StarkB

[Evento] ANICOMICS LISBOA2010

414 mensagens neste tópico

Balanços.

Geral: já foi tudo dito. Espaço pequeno de facto, mas pessoalmente não me aquece nem arrefece. Se aquecer será de calor /seca. Pessoal trabalhador e porreiro gostei.

Já falei de sábado, lol'ed at ironman so damn much.

Hoje domingo, como esperei foi o melhor dia. Pouquíssimos pessoas me reconheceram MAS ALGUEM did (fui G-Dragon, ó amantes de kpop!)!

Concurso de cosplay, nada de exuberante (só um e outro, amei leo, da lynn, miah, poison evy, e outros menos exuberantes mas demais pela temática. Ah ganda su e o seu capuchinho XD e outro outros ) mas também entreteu bem. Quanto aos prémios, sublinho o que a chibi disse.

Yada yada até à próxima!

PS: PRO OUTRO LADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achei o espaço pequenito e o evento em si um bocado parado. Foi mesmo mais para o convivio porque de resto não se fez muito =X

Gostei de fazer finalmente um cosplay novo, apesar de para variar ninguém me reconhecer LOL

Muito obrigada à Chibi pela maquilhagem e à Dark pelas fotos :3

1º- Zero de Code Geass

2º- Capuchinho Vermelho (a personagem tem outro nome que eu nao me lembro)

3º- Vocaloid de vermelho com um micro e uma lata de cerveja de que nunca me lembro do nome

4º- Crona de Soul Eater

5º- Luka de vocaloids

2º - B. B. Hood de Darkstalkers

3º - Meiko de Vocaloid (acho eu)

: )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Megumi, fui eu a menina de Chun-Li! X3 O pessoal em geral gostou do meu fato e da maquilhagem que a menina da Make-Up me fez, tava brutal(a maquilhagem XD)!

Mas houve uma coisa que me confundiu, é que em palco eu tinha a minha música toda programada para certas poses desde o inicio até ao fim mas como fizeram fade-in do inicio nao se ouviu o cometador falar(como se fosse no jogo): Who will come out on top? FIGHT!

Fiquei completamente desnorteada e tive de improvisar BUES! >_<

Quanto aos premios apenas discordo ligeiramente do 2º mas de resto acho que estavam bem atribuidos. Acho é que do juri, o porta-voz, foi mal-educado. Fui eliminada logo no primeiro grupo juntamente com outros cosplays MTO mais awsomes que eu e sentimo-nos todos... escorraçados dali para fora a pontapé! A serio, quem esteve lá em baixo no backstage depois disto, o sentimento de desprezo completo era geral! Não concordo nada com este tipo de eliminação á lá Project Runway, ao menos no programa eles dao uma RAZAO para a eliminaçao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah quanto ao processo de eliminação.

Eu gostei, foi diferente mas assim também de relevancia aos cosplays que não ganham nada, sendo ou não eliminados. Podem ou não gostar ou respeitar wtv a decisão, mas hey, pro que o resultado final foi... xDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe o nome da personagem da menina que tinha um lollipop? Disseram por lá mas nem precebi =x

Não sei se alguém te respondeu já, mas era a Rhode Camelot de D.Gray Man xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Megumi, fui eu a menina de Chun-Li! X3 O pessoal em geral gostou do meu fato e da maquilhagem que a menina da Make-Up me fez, tava brutal(a maquilhagem XD)!

Mas houve uma coisa que me confundiu, é que em palco eu tinha a minha música toda programada para certas poses desde o inicio até ao fim mas como fizeram fade-in do inicio nao se ouviu o cometador falar(como se fosse no jogo): Who will come out on top? FIGHT!

Fiquei completamente desnorteada e tive de improvisar BUES! >_<

Quanto aos premios apenas discordo ligeiramente do 2º mas de resto acho que estavam bem atribuidos. Acho é que do juri, o porta-voz, foi mal-educado. Fui eliminada logo no primeiro grupo juntamente com outros cosplays MTO mais awsomes que eu e sentimo-nos todos... escorraçados dali para fora a pontapé! A serio, quem esteve lá em baixo no backstage depois disto, o sentimento de desprezo completo era geral! Não concordo nada com este tipo de eliminação á lá Project Runway, ao menos no programa eles dao uma RAZAO para a eliminaçao.

De nada, gostei muito do teu fato e estavas muito parecida com a Chun Li! Eu adoro Street Fighter e quando te vi só pensei "omg, ela é a Chun Li verdadeira *.*" Quanto à skit se não tivesses dito nada eu não teria notado nada de mal!

Isso do porta-voz não sabia mas deve ter sido mesmo desconfortável além de não ter concordado que tivesses sido logo eliminada :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei de ver que finalmente acabou a saga do "ganha o vestido com o maior saiote e mais missanguinhas"

Condordo plenamente! Desde o momento em que entrei neste mundo dos concursos do cosplay fiquei bastante surpreendida ao perceber que quanto mais largo, comprido e com mais folhinhos o vestido fosse essas pessoas ganhavam sempre..

Aliàs, quando eu nos eventos via bons cosplays, mas com desgins mais simples, já sabia que esses não iam ganhar ao lado dos "vetidos de folhos" e quando via as pessoas com esses vestidos perguntava-me logo se não tinham feito esse vestido já com a intenção de concorrer e ganhar... porque verdade se diga... nestes eventos o que acontecia é que, mesmo se o cosplay tivesse um feito bem feito, o cosplayer fosse parecido ao personagem e actuasse bem em palco, se o desgin do fato fosse simples não ganhava... fico feliz por ver que, desde há pouco tempo atrás, tem  havido uma mudança de critérios...Se não, verdade se diga, daqui a pouco os cosplayers só se preocupavam em fazer o fato mais complicado possivel! Esse é um critério mas não pode ser o único...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o drama tá muito levezinho.

epá deveria ter havido mais actividades no átrio pois foi um espaço um pouco mal aproveitado.

no que toca as classificações, os juris lá sábem mas

O Zero tava fixolas sim senhor, mas nada tipo mega awesome epic win.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Páh. Eu curti bué jogar ao lobo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Páh. Eu curti bué jogar ao lobo.

o killi é deus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe o nome da personagem da menina que tinha um lollipop? Disseram por lá mas nem precebi =x

Não sei se alguém te respondeu já, mas era a Rhode Camelot de D.Gray Man xD

Obrigado =D

No geral gostei bastante do evento, pena só mesmo o espaço pequeno e a pouca variedade de produtos vendidos, acho que os cosplays por cá estão cada vez melhores, estavam todos ou quase todos bastante bem feitos.

Podiam era ter posto o karaoke durante o dia todo como no iberanime, sempre dava para ir passando o tempo para as pessoas que não estavam interessadas nos workshops =3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

Acerca do evento:

Não desgostei, mas o espaço foi de facto bastante pequenote para a quantidade de gente que albergou. A votação à lá Runway foi um pouco chocante, mas explusar o pessoal às metades não significa que as metades primeiramente dispensadas sejam as piores. O 6º. lugar podia ter estado muito bem entre os primeiros expulsos. Digo eu.

Gostaria também de agradecer a todas as pessoas que passaram pela banca da Cosplayer ou que compraram crachás para ajudarem a nossa causa. Pode não ajudar os cosplayers Haitianos, mas irá contribuir para a qualidade da revista que vos servimos.

Adorei bué cosplays e os participantes estiveram em alta! Apesar de ter ficado wtf com os resultados, fiquei surpreso por gostar dos 3 primeiros lugares (coisa que normalmente nunca acontece).

O Zero estava épico, a "capuchinho" estava uma fofura, e a Vocaloid estava bastante à vontade a encarnar o personagem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sobre o novo sistema de avaliação, acho que devia ser repensada pelo simples facto de que muitos cosplayers não estavam à espera disto e é um pouco "forte" principalmente para os cosplayers mais novos.

Num programa como o project runway faz sentido este tipo de avaliação, no entanto é sempre explicado o porquê (algo que aqui nunca poderia ser feito senão nunca mais saimos dali). Há muita gente que se está a "cagar" sobre a posição e que fica, mas também há muita gente que fica mais sentida se for eliminar logo à primeira (deduso que sejam quem tenha uma classificação mais baixa). Ao menos com o 1, 2 e 3 lugar o resto não sabe se ficou perto ou longe, mas isso também não interessa, não ganham ou perdem nada, né?

Acho que este tipo de avaliação só trás mais drama e negatividade aos concursos, além de, provavelmente, afastar cosplayers, nomeadamente os principiantes.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá,

tendo eu mais tempo para poder ir aos eventos devido à minha conclusão da Tese decidi ir a este evento ver como estava a comunidade, e má altura o fiz...foi dos piores eventos que assisti, espero que tude melhore porque se é assim que estão os eventos nem ponho mais os pés num, e quem me conhece sabe bem que estou nisto desde que se criou uma comunidade em Portugal, aliás antes de sequer o haver...

As razões são estas: espaço apertado onde ou entravamos num edificado com um bar e inumeras lojas e por tal muito quente ao ponto de sufocar, ou iamos para a rua e apanhavamos chuva e frio ou irmos para uma biblioteca onde nem podiamos falar!!! Depois foi o concurso de cosplay, não vou comentar os prémios, e como não sou um expert nisso nem me vou a pôr a elaborar, mas porque expulsavam daquela maneira? Por favor, tenham respeito pelos cosplayers, eles trabalharam todos nos fatos e não merecem aquilo, Sr. Freitas tenha mais respeito por quem trabalha na criação dos fatos e veio de propósito dar vida no seu evento bastante penoroso, para a proxima quando quiserem mostrar quem escolheram ou dizem apenas os vencedores, ou terá de explicar um por um o motivo da expulsão, que já agora se queria imitar os concursos em que expulsam um a um, eles explicam SEMPRE a razão, foi vergonhoso e espero sinceramente que esta lacuna não se repita.

Cumprimentos,

Ramalho aka Ramaruto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu só lá fui hoje de tade, pois ontem estive nos workshops do museu. Lá paguei a entrada e... puseram-me na banca da anipop xD I want my money back lol *kidding*

Deu para socializar, ver o concurso de cosplay e levei as mãos à cabeça quando vi os vencedores, estava a prever um drama imenso mas até agora felizmente ainda não vi nada... uuff

Enfim, foi diferente, desta vez parece que deram mais importância à apresentação em palco, o que de facto é interessante, já que ainda há pessoas que não dão muito importância a isso - de facto às vezes é difícil imaginar algo para fazer em cima do palco, principalmente para pessoal com nervos ;_; Mas é uma parte importante da apresentação de um fato, já que não se trata de uma passagem de modelos e sim de apresentar uma personagem.

Só acho que podiam ter salientado isso no regulamento do concurso, para o pessoal apostar mais nessa vertente e menos nos fatos, porque até havia uns muito bons por lá.

Gostei principalmente da Leo de Queen Esther (grande fato, fiquei mesmo de queixo caído, quando a vi ), a Miah de Princesa Utena (Utena-sama ;_; sabes que adoro esse fato ), a Misau de Edea (pela primeira vez vi aquele fato ao vivo, a parte de trás e o capacete estavam awesome, já para não falar na maquilhagem), e a Mitsuki de Lukka (muito giro o fato, apesar de não reconhecer a personagem).

Quanto à apresentadora... ai ai a pronuncia do inglês e do japonês xD deu para rir um bocadinho ;P

O espaço... de facto era pequeno, mas também não explorei muito. Mal cheguei: pumba, mesa da anipop XD Mas não quero imaginar como ficou ontem durante a chuva =x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto à apresentadora... ai ai a pronuncia do inglês e do japonês xD deu para rir um bocadinho ;P

Isso foi o ponto alto da noite, mas ela lá para o fim conseguiu descobrir o truque ;)

Isso e o Mário Freitas dar as boas noites no inicio do concurso e boas tardes aquando o anúncio dos vencedores :P

Tudo bacoradas sem importância, mas que são sempre engraçadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para avisar que a galeria do Anicomics já está aberta. Podem colocar as vossas fotos!

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Páh. Eu curti bué jogar ao lobo.

o killi é deus.

Não se preocupem, para a semana levo de novo, vai ser tipo ritual dos eventos a partir de agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, caguem nos comentários aos vossos cosplay ou à vossa pessoa. Ou então façam o mesmo. Divirtam-se por amor de Deus.

Arisu-chan: Se falaram mal do teu cosplay, primeiro não vás por aquilo que te dizem até que te provem o mesmo. Se o fizeram, segue em frente, isto é para a diversão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais