Sun_Tze

[Evento] Cosplay@FIBDA 2009

421 mensagens neste tópico

O site está espectacular e ao ler fiquei com algumas duvidas. Se nos inscrevermos-nos para voluntário também podemos participar no concurso do cosplay?

Quem se voluntariar para ajudar, não poderá participar nos Concursos de Cosplay, no entanto, nada vos impede de não estarem a fazer Cosplay. Como sabem, eu e a Tohru-chan, fazemos sempre Cosplay (embora com fatos simples e de fácil mobilidade). ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada por esclareceres a minha duvida ^^

Bem sendo assim não faço o voluntariado, porque com o cosplay que eu vou fazer gostava mesmo muito de puder participar no concurso. Fica para a próxima ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao me importava d ir com o grupo d air gear mas persiso de alguem para me ajudar a encontrar umas coizas para o cosplay xD

Que personagem queres fazer??

eu gostava de fazer de agito/akito xP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yey finalmente o evento pelo qual eu tanto esperava *-*

FIBDA!!!

E melhor ainda: já abriram o site! ;D I'm so excited I can't wait!

Esperei o ano todo por este evento >___<'

Só espero acabar o meu cosplay a tempo visto que estava à espera de uma data confirmada. Se bem que ainda falta um mês inteiro portanto devo ter tempo =)

Ok \o\ animação pessoal!

See you all at there!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podem me esclarecer em relação as categorias do cosplayP?

N precebo o que esta no site...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podem me esclarecer em relação as categorias do cosplayP?

N precebo o que esta no site...

Categoria Desfile:

- Melhor Feminino

- Melhor Masculino

- Melhor Rookie

- Melhor Chibi

Categoria Competição:

- FIBDA Master

- Melhor Avançado

- Melhor Intermédio

- Melhor Iniciado

Ou seja, participas para uma desta categorias.

Mas mais tarde terás o dito cujo formulário, onde a organização verá onde ficas (no caso da competição). Easy.

PS: Rookie é entre o chibi  e o masculino/feminino?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podem me esclarecer em relação as categorias do cosplayP?

N precebo o que esta no site...

Categoria Desfile:

- Melhor Feminino

- Melhor Masculino

- Melhor Rookie

- Melhor Chibi

Categoria Competição:

- FIBDA Master

- Melhor Avançado

- Melhor Intermédio

- Melhor Iniciado

Ou seja, participas para uma desta categorias.

Mas mais tarde terás o dito cujo formulário, onde a organização verá onde ficas (no caso da competição). Easy.

PS: Rookie é entre o chibi  e o masculino/feminino?

Mas qual a dif do desfile pa competição?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I guess que podes ganhar tanto num como noutro, pergunta mesmo a org.

A diferença é que um é competição normal, do costume, e a outra é tendo em conta os anos de experiência em cosplaying.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I guess que podes ganhar tanto num como noutro, pergunta mesmo a org.

A diferença é que um é competição normal, do costume, e a outra é tendo em conta os anos de experiência em cosplaying.

Não.

Existem duas categorias específicas no Cosplay@FIBDA, a categoria de Competição e a categoria de Desfile. Na categoria de Competição é necessário que tenha sido o próprio cosplayer a elaborar o fato (excepto alguns acessórios como por ex: perucas, meias, sapatos simples, acessórios simples, etc). Na categoria de Desfile, participam os cosplayers que tenham comprado/mandado fazer os seus fatos, onde a sua participação na elaboração do mesmo tenha sido muito pouca.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahh, então na competição veremos os próprios criadores do fatos que vestem, muito bem ^^ dá logo outro olhar ao cosplayer respectivo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso e fixe tendo em conta q eu faço os meus cosplays e n se comparam aos comprados lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alright! O evento mais esperado está finalmente anunciado! Só espero que decorra num espaço menos apertado. Estou a dizer isto sobre-tudo para os cosplayers "cebolas" (i.e., com várias camadas de tecido, lol XD). Mas pronto, se não der, paciência. O mais importante é o divertimento. ^^ (E dar abraços aos nosse personagens preferidos ;P )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I guess que podes ganhar tanto num como noutro, pergunta mesmo a org.

A diferença é que um é competição normal, do costume, e a outra é tendo em conta os anos de experiência em cosplaying.

Não.

Existem duas categorias específicas no Cosplay@FIBDA, a categoria de Competição e a categoria de Desfile. Na categoria de Competição é necessário que tenha sido o próprio cosplayer a elaborar o fato (excepto alguns acessórios como por ex: perucas, meias, sapatos simples, acessórios simples, etc). Na categoria de Desfile, participam os cosplayers que tenham comprado/mandado fazer os seus fatos, onde a sua participação na elaboração do mesmo tenha sido muito pouca.

Então isso quer dizer que se eu tiver feito o fato todo sozinha, mas tiver pedido a um amigo para fazer a espada, passo para categoria desfile?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho mesmo muita pena de só se saber agora sobre o super concurso :s, eu conseguiria fazer um fato completamente sozinha, mas não em 1 mês :s (sou um pouco lenta XD).

Boa sorte a todos os que vão participar e espero que sejam sinceros...

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então isso quer dizer que se eu tiver feito o fato todo sozinha, mas tiver pedido a um amigo para fazer a espada, passo para categoria desfile?

Não Arisu. Cada caso é um caso. Se fizeste o fato sozinha, e pediste a um amigo para te ajudar a fazer a espada, não vais passar para a categoria de Desfile só por causa disso! A espada não é 60% do total do fato (a não ser que o teu cosplay seja um biquini! xD)

Não stressem pessoal! O regulamento está quase a sair! ^.^ Depois se tiverem dúvidas, enviem-nos um e-mail ou perguntem aqui no tópico.

@Dark_Light: Só agora pudemos anunciar o Euro Cosplay... Realmente também acho que foi um pouco tarde, mas tivemos em negociações com eles e só quando tudo ficou acertado é que decidimos anunciar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Força, la estarei desta vez com cosplay =]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

FIBDA!!! yay!!*da pulos de alegria* o meu evento favorito*-*, vou la estarnos dois dias e se calhar levo o cosplay da Amu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai ser o meu primeiro cosplay  :duh: quero ver se vou de Mikuru Asahina (o colegial) espero te-lo pronto a tempo ^^ mas em principio consigo.

Alguém mais vai de Mikuru Asahina (peço desculpa se já foi referido que sim, não dei conta)?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, pensei mais um bocado e vou tentar fazer um cosplay decente para o concurso de domingo. Vamos ver como vai sair...

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

alguém do Norte está a planear ir? Se e for o caso que meio de transporte estão a pensar utilizar? Podia-se juntar um grupo e irmos de comboio ou então de camioneta que acho que fica bem mais barato.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais