StarkB

[Evento] ANICOMICS LISBOA2010

414 mensagens neste tópico

Depois de ver o Zero a dançar o Caramel, fiquei totalmente satisfeito com a sua vitória. Deu o tratamento devido à dança!

You damn right!

Mas cabe aos cosplayers serem honestos!!!

O problema é esse. Apesar de eu ter quase a certeza que todos (ou quase todos) os cosplayers seriam honestos, há sempre alguém que o dúvide ou comece a mandar boatos a dizer que quem ganhou não fez o fato.

Mas concordo contigo, prefiro os fatos feitos por nós (morri quando o Zero disse que não foi ele que fez o capacete ;_;) e tenho muita pena que isto não seja valorizado o suficiente nos concursos, mas é bastante complicado :x.

Sim, no fupo ganhou a Mistral de Yuffie.

Have fun... :D

É sempre complicado, não tens provas. quem se dá ao trabalho de filmar a si próprio o seu cosplay só para mostrar que o fez? Muito pouca gente, of that I'm sure. Quanto muito tens testemunhas, mas depois há sempre alguém que diz "Mas são amiguinhos!!111!!!!"

Concordo que cosplays não feitos pelo cosplayer devem ser menos valorizados. Mas sejemos sinceros, o Zero teve muita presença e isso, imo, vale muito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

So fui domingo gostei de muitos cosplays, Megurine Luka, Queen esther, Makoto shishio, Edea, Tsuna. E bem devo-me estar a esqueçer de alguns mas bem fico-me por aqui.

Sobre o concurso não achei que devia ter ganho a pessoa que fez de Zero, acredito que possa nao ter sido justo. Mas nao deixei de gostar de ter visto um Zero!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

so para esclarecer, eu quando falei no assunto nao mencionei o zero ou outro cosplayer ou este evento, falei na generalidade pk esse era o assunto, fatos grandes versus pequenos e etc, nao tenho nada contra quem ganhou, nao vi a actuaçao do zero como disse!!! mas gostei do fato e dei lhe os parabens pessoalmente pela vitoria!!! e nao tenho nada contra ele ter um capacete comprado!!!

Tb nao tou a dizer que algum de voces no forum tenha interpretado mal o k disse, mas assim e mais seguro esclarecer, so pa evitar dramas!!!

eu acima de tudo adorei td o convivio no backstage o clima tava mt porreiro o k deu para desestressar!!! e isso e k importa!!!

cumps

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem tirou uma foto à orgia dos pokewalkers?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ho pessoal... Esqueção estas coisas de rivalidades, a vida é demasiado curta para nos estarmos a chatiar  ;)

Aproveitei e convivão nos cosplays, que é para isso que eles servem XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aproveitei e convivão nos cosplays

A sério, não leves a mal, mas esse teu duplo assassinato ao português saiu mesmo fixe xD!

Imagino já um slogan: Esqueção os dramas! Aproveitei e convivão nos cosplays!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aproveitei e convivão nos cosplays

A sério, não leves a mal, mas esse teu duplo assassinato ao português saiu mesmo fixe xD!

Imagino já um slogan: Esqueção os dramas! Aproveitei e convivão nos cosplays!

Se as pessoas rissem tanto como eu ao ler isso, era impensável haver dramas nos eventos!

É que não havia tempo nem disponibilidade intelectual para tal.

Agora tendo presente que o futuro é das crianças, elas cada vez dominam menos o português e não primam por ter uma grande consciência fonética. Logo, olha que esse slogan tem pernas para andar! e pouca gente vai notar algo de errado  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aproveitei e convivão nos cosplays

A sério, não leves a mal, mas esse teu duplo assassinato ao português saiu mesmo fixe xD!

Imagino já um slogan: Esqueção os dramas! Aproveitei e convivão nos cosplays!

Se as pessoas rissem tanto como eu ao ler isso, era impensável haver dramas nos eventos!

É que não havia tempo nem disponibilidade intelectual para tal.

Agora tendo presente que o futuro é das crianças, elas cada vez dominam menos o português e não primam por ter uma grande consciência fonética. Logo, olha que esse slogan tem pernas para andar! e pouca gente vai notar algo de errado  ::)

STANDING OVATION!!!  8)

De resto, apenas uma nota para dizer que o organizador do Anicomics não se julga perfeito e que, logo na 6ª feira, quando as coisas ainda estavam a ser montadas, estava já a tomar notas mentais de coisas a melhorar para a edição seguinte. Entretanto, muitas dessas já passaram a escritas e serão certamente implementadas na próxima edição, enquanto outras dependerão sempre das circunstâncias da altura. Só os burros não evoluem e eu e os meus colaboradores, perdoem-me a imodéstia, podemos ser tudo, mas burros não somos de certeza.

Mais uma vez um grande obrigado pela vossa participação e pelos vossos comentários e críticas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Orgia de pokéwalkers? Eu tenho uma foto.

Tchanam!

Eish tinha que estar eu no centro :P

E o kawatta no fundo, pelos vistos ainda há réstias de um deus omnipresente xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- Os fatos ditos "grandes" ganham porque SÃO MAIS PORMENORIZADOS. Vi bastante gente toda irritada porque os vestidos grandes ganham sempre (ou quase sempre). É claro que um fato simples mas igualzinho merece ganhar mais que um fato grande e mal feito. Mas se existem dois fatos iguais, um simples e um complicado, irá sempre ganhar o mais complicado, porque a atenção ao detalhe e o esforço do cosplayer (no caso de ser ele/a a fazer o fato) é sempre valorizado.

O problema é que a maioria dos fatos grandes que se vêem por ai a ganhar em concursos não estão fieis ou estão incompletos :-\ Daí acho normal que quem faz cosplays ditos simples (ou até complexos como já vi em fotos de outros eventos) mas bons e iguaizinhos não ganharem em concursos em situações como essas se sinta desmotivada para continuar a fazer cosplay e critique! Isto do meu ponto de vista ;)[br]

Sabes muito para quem foi ao seu primeiro evento. : )

E não acho. Para quem já participou em muitos concursos, houve apenas um em que fiquei totalmente LOLWTF e não foi este. E de todas as vezes que vi um "vestido grande" ganhar, foi sempre merecido. Digo eu, que nunca fiz um "vestido grande" na minha vida. O mesmo para todos os fatos mais complexos, com armaduras, armas, grandes detalhes, etc.

E se uma pessoa se sente desmotivada para continuar a fazer cosplay só porque não ganhou num concurso, epá, you're in the wrong business. Isto é só um hobby em que nos vestimos de personagens fictícias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- Os fatos ditos "grandes" ganham porque SÃO MAIS PORMENORIZADOS. Vi bastante gente toda irritada porque os vestidos grandes ganham sempre (ou quase sempre). É claro que um fato simples mas igualzinho merece ganhar mais que um fato grande e mal feito. Mas se existem dois fatos iguais, um simples e um complicado, irá sempre ganhar o mais complicado, porque a atenção ao detalhe e o esforço do cosplayer (no caso de ser ele/a a fazer o fato) é sempre valorizado.

O problema é que a maioria dos fatos grandes que se vêem por ai a ganhar em concursos não estão fieis ou estão incompletos :-\ Daí acho normal que quem faz cosplays ditos simples (ou até complexos como já vi em fotos de outros eventos) mas bons e iguaizinhos não ganharem em concursos em situações como essas se sinta desmotivada para continuar a fazer cosplay e critique! Isto do meu ponto de vista ;)[br]

Sabes muito para quem foi ao seu primeiro evento. : )

E não acho. Para quem já participou em muitos concursos, houve apenas um em que fiquei totalmente LOLWTF e não foi este. E de todas as vezes que vi um "vestido grande" ganhar, foi sempre merecido. Digo eu, que nunca fiz um "vestido grande" na minha vida. O mesmo para todos os fatos mais complexos, com armaduras, armas, grandes detalhes, etc.

E se uma pessoa se sente desmotivada para continuar a fazer cosplay só porque não ganhou num concurso, epá, you're in the wrong business. Isto é só um hobby em que nos vestimos de personagens fictícias.

Nem tinha lido isso!

Realmente, se um cosplayer pretende desistir de participar por não ganhar, é mesmo o melhor que tem a fazer. Falta é que não faz nenhuma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas cabe aos cosplayers serem honestos!!!

O problema é esse. Apesar de eu ter quase a certeza que todos (ou quase todos) os cosplayers seriam honestos, há sempre alguém que o dúvide ou comece a mandar boatos a dizer que quem ganhou não fez o fato.

Mas concordo contigo, prefiro os fatos feitos por nós (morri quando o Zero disse que não foi ele que fez o capacete ;_;) e tenho muita pena que isto não seja valorizado o suficiente nos concursos, mas é bastante complicado :x.

Por essa mesma razão acho que deviam existir duas categorias distintas em todos os concursos de cosplay : /

Os que fizeram o fato participavam numa. Os que não o fizeram participavam noutra.

Como no FIBDA. Pelo menos da ultima vez houve o concurso de desfile onde participavam os cosplayers cujos fatos não tinham sido feitos pelos mesmos, e também houve o concurso de competição, onde participavam os cosplayers que tinham feito os seus próprios fatos.

Na minha sincera opinião, as coisas funcionariam muito melhor desta maneira e penso que o "drama" diminuiria imenso por estes lados : /

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas cabe aos cosplayers serem honestos!!!

O problema é esse. Apesar de eu ter quase a certeza que todos (ou quase todos) os cosplayers seriam honestos, há sempre alguém que o dúvide ou comece a mandar boatos a dizer que quem ganhou não fez o fato.

Mas concordo contigo, prefiro os fatos feitos por nós (morri quando o Zero disse que não foi ele que fez o capacete ;_;) e tenho muita pena que isto não seja valorizado o suficiente nos concursos, mas é bastante complicado :x.

Por essa mesma razão acho que deviam existir duas categorias distintas em todos os concursos de cosplay : /

Os que fizeram o fato participavam numa. Os que não o fizeram participavam noutra.

Como no FIBDA. Pelo menos da ultima vez houve o concurso de desfile onde participavam os cosplayers cujos fatos não tinham sido feitos pelos mesmos, e também houve o concurso de competição, onde participavam os cosplayers que tinham feito os seus próprios fatos.

Na minha sincera opinião, as coisas funcionariam muito melhor desta maneira e penso que o "drama" diminuiria imenso por estes lados : /

Não diminuiria lá muito, já que há quem defenda (e não é nenhuma minoria) que todos os cosplays, feitos pelo cosplayer ou não, devem ser valorizados da mesma forma.

Além do mais, em que categoria colocarias o Zero? Ele fez o fato, mas não fez o capacete. O capacete para uns pode ser considerado acessório, para outros uma peça fucral do cosplay. E "fazer" o fato é subjectivo. Há quem mande para costureiras, há quem peça peças a amigos, e há quem compre e depois modifique.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

separação nos concursos eu acho que não é muito viavel mas os cosplays feitos pelos próprios cosplayers deviam mesmo de ser valorizados. Tirar duas ou três fotografias ao progresso não mata ninguem:/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu so posso dizer k fico contente quando se viram pa mim e perguntam "compraste isso aonde", ou "fizeste isso, uau, como e k fizeste"?

pk mostra k o meu trabalho ta a ser valorizado e todo o meu esforço nao so nao foi em vao, como ainda ajudarei alguem ao lhe explicar como fiz!!!

Pk kd faço as peças e com o intuito de parecerem o mais realistas possiveis, como se do anime ou jogo elas tivessem mesmo saido, e ja isso me da gratificaçao, agora se o tenho do juri, ja e irrelevante, mas da mesma forma que os cosplayers perguntam estas coisas pa se esclarecerem tb devia o juri fazer o mesmo, afinal axo k somos todos cosplayers

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É impossível haver um modelo perfeito ou 100% consensual. Primeiro, porque só as fotografias do progresso da elaboração do fato permitirão comprovar a veracidade das afirmações. Depois, porque haverá sempre quem atribua mais importância ao fato do que à postura em palco e vice-versa. Ando já a pensar num modelo melhorado para o próximo ano, em que se possa ponderar o peso de cada vertente e atribuir, quiçá, pontos extra a quem comprovadamente fabricou o próprio fato, total ou parcialmente. Veremos como isso poderá ser implementado.

Quanto ao modelo de eliminação e apresentação dos prémios, é para manter, com as devidas adaptações. Continuo a defender que ter todos os cosplayers em palco e pedir uma grande salva de palmas para os eliminados é muito mais digno do que já ninguém se lembrar mais deles, depois da apresentação individual. Quanto ao júri explicar individualmente a cada cosplayer a avaliação da sua prestação, isso é impraticável para 30  ou 40 concorrentes, mas talvez seja possível fazê-lo com os últimos 10. Só não estou muito convencido que isso não vá fazer aumentar o drama, porque nem todos têm a humildade para enfrentar críticas, sobretudo públicas. Pode ser pior a emenda que o soneto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, desculpem estar a perturbar....

Alguém gravou o concurso de cosplay? Dos vídeos que postaram no Tubo nenhum deles é meu, e eu quero ver o skit para o analisar "de fora". ;)

E também queria ver toda a gente, para ganhar mais ideias e babar e tal. ;)  ;D

Se puderem metam algures por aí... Obrigada!  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, procuro fotos da Super "Maria"! ;D

Se tiverem mandem-me para o mail sff, é que não fiquei com nenhuma, para variar xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais