falar tipo á japonês gozão... a fazer aqueles sons.. enfim ningem compreende nada.. só para verem que vivemos num mundo da ignorância e sem respeito...

É curioso como as pessoas têm no geral uma atitude de desprezo e/ou medo em relação àquilo que não conhecem. Concordo contigo quando usas a palavra ignorância' date=' pois isso é atitude de quem não sabe nem quer saber. É por essas razões que eu [b']nunca[/b] ouvia J-music na escola, não por medo de afirmação (toda a gente sabia que eu era algo obcecada por coisas japonesas), mas porque me quis poupar a essas situações desagradáveis. Durante a minha experiência escolar, fui-me tornando progressivamente mais discreta em relação ao meu hobbie. Lembro-me que no meu 10º ano toda a gente me pedia para eu cantar em japonês nos intervalos e a toda a hora, o que se tornou um pouco bizarro e desconfortável para mim, e atraia imensos curiosos. É engraçado que nunca ninguém gozou comigo à cara podre, no entanto eu era vista como uma espécie de bichinho do mato: a rapariga estranha. A partir daí, comecei a ser ligeiramente mais discreta.

Mas, apesar de tudo, penso que as pessoas se vão tornando mais tolerantes com a idade. Se eu hoje comentar com alguém da minha idade (20 anos +) que gosto de música japonesa, penso que, mesmo que haja cepticismo da parte dessa pessoa, consigo argumentar suficientemente bem para não ficar mal vista. O Japão tem música excelente para oferecer e eu não vou deixar de a ouvir porque existem pessoas preconceituadas. A música é uma arte universal, não tem raça nem língua.

As pessoas 'normais' não gostam de música japonesa porque (na sua grande maioria) a música japonesa não vale nada.

Occam's Razor: A explicação mais simples tende a ser a correcta.

J-pop é o que é' date=' pop do mais infantil e efeminado que existe; e J-rock é rock banal com uma qualidade de música de garagem.[/quote']

Maje, seu viciado em House, tenho de concordar contigo num aspecto e discordar de outro. Tens uma certa razão no teu comentário, mas por outro lado, estás a generalizar. Sim, O Japão tem coisas banais e muita coisa MÁ (onde é que não há música má, digam-me), mas também tem coisas estupidamente boas. Isso agora, obviamente, depende das bandas e dos gostos pessoais de cada um. Mas os japoneses conseguem ser mesmo muito bons musicalmente e produzir coisas excelentes. Têm uma indústria musical gigante e extremamente competitiva e é engraçado descobrir o que vai saindo de lá: apanham-se grandes surpresas de volta e meia. Uma das minhas artistas preferidas (e consequentemente a sua banda) é japonesa e gosto dela, não pelo meu interesse pelo Japão, mas sim porque a considero musicalmente riquíssima e com uma atitude apaixonante: falo da Shiina Ringo e dos Tokyo Jihen. É um exemplo.

Sim, há coisas más, mas também há coisas muito boas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Meruru: hehe, sabes que eu só disse aquilo para picar os japanophiles fanáticos que por aqui andam ;P

Concordo contigo, o Japão tem uma gigantesca produção musical, a maioria é muito repetitiva e não vale nada, mas também tem coisas muitos boas, as quais se encontram numerosamente em música de anime e jogos. (Nobuo Uematsu FTW! xD).

Mesmo a música mais mainstream é bastante atraente (me = 100% Jpop fanboy :) ), apesar de ser de qualidade musical discutivel... enfim, são gostos, ou obsessões, musicais.

É por essas razões que eu nunca ouvia J-music na escola' date=' não por medo de afirmação (toda a gente sabia que eu era algo obcecada por coisas japonesas), mas porque me quis poupar a essas situações desagradáveis. Durante a minha experiência escolar, fui-me tornando progressivamente mais discreta em relação ao meu hobbie. Lembro-me que no meu 10º ano toda a gente me pedia para eu cantar em japonês nos intervalos e a toda a hora, o que se tornou um pouco bizarro e desconfortável para mim, e atraia imensos curiosos. É engraçado que nunca ninguém gozou comigo à cara podre, no entanto eu era vista como uma espécie de bichinho do mato: a rapariga estranha. A partir daí, comecei a ser ligeiramente mais discreta.[/quote']

Também se passou mais ou menos a mesma coisa comigo. É bem previsivel até, quer dizer, quando toda a gente ouve musica americana ou inglesa, um tipo a ouvir jap. chama logo a atenção. Não que me tinham dito algo mauzinho, mas deitavam-me uns olhares estranhos e umas expressões meio-torcidas :P

PS: gostaria de ter estado presente quando cantavas nos intervalos, Meru... =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
A música é uma arte universal, não tem raça nem língua.

Precisamente. Foi bonito! XD

A propósito disso estive a pensar na questão da língua e acho que no fundo não tem assim tanta importância como pensamos. Talvez se resuma apenas a falta de hábito. Lembram-se quando dava aquela novela brasileira que era O Clone? Andava toda a gente a comprar discos de música marroquina... também apareceu um turco que se fartou de vender, com um tema muito famoso em que se ouvia ele a mandar um beijo... foi um sucesso! E ninguém entendia nada (e o pior é que mesmo assim tentavam cantar :smile:)! Já para não falar dos O-zone, que também cantavam numa língua do leste europeu.

Mais uma vez acho que não é o facto de ser música japonesa que está em causa. Perguntem lá a alguém se gosta de música alemã e vejam lá se a reacção não é parecida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
@Meruru: hehe' date=' sabes que eu só disse aquilo para picar os [i']japanophiles[/i] fanáticos que por aqui andam ;P

I should have known better. x) O que acaba por ser bom, porque pões as pessoas a pensar, eu parei dois segundos para reflectir na tua crítica "picatória".;)

Também se passou mais ou menos a mesma coisa comigo. É bem previsivel até' date=' quer dizer, quando toda a gente ouve musica americana ou inglesa, um tipo a ouvir jap. chama logo a atenção. Não que me tinham dito algo mauzinho, mas deitavam-me uns olhares estranhos e umas expressões meio-torcidas :P[/quote']

Ah, como te compreendo. E também não censuro as pessoas por acharem os nossos gostos estranhos, pois embora a cultura japonesa tenha cada vez mais adeptos, ainda é algo invulgar. Apenas me revolta quando alguém é gozado ou desrespeitado por causa disso.

PS: gostaria de ter estado presente quando cantavas nos intervalos' date=' Meru... =)[/quote']

Eh, thanks :oops: ! Ainda não andavas na secundária na altura, mas teria sido algo reconfortante ter alguém por perto que não considerasse aquilo como uma espécie de atracção circense. Também não durou muito tempo, entretanto comecei a recusar por já não me sentir confortável com isso.

A propósito disso estive a pensar na questão da língua e acho que no fundo não tem assim tanta importância como pensamos. Talvez se resuma apenas a falta de hábito. Lembram-se quando dava aquela novela brasileira que era O Clone? Andava toda a gente a comprar discos de música marroquina... também apareceu um turco que se fartou de vender' date=' com um tema muito famoso em que se ouvia ele a mandar um beijo... foi um sucesso! E ninguém entendia nada (e o pior é que mesmo assim tentavam cantar! Já para não falar dos O-zone, que também cantavam numa língua do leste europeu. [/quote']

Tens razão, Faye, nunca tinha pensado nisso dessa perspectiva! Provavelmente as pessoas na altura não tinham qualquer vergonha em ouvir essas músicas porque toda a gente as ouvia! E as Ketchup, lembram-se delas? x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me dessas XD A música até era divertida, catchy... lol

Em relação a isso da língua, tal como a Faye, penso que isso é desculpa... as pessoas 'normais' estranham a música japonesa, porque esta deve ser de facto estranha para quem nunca a ouviu... tanto Jpop como Jrock como musica animesca geral, deve soar a algo muito... cheesy :P, e a língua incompreensivel surge como uma desculpa para justificar essa estranheza inicial ao género.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
@Meruru: hehe' date=' sabes que eu só disse aquilo para picar os [i']japanophiles[/i] fanáticos que por aqui andam ;P

Concordo contigo, o Japão tem uma gigantesca produção musical, a maioria é muito repetitiva e não vale nada, mas também tem coisas muitos boas, as quais se encontram numerosamente em música de anime e jogos. (Nobuo Uematsu FTW! xD).

Mesmo a música mais mainstream é bastante atraente (me = 100% Jpop fanboy :) ), apesar de ser de qualidade musical discutivel... enfim, são gostos, ou obsessões, musicais.

Parte da boa musica japonesa encontra-se em anime e jogos, é certo. mas depois tens bandas excelentes como Thee Michelle Gun Elephant, ou Number Girl, que não têm nada a haver com anime/jogos, e aliadas ao factor underground são um pouco ignoradas.

PS: gostaria de ter estado presente quando cantavas nos intervalos, Meru... =)

tambem eu!

meruru eu sou o teu fanboooooooy~~~~~~~~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esses bandas são mesmo muito underground... :X

Qual é o estilo delas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PS: gostaria de ter estado presente quando cantavas nos intervalos' date=' Meru... =)[/quote']

também eu!

meruru eu sou o teu fanboooooooy~~~~~~~~

lol, obrigada! x) Já posso morrer feliz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow! este tópico tomou esteroides! Só pode ter sido, para crescer tão de pressa. Ou então.....talvez esteja relacionado com o tema? Acho que sim. Há tantas razões para alguém não gostar de musica japonesa como há para não gostarem de musica indiana, russa, chinesa, etiope, austriaca, (inserir nacionaildade cuja lingua não seja PT ou ingles aqui), etc. Acho que todas já foram referidas de modo solto atrás. Se nos prendermos simplesmente à nacionalidade e não ao estilo temos, para começar, preconceito. Tal como quém gosta de cultura japonesa em geral tem mais probabilidade da sua musica, quem não tem nenhum especial amor pelo japão ou até mesmo algum desdem geralmente vai excluir musica japonesa dos seus gostos; pode nem ser nada pessoal, mas, há sempre uma ou duas nacionalidades mais exoticas na preferencia de uma pessoa "normal" (excepto os mais nacionalistas), como é obvio o japão não pode ser a fonte de exotismo para toda a população, se uma pessoa for um pouco preconceituosa (nem é preciso muito) vai excluir j-music logo à partida. Outra razão é o desconhecimento, uma pessoa pode não gostar de j-music simplesmente porque nunca ouviu, ou porque o que ouviu até agora não é do género musical que gosta, e provavelmente passa a gostar depois de conhecer alguma coisa that hits the spot. Por último, e aqui parece a unica parte em que a lingua tem influência, é que há pessoas que dão extrema importancia à letra, para quem não chega a musicalidade da voz, ai ficam sempre limitados a j-music cantada em ingles. Aconteceu isso por exemplo (god nem acredito que tou a dizer isto) com a minha mãe e Eyes On Me da Faye Wong (nem sequer é j-music porque a mulher é chinesa). De resto a lingua "só" serve para categorizar a musica como algo exótico. Portanto resumidamente: Preconceito, desconhecimento, Lingua. Acho que estas são as unicas razões que se prendem com o facto de não gostar de musica de uma nacionalidade diferente, musica japonesa neste aspecto não é mais especial que qualquer outra musica de um país com uma cultura muito diferente.

Se considerarmos também o género de musica, é só somar às razões atrás todos os outros motivos porque alguem pode não gostar de um tipo de musica qualquer (clássica, rock, jazz, hiphop, pimba etc).

Até agora estive a falar de uma perspectiva objectiva da coisa. No entanto, e principalmente tendo em conta que grande parte dos utilizadores deste forum provavelmente tem 17 anos ou menos, deve-se meter como agravante a idade. Quando se é jovem (e pode-se ser "jovem" neste aspecto até morrer de velhice) e temos que nos demarcar socialmente entre os nossos amigos e colegas, o preconceito é altamente inflamado. Tudo o que fuja à normalidade do meio social vai ser alvo não só de preconceito como de gozo, pois se essa pessoa não gozasse com algo desviante, ela propria corre o risco de ser considerada como tendo um comportamento desviante. Principalmente em meios pequenos como uma escola ou, pior ainda uma escola de uma localidade mais pequena (como, por exemplo a Mealhada, onde fora da escola os hobbies dividem-se entre estar com amigos no Café Teatro, ir ao cineteatro Messias ao sábado à noite, com um pouco de sorte aos Três Pinheiros, e jogar consola ou PC em casa dos amigos).

A questão da qualidade da musica só se começa a por se não existir nenhum dos outros motivos que podem impedir a pessoa de se aproximar de j-music (desconhecimento, preconceito e linguagem). Ai confesso que acho que no geral, musica japonesa deixa muito a desejar. Para mim grupos como Kat-tun são tipo Excesso em Portugal, e Visual Key não me apela nada musicalmente e a parte visual não chega para me fazer gostar. Gosto de algum j-pop, algum j-rock e alguns grupos desses considerados mais "underground" atrás (como tokyo ska paradise orchestra, e muito recentemente Thee Michelle Gun Elephant,) e musica orquestrada. Mas, o que gosto de musica japonesa, está no meu pedestal musical pois gosto mesmo muito e poucas outras bandas no resto do mundo (que eu conheço) chegam sequer perto em qualidade (pelo menos para o meu gosto). Shiina Ringo and Yoko Kanno forever! :P Claro que todo este paragrafo tem já a ver com estilos musicais, neste caso de musica japonesa, mas podia ser de musica do Luxamburgo por exemplo :P. As 3 razões que referi no inicio parem-me as unicas que verdadeiramente respondem ao tópico.

PS: meruru também sou teu fanboy! Have my babies! Dá-me um autografo na nalga!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
É por essas razões que eu nunca ouvia J-music na escola' date=' não por medo de afirmação (toda a gente sabia que eu era algo obcecada por coisas japonesas), mas porque me quis poupar a essas situações desagradáveis. Durante a minha experiência escolar, fui-me tornando progressivamente mais discreta em relação ao meu hobbie. Lembro-me que no meu 10º ano toda a gente me pedia para eu cantar em japonês nos intervalos e a toda a hora, o que se tornou um pouco bizarro e desconfortável para mim, e atraia imensos curiosos. É engraçado que nunca ninguém gozou comigo à cara podre, no entanto eu era vista como uma espécie de bichinho do mato: a rapariga estranha. A partir daí, comecei a ser ligeiramente mais discreta.[/quote']

Também se passou mais ou menos a mesma coisa comigo. É bem previsivel até, quer dizer, quando toda a gente ouve musica americana ou inglesa, um tipo a ouvir jap. chama logo a atenção. Não que me tinham dito algo mauzinho, mas deitavam-me uns olhares estranhos e umas expressões meio-torcidas :P

Bem eu por acaso não ouvia mta música na escola, ouvia mais em casa... mas uma vez fiz uma compilação de músicas num CD com várias músicas de jpop e anime, mas tb em inglês e até teve algum sucesso (LOL). Emprestei o a uma amiga minha e num curto espaço de tempo tinha uma data de colegas da turma dela que também queriam ouvir o dito de CD... resta dizer que no fim ficou todo riscado e eu tive que gravar outro -_- Mas o que quero dizer é que nem sempre tem mto a ver com a línguam também depende mto da música que se está a ouvir.. a compilação, penso eu, é razoalmente parecida com a pop americana que toda a gente costuma ouvir.. por isso não foi mal aceite.

Já agora isto foi no meio do alentejo, não que tenha alguma inportância, mas é certo que a média de perferências músicais lá não costuma ser tão vasta como no litoral..

*prepara-se para ser chaçinada*

PS: meruru também sou teu fanboy! Have my babies! Dá-me um autografo na nalga!

NO COMENTS XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PS: meruru também sou teu fanboy! Have my babies! Dá-me um autografo na nalga!

NO COMENTS XD

IDEM!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como a Nekoshii disse, a maioria das pessoas que andam aqui no forum têm à volta de 17 anos (apesar de eu tar quase a fazer 20 anos i.i), e não se pode esquecer que esses perconceitos de que se fala aqui é com pessoas mais novas (do que tenho lido é o que eu tenho percebido). Acontece que os 15 anos é uma idade estupida, principalemnte nos rapaz (sorry, não é para ofender ninguém, mas está comprovado que as mulheres maturam mais cedo), e nessa idade os adolescentes jovens são do piorio, parece que fazem de tudo para arranjar maneira de criticar as pessoas . É normal que uma pessoa que tenha gostos ligeiramente diferentes seja brutamente críticada e afastada nessas idades. E isso não acontece só com pessoas que gostam de música japonesa mas também pelo facto de serem gordas, etc.

Obviamente as pessoas crescem e esses feitios também desaparecem, tornam-se mais tolerantes, apesar de continuarem ceticos em relação a alguns gostos (tou a falar do geral, e claro que isso depende de pessoas para pessoas).

No meu caso aconteceu algo assim:

8º ano - Gozavam por desenhar nos cadernos desenhos com estilo manga (rapidamente deixei de os fazer). Não levava musica senão jesus... nunca mais voltava à escola...

9º ano - Ignoravam (melhoraram ;))

10º ano - Mudei de escola e na minha turma tinha algumas pessoas da minha turma antiga que admitiram que viam desenhos animados japoneses, basicamente anime, na tv (nomeadamente sic radical e rurouni kenshin).

11º/12º ano - Pediam para eu desenhar para eles (grande mudança)

Faculdade - Mostram-se interessados em saber mais sobre anime.

Oh wel...

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, as minhas experiências actuais:

Faculdade - só narutards e bleachtards que se juntem em grupinhos para discutirem as batalhas e os últimos episódios. a maioria nem sabe que eu gosto de anime... :lol:

Sim, porque eu não ando por aí com uma tatuagem na testa a dizer "otaku". LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
seni-hime escreveu:

Nekoshii escreveu:

PS: meruru também sou teu fanboy! Have my babies! Dá-me um autografo na nalga!

NO COMENTS

IDEM!

No comment!

já agora, pensei que o meu comentario voluntariamente burgesso e mataruano acima desse algum hint neste aspecto mas,

Como a Nekoshii disse
é O Nekoshii please ^_^ At least it was, last time I checked

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já agora' date=' pensei que o meu comentario voluntariamente burgesso e mataruano acima desse algum hint neste aspecto mas,

Como a Nekoshii disse
é O Nekoshii please ^_^ At least it was, last time I checked

Ups, sorry :oops:

É que eu acho que vi um "obrigada" no teu post... mas pelos vistos vi no post errado...

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deve ter sido no post da meruru acima :D No problem! J-music for the win...some of it at least

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais