Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

valandil

[Máfia] Corte Real - Máfia Win

1321 mensagens neste tópico

E quem sabes que é mafia? Quem sabes quem é o roleblocker?

Se estás a dizer para o Rber bloquear o Cyber, estás praticamente a dizer à mafia que tem uma free kill, só se houver um doc em jogo é que a kill pode ser bloqueada. Para isso mais vale lynchar o cyber.

Cyber, fico à espera da tua resposta, recebeste ou não algo da Mimi?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neste dia se ficar-mos assim o melhor é mesmo nem arriscar nesse caso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Recebi sim a espada da mimi.

Não disse nada porque ela disse para ficar calado.

Mas agora que ela revelou já não tenho nenhum problema em explicar tudo.

infelizmente tenho que ir dormir agora mesmo.

Amanhã explico tudo sobre a espada.

Hasta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Lumi - Simplesmente já cheguei a meio do jogo, é-me um pouco díficil ter desconfianças bem "assentes". Foram muitas páginas para ler, e muito MESMO passou-me ao lado. Apesar de não ser muito bom, estou a deixar o jogo correr mais, as pessoas falarem mais, para tirar conclusões daquilo a que eu estou a assistir e não do que já passou :\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Mimi Achas que vale a pena revelares as informações que tens da espada? Por exemplo, quais eram as consequências que ela trazia? É que ela de momento está num TP e por mais que ele diga que quer ser pró-town e apanhar máfias, sorry, é TP e não confio. Para além disso, lembrei-me que estando nas mãos de um TP, as consequências podem activar-se mais depressa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Lumi a maneira de jogar não te preocupes já alternei neste jogo umas 4 vezes, sempre com estratégias diferentes de forma a tentar ver se descubro a máfia.

Quando digo que desconfio de todos é verdade não existe ninguém a quem eu podia confiar no dia anterior, até mesmo o Tony. Mas ao mesmo tempo pretendi não dizer quem é que eu achava ser máfia ou o mais próximo disso pois a máfia podia aproveitar-se dessa situação.

Porque para ser sincero eu cheguei a este dia a pensar que eu ando a ser manipulado de forma a que certas pessoas sejam mais suspeitas do que outras.

Dai andar neste dia descobrir quem é que eu posso confiar, e olha que essas pessoas vão aparecendo o que para mim já é algo

Tony - tem o role exactamente igual( não existe diferença nenhuma ), como tal confirmo tudo o que ele diz, mas é óbvio que num máfia é impossível confiar a 100% a não ser que fossemos masons, o que não é o caso, os 10% que o fantas fez referencia já eu tinha chegado à muito tempo

e um pequeno à parte para o Ringwraith, os oposto não se confirmam, pois o cyber não é realmente quem dizia ser ao que a única comparação que podes fazer é a dos Briders que mesmo assim o da town tinha mais vantagens pois podia descobrir o outro Brider caso esse já tivesse encontrado o vendedor. Mas pelo sim pelo não eu não questiono a morte do meu colega Waiter, só a apoio não neste dia, existem pessoas com mais prefil de máfia do que um Townie

Mimi - provou ser town até agora, e confirma-se com a passagem da espada, pois se realmente a espada tem uma habilidade útil e ela fosse máfia teria passado-a para alguém mais capaz dentro do seu grupo.

Agora quanto aos restantes presentes tenho algumas ideias, mas nada que me faça realmente dizer que confio ou que tenho a certeza que é máfia, mas para já discutir a situação do TP.

Quanto ao Cyber, devo dizer que a única coisa que me faz dar um paço a trás é mesmo a espada, mas ao mesmo tempo  perturba-me ainda mais pois a ideia de um TP com uma habilidade extra nunca á bom

A minha pergunta para a town é a seguinte, pretendem matar o TP juntamente com a espada para previr que caia em mão erradas outra vez e que não possa ser usada contra a town?

Ou

Pretendem confiar no TP em que ele terá a cabeça para entregar a espada a alguém mais capaz, ou até usar de forma a beneficiar a town?

Eu no meu caso prefiro a 1º opção pois se a espada cai nas mão da Máfia poderá ser um erro muito grave, e revendo a nossa situação, já morreram 4 town em 2 dias, e 1 máfia que nem sabemos como é que aconteceu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até o Cyber aparecer, vou já fazer a minha proposta para este dia:

Temos um Survivor com a Espada. A pergunta que nós temos de fazer a nós próprios é arriscamos ou não? Vou tentar dar os prós e contras dum lynch ao Cyber:

Prós:

- Um survivor, dum momento ao outro pode fazer backstab a uma das facções, pois o objectivo dele é sobreviver. Por muito que diga que está a favor da town, não existe nada mais aliciante que ganhar. Se eu tivesse no lugar dele, claro que iria dizer que estou a favor da town para não ser lynched, o problema é que se tivermos numa situação de igual para igual com a máfia, a quem acham que ele se vai aliar? Eliminamos já uma possível ameaça.

- Vendedor de veneno. Não sei quem disse aí pelo tópico, mas acho que até é uma teoria engraçada: O cyber falou no seu flavour que veio a Westeros para ter lucro ao vender veneno. Quem não me diz que agora que ambos os seus compradores estão mortos, como ele já não pode ter lucro, não quer saber de mais nada e acabou de se tornar num SK/Poisoner? É algo um bocado descabido e claro que não vou usar isto como argumento para o lynch, mas que é plausível é.

Contras:

- Teríamos de abdicar dum lynch a um possível máfia. Quantos máfias é que poderão estar em jogo, 3? Neste caso ainda ficamos com um dia de sobra, só temos de sacrificar um lynch para eliminar outra ameaça.

- O Cyber tem a espada, o problema do lynch a ele vai ser este. O que é que acontece à espada se a pessoa que a tem for lynched? Lembro-me da Mimi ter dito algo do género que se a pessoa que tiver a espada for morta, que a espada não é enterrada com ela. A minha ideia aqui é que se for lynch que é escolhido uma pessoa ao calhas, se for durante a noite, a pessoa que a matou fica com ela. Eu sei que deve haver um doctor para aí que pode proteger o cyber, mas agora poe-se outra questão. O que é que a espada pode fazer nas mãos do cyber, ou seja TP? Ele não vai mandar a espada para outra pessoa, porque já sabemos que o doctor vai provavelmente proteger a pessoa que tem a espada, e sendo ele survivor, só lhe traz vantagens em deixá-la com ele, ou seja, acabamos por ter um parasita que fica com a espada, consome a protecção do doctor e TP survivor, para não falar no que é que a espada poderá fazer nas mãos dum vendedor de veneno.

Perante estes factores, penso que seja mais benéfico um lynch ao cyber.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º Há uma hipótese de voltar a por a espada nas mãos da town e é segura

2º Eu revelo essa hipótese, depois do Cyber revelar o que ganhou com a espada.

3º Quero saber se foi ele ou não a matar o Creativ.

Assim que as respostas aparecerem, eu dou a solução. Não queria, mas é o mais seguro a fazer.

@Lumi: Curiosamente já te vi a fazer perguntas e a acusar, mas ainda não vi nada sobre o teu role. Esqueceste-te desse pormenor? Ou queres já lynchar o Cyber para não teres de dar respostas?

@MayQ: Pena que esta não seja a tua primeira vez a meio de um jogo, se não até acreditava mais nisso.

@Tiny/Tony: Eu tenho estado calada sobre o vosso assunto. Mas confiar numa pessoa que tem exactamente o mesmo role que nós é parvo. Ou vocês são algo do estilo Siblings/Lovers ou estão a reagir muito bem ao facto de haver uma pessoa com um role igual ao vosso. Eu como town, não ia achar normal e muito menos confiar numa pessoa com um role igual ao meu. E aparentemente, não sou a única a achar que se isso acontecesse ia atacar logo a outra pessoa.

Agora sinceramente, expliquem-me como é que se tem uma atitude como a vossa e se é town ao mesmo tempo? Porque eu não vejo explicação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
1º Há uma hipótese de voltar a por a espada nas mãos da town e é segura

2º Eu revelo essa hipótese, depois do Cyber revelar o que ganhou com a espada.

3º Quero saber se foi ele ou não a matar o Creativ.

1º Sem ser o ele dar a espada a alguém, não sei o que poderá ser, só se não revelaste alguma coisa.

2º Tu disseste que não tinhas ganho nada no 2º dia. Visto que recebeste a espada na 1ª noite, e o cyber recebeu a espada na 2ª noite, suponho que ele também não tenha ganho nada, ou isso varia de personagem para personagem?

3º Cyber, your thoughts.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que Atitude?

eu acreditar que alguém está a dizer a verdade é sinal de ser máfia? Se assim o for então ando muito enganado em relação a este jogo.

Se o Tony tivesse o mesmo role que eu e houvesse diferenças ai eu já desconfiava.

Tenta imaginar os nossos roles como Townies, existem sempre mais do que um e é por essa razão que não ataco o Tony como tu talvez o fazias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente não consigo confiar num TP. Vamos supor que nos enganamos e lynchamos um town, o creativ, mata um town durante a noite e se calhar já perdemos. Mesmo que o RB use a habilidade nele, temos a morte da máfia. Enquanto que se despacharmos o cyber, que neste momento é um SK, é menos uma possível morte de um town.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º Há uma hipótese de voltar a por a espada nas mãos da town e é segura

2º Eu revelo essa hipótese, depois do Cyber revelar o que ganhou com a espada.

3º Quero saber se foi ele ou não a matar o Creativ.

1º Sem ser o ele dar a espada a alguém, não sei o que poderá ser, só se não revelaste alguma coisa.

2º Tu disseste que não tinhas ganho nada no 2º dia. Visto que recebeste a espada na 1ª noite, e o cyber recebeu a espada na 2ª noite, suponho que ele também não tenha ganho nada, ou isso varia de personagem para personagem?

Claro que não revelei tudo. Há coisas que tanto eu, como o Shini entendemos que só valia a pena revelar em caso de urgência. Tipo como agora.

Sim muda de pessoa para pessoa, depende a energia da pessoa. Eu não a tinha e ela não se activou, mas isso não impede de se ter activado logo no Cyber.

Que Atitude?

eu acreditar que alguém está a dizer a verdade é sinal de ser máfia? Se assim o for então ando muito enganado em relação a este jogo.

Se o Tony tivesse o mesmo role que eu e houvesse diferenças ai eu já desconfiava.

Tenta imaginar os nossos roles como Townies, existem sempre mais do que um e é por essa razão que não ataco o Tony como tu talvez o fazias.

Vocês estão "Ah existe um role igual ao meu, que faz uma coisa super secreta, mas claro que deve ser normal. E como é óbvio, nenhum de nós sabe essa coisa secreta, mas confio no que ele diz."

Tal como existem Townies, existe Máfias sem habilidades. Vocês simplesmente ignoraram o facto de haver um role igualzinho ao vosso. Talvez não atacasse o Tony, mas confiar era a ultima coisa que fazia.

Eu pessoalmente não consigo confiar num TP. Vamos supor que nos enganamos e lynchamos um town, o creativ, mata um town durante a noite e se calhar já perdemos. Mesmo que o RB use a habilidade nele, temos a morte da máfia. Enquanto que se despacharmos o cyber, que neste momento é um SK, é menos uma possível morte de um town.

Como é que sabes que ele é SK?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tiny: O problema aqui é que se fosse para falar de flavour entre um Town Waiter e um Máfia Waiter, achas que heveria diferenças? Ambos estão a servir comida/bebida, a única coisa que muda entre um e outro seria que o Máfia Waiter está às ordens da máfia. O flavour + habilidade dum Waiter seria essencialmente o mesmo, não havendo diferenças. Por isso é que acho que essa tua coisa de confiares no Tony estranha, ainda mais quando és sempre tu que dizes ao Tony para falar primeiro.

Eu pessoalmente não consigo confiar num TP. Vamos supor que nos enganamos e lynchamos um town, o creativ, mata um town durante a noite e se calhar já perdemos. Mesmo que o RB use a habilidade nele, temos a morte da máfia. Enquanto que se despacharmos o cyber, que neste momento é um SK, é menos uma possível morte de um town.

Como é que sabes que ele é SK?

Penso que sei o que ele quer dizer, mas vou ver se é mesmo isso que ele está a insinuar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Servo, Town Waiter

Servo és e no banquete servirás comida/bebida.

Simples Townie e servo terás de servir todas as noitadas um individuo à tua escolha com comida/bebida.

Bem para alem de trocar máfia por town, yah até podes ter razão mas como eu afirmei antes, existem pessoas na qual eu acho serem mais perigosas e com mais prefil para máfia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente não consigo confiar num TP. Vamos supor que nos enganamos e lynchamos um town, o creativ, mata um town durante a noite e se calhar já perdemos. Mesmo que o RB use a habilidade nele, temos a morte da máfia. Enquanto que se despacharmos o cyber, que neste momento é um SK, é menos uma possível morte de um town.

Como é que sabes que ele é SK?

Ele recebeu a espada, e morreu o único que tinha votado nele. Logo a espada activou-se nele. aKa pessoa errada. aKa algo mau para a town. O que é mau para a town? Ter uma pessoa a fazer random kills à noite. Isso chama-se SK.

O cyber não é um jogador experiente que vá acertar sempre em máfia e salvar a town. Ele ataca quem o ataca, como já se tem visto, e não podemos andar a deixar mais um possivel town morrer de noite.

Portanto entre matar o "sk" ou arriscar numa protecção certa do doc, ou de um roleblock certo ao máfia, acho que ganhamos mais com a morte do "sk".

E com isto.

vote cyber

É obvio o porquê do crativ ter morrido, e apesar de agradecido pelo facto de um máfia ter ido à vida, não sei se confio numa segunda roleta russa de noite.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Servo, Mafia Waiter

Servo és e no banquete servirás comida/bebida.

Simples Mafia e servo terás de servir todas as noitadas um individuo à tua escolha com comida/bebida.

Vês como é fácil serem iguais?

mas como eu afirmei antes, existem pessoas na qual eu acho serem mais perigosas e com mais prefil para máfia.

Não dúvido, até porque se tivermos razão quanto a um máfia waiter, ele já não é um perigo porque o poisoner já se foi (briber), mas não deixa de ser um máfia. É uma boa escolha para o próximo dia se no final de contas escolhermos o cyber para o lynch.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas já morreram todos?

Ninguem tem nada a dizer ?

Cyber vem cá responder ás perguntas feitas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah eu acho que se fosse o mod, mandava um ultimato a quem está ausente sem avisar. Neste dia o melhor é arriscar-mos no cyber visto que não se sabe o que vai acontecer enquanto ele tem a espada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tantos posts hoje. Assim vai ser bonito...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uau... acabei de chegar e ainda não há respostas.

Aqueles que eu questionei, deixem-me advinhar: Estão cheios de "testes" e não podem vir falar. Acertei?

vote: Lumi, não confio nela.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais