Sun_Tze

[Evento] Cosplay@FIBDA 2009

421 mensagens neste tópico

Estimados cosplayers e fãs do cosplay.

É com enorme gosto que tenho o prazer de anunciar o Cosplay@FIBDA 2009.

Como tem sido habito, o local é o mesmo dos ultimos 2 anos, o Forum Luis de Camões, na Brandoa, Amadora!

Clipboard02.jpg

Este ano, o Cosplay@FIBDA tem o fim de semana de 7 e 8 de Novembro por nossa conta. No sabado teremos o tipico concurso de cosplay, no domingo, temos uma surpresa reservada, que irá ser divulgada no post abaixo.

O site onde poderão esclarecer todas as vossas duvidas é o http://cosplayfibda.pt.vu/ onde tambem poderão fazer a vossa inscrição.

Como sempre, requeremos que façam a ficha de inscrição presente no site.

Esperamos ver-vos por lá a fazer ou a ver o concurso de cosplay! Até dia 7!

Nota: Caso queiram vestir-se nos balnearios, porem não desejem participar no concurso, enviem uma inscrição, mas coloquem na mesma um aviso de que NÃO desejam participar no mesmo.

Como vem sendo habito nos anos anteriores, os cosplayers não pagam bilhete de entrada em qualquer dia do FIBDA.

PS: O NDe já sabe das nossas datas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Caros cosplayers e fans de cosplay,



É com grande orgulho que o Cosplay@FIBDA este ano anuncia ser o evento parceiro português de uma nova iniciativa - O Euro Cosplay!

O Euro Cosplay é um novo concurso de cosplay Europeu, organizado pela MCM Expo, a maior organizadora de convenções do Reino Unido. A MCM Expo organiza várias convenções durante o ano, entre as quais a London Expo, a maior convenção inglesa de comics/anime/sci-fic, com uma afluência média de 40,000 pessoas e que tem lugar todos os anos em maio e Outubro.

Em Outubro de 2010 decorrerá a grande final europeia do Euro Cosplay em Londres, e o Cosplay@FIBDA irá eleger o representante português!

Dia 8 de Novembro decorrerá o concurso de selecção do representante português no Euro Cosplay. É uma oportunidade única a não perder!

O concurso Euro Cosplay tem regras específicas, e como tal passamos a enunciar algumas das

regras de participação:

* A idade mínima de participação é 18 anos. Como tal, em Outubro de 2010 os participantes terão de ter 18 anos completos. Deste modo apenas os nascidos até 30 de Setembro de 1992 estão qualificados para participar.

* O fato tem que ter sido obrigatoriamente elaborado pelo cosplayer.

* Os cosplayers que desejem participar no concurso para o Euro Cosplay poderão também participar no tradicional concurso de Sábado, no entanto terão que participar com fatos diferentes.

O regulamento de participação completo, assim como a ficha de inscrição estarão disponíveis no site do Cosplay@FIBDA.

Acrescenta-se que tanto no concurso de dia 7 como no de dia 8 não podem ser utilizados fatos que tenham sido premiados em edições anteriores do Cosplay@FIBDA.

CONTAMOS COM A VOSSA PARTICIPAÇÃO!

Sites:

http://www.eurocosplay.com

http://www.mcmexpo.com

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É com enorme prazer que anuncio os nossos convidados de sabado.

Após o concurso e antes de saberem a deliberação do juri, iremos ter uma invasão por parte de Stormtroopers.

501stLO.jpg

O 501St Legion - Lusitatian Outpost irá dar-se a conhecer, pelo que peço que não se assustem, mas sim tirem fotos a eles pois eles merecem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

RESULTADOS OFICIAIS DO COSPLAY@FIBDA E DA ELIMINATÓRIA NACIONAL PARA O EURO COSPLAY

Cosplay@FIBDA (07/11/2009)

Desfile

Melhor Rookie: Filipe Yum (Zent) – Lelouch Vi Brittania de Code Geass

Melhor Masculino: Diogo Silva (Arkantos) – Astérix de Astérix

Melhor Feminino: Filipa Cordeiro (Devil) – Franziska Von Karma de Phoenix Wright: Justice For All

Menção Honrosa: Liliana Correia (Maemi) – Neliel Tu Oderschvank de Bleach

Menção Honrosa: Raquel Bessa (Rah) – Sesshoumaru de Inuyasha

Chibi: não atribuído devido à falta de participantes

Concurso

FIBDA Master: Ana Isabel Paula (Shiuka) – Catherine Sforza de Trinity Blood

Melhor Avançado: Patrícia Carmo (Mistral) – Suzako no Miko de Fushigi Yuugi

Melhor Intermédio: Raquel Maria (Ureshi) – C.C. de Code Geass

Melhor Iniciado: Marta Antunes (Demonise) – Gaara de Naruto

Menção Honrosa: Ana Catarina dos Santos (Meako) – Kunogi Himawari de xxxHolic

Menção Honrosa: Inês Silva (Saphira) – Sakura-hime de Tsubasa Chronicles

Eliminatória Euro Cosplay Portuguesa (08/11/2009)

Vencedor: Leandro Martins (Cloud) – Safer Sephirot de Final Fantasy VII

2º Lugar: Sofia Pereira (Lynn) – Alice de Pandora Hearts

3º Lugar: Leonor Grácias (Lenore) – Medusa de Pet Shop of Horrors

Menção Honrosa: Patrícia Casaca (Lain) – Saber de Fate/Stay Night

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas isso e mta fixe!!!!! :o :o :o

Mas entao, imagina, se eu levar um fato no sabado ja nao posso concorrer com ele no domingo para a selecçao do representante portugues, e isso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ISTO SIM

IS-TO-SIM!

*hero pose*

Parabéns organização, que grande evolução (sun, tinhas de ser da povoa não é ;DDD ).

Eu espero aparecer por lá e amar o dia de cosplay ^^ dia 8 comparecerei de novo claro.

Quanto  a cosplay costumes, adoraria participar.Vou tentaaaar, porque FIBDA é tipo, "o" evento de Cosplay, e quero participar com o meu pressuposto melhor fato, mas ainda  nem o comecei, e nem sei se o dinheiro chegará, veremos!

Óbvio que para dia 8 não participo, não mereço ^ ^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Venho desde já congratular a grande evolução por parte da FIBDA por anunciar o primeiro evento onde o prémio é o sonho de qualquer cosplayer.

Apenas venho aqui deixar o apelo à organização para tentarem arranjar um projector onde possam ser projectadas as imagens enviadas de cada cosplayer de modo a toda a gente poder ver os defeitos e detalhes dos fatos e assim evitar que aconteça o mesmo do ano passado.

Em relação a mim quase de certeza que não vou participar este ano no concurso pois já ando a fazer o meu fato desde o início de Agosto e ainda faltam comprar muitos materiais para o terminar...

E que ganhe o melhor! 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

SIM!!

Era esta a motivação que eu precisava para começar a investir a sério no cosplay!

Muito obrigada ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apenas venho aqui deixar o apelo à organização para tentarem arranjar um projector onde possam ser projectadas as imagens enviadas de cada cosplayer de modo a toda a gente poder ver os defeitos e detalhes dos fatos e assim evitar que aconteça o mesmo do ano passado.

Não me lembro mas a parede por trás é branca? Se sim, talvez se possa arranjar. No entanto onde colocariam o projector? Aquilo abarrota de pessoal...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao tempo que espero pela data do FIBDA! (é preciso dizer porque? xD ) Estarei lá nos 2 dias em principio. Ainda tenho algumas coisas a tratar do cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Relativamente ao projector, tivemos isso em conta, não se preocupem.

E quem quiser, amanha e domingo andarei pela FW: Anipop, onde poderei responder as vossas perguntas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E quem quiser, amanha e domingo andarei pela FW: Anipop, onde poderei responder as vossas perguntas.

Vais-me ouvir "Tinhas de ser da Povoa" :P

Tasse bem então.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OMG escolhi um evento mesmo altamente para o meu 1º cosplay a sério! xD

Vou com o grupo de Air Gear xP

Simca *o*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

So um pormenor: relativamente ao espaço!

O ano passado foi-vos cedido um espaço tao minusculo quando em 2007 tivemos UM PALCO enorme so para nos! Havia espaço para todos mais as maes!!!

Tenham cuidado relativamente a isso tbm e alertem a organizaçao do proprio evento quanto a esse pormenor. (Deixo aqui o meu alerta pk vou tar a trabalhar e n posso ir ao anipop)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

So um pormenor: relativamente ao espaço!

O ano passado foi-vos cedido um espaço tao minusculo quando em 2007 tivemos UM PALCO enorme so para nos! Havia espaço para todos mais as maes!!!

Tenham cuidado relativamente a isso tbm e alertem a organizaçao do proprio evento quanto a esse pormenor. (Deixo aqui o meu alerta pk vou tar a trabalhar e n posso ir ao anipop)

O espaço é o mesmo, e o palco oh well relativamente o mesmo. But that's me posso tar errado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

thumbs up =)

a ver se arranjo o costume até lá

quando estará o site up?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fg :-\ morro em almada e n sei ir para la >:(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faz assim: apanha barco em Cacilhas para o Cais do Sodré. Depois ai apanha o metro para a linha azul (não sei ao certo se eh para a Amadora Este ou se eh na estação antes, alguém que te dê esta info ^.^")

Espero que te tenha ajudado em algo ^.^"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Convém que saia na paragem antes que e a de alfornelos, mas a seu tempo com certeza se irá organizar um ponto de encontro para quem necessitar ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Convém que saia na paragem antes que e a de alfornelos, mas a seu tempo com certeza se irá organizar um ponto de encontro para quem necessitar ;)

Sim não ha crise, é costume criar-se um tópic cá de meet pra  FIBDA.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais