Tathy89

O motivo de muitas pessoas nao gostarem da musica japonesa!

181 mensagens neste tópico

Eu comecei a ouvir j-music e gostei muito mas dei a ouvir a uns amigos meus mas nao disse o que era e gostaram mas quando souberam que era musica japonesa começaram logo a dizer que nem pensar em ouvir mais.

Outras pessoas ficam espantados e acham que nao presta mas eu penso no seguinte o mal é deles que preferem ficar na ignorancia deixem eles ficarem com os ramstein, marlyn manson's entre outras coisas .

Mas tenho outros amigos que gostam e que ouvem e isso ja me basta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem... isto é um topico bastante interessante...

eu acho que as pessoas nao curtem J-Music porque acham que nao percebem nada de japones ou porque simplesment acham uma lingua feia... é dificil de explicar, mas eu admito que também ja fui dessas pessoas. mas agora eu até acho engraçado ouvir musica numa lingua totalmente desconhecida com um estilo diferente! :smile: nao tanto como musica normal mas aproveita-se :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas há pessoas que ouvem ramstein e não percebem nada de alemão e essas pessoas dizem que ouvem porque gostam das musicas.

Então porque é que não ouvem musicas japonesas?

Porque acham esquisito ouvirem o que de certo a maioria nem sequer ouviu.

Ontem falei com uma amiga para ela ir ver o meu perfil no hi5 e ouvir e ver os videos e musicas que eu tenho lá, agora quando estiver com ela vou perguntar o que ela achou das musicas, talvez poderá gostar e assim será mais uma pessoa neste maravilhoso circulo que gosta de musica japonesa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas há pessoas que ouvem ramstein e não percebem nada de alemão e essas pessoas dizem que ouvem porque gostam das musicas.

Então porque é que não ouvem musicas japonesas?

Porque acham esquisito ouvirem o que de certo a maioria nem sequer ouviu.

Ontem falei com uma amiga para ela ir ver o meu perfil no hi5 e ouvir e ver os videos e musicas que eu tenho lá' date=' agora quando estiver com ela vou perguntar o que ela achou das musicas, talvez poderá gostar e assim será mais uma pessoa neste maravilhoso circulo que gosta de musica japonesa.[/quote']

Eu ouço Rammstein, e outras bandas de paises cuja lingua não conheço, incluindo musica japonesa. Na minha opinião também aprendemos pelo menos algumas palavras nessa lingua.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um tópico bastante curioso 8O

Bem a minha situação não e muito diferente de alguma das pessoas que cá escreveram, a minha turma é um monte de gente agarrado ao hip-hop e vivem atrás das aparências...

Bem o resultado: acham que eu sou uma aberração por ver animes, ouvir musica japonesa e fazer cosplay... enfim... mas é normal, aqui na margem sul é tudo muito virado para os basofes, e qualquer coisa "não comum" para eles e logo um alvo de chacota já para não dizer outras coisas...

No fundo gosto de ser "troçada" por ser diferente em alguma coisa, diferenciar.me de todo o mundo que me rodeia...

Enfim, eu também não tento "influenciar" as pessoas, porque sei que não gostava que me influencia.sem a ouvir hip-hop

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No fundo gosto de ser "troçada" por ser diferente em alguma coisa' date=' diferenciar.me de todo o mundo que me rodeia...

Enfim, eu também não tento "influenciar" as pessoas, porque sei que não gostava que me influencia.sem a ouvir hip-hop[/quote']

compreendo-te perfeitamente e sou um bocado como tu. não sei nem quero saber se sou troçado, mas sou eu, ao menos.

E mais uma coisa... se formos a ver musicas com letra... pera... ha aki algum emoticon enjoado? Vamos a ver.. reconhecem musicas como "Tu é linda... tu é linda... tu és linda, é verdade" do james blunt? A letra é horrorosa, sinceramente... Assim como a maioria das outras.

Ao menos em japones, as palavras têm outra sonoridade, mesmo k tenha um significado tão pimba como em qualquer outra parte do mundo XD

PS: houve aí alguem que disse, e passo a citar, "Gostos não se discutem..." Pois na minha opinião, gostos discutem-se, pois se não, não estavamos todos neste forum, pois não servia de nada discutir anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E verdade aquela musica de james blunt se vimos a letra, e do mais sem sentido e estúpida que exista, desculpem mas e verdade... não tem sentido nenhum...

Eu amo musica japonesa devido a melodia, a letra (sim, maior parte da letra e linda *.*) e existe bastante variedade para os diferentes estados de espírito (para dançar, para reflectir...)

Enfim, isto e um opinião, pode nao ser bem fundamentada ou bem construi da mas e a minha opinião =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao gostam porque a musica mais popular japonesa sucka largo, sucka tanto como a musica que a maioria das pessoas aqui em portugal ouvem, so que eles falam 'moon speak' no japao.

portanto nao os censuro, qualquer apreciador de musica gosta de musica de todo o lado, desde que seja boa musica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

podem dizer nomes de bandas e cantores japas? De todo o tipo! É que eu não conheço muitos... :wink:

As letras na j-music é gira mas em japonês... traduzir o seu significado já nao tem piada... gosto de cantar em japones... só que não sei cantar, por isso é melhor não. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
podem dizer nomes de bandas e cantores japas? De todo o tipo! É que eu não conheço muitos... :wink:

As letras na j-music é gira mas em japonês... traduzir o seu significado já nao tem piada... gosto de cantar em japonês... só que não sei cantar' date=' por isso é melhor não. XD[/quote']

Na board de j-music ve os diversos topicos, alguns ate têm downloads das musicas dos aristas, ve o que tem e depois decides o que gostas ou nao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema, como já foi dito a cima, é puro preconceito.

Eu adoro j-music e, sempre que possivel, tento fazer com que colegas meus oiçam, mas nunca querem dizem logo à parttida que é uma porcaria e tal. É obvio que se vamos começar a ouvir algo, logo a pensar que não presta, é dificil que gostemos, a não ser que achemos algo realmente especial.

Francamente, como é que alguém gosta de (ugh!) Dzrtes, FFefs, For Tastes e não gosta, por exemplo, de Glay, ou High and mighty color, ou mesmo L'arc en ciel.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O problema' date=' como já foi dito a cima, é puro preconceito.

Eu adoro j-music e, sempre que possivel, tento fazer com que colegas meus oiçam, mas nunca querem dizem logo à parttida que é uma porcaria e tal. É obvio que se vamos começar a ouvir algo, logo a pensar que não presta, é dificil que gostemos, a não ser que achemos algo realmente especial.

Francamente, como é que alguém gosta de (ugh!) Dzrtes, FFefs, For Tastes e não gosta, por exemplo, de Glay, ou High and mighty color, ou mesmo L'arc en ciel.[/quote']

Totalmente de acordo, não acredito que ainda exista pessoa que são capazes de falar bem dessas bandas (que para mim é um monte de poia) e falarem terrivelmente mal da musica japonesa sem a conhecerem...

Já para não dizerem que as letras dessas musicas são horriveis, e se formos a comprar com as musicas japonesas e logo K.O.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O problema' date=' como já foi dito a cima, é puro preconceito.

Eu adoro j-music e, sempre que possivel, tento fazer com que colegas meus oiçam, mas nunca querem dizem logo à parttida que é uma porcaria e tal. É obvio que se vamos começar a ouvir algo, logo a pensar que não presta, é dificil que gostemos, a não ser que achemos algo realmente especial.

Francamente, como é que alguém gosta de (ugh!) Dzrtes, FFefs, For Tastes e não gosta, por exemplo, de Glay, ou High and mighty color, ou mesmo L'arc en ciel.[/quote']

Totalmente de acordo, não acredito que ainda exista pessoa que são capazes de falar bem dessas bandas (que para mim é um monte de poia) e falarem terrivelmente mal da musica japonesa sem a conhecerem...

Já para não dizerem que as letras dessas musicas são horriveis, e se formos a comprar com as musicas japonesas e logo que.O.

Estou totalmente de acordo, não sei como há pessoas que gostam disso quando oiço por qualquer motivo faço uma cara que mais parece que tou pronto para virar o barco.

Eu até tenho mais música japonesa no meu pc do que da ocidental, mas isto das pessoas não gostarem de música japonesa também começa a parecer preconceito porque eu tenho um conhecido que quis saber o que eu estava a ouvir e eu disse-lhe que estava a ouvir Nightmare e ele disse que não conhecia e eu respondi que era música japonesa, mal eu acebei de dizer isto ele disse logo " fogo andas a ouvir música de chinoca" na qual respondi furioso e tu andas a ouvir música pimba, tenho a certeza que é muito pior portanto acho que é preconceito.

Mas a estupidez e ignorancia não fica só por música porque eu compro manga e também já disseram que é uma estupidez que é deitar dinheiro fora por ler Bd japones.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se e preconceito deles quanto a vossa musica japonesa... entao e preconceito vosso frente a musica pimba, pronto.

agora, se disserem que nao tem preconceito quanto a musica pimba, a unico soluçao que encontro e que voces nao gostam de musica pimba (por razoes vossas) e eles nao gostam de musica japonesa (por razoes deles).

EDIT: ha que ver que musica nao é so barulho de fundo, musica é barulho de fundo que nos faz sentir com um determinado estado de espirito que procuramos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PIMBA FTW!! \o/

ABAIXO OS PRECONCEITOS!!

Pum!

:)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

baaah, bem bom ! melhor do que muitas bandas de visual-kappa :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O problema' date=' como já foi dito a cima, é puro preconceito.

Eu adoro j-music e, sempre que possivel, tento fazer com que colegas meus oiçam, mas nunca querem dizem logo à parttida que é uma porcaria e tal. É obvio que se vamos começar a ouvir algo, logo a pensar que não presta, é dificil que gostemos, a não ser que achemos algo realmente especial.

Francamente, como é que alguém gosta de (ugh!) Dzrtes, FFefs, For Tastes e não gosta, por exemplo, de Glay, ou High and mighty color, ou mesmo L'arc en ciel.[/quote']

Totalmente de acordo, não acredito que ainda exista pessoa que são capazes de falar bem dessas bandas (que para mim é um monte de poia) e falarem terrivelmente mal da musica japonesa sem a conhecerem...

Já para não dizerem que as letras dessas musicas são horriveis, e se formos a comprar com as musicas japonesas e logo que K.O.

Estou totalmente de acordo, não sei como há pessoas que gostam disso quando oiço por qualquer motivo faço uma cara que mais parece que tou pronto para virar o barco.

Eu até tenho mais música japonesa no meu pc do que da ocidental, mas isto das pessoas não gostarem de música japonesa também começa a parecer preconceito porque eu tenho um conhecido que quis saber o que eu estava a ouvir e eu disse-lhe que estava a ouvir Nightmare e ele disse que não conhecia e eu respondi que era música japonesa, mal eu acebei de dizer isto ele disse logo " fogo andas a ouvir música de chinoca" na qual respondi furioso e tu andas a ouvir música pimba, tenho a certeza que é muito pior portanto acho que é preconceito.

Mas a estupidez e ignorancia não fica só por música porque eu compro manga e também já disseram que é uma estupidez que é deitar dinheiro fora por ler banda desenhada japonês.

Até que enfim uma alma gémea *.*

Dizem.me exactamente o mesmo, mas como essas bocas a mim não me dizem nada coiso, pois prefiro gastar dinheiro em mangas e merchandises do que em ténis basofes, ou malas prateadas só porque estão na moda, é um opinião mas pronto, fico feliz de não ser a unica ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
se e preconceito deles quanto a vossa musica japonesa... entao e preconceito vosso frente a musica pimba' date=' pronto.

agora, se disserem que nao tem preconceito quanto a musica pimba, a unico soluçao que encontro e que voces nao gostam de musica pimba (por razoes vossas) e eles nao gostam de musica japonesa (por razoes deles).

EDIT: há que ver que musica nao é só barulho de fundo, musica é barulho de fundo que nos faz sentir com um determinado estado de espirito que procuramos.[/quote']

Género... cada um vende o seu peixe, eu apoiomusica japonesa, mas, note-se, eu não tenho preconceitos nenhuns contra a musica PIMBA, não me importo de ouvir um Quim Barreiros, por exemplo, e até gosto bastante do grande icone que é José Cid. No maximo não suporto a nova musica portuguesa, Mickael Carreira, o Hip-hop tuga e outros que tais (bandas de novelas)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que, pelo menos, todos nós ouvimos música pimba. Não é algo que me fascine, nem a minha escolha para ouvir quando estou no carro ou em casa, mas em festas não à coisa melhor que música pimba >X).

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais