Tathy89

O motivo de muitas pessoas nao gostarem da musica japonesa!

181 mensagens neste tópico

Eu antes tambem não gostava...

Agora to sempre a ouvir musica japonesa, e adoro, talvez porque me faz lembrar de uma certa serie de anime. Se calhar se nos dessemos um anime bom para uma pessoa que não gosta deste tipo de musica, talvez ela aprenda a gostar...

Eu por acaso gosto bastante do ritmo que a lingua japonesa dá a musica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É, tenho a mesma opinião da Senshigeia... eu antes não gostava porque julgava que era muito comercial, mas enganei-me redondamente... admito que não gosto de quase nada de música japonesa porque sou muito específico, mas do que gosto destaco M10M e a OST de Basilisk

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
É' date=' tenho a mesma opinião da Senshigeia... eu antes não gostava porque julgava que era muito comercial, mas enganei-me redondamente... admito que não gosto de quase nada de música japonesa porque sou muito específico, mas do que gosto destaco M10M e a OST de Basilisk[/quote']

E desde quando musicas ou grupos chamados "comerciais" deixam de ser bons? -__-

Eu não posso dizer que seja grande fã de música japonesa... mas daí a ofender/gozar desse tipo de musica e de quem a ouve vai uma grande distância...

Cada um tem os seus gostos, há que respeitá-los... Eu por exemplo, não gosto de música portuguesa! lol

=:3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

---n directamente haver com isto, mas quem sabe possa ter haver---

anime anime anime as pessoas acabem sempre por comparar a j-music a anime :roll: é vdd que muitos cantores e bandas (principalmente j-pop) cantam pa anime, mas j-music n é sinonimo de anime :P no ocidente, tambem temos cantores a cantarem para filmes e n compraramos logo esse tipo de musica a filmes, né?o.o' prontos, o anime é o que normalmente dá a conhecer a j-music...mas j-music nao é igual a musica anime :P

---XD eh isso---

Ya. Mas eles não se querem dar ao trabalho de procurar. Simplesmente não lhes interessa. -.-

u.u pois...tb é verdade...

eu sinceramente, já vi muito boas opinioes por ai...mas acho que não sei...o motivo para as pessoas n gostarem...=/ ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*Só pra dar o meu ponto de vista*

Pessoalmente nunca (nunca mesmo) relaciono J-music com animes. Isto porque, basicamente, nao vejo animes.

Eu comecei a ouvir musica jap devido á minha paixao pelo japao (e porque calhei de sacar uma musica assim ao acaso uma vez) e passei logo a gostar. Nao gosto de tudo, mas a verdade é que ha muita coisa que gosto, desde a mais pura e fantástica pop (Ayu!!) até varios niveis de rock (DeG, M10M..., estes ultimos a minha banda favorita).

E sinceramente, penso que mesmo se nao gostasse do Japao, seria igualmente capaz de gostar e apreciar algumas coisas da cena musical japonesa (penso eu lol), tal como qualquer pessoal o pode fazer...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa - ou talvez não - pela minha fria sinceridade, mas acho que esta pergunta não faz muito sentido... muitas pessoas não gostam de música japonesa? Mas por que raio haviam de gostar? O que está aqui em causa não é a nacionalidade da música...as pessoas não gostam - ou dizem que não gostam - de música japonesa pelo mesmo motivo que diriam que não gostam de música croata, paquistanesa ou do Azerjbeijão. Porque é que muitas pessoas não gostam de musica portuguesa? Se calhar se formos perguntar a um turco ou a um habitante da Patagónia, ou até mesmo a um espanhol se gosta de musica portuguesa provavelmente também vão responder que não - independentemente de até conhecerem a Dulce Pontes ou os Madredeus. Simplesmente são culturas diferentes e/ou a que as pessoas não têm acesso. E mesmo que tivessem não eram obrigadas a gostar e a identificar-se com essas sonoridades. Eu gosto de osts de animes mas não posso dizer que gosto de musica japonesa. Mas gosto de alguma musica americana. Isso faz de mim uma ignorante? Façam-me o favor...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
"os chinocas"

Uso essa expressaõ inúmeras vezes, mas nunca a usei num sentido depreciativo, para os japonese, uso japa, mas ateençaõ, nunca num sentido depreciativo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faye_Valentine disse:

Simplesmente são culturas diferentes e/ou a que as pessoas não têm acesso.

Sim, também é uma boa razão.

Como são as músicas tradicionais japonesas? São sempre com instrumentos musicais "estranhos", tonalidades musicais diferentes (escala pentatónica)e as cantoras são gajas com penteados, maquiagem e roupas estranhas a cantar com uma voz muito aguda, quase irritante para os nossos ouvidos.

Eu penso que muitas pessoas ainda vêm assim a musica japonesa, independentemente de ser moderna ou não, elas imediatamente relacionam a J-music com a musica tradicional japonesa.

Penso que o melhor que há a fazer nessas situações é dar a ouvir uma musica da Maaya Sakamoto, da Megumi Hayashibara ou da Ayumi Hamazaki para ver o que elas acham. Alias, uma das melhores violinistas japonesas - se não a melhor - e a Vanessa Mae e é japonesa, se não estou em erro foi ela que tocou a FANTASTICA banda sonora da série Sailor Moon Super, no papel da Kaioh Michiru. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda assim há música tradicional japonesa que vale a pena ouvir. Sugiro "The best is yet to come" da banda sonora de Metal Gear Solid. Atenção que não é a versão dos Limp Bizkit.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

concordo com a Dark quando ela disse que não gostam por não perceberem a língua. E eu acho isto muito compreensível, muitas pessoas adoram cantar acompanhando a musica, e se não percebem, não podem cantar, o que pode tornar-se um pouco enfadonho. se as musicas japonesas fossem passadas nas rádios tanto quanto as inglesas já era diferente, acho. Como as francesas, muitas pessoas. principalmente os jovens dizem que não gostam, por não estarem habituados a ouvirem ou por não saberem falar francês. A música francesa já teve uma grande influência, mas agora...

eu pessoalmente gosto de ambas, mesmo não sabendo japonês, no entanto acho compreensível aquelas que não gostam ou simplesmente, não se interessam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No meu caso é mais do género, :x "ai tira-me essas musicas chinesas de nhan nho bloh..."

e eu respondo!! - "Não são chinesas!!! São Japonesas!!!" :x

" ai desliga-me isso é só gritos! - ai ke me dói a cabeça!" :x

E eu às vezes penso... Porra prefiro as "minhas" ricas musicas japonesas do ke as musicas pimbas - Fogoooooo meus ricos animes... o ke eu seria sem eles e as suas musicas...?! :D

Alguns é do género como não percebem o ke as musicas dizem, nem vale a pena, não presta e pronto... :x

ai ke raiva ke isto me mete!

Agora no Natal vinha a minha prendinha um Cd de uma Série vinda do Japão, e akela gente disse logo - Bonecos?! ainda vês isso?! e essas musicas japonesas outra X

:x e Volto a repetir! - ai ke raiva ke isto me mete!!! lllooolll

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Agora no Natal vinha a minha prendinha um Cd de uma Série vinda do Japão' date=' e aquela gente disse logo - Bonecos?! ainda vês isso?! e essas musicas japonesas outra X

:x e Volto a repetir! - ai que raiva que isto me mete!!! lllooolll[/quote']

Síndrome das chinoquices, é o que chamo a estes retardados que andam por aí a dizer isso. Inclusive a minha tia disse para largar uns cds que tinha e ir estudar, que isto era coisa para putos. Nos cds tinha Hellsing e Bogiepop Phantom. Para miúdos, não haja dúvida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol

Eu compreendo isso perfeitamente, eu passo por esse tipo de situações todos os dias. Eu adoro fazer fanartse graças a isso já desenvolvi e muito a minha tecnica de desenho, mas continuo a ouvir bocas dos meus pais:

"O quê, uma moça casadoira e ainda com bonequinhos a frente? inda por cima a gastar internet e memoria do computador para ler essas porcarias... Não achas que já tens idade para ver outro tipo de coisas?"

Eu fico passada quando ele me diz esse tipo de coisas!! :evil: O melhor a fazer é dizer que estamos num pais livre, numa Europa livre e num mundo livre, portanto somos livres de ver e ler aquilo que nos apetece!!

Mas não nos vamos dispersarmo muito do tema do topico:

Quanto à cena do edioma, também é um bom ponto para as pessoas não gostarem de J-music, mas e a música portuguesa?Não entendem o edioma?? 8O E no entanto há muitas pessoas que não gostam...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que todos chegamos a conclusão que será mesmo devido a lingua que as pessoas não gostam de musica japonesa, no entanto acho que também os gostos da pessoas variam conforme a altura... não sei bem explicar o que quero dizer... mas vou dar um exemplo: os OZONE :lol: , andava tudo a curtir o som deles a uma dada altura.. no metro.. na radio.. nas discos... No entanto sublinho a linguagem será a grande barreira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião é que isto tem muito que se diga:

em primeiro lugar elas dizem logo "NÃO GOSTO" porque não entendem a lingua

em segundo lugar é porque estão sempre a fazer troça dos Japoneses :(

começem a gozar quando eles falem etc..imagina nas musicas 8O e dizem logo..."ohh pa, como gostas disso, é horrivel, n se entende nada e depois tá fora de moda".. ai É :twisted: vais levar um KAME nas VENTAS e tu é que vais ficar fora de moda :twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu acho que talvez ainda mais que preconceito, que só é verdade para algumas pessoas, também tem simplesmente a ver com interesses. nós interessamo-nos pelo japão, logo temos em principio uma abertura para qualquer coisa que seja japonesa. quem não sente curiosidade pelo japão, naturalmente não se interessa. há gente que gosta especialmente de música turca, e provavelmente raramente somos nós encontrados a ouvir música turca...

até porque gostar de música japonesa implica uma data de coisas, como por exemplo o tipo de voz. aquela maneira das meninas cantarem com uma voz estridente e aguda, não agrada a toda a gente. e aquela forma a la visual kei de cantar com vozes cheias de falsete e aquele desafinanço provocado... também não agrada a toda a gente. e não deixa de ser estranho para nós, porque não tem nada a ver com a nossa cultura. o que não impede o facto de eventualmente até gostarem de uma banda ou outra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo a razão de não gostar de musica japonesa. Os meus colegas perguntam-me: "Como é que podes gostar de música japonesa se não percebes o que eles dizem?"Mas ninguém lhes garantiu que eu não percebo (por acaso até não percebo) mas depois de ver a letra na net fico a perceber.

Outros dizem que a música japonesa é secante, provavelmente porque pensam que jpop e jrock são aquelas músicas que se ouve nos restaurantes chineses.

A única musica japonesa que eles gostam é da Velocidade Furiosa Ligação Tóquio...que é horrivel.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente, isso irrita-me solenemente e desculpem-me mas há pessoas mesmo burras, na turma anterior, antes do meu mp3 avariar diziam "porque ouves isso se nem entendes?" E depois punham-se a ouvir musica rap inglesa que também eles não compreendem. Isto é uma porca vergonha, gozam comigo por nao perceber musicas de outros continentes, mas depois ponhem-se a ouvir musicas do mesmo continente e de perto ainda por cima, e não percebem! Epá é fascinante o nosso povo português, ein? é como vos digo, o povo português tem jeito e é capaz de imitar o sotaque de outros países, é preciso é ter vontade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As pessoas 'normais' não gostam de música japonesa porque (na sua grande maioria) a música japonesa não vale nada.

Occam's Razor: A explicação mais simples tende a ser a correcta.

J-pop é o que é, pop do mais infantil e efeminado que existe; e J-rock é rock banal com uma qualidade de música de garagem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
As pessoas 'normais'

Hehe' date=' ah, a pessoa 'normal', essa criatura mitológica que provavelmente não existe... Da família do 'average Portuguese'...

(na sua grande maioria) a música japonesa não vale nada.

Occam's Razor: A explicação mais simples tende a ser a correcta.

J-pop é o que é, pop do mais infantil e efeminado que existe; e J-rock é rock banal com uma qualidade de música de garagem.

Lol, concordo na generalidade (mas de forma não tão agressiva), a maioria são extremamente simples, musicalmente falando.

No entanto, e não sei porquê gosto imenso daquilo! Deve ser uma questão de ritmo, serem 'catchy', sei lá...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais