StarkB

[Evento] ANICOMICS LISBOA2010

414 mensagens neste tópico

Bem eu fui de tidus, e apesar de ter estado muito atarefado a vestir me a mim e a yuna, gostei do evento, embora concorde com as opinioes aqui ditas, espaço pequeno, alguns vencedores, e eliminaçao a onda de idolos e achas que sabes dançar, que nao digo para mim, que nao estava a espera de muito visto que as coisas nao me sairam bem em palco, lool, tentei fazer muita coisa em pouco tempo e nao me saiu bem, no meu skit, (raio pas bolhas de sabao,  um gajo a tentar ser original e elas nao ajudaram, lool) e era a minha primeira vez em palco tb, portanto um bocado nervosso a mistura!!!

Mas a mim nao me incomodou, mas incomodou a muita gente obviamente o pessoal sente se uma beca mal!!

Devo sim reclamar do facto que enquanto cosplayer participante, axo injusto nao deixarem ver a actuaçao dos outros participantes, (nao sei so foi para evitar os dramas que depois se criam, mas axo incorrecto) nao so pelo facto de querer avaliar a minha prestaçao em relaçao aos demais, mas porque axo que aprendemos todos uns com os outros, e ver as skits dos demais participantes ajuda sempre na preparaçao pas nossas, portanto os cosplayers ficaram todos em branco se foi justo ou nao os vencedores pk praticamente so viamos a actuaçao de quem estava na nossa frente!! algo que nem no achas que sabes dançar acontece!!

reclamo tb da qualidade do som,ouvia se melhor no backstage, do que no palco, o que confundiu muitos cosplayers com a sua actuaçao, e o pouco tempo disponibilizado em palco, 1 minuto e muito pouco mesmo.

de resto adorei o trabalho e o esforço td do staff, estavam fantasticos, muito prestativos, o publico tb gritou muito e paoiou os cosplayers, obrigado a voces que sao os que nos dao motivaçoes para continuar, o serviço de hair styling e make up, tb muito fantasticos, fizeram maravilhas, e os camarins tb eram porreiros!

Agradeço a todos os que disseram que tava brutal e que tava muito bem, sei que o cabelo nao tava dos melhores mas e muito dificil arranjar perucas decentes a preços acessiveis! e como nao arranjei nd improvisei com uma antiga peruca ranhosa que tinha, so pa nao ir sem nada!

Agora proxima paragem, cacem!!!

lol,

(ps pa quem quiser saber visto que me perguntaram inumeras vezzes, a espada e feita de pvc 3mm transparente, uma folha a1 ou a2 ja nao sei, sei que deu pa fazer as duas laminas e inda ficou, e vendida no aki por 6 euros, a parte de cima e madeira ranhosa da rua (reciclagem) com balsa colada por cima, td fixado pela ajuda da poderosa cola quente e de contacto, lol, ahh a lamina foi pintada com tinta para vitral azul, os frasquitos sao pekenitos mas inda rendem bem a 2 e meio lol)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esquecime de dizer os cosplays que mais curti que foram:

1º A amiga do foz dum personagem qualquer de final fantasy 8 (axo), adorei porque me fez lembrar uma dark elf NPC de Lineage 2

2º O cosplay da leo, não sei se tinha tissues ou não, mas tava pomposo x)

3º O Cosplay da miah porque ela era a mais bonita e fofa dentro daquele recinto. >:

PS: O 1º lugar no Sábado pra mim foi o cosplay do seph de Lobo, que lhe deu duas vitórias awesomes nos jogos que jogou com esse cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esquecime de dizer os cosplays que mais curti que foram:

1º A amiga do foz dum personagem qualquer de final fantasy 8 (axo), porque me fez lembrar uma dark elf NPC de Lineage 2

2º O cosplay da leo, não sei se tinha tissues ou não, mas tava pomposo x)

3º O Cosplay da miah porque ela era a mais bonita e fofa dentro daquele recinto. >:

1º Chama-se Edea de Final Fantasy VIII(a cosplayer era a Misau). Cultura Geral isto. Sim, porque VIII > all (brace)

2º A Leo tinha bué tissues usados, não gostei.

3º Hands off, já chega um fã ferrenho dela, não é preciso mais >:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esquecime de dizer os cosplays que mais curti que foram:

1º A amiga do foz dum personagem qualquer de final fantasy 8 (axo), porque me fez lembrar uma dark elf NPC de Lineage 2

2º O cosplay da leo, não sei se tinha tissues ou não, mas tava pomposo x)

3º O Cosplay da miah porque ela era a mais bonita e fofa dentro daquele recinto. >:

1º Chama-se Edea de Final Fantasy VIII(a cosplayer era a Misau). Cultura Geral isto. Sim, porque VIII > all (brace)

2º A Leo tinha bué tissues usados, não gostei.

3º Hands off, já chega um fã ferrenho dela, não é preciso mais >:

Está bem, podes ficar ca miah, dsd q eu fique co fake e co gira  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º Chama-se Edea de Final Fantasy VIII(a cosplayer era a Misau). Cultura Geral isto. Sim, porque VIII > all (brace)

Edea sim, FFVIII não. Não vamos falar disto senão ninguém sai daqui lol ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei como seria possivel os outros cosplayers verem as actuações dos outros. Não creio de todo que fizeram de propósito, mas estarem em fila no backstage é a melhor forma de não se demorar muito tempo (imagina se estivessem todos espalhados no espaço) e mesmo para os cosplayers terem mais espaço (e não serem vistos logo pelo público). Eu também quando vou a concurso gostava de ver os outros a actuar, mas só quando sou das primeiras é que tenho esse privilégio (vou logo para o público XD)

Vai ao youtube, pode ser que alguém tenha gravado os skits.

Have fun.... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu fui de tidus...

Eu cá gostei imenso do teu cosplay *-*

E a espada, a meu ver, ficou muito bem feita :' D

EDIT: Ainda não há fotos do evento? Com a quantidade de gente a tirar fotos por lá até me admira que ainda não tenham postado nenhuma Oo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, caguem nos comentários aos vossos cosplay ou à vossa pessoa. Ou então façam o mesmo. Divirtam-se por amor de Deus.

Arisu-chan: Se falaram mal do teu cosplay, primeiro não vás por aquilo que te dizem até que te provem o mesmo. Se o fizeram, segue em frente, isto é para a diversão.

No worries, eu já caguei mesmo p'ra isso xD mas pah, apeteceu-me falar na mesma 8D

E sim, não tenho provas sem ser a minha confiança na pessoa que mo disse.

E eu cá divirto-me, sim.

Até porque é mesmo a razão pela qual faço cosplay!

Thanks, Chibi :3

Anyways, parabéns aos vencedores e a todos os participantes! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, a minha opinião em relação ao evento:

Houve alguns pontos positivos e outros pontos negativos. E alguns mesmo muito negativos.

O que mais me realçou assim dos piores, foi mesmo a deliberação do juri e a forma como as eliminatórias foram feitas. Concordo com o que a Dark_Light disse: Se queriam fazer as avaliações à lá Runaway Project, deviam ter apresentado explicações para cada consideração. Se não era possível devido ao tempo, então deveriam ter adoptado outro método de julgamento.

Também acho que os critérios de avaliação deviam de estar mais explicitos, e isto não é só para este evento, mas sim para todos: No regulamento, os critérios de avaliação deviam ser mais específicos. No site só dizia isto:

a. Construção do Fato e Acessórios

b. Presença em Palco/Postura

c. Atenção ao detalhe

Ora, eu pelo menos nunca pensei que neste evento fosse haver distinção entre alguém que vai para palco fazer um skit todo mega-awesome, de uma pessoa que vai só para palco fazer poses.  Com "Presença em Palco", subtentende-se que, desde que esteja in character, só fazer poses valem o mesmo que um skit. Se queriam valorizar a criatividade e exposição do cosplayer, deveriam dizer que iriam dar maior ênfase em quem entrava em palco com uma coreografia /encenação.

Por exemplo, no Iberanime houve cosplayers que fizeram skits e actuações e foram julgados da mesma maneira que aqueles que só fizeram poses. (pelo menos, a meu ver...)

Acho que começar a dar as percentagens de cada campo iria orientar melhor os cosplayers participantes, e também para não acontecer destas desilusões. Just my opinion...

O que mais me tirou do sério foi mesmo a forma como o jurí respondeu à minha dúvida. No final do concurso, dirigi-me ao juri que anunciou os resultados, com todo o respeito, e perguntei-lhe quais os critérios utilizados para a avaliação de cada cosplay e se me poderia indicar, em específico, em que pontos falhei, ou onde poderia ter melhorado.

Respondeu-me com uma vaga resposta "Ah, não é só o fato que conta..." e no final só soube dizer "Olha, desculpa, não tenho aqui os registos disso, não levas a mal?"

Apetecia-me ter respondido: "Não, não levo, e o senhor também não vai levar a mal se eu lhe disser que está a ser um jurí muito incorrecto, pois não?"

Acho que, no mínimo, um jurí para merecer respeito deve atender às dúvidas dos participantes e não precisar de "registos" para na hora dizer afinal onde está mal. Já que viu erros na hora dos resultados, porque não os conseguiu ver naquele momento? Só por isto, deixei de me intrigar tanto com os resultados...

Também me pareceu que deram importância à origem do fato, coisa que me disseram que não ia importar. Mas enfim, não vou estar a ser piquinhas.

Quanto aos pontos positivos, tenho de dar os parabéns às coordenadoras do concurso de cosplay, que infelizmente, não estiveram por dentro da avaliação porque tenho a certeza que iriam fazer um melhor trabalho, e também a todos os voluntários que foram incansáveis. Foram todos muito prestáveis, qualquer coisa eles iam logo buscar (águas, cadeiras, ajuda nas maquilhagens, cosplays...) e levantaram o ânimo dos cosplayers que estavam com mais dificuldades.

That's all. Espero que realmente esta má experiência com juris não se volte a repetir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem era o juri? Alguem conhecido?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem era o juri? Alguem conhecido?

Os júris eram:

Mário Freitas da Kingpin Books

Sandra do Carmo (a sahh aqui do fórum :P ) da APC

Marisa Cruz da Rádio Animix

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu como voluntário do evento, só tenho que dizer que a experiência deste fim-de-semana foi absolutamente brutal.

Acho que nenhum de nós se conhecia um aos outros e houve uma coorperação de equipa fantástica e funcionou muito bem!!!

Será que anda por aqui mais algum voluntário que se lembre do vendedor do Cogumelo Vermelho de Super Mario??? (realmente, quem se esquece de mim?)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado nexitah!!! e sempre bom ouvir!!!

Tb foste fazer cosplay? e fizeste de que? e k pelos nomes nao chego la!!!

Dark light o problema e k nem sair pa ir ver os outros cosplays ao publico nao deixaram e sinceramente, assim nem eu consigo avaliar a minha prestaçao, como a Patsurishia referiu ao menos davam nos as avaliaçoes, mas assim infelizmente nao podemos dizer se foi feita injustiça ou nao, embora nd pudessemos fazer, obviamente, senao fiarmos no juri e nos comentarios de quem viu todos os cosplay, pk eu tava a nora sequer se em termos de actuaçao tinha me saido bem em relaçao aos restantes ou se me sai mal, nem sequer posso congratular os finalistas ou dizer que tiveram bem ou mal, pk nao vi a actuaçao deles, so pude dizer, "tens um fato giro, ou bonito" obviamente falo isto sem stresses claro!!!!

Pa quem quiser lol eu sei onde o mario freitas da kingpin books trabalha !!!LOLOLOOLOLOOLOLLOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado nexitah!!! e sempre bom ouvir!!!

Tb foste fazer cosplay? e fizeste de que? e k pelos nomes nao chego la!!!

Dark light o problema e k nem sair pa ir ver os outros cosplays ao publico nao deixaram e sinceramente, assim nem eu consigo avaliar a minha prestaçao, como a Patsurishia referiu ao menos davam nos as avaliaçoes, mas assim infelizmente nao podemos dizer se foi feita injustiça ou nao, embora nd pudessemos fazer, obviamente, senao fiarmos no juri e nos comentarios de quem viu todos os cosplay, pk eu tava a nora sequer se em termos de actuaçao tinha me saido bem em relaçao aos restantes ou se me sai mal, nem sequer posso congratular os finalistas ou dizer que tiveram bem ou mal, pk nao vi a actuaçao deles, so pude dizer, "tens um fato giro, ou bonito" obviamente falo isto sem stresses claro!!!!

Pa quem quiser lol eu sei onde o mario freitas da kingpin books trabalha !!!LOLOLOOLOLOOLOLLOL

Não é segredo nenhum onde o Mário Freitas trabalha e ele até agradece se divulgares.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado nexitah!!! e sempre bom ouvir!!!

Tb foste fazer cosplay? e fizeste de que? e k pelos nomes nao chego la!!!

Dark light o problema e k nem sair pa ir ver os outros cosplays ao publico nao deixaram e sinceramente, assim nem eu consigo avaliar a minha prestaçao, como a Patsurishia referiu ao menos davam nos as avaliaçoes, mas assim infelizmente nao podemos dizer se foi feita injustiça ou nao, embora nd pudessemos fazer, obviamente, senao fiarmos no juri e nos comentarios de quem viu todos os cosplay, pk eu tava a nora sequer se em termos de actuaçao tinha me saido bem em relaçao aos restantes ou se me sai mal, nem sequer posso congratular os finalistas ou dizer que tiveram bem ou mal, pk nao vi a actuaçao deles, so pude dizer, "tens um fato giro, ou bonito" obviamente falo isto sem stresses claro!!!!

Pa quem quiser lol eu sei onde o mario freitas da kingpin books trabalha !!!LOLOLOOLOLOOLOLLOL

Não sabia que não puderam sair após as vossas prestações. Realmente acho que deviam, assim até davam mais espaço.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado nexitah!!! e sempre bom ouvir!!!

Tb foste fazer cosplay? e fizeste de que? e k pelos nomes nao chego la!!!

De nada ; D

Fiz cosplay sim ^^ Mas não participei no concurso. Estava de um Vergil do Devil May cry 3 (com o cabelo para baixo) um bocado fail xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ora, eu pelo menos nunca pensei que neste evento fosse haver distinção entre alguém que vai para palco fazer um skit todo mega-awesome, de uma pessoa que vai só para palco fazer poses.  Com "Presença em Palco", subtentende-se que, desde que esteja in character, só fazer poses valem o mesmo que um skit. Se queriam valorizar a criatividade e exposição do cosplayer, deveriam dizer que iriam dar maior ênfase em quem entrava em palco com uma coreografia /encenação.

Eu também fiquei com a mesma ideia, quando disseram que não era preciso skit. Sinceramente não percebi os critérios deles acho que não tinham nada a ver com nada, visto que havia pessoas com melhores skits e com melhores fatos.

Também pensei que iam valorizar quem fez os fatos e quem não fez, havia fatos muito bons que tinham sido costurados que nem nos 10 melhores ficaram.

Enfim os prémios foram no mínimo injustos e acho que todos concordam com isso. Já tinha sido visto que sistemas de pontuações são altamente falíveis.

Outra sugestão, no project runway o juri fala com os participantes antes de fazerem as deliberações, acho que podiam ter falado com os cosplayers e perguntado coisas sobre a personagem ou sobre o skit.

Obrigada Killi mas que exagero xD Esqueci-me de agradecer à organização e a quem gostou ou reconheceu o meu fato lol.

E peço desculpa à rapariga da cosplayer que me pediu fotos para a revista mas eu não tinha a coroa e esqueci-me depois.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Okay pessoal, proceed at your own risk. Segue-se um testamento.

Epá, no geral, não gostei e o evento foi um pouco secante. O que me safou foi de facto as fotos que tirei e que me tiraram, e claro, o convívio. Quando disseram que era uma Biblioteca, pensei que fosse mesmo a biblioteca, ou seja, o sítio dos livros e etc. Não um nicho que havia do outro lado. Continuando.

Sábado: Gostei dos cosplayers de comics que lá andavam. Tirei carradas de fotos. Foi pena foi a chuva e o facto de não haver karaoke por isso. Não cheguei sequer a entrar no auditório porque os convidados não me interessavam sinceramente.

Domingo: Bom. Os camarins eram óptimos. De resto... Participei no concurso de cosplay, fui de Ada Wong de Resident Evil 4 (AKA a de vestido vermelho com flores e borboletas) que andou aos tiros.

Pontos bons:

- Staff e voluntários super prestáveis. Muito obrigada pelos copos de água.

- Fiquei entre os 10 finalistas, fiquei feliz. xD

- Grande qualidade de cosplays! Imagino que a decisão do júri tivesse sido bastante difícil, mesmo não concordando com os prémios.

Pontos maus:

- Estragaram-me o skit porque os responsáveis do som nem sequer sabem pôr o som em stereo. Como foi em mono, só se ouviu as vozes do meu skit e não a música. O que me estragou um bocado o esquema porque fiquei um pouco à nora quando subi ao palco.

- A eliminação estilo Project Runway. Se de facto queriam fazer assim, que avisassem no site ou no próprio evento. Lembro-me do caso do Anipop's Got Talent que também foi um pouco mais "forte" mas estava explicado que era assim. Houve muita gente que ficou triste e bastante abalada com a situação. Só dão azo a dramas e afastamento de cosplayers iniciantes.

- A apresentadora. Não tenho nada contra ela, gosto muita da senhora. Como cosplayer é excelente, como apresentadora não. =/

- O grande atraso. Entrega dos prémios prevista para as 5h que só aconteceu uma hora depois. Perdi a primeira parte do meu grande Benfica.

- Houve um pouco de "favoritismo", digamos assim. Os cosplayers não puderam ver os outros porque não havia espaço e etc, mas as que tinham vestidos grandes puderam ficar lá em cima a ver. Quando acabei o skit e quis me juntar a umas amigas que estavam a ver no backstage, não me deixaram e prontamente recambiaram-me lá para baixo. E sim, elas tinham espaço para descer as escadas. E depois também não me deixaram sair da sala para ir para o auditório ver. Enfim.

- A fitinha laranja que tinhamos de ter à mostra. Pouco estético para fotos.

E pronto, não me lembro de mais nada por agora.

Quanto a algumas coisas que já vi escritas por aí:

- Sim, o skit não era obrigatório. Mas quem tem o trabalho de criar um skit, é claro que esse ponto vai ser valorizado. Cosplay não é só o fato e as poses.

- Os fatos ditos "grandes" ganham porque SÃO MAIS PORMENORIZADOS. Vi bastante gente toda irritada porque os vestidos grandes ganham sempre (ou quase sempre). É claro que um fato simples mas igualzinho merece ganhar mais que um fato grande e mal feito. Mas se existem dois fatos iguais, um simples e um complicado, irá sempre ganhar o mais complicado, porque a atenção ao detalhe e o esforço do cosplayer (no caso de ser ele/a a fazer o fato) é sempre valorizado.

Btw, não há drama porque a Miss Drama de serviço já não anda por aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será que anda por aqui mais algum voluntário que se lembre do vendedor do Cogumelo Vermelho de Super Mario??? (realmente, quem se esquece de mim?)

Ahhh!

Entao és tu!

xD

Andas-me a impingir cogumelos de 17€ e o meu so me custou 5! xD

Super Mario que é Super Mario tem um cogumelo pequeno com ar comestivel! xD

Kidding... maaaaasss não quanto ao preço se fosse 10€ ainda o levava (o verde), mas17?? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estive presente nos dois últimos dias do evento, infelizmente não pude ir na sexta.

Sábado: Fiquei fascinada como coube tanta gente naquele espaço, mal conseguia lá andar! Mas adorei as palestras e aprendi muita coisa com eles, o mercado está complicado e as opiniões dos que se safam são muito importantes. Adorei que houvesse tanta merchandise, não estava à espera. E o sushi *baba*… estava fantástico!

Domingo: Pareceu-me mais vazio, não sei se era porque os cosplayers estavam nos camarins, ou se foi impressão minha. Adorei participar no concurso de cosplay e agradeço a quem me elogiou, é apenas a segunda vez que faço cosplay e significou muito para mim o facto de terem gostado.

Quero agradecer ao pessoal voluntário e afins, que andaram sempre de volta dos cosplayers a perguntar se podiam ajudar em alguma coisa e disponibilizaram-se inclusive para ir buscar águas e abanar a bandeja para refrigerar o pessoal  :D

Devo salientar que não gostei como os finalistas foram anunciados, as coisas deviam ter sido bem pensadas e ponderadas para que não gerasse a confusão que gerou.

Quanto aos finalistas nada a dizer, se o júri decidiu está decidido, podiam era ter explicado o porquê dessa selecção.

Peço desculpas à Daniela Oliveira, por quase pegar fogo aos camarins, sorry  :( 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais