Tathy89

O motivo de muitas pessoas nao gostarem da musica japonesa!

181 mensagens neste tópico

:lol: Vou falar sobre o facto de muitas pessoas afirmarem nao gostarem de musicas japonesas. Muitas delas dizem isso porque? Bem vou discutir isso mesmo agora.... Muitas delas pensam que a musica japonesa e daquele tipo de musica tradicional e que nao tem ritmo nenhum e que esta fora de moda. Mas elas acham isso sabem porque? Porque elas nunca ouviram e porque tem medo do desconhecido, mas tambem porque quando nao se esta a par das noticias mundias a ignorancia fala primeiro.... :? pois e..... Se queserem ajudar essas pessoas podiam fazer da seguinte maneira: aos poucos (sem enjoar) abituem a pessoa a ouvir as musicas japonesas e assim elas podem comecar a ganhar gosto e assim quem sabe, um dia, podem ate vir a discutir ideias com voces. Eu acho que e esse o motivo e a cura para tanta duvida sobre a musica japonesa. Por- Amor- De- Deus! 8O

Existe muita musica americana que nao vale nada XD e que so tem e porcaria na letra porque nao substituir esse tipo de musica (nas radios por exemplo) e colocar musicas de outras culturas? Por exemplo a radio Orbital, ela toca (para alem de musicas mixadas) musicas da cultura muculmana.... Eu acho isso bom! :o Sabem eu acho que a isso se chama de troca de culturas o que pode tambem contribuir para o nosso lado intlectual.... 8) E o que eu acho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas tu referes-te à música japonesa tipo j-pop, j-rock e visual, ou à música tradicional japonesa, tipo aquela que costuma aparecer em animes a falar da história antiga do japão?

Uma não tem nada a ver com a outra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem quanto a musica Japonesa a prencipio nao gostava muito, nao devido a musicalidade mas sim porque nao fazia a minima do que estavam a dizer e o que gosto muito na musica é compreender todo o seu significado enquanto na japonessa naquele momento nao compreendo o que dizem... Mas bem agora já venho vindo a apreciar mais desde que descobri o J-rock e o Visual Kei mas mesmo assim muitas vezes prefiro a musica cantada em ingles nada contra os japonesses mas simplesmente é a musicalidade com que mais me identifico.

@Tathy89 nao sei como consegues ouvir aquilo... nada contra mulculamanos mas a musica deles para mim é intragavel tal como musica africana e brasileira (fora algumas bandas rock) e assima de tudo acho que as nossas radios deviam se preocupar um pouco mais com o nacional primeiro pois existem excelentes cantores ai e nao lhes dao valor nenhum. depois logo tentavam por mais qualquer coisinha diferente

mas isto é só a minha opiniao

Mas isto é só a minha opiniao

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:evil: sao gostos e ixo não se discute...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bom, em parte concordo com a Tathy89...

mas uma coisa que eu faço, é kando levo o meu diskman pa escola e me ponho a ouvir j-music e começam a perguntar o que é que eu estou a ouvir e a pedir pa eu deixar ouvir, eu simplesmente não deixo!recuso-me completamente, isto devido a eu achar que as pessoas n sabem apresiar e isso dá-me imensa raiva, da ultima vez que mostrei um dos meus Pv's favoritos dos Gazette a duas amigas elas começaram a ofender e a unica coisa a que ligavam era ao chapeu do Ruki (o vocalista)

existem varias pessoas que eu n me importo de mandar musicas, videos e etc e mando com todo o prazer!mas pessoas como os da minha turma, por exemplo, são o tipo de pessoas a quem eu nunca mandaria...=/

pode parecer um pouco parvo da minha parte, mas é a minha maneira de pensar e agir...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente, o problema é as pessoas não perceberem o que as músicas dizem só porque está em japonês. Eu por exemplo, nunca liguei à letra de nenhuma música, apenas julgo a música pela melodia e se as vozes combinam ou não. Já por muitas vezes os meus amigos pediram-me para lhes mandar algumas músicas, e não é que gostaram mesmo? ^^ Claro que não ficaram viciados mas pelo menos gostaram daquelas que ouviram. E só isso já me deixa feliz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso gosto de perceber a letra também. Por isso é que curto rap. Ninguém curtiria rap pela música. amirite?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
"@Tathy89 não sei como consegues ouvir aquilo... nada contra mulculamanos mas a musica deles para mim é intragavel(...)"

Eu apenas gosto de ouvir todo o tipo de musicas. Sou uma grande apreciadora de musica. Gosto de cultura por isso o meu interesse nam usica japonesa, talvez pk me permite aproximar um pouco mais da cultura japonesa.... quanto a muculmana e a mesma coisa........ 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto de música japonesa se for boa, gosto de música muçulmana se for boa, gosto de música americana... Gosto de todo o género dee músicas se forem boas. Posso dizer por experiência própria que os meus colega já ficaram boquiabertos comigo, pois eu estava a ouvir System of a Down, e no minuto seguinte Puffy AmiYumi. Disse-lhes que cada um gosta daquilo que gosta e isso não se discute. Não se pode obrigar ninguém a gostar de j-rock/pop, apenas intruduzi-la neste mundo, e, se gostar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

J-music e como o tipo de musica. Eu adoro musica desde que seja boa musica e é sempre isto que eu digo a todos, lol, felizmente estou numa boa turma onde a maior parte das pessoas sao muito simpáticas e abertas a novas coisas, lol, assim até chega a parecer que eu sou muito estranha T.T, mas anyway, os meus amigos gostam de j-music. E porque nao?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tb se passam certas coisas pelo lado dos meus colegas...so por ser japones pensam k é logo uma coisa mt estupida...eu tou sempre a levar o meu leitor de mp3 para a escola e akilo ta cheio de musicas de anime, a maioria das veze tb n ligo ao k ker dizer, so vou mesmo pelo ritmo e pelo vocal....as pessoas começam a gozar cmg por ouvir akele tipo de musica mas as vezes eu mostro lhes e eles ate kerem fikar com as musicas...o k eu digo é k sao manias k as pessoas têm...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
a maioria das veze também n ligo ao que quer dizer' date=' só vou mesmo pelo ritmo e pelo vocal[/quote']

Tu não sabes o quão de igual se passa comigo das vezes que oiço J-pop/rock! Bem mais um motivo para que grande parte das pessoas não apreciem j-pop/rock. É que não percebem nada do que ouvem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim a voz é outro instrumento, geralmente não ligo muito ás letras, só mesmo quando começo a ouvir certas músicas várias vezes, e eu gosto de cantar o que oiço e digo tudo certo mas nem me apercebo.

E também os meus colegas nem da música que eu oiço não japonesa gostam(só mesmo dois deles é que ouvem assim alguma coisa menos Main Street), só querem é MTV...fuck MTV, só se aproveitam os Gorillaz que aindam inovam alguma coisa, mas isso já não é conversa para aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ei Tai! Eu curto da MTV, não curto é de "mtv-ó-dependentes". Quanto ao que disseste acerca da voz ser outro instrumento, concordo plenamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente tenho de concordar que e uma questao de gostos, mas se nunca der-mos a conhecer a musica japonesa as pessoas nao vao ter curiosidade.......

e o que eu acho........ :mrgreen:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A razão é óbvia. Essas pessoas são idiotas e ponto final.

Porquê?

Basicamente ninguém pode dizer "não gosto da musica do pais A B C ou D" quando de certeza que não ouviu toda a música proveniente desse país - ninguém ouviu a música toda, é impossível.

Basicamente são ignorantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu não li os posts anteriores mas acho que isso não impede dizer a minha opnião independentemente de ser uma opnião igual à de alguém.

Com a minha experiência de vida (que não é muita mas enfim) pode constar que as pessoas não ouvem ou não gostam da música japonesa basicamente por causa da lingua. Muitas pessoas gostam de saber o queestão a ouvir (as chamadas lyrics ou letra da música) e como não sabem japonês não ouvem, independemente do ritmo ser bom ou não. Isto tem que ser respeitado pois éé um gosto de cada pessoa e não insulta a música japa. Claro está que existem outras pessoas que não ouvem porque não gostam da lingua (um amigo meu não suporta a lingua japa e por isso não vê os animes da sic radical, mas viu o rurouni kenshin porque deu em portugues) e outras que não ouvem simplesmente porque acham que não vale a pena e que é tudo musica antiga (tipo com arpas e coisas do genero). Como a Asuka_Langley disse:

Basicamente são ignorantes.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eles nunca ouviram sequer, maior parte dos que diz que não gosta, depois há é o preconceito, reparam que as pessoas tratam sempre os asiáticos com desprezo e usam aquela espressão:

"os chinocas", só isso revela logo a atitude deles.

Basicamente são ignorantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

voces fazem mal em não liguar ás lyrics...

musica jap uma das coisas mais importantes é a lyric...

e bem, acho que isso do "não percebem o que está a dizer, porque está em jap, por isso rejeitam logo" bem, pode ate ser verdade, mas na minha opiniao é apenas desculpas...

existem muitos sites com traduções das lyrics =P

né verdade?

-.-''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya. Mas eles não se querem dar ao trabalho de procurar. Simplesmente não lhes interessa. -.-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais