Tathy89

O motivo de muitas pessoas nao gostarem da musica japonesa!

181 mensagens neste tópico

Claro que um pimbazinho num arraial para animar a malta é do melhor, mas acho esquisito (PARA MIM) como existe pessoas que gostam de DZRT e FF e (este verbo foi bem muito bem pensado) xingam a musica japonesa!

Pode ser so eu que tenha esta opinião peço desculpa mas acho que a musica japonesa e bem melhor que os hiphops tugas e banda dos morangos com açúcar e floribelas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ambos perderam a razao... (Raito e Haruhi)

mas acho esquisito (PARA MIM) como existe pessoas que gostam de DZRT e FF e (este verbo foi bem muito bem pensado) xingam a musica japonesa!

tas a ver os Dzrt? pronto, agora tas a ver as bandas de bishounens japonesas?

mesma coisa.

dzrt

dzrt.jpg

kat-tun

kattun-maillo.jpg

Quanto ao j-rock, aquilo é mesmo so aspecto :\ e tao insoso que me sinto impavida e serena ao ouvir as musicas de suposto j-rock: 'visual k'.

No maximo não suporto a nova musica portuguesa, Mickael Carreira, o Hip-hop tuga e outros que tais (bandas de novelas)

... Pelo menos assumam que gostam de algo diferente, e que os outros não vos têm de aceitar porque sim, os outros não vos vão passar a dizer que a música que vocês ouvem é boa enquanto não tiverem a atitude correcta perante isso... Ao menos aceitem com voces proprios que ouvem musica, na minha opiniao e daqueles que acham que têm de aceitar os vossos gostos, de m****.

Uma vez que até agora so vi aqui fas de VISUAL KAPPA.

Nao tenho problema nenhum com a vossa atitude ou seja la o que for contra voces, mas acho que tal como as pessoas que nao querem saber e nao querem ouvir, voces querem ser recebidos de braços abertos...

Isto chega ao ponto de se renegarem por causa de música... Parecem a nova geraçao de emos >_>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu nao li as respostas anteriores a minha mas a minha opiniao e que eu gosto apenas heavy metal e rock dai e claro que gosto de algumas bandas japonesas e nao gosto de outras como j-pop.. quer dizer algumas de j-pop ate posso gostar mas nem de todas gosto... a minha banda preferida japonesa e sem duvida X-japan porque e do tipo de musica que gostoe que costumo muito ouvir.. numa aula mostrei a musica do kurenai ao vivo a um colega meu que tambem curte heavy metal/hard rock e disse me que o som se assemelhava muito a iron maiden e pediu-me para lhe dar 1 cd deles lol o que me sinto uma pessoa feliz a fazelo :P bem mas de resto das musicas que gosto tipo gazette, malice mizer, dir en grey... o pessoal diz que sao so travestis... lol mas o problema e que eles quando vao a ouvir nao ouvem como se tivessem a ouvir tipo uma musica portuguesa ou americana etc.. uma epssoa diz que e japonesa começam a ouvir naquela que aquilo ja e merda :/

Um problema que vejo nestas bandas tipo dzrt etc... é que nunca se ve nem se conhece as pessoas que tocam as musicas.. conhece-se principalmente os cantores que o que mais sabem fazer e exibirem-se em vez de cantar... e nao tenho a certeza mas tenho uns colegas que gostam disso foram a 1 "concerto" dos dzrt e pelo que me disseram tocaram umas 7 vezes a mesma musica.. e um bocado estupido.. eu nunca assisti a um concerto de dzrt e esses tipos de musica mas axo que quase que posso apostar que o que fazem e tocar a mesma coisa que têm nos cds mas so que em palco :/ eu sinceramente se fosse a 1 concerto da minha banda favorita "manowar" e eles se limitassem a tocar o que estava no cd abandonaria o concerto e ficava desiludido com eles. Mas de uma coisa os Manowar nunca me deixaram mal nem nunca vao deixar :P They're the best

Eu musicas que nao posso mesmo ouvir e hip hop nao sei poruque mas aquilo apreceme estupido (desculpa a quem gosta mas e a minha opiniao :S) aquilo tem um ritmo muito enjoativo e depois ta ali um gajo a falar que as vezes percebo mais o que dizem numa musica japonesa do que o que eles estao prali a dizer e por vezes fazem musicas sem coerencia nenhuma e como se nao chegasse passam musicas a repetir o mesmo...

(bem eu sei disto porque a uns 3 4 anos gostava disto :X mas tenho vergonha do dizer"

Off topic: Quem e que e o gajo la na direita com uns oculos de sol? tem um ar comico O.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
:lol: Vou falar sobre o facto de muitas pessoas afirmarem nao gostarem de musicas japonesas. Muitas delas dizem isso porque?

Do 1º post do tópico. Mais uma vez: vejam se não se afastam do tema em questão e que é, como o próprio nome do tópico indica, "O motivo de muitas pessoas nao gostarem da musica japonesa!".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
o pessoal diz que são só travestis

E não são? :X

Um problema que vejo nestas bandas tipo dzrt etc... é que nunca se vê nem se conhece as pessoas que tocam as musicas.. conhece-se principalmente os cantores que o que mais sabem fazer e exibirem-se em vez de cantar.

WTH?? Tu "conheces as pessoas" das tuas bandas favoritas? :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faye, nos estamos dentro do tópico, nao entendo porque o problema lol...

Basicamente são travestis, sentes-te ofendido por lhes chamarem travestis é? ... Tipo, se eles se vestem de mulheres e sao homens, o nome especifico é _travesti_ ou será que sentes-te mal por gostar de musica de homens travestis?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chamei a atenção porque já não é a primeira vez que se começa a falar dos gostos pessoais de cada um ou se entra e discussões acerca do que é boa ou má musica, e a pergunta central do tópico acaba por ficar esquecida.

É já agora... aqui os Kat-Tun estão muito mais parecidos aos D'zrt do que na foto de infância em que ainda não sonhavam sequer que um dia iam lançar discos em nome próprio.

ktun246vh-1.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
os Kat-Tun (...) na foto de infância em que ainda não sonhavam sequer que um dia iam lançar discos em nome próprio.

WHAT?? 8O Eles já eram um "grupo" na infância?? =|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol nao me importo... porque ja com os manowar o pessoal diz a mesma coisa porque eles vao pos concertos com fatos de cabedal cada um veste-se como lhe apetece é-me indiferente desde que façam boa musica :/ mas eu tambem nao sou grande fan de J-music.. mas é bom ouvir de vez em quando axo que bandas japonesas que gosto mesmo é só x-japan

Lol e Maje nao percebi o que queres dizer com o conhecer :S eu digo o conhecer saber quem sao..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Lol e Maje nao percebi o que queres dizer com o conhecer :S eu digo o conhecer saber quem são..
Um problema que vejo nestas bandas tipo dzrt etc... é que nunca se vê nem se conhece as pessoas que tocam as musicas.. conhece-se principalmente os cantores que o que mais sabem fazer e exibirem-se em vez de cantar.

Não sabes quem são os Dzrt? :| Como é que pudeste falar deles então? :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu pessoalmente não gosto de musica japonesa, nunca ouvi nada que relamente me cativasse, depois como eu não percebo a lingua não faço a minima do que eles dizem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
eu pessoalmente não gosto de musica japonesa' date=' nunca ouvi nada que relamente me cativasse[/quote']

Não procuraste o suficiente. Uma coisa que gosto do Japão é a quantidade de música que se produz lá, dos mais variados géneros. Eu detesto V-Kei e afins, portanto virei-me pró indie rock japa. E adoro <3.

depois como eu não percebo a lingua não faço a minima do que eles dizem

Pelo pouco que sei de ti, acho que sabes Inglês o suficiente para perceber a lingua em que a grande maioria da musica de agora é cantada. Até aqui tudo bem.

Agora não suporto os que dizem isto e depois não percebem pêva de Inglês.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
eu pessoalmente não gosto de musica japonesa' date=' nunca ouvi nada que relamente me cativasse[/quote']

Não procuraste o suficiente. Uma coisa que gosto do Japão é a quantidade de música que se produz lá, dos mais variados géneros. Eu detesto V-Kei e afins, portanto virei-me pró indie rock japa. E adoro <3.

depois como eu não percebo a lingua não faço a minima do que eles dizem

Pelo pouco que sei de ti' date=' acho que sabes Inglês o suficiente para perceber a lingua em que a grande maioria da musica de agora é cantada. Até aqui tudo bem.

Agora não suporto os que dizem isto e depois não percebem pêva de Inglês.[/quote']

sim vou ser honesto, musica japonesa nunca foi algo que eu procurasse muito, aliás a pouca experiencia que eu tenho com ela é de algumas animes e jogos (para ser honesto sou indiferente em relação a isso)

ah e sim, eu percebo inglês :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

... maje eu conheço dzrt.. eu não mencionei que nao cinhecia e que nunc aos tinha visto.. e dificil estar a viver onde vivo e nao encontrar pessoas a ver isso ou ver ate videos e toda a gente sabe que nas boys band nunca se vêm os gajos que tocam

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

às vezes é um facto baseado em preconceito, as pessoas não gostarem de música japonesa.

Se a língua é um problema, tentem ouvir a ost "Final Fantasy Love Will Grow", baseado nos primeiros Final Fantasy. Está cantado em quatro línguas, Português do Brasil incluido (embora com pronúncia carregada). Os Japoneses parecem não ter preconceito com as línguas (a ost de Elfen Lied tem pelo menos uma faixa em Latim, a de Wolf's Rain tem uma em português) e já há amantes de Fado por lá.

Vi uns quantos clips de j-pop e não acho diferença também no visual. A chave está na melodia e, se quiserem ter uma tradução da letra sempre há fansubbers que mandam os clips de J-pop para o Youtube com a legendagem correcta.

Quanto a Osts de jogos (Final fantasy, Star Ocean entre outros) que são em instrumental na maioria tem composições capazes de rivalizar com galardoados em Hollywood e no entanto ninguém ouve falar dos seus compositores por cá.

:-[Pena que não tenha dinheiro para me deslocar a Lisboa para ir ver o VGL!!!! :'(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

concordo com o que Kat_Starchase disse quanto ao preconceito que as pessoas têm quanto á musica japonesa,mas eu diria que é mais estériotipo que preconceito...Já que a maior parte das pessoas pensa que a musica vinda do Oriente é tipo daquelas que ouvimos em filmes de artes marcias antigos ( tipo "ching chong che" e afins) e não aquilo que nós sabemos que é.

Desde que me lembre sempre fui apaixonado por musica,especialmente por rock e metal,( claro que tambem há coisas que não suporto ouvir ex: Pimba) e sinceramente não me vejo a conseguir  sobreviver um unico dia sem um pouco de musica *cough*junkie*cough*...Anyways...quando comecei a ouvir J-music foi como uma nova porta se tivesse abrido...e  fiquei simplesmente estupefacto com o se escondia lá dentro (metáfora de ***** eu sei -.-").

Claro que ao principio não gostava muito de J-music porque estava habituado a perceber as letras de musicas não-japonesas...e como o japonês para mim na altura era coisa nova...mas com pouco tempo aprendi a gostar imenso de J-music xD e hoje em dia quase não ouço outra coisa.

Já ouvi até algumas coisinhas em coreano e não desgosto tambem ^.^ enfim posso afirmar com toda a certeza:"A musica não tem uma barreira linguistica"

e aqui vai uma das minhas falas favoritas:

"Music expresses that which cannot be put into words and that which cannot remain silent"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo!

Muitas vezes, o preconceito nem é acerca da musica mas sim do facto da lingua cantada ser diferente.

Esta é a minha opinião.

Fiquem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

concordo k talvez a ignorancia calhe a todos, mas dai a dizer k n gostam so porque é 'chinês' é um grande passo, há gostos sim, mas variam de pessoa pra pessoa :-\. eu pessoalmente gosto!  e se n entendem n quer dizer k n presta. também ja tive casos de quando andei na escola dizerem algo estupido k nem vale a pena mencionar, mas passando à frente... à bem pouco tempo as músicas africanas n eram bem aceites na minha antiga escola, pk? bem pk n era conhecido e olhem agora?? até publicidade na tv ganham e algumas radios passam. quem sabe algum dia n ouvimos músicas japonesas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ja oiço D=

Mas tambem perde um bocado o interesse a musica japonesa se se comercializa se em portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ja oiço D=

Mas tambem perde um bocado o interesse a musica japonesa se se comercializa se em portugal.

Porquê? Deixa de ser alternativa é? Vai dizer isso aos franceses...

Anyway...porqué que muita gente nao gosta de musica japonesa? Hmm....porqué que eu nao gosto de musica romena?

Hmmm...

newsfromdomoez6.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais