Sun_Tze

[Evento] Cosplay@FIBDA 2009

421 mensagens neste tópico

Só uma última coisa, meus caros amigos.

Não andem por ai a criar flame wars só porque o fato do outro não tem um remate ou que não estava 100% fiel o personagem.

Ponham os olhos lá fora, pois o ponto que se deve melhorar e MUITO por estas bandas

(até referi isto com a Leo no final do Cosplay) é o skit.

Por mas Awesome que os vossos fatos possam estar, em palcos estrangeiros não basta subir, acenar, andar as voltinhas e correr para fora do palco (isto não é skit, mas um desfile…)

Claro que concordo com os skits valerem cerca de 50% do cosplay e por isso tive pena da kali (nurse de silent hill) não ter tido nem uma menção honrosa. Sinceramente achei o melhor skit :s (ter ataques epilépticos não é fácil XD)

Have fun... :D

Sim não podia concordar mais com o que o gaara e a dark disseram, foi uma pena a Nurse não ter levado uma menção honrosa.

Chibi-cat: se achas que o fato da lynn não estava fiel, porque é que não fazes tu um fiel?  A imagem que ela usou como referencia já foi aqui apresentada. Se vires a imagem, nessa não tem capa nenhuma, ok. É que da maneira como estás a falar parece que todos tem que seguir o desenho que vem no artbook e não ver o resto.

Estás a confundir os fatos. A chibi não disse que o da Alice não estava fiel, era outro.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estás a confundir os fatos. A chibi não disse que o da Alice não estava fiel, era outro.

Have fun... :D

Por acaso se confundiu também se aplica porque já no tópico a Animatosinhos a Lynn apresentou a imagem de referência que usou para fazer o fato de Nunnally k era diferente da do artbook que a Chibi-cat  tem (tal como muitas outras versões espalhadas pela internet, só eu já encontrei 5) e face a essa imagem realmnt o fato dela estava fiel ;) O de Alice pronto acho k isso nem é descutivel porque já toda a gente admitiu k estava fiel independetemente de gostar do corte/tecido do fato.

Também acho k as skits deviam ser mais valorizadas!!! Para mim as únicas que foram representações e não simples desfile foram a da Nurse muito realista sem dúvida e a da Alice extremamente expressiva e muito dentro do espírito da personagem. Também gostei muito do final da Medusa mas acho k a cosplayer podia ter investido mais (atenção sei k não é uma personagem fácil pois é um pouco parada Leo, acho k é assim o teu nick espero não ter confundido, apenas estou a tentar incentivar a uma maior exploração das skits)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho incrível foi ninguém ter comentado ainda este trio:

1257885555612_f.jpg

Fiquei deveras impressionado pela info que nos trouxeram.

E colocaria a foto no álbum, se não me bloqueasse o FireFox!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
o fato da Alice (era isso, não era?) nem de longe nem de perto é tecido "acetinado", mas cetim. Vê-se pelo cair da peça e pelo brilho. Provavelmente viu-se pelo preço também. Com seda ou de material sintético, tem de ser cetim. Isso de "acetinado" não existe; é apenas uma palavra que designa tecido brilhante. Percebo que se queiram referir a cetim de inferior qualidade, mas não me pareceu o caso... Mas veludo pode ser brilhante e não é a mesma coisa, pois não? E de qualquer modo, tenho de dizer que estava bem executado e não envergonhava ninguém. Por outro lado, não querendo ofender ninguém, vi por lá fatos de veludo que até podiam estar engraçados e fiéis à personagem, mas que deixavam a desejar em termos de acabamentos... (eu ia acrescentar que o veludo nem é assim tão difícil de coser quanto isso, but that's just me...)

Moral da historia: mais vale pensarem duas vezes antes de fazerem comentários inadequados e não fundamentados ao trabalho de outros cosplayers (que pelos visto já é habitual aqui neste fórum e são sempre os mesmo a faze-los) porque para além de vos ficarem mal e de vos fazerem passar por pitas invejosas, acabaram por se enterrar, porque pelos vistos até uma profissional já fez questão que de confirmar que o tecido da Sofia (Lynn) era mesmo cetim, que o fato estava bem executado e que não envergonhava ninguém se fosse ela a ir a Londres! Além de que a fidelidade dela à personagem era perfeitamente visível e de que a skit estava muito boa e representava bem a personagem!

Ora bem, posso não fazer os meus fatos mas ao menos estão fieis, in case you remember Nunnaly, bring a bell?

E não venhas com justificações de que, só vi aquela imagem quando há triliões delas espalhadas, gasta ires ao google. Aliás lembro-me bastante bem de que só fizeste o cosplay porque era engraçado, e gostaste do vestido, ou seja tu de code geass não sabes nada! Porque se soubesses tinhas uma noção que a Nunnally é parapelégica e cega, tanto promenor para o Eurocosplay e nem rastejar 5 segundos fizeste no animatosinhos, oh well.

Concluindo, é melhor mandar fazer um vestido mas que esteja de acordo com a personagem ou fazer um à balda e mostrar que sei costurar?

Fica feliz por saber costurar que eu fico feliz por encarnar bem uma personagem.

Isto não tem nada a ver com o tópico da FIBDA, mas já que fazes questão para tua informação a Nunnally volta a ver no final da segunda temporada e aliás em imagens oficiais aparece a andar xD A Sofia é minha namorada e apesar de ela não ter visto Code Geass porque simplesmente não faz o genero dela, perguntou-me a mim e a vários amigos todos os pormenores sobre a Nunnally e garanto-te tal como muitos outros que ela teve isso em consideração (aliás ela na primeira vez que fez de Nunnally não abriu os olhos durante todo o evento e fui eu q a transportei sempre ao colo mas perdeu adesão do público pela falta de mobilidade e como isso era um critério de avaliação no Animatosinhos ela teve que explorar alternativas)! Encarou a personagem perfeitamente e o fato dela estava fiel ao da imagem de referência em que ela se baseou, isso garanto-te eu que vi tanto a imagem como o fato ao vivo e aliás também já foi dito pelo Hirono que esteve lá e por imensa gente durante o evento e no fórum!

Podia também começar aqui a criticar os teus cosplays que deixam sempre muito a desejar, mas não tenho pachorra para isso nem me importa sinceramente! Tanto eu como a Sofia fazemos cosplay para nos divertirmos e não para ganhar eventos ou dar nas vistas (aliás quem a conhece sabe que ela é super humilde quanto a isso) por isso não estamos minimamente preocupados com estes dramas. Agora não admitimos é faltas de respeito e acho perfeitamente aceitável ela vir defender o seu trabalho e dizer que fica magoada pois esforçou-se imenso e está constantemente a ser rebaixada pelas mesmas pessoas sem razão nenhuma (tirando a Dark-light, neste caso, que foi a única que explicou que não gostou muito do corte e do tecido do vestido, mas isso já toda a gente percebeu que o da personagem era mesmo assim e ela própria admitiu isso)! E obviamente que tem mais de que o direito de não aceitar as criticas não construtivas até porque qualquer pessoa via que o fato dela estava no mínimo perfeito para além de bem executado e foi esse o feedback que lhe chegou da grande maioria da pessoas e que se reflectiu na decisão imparcial (algo que grande parte de vocês claramente não é) e justa dos júris!

E pronto só vim mesmo aqui para dizer isto! Quer gostem quer não foi a Sofia ficou em segundo lugar, na minha opinião e na de muitos foi merecido, na de outros não, mas quanto a isso nada a fazer porque é algo que só competia aos júris decidir e esse momento já passou xD

Parabéns a todos os cosplayers que participaram no Eurocosplay já agora e obrigada à Fate pelos esclarecimentos sobre as armaduras! Vê lá se nos representas bem Cloud!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho incrível foi ninguém ter comentado ainda este trio:

1257885555612_f.jpg

Fiquei deveras impressionado pela info que nos trouxeram.

E colocaria a foto no álbum, se não me bloqueasse o FireFox!

Eiiish, ficaram o máximo!

Tenho pena, mas não pude vê-los porque estava demasiado calor, e a minha amiga sentiu-se mal..

Enfim, whatever (;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho incrível foi ninguém ter comentado ainda este trio:

1257885555612_f.jpg

Fiquei deveras impressionado pela info que nos trouxeram.

E colocaria a foto no álbum, se não me bloqueasse o FireFox!

Eu pus as fotos deles no album e gostei imenso da info e dos fatos.

Peço desculpas por não ter rodado as fotos :( não foi por desleixo mas sim presa eu queria apenas deixar as fotos disponiveis para quem não foi e so nao o fiz mais tarde pk nao sei como fazer um reupload das fotos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É verdade Kawatta esse trio estava realmente excelente, como fã de Star Wars gostei de ver os fatos.

Ainda mais quando fui ao balneário e estavam a tirar os fatos e deu para falar um pouco com eles.

Mas de qualquer modo muito bom o trabalho deles com os fatos.

Pensava é que seriam mais...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelas fotos e vídeos que já estive a ver, todos os cosplayers estão de parabéns! A evolução do cosplay em Portugal é notória.

É claro que nos concursos só há um vencedor, mas acho que o Sephiroth é um excelente representante do nosso país no estrangeiro. Na minha opinião, reúne tudo o que é preciso: um fato muito bem trabalhado, atitude do personagem e humildade. Parabéns!  ;)

Posso concordar com tudo o que tas a dizer....agr humildade??? desculpa, nao.

Lê o post anterior ao da Twinny_Blue, o do Cloud (li). Penso que seja por isso que ela referiu humildade.

Sim, foi por isso mas não só. Estou a falar da atitude dele como cosplayer. Está certo que não conheço o Leandro muito bem mas a impressão que tenho é que ele é uma pessoa humilde em relação ao trabalho excelente que faz na área do cosplay.

Na minha opinião, a humildade é algo que dá brilho ao cosplayer. É por isso que acho essencial.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boas a todos.

Acho q é a primeira vez q venho falar aqui.

Demorei para ai 30 m a ler montes de crappy posts e saltei uns quantos porque ja tavam a engonhar bue mesmo...

Mas moving on, eu acho que o fibda foi giro, tirando o espaço ( referidos por muitos ) nao era o mais apropriado. Quanto a isso nao tenho nada a referir porque ja é bom termos eventos de cosplay, logo este que tinha o eurocosplay lol, quer ele seja mau organizado ou não, o fibda na minha opnião é um dos melhores eventos nacionais de cosplay. Epah eu nao quero ser bruta, mal educada, faltar ou respeito ou afins mas, ou queixam-se do espaço, ou é porque portugal nunca vai evoluir no cosplay, ou entao os premios sao uma caca, etc etc..

Quanto aos vencedores, e é essa questao que eu quero tocar mais. Ora bem, eu concordo com os lugares por inumeras razões. Tenho vindo a reparar que existe aqui várias opniões quanto ao cosplay da leo e da lynn. Na minha opnião, ambas tavam optimas, a leo mais uma vez com um bom cosplay, bastante fiel ao meu ver pelo menos. Quanto a skit por mais que tenha a ideia tenha sido boa acho que a lynn destacou-se mais. Quanto ao fato da lynn, eu vou ser bastante sincera... eu gostei do fato dela apesar de ser mais simple ( comparando por exemplo com o da leo que era mais elaborado ) pessoalmente eu gosto de fatos simples e bem feitos e a lynn foi esse caso, tava tudo no sitio e aquela fita de cetim foi bem dificil de cozer na perna XD Quanto a skit acho que a ideia foi muito bem conseguida, ta de parabens. Penso que a organizadora refirou que a skit tambem era importante, provavelmente a melhor tinha sido a da lynn dai ela ter arrancado mais pontos.

Quanto ao cloud nao tenho nada acrescentar, foi o que destacou-se mais tb ta de parabens. Tens e que controlar mais o nervos = ) ( caso tiveres a ler isto)

Quanto aos restantes, gostei bastante do eva e da nurse..nao sei qual dos dois devia ter ganho mençao pois gostei bastante dos dois.

Agora um aparte.Tenho vindo a notar ( e enerva me bastante ) que o pessoal do cosplay fala mal nas costas uns dos outros e não e pouco, e tambem nunca vi um evento onde as pessoas não dissessem nada de negativo, ha sempre um MAS ou "aquilo n devia ser assim". Eu nao acho errado criticarem mas é que ha sempre criticas, sempre sempre ! os organizadores devem gastar quilos de suor so para alimentar o vosso espirito otaku e ainda se queixam que devia ser melhor epah pronto continuem assim... deve ser completamente desmoralizante e se eu fosse organizadora do fibda ja nem fazia era mais, acabava-se logo as discussões/opniões/ ideias etc.

Agora vou dormir que ja e tarde. \o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Misha - só não concordo contigo numa coisa, as pessoas têm mais do que o direito de refilar do espaço, porque senão daqui a uns anos nem palco temos. Os organizadores foram os primeiros a queixarem-se do espaço e sabem que isso é fundamental para a organização de um bom concurso de cosplay. Eu sou da opinião de se não houver condições para o ano melhores que este então mais vale não fazer nada. "Obrigar" as pessoas a pagar para ver algo e depois não conseguirem ver nada porque o espaço é minúsculo é uma grande falta de respeito. Espero mesmo que consigam resolver esta situação.

Agora um exemplo prático: se não fossem as queixas constantes das pessoas sobre as condições da anipop, muito provavelmente este ano não seria num espaço maior, com um auditório gigante!

As criticas servem para melhorar os eventos, tanto as positivas como as negativas. Só tenho pena que, sinceramente, eu achar que este FIBDA teve mais negativos que positivos :s (também só teve o concurso, por isso não há muito que criticar.).

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agradecia que posts sobre fatos de eventos passados fossem discutidos noutro sitio. Estão a ocupar demasiado espaço neste tópico e o assunto aqui é o FIBDA. Obrigada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei que o espaço era mau e os organizadores tb sabem disso, concordo plenamente contigo. Eu tava a tocar mais no evento do fibda e tambem acho que nao me expressei bem pois tou cheia de sono lol (sorry), mas o que quis dizer e que deve ser um bocado desmolarizante ( por parte dos organizadores do fibda ) tar ouvir aspectos negativos quando o objectivo deles e proporcionar-nos, a nós " cosplayers" um bom evento.Eu pelo menos começava a pensar que acabei por falhar um bocado a organizar um evento (mesmo ate secalhar nao tendo culpa ).Mas isto e um aparte.

No exemplo do teu caso pratico referiste que as criticas tinham provavelmente ajudado adquirir um palco maior para o anipop. Sendo assim acho entao optimo terem reclamado.

Voltando ao fibda, o melhor era mandar uma catrefada de emails a eles, a pedir um palco maior para o ano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para não dizer que só falo mal (não sou má pessoa XD), vou dizer pontos positivos do fibda:

- Ter o balneário vazio para me vestir (AWESOME);

- Os voluntários eram excelentes, perguntaram-me se queria alguma coisa e foram logo buscar (copo de água);

- A fila dos cosplayers estava muito bem organizada e eles tinham mais que espaço para se movimentarem sem estragarem o fato;

- Os organizadores deram tudo o que podiam e, mesmo com o stress, foram sempre simpáticos (pelo menos comigo);

- O sábado foi o melhor grupo de cosplay que alguma vez vi em portugal.

(alguma alegria neste tópico XD)

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns a todos os cosplayers que participaram no Eurocosplay já agora e obrigada à Fate pelos esclarecimentos sobre as armaduras! Vê lá se nos representas bem Cloud!

Avontade =) Qualquer mais informaçao acerca de como fiz a minha armadura de Saber, tas avontade xD

Aproveito para agradecer também ao menino que fez de EVA por me explicar como fez a armadura dele ^_^

~

Ja agora, e que estamos a falar de skhits, aproveito também aqui para esclarecer que tanto eu ( saber @ Fate/Stay Night) como a minha irma ( Midna @ Twilight Princess ) traziamos AMVs feitos de casa com voz, musica e imagem preparados de proposito para os nossos skhits.

Devido a problemas nossos, e tambem devido a problemas do próprio computador, os nossos AMVs nao funcionaram, e tivemos que nos desenrascar com qualquer coisa na altura... =s

Outro esclarecimento, visto que houve muita gente a perguntar-me:

No anipop, a saber que lá andava sem armadura, era eu! A armadura ainda nao estava completa no anipop.

No Fibda-Sabado, a saber que la andava, nao era eu! Era uma amiga minha =)

~

Agradeço aos membros da organizaçao que estiveram junto do palco a ajudar, e também à rapariga jornalista que andou no balneário e cuja ajuda foi imprescindivel =D

Ah, e muito obrigado lynn e amigas da lynn pela ajuda ^_^ foram muito simpáticas.

E por ultimo, obrigado Lumy_chan e amiga da lumy_chan pelos conselhos =O

Pena ter tado a chover =( gostaria de ter ido tirar fotos para o jardim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que me espanta é tanta gente a dizer que o concurso de cosplay devia acabar em vez de darem sugestões para se melhorar o espaço, por mim fazia-se o tal abaixo-assinado para se entregar a organização da Fibda de modo a terem isso em conta quando forem ter com os arquitectos para fazer a maquete ou então tentava-se arranjar outro espaço. Eu acho que deve ser muito frustante para os organizadores depois do evento se depararem com tantas opiniões negativas (eu não digo que elas não tenham fundamento, o espaço era realmente pequeno) que basicamente lhes dizem para acabar com a grande atracção do Fibda, que é o concurso de cosplay ainda para mais este ano que conta com o EuroCosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...) por mim fazia-se o tal abaixo-assinado para se entregar a organização da Fibda de modo a terem isso em conta quando forem ter com os arquitectos para fazer a maquete ou então tentava-se arranjar outro espaço. (...)

Eu concordo contigo, angelllis!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que me espanta é tanta gente a dizer que o concurso de cosplay devia acabar em vez de darem sugestões para se melhorar o espaço, por mim fazia-se o tal abaixo-assinado para se entregar a organização da Fibda de modo a terem isso em conta quando forem ter com os arquitectos para fazer a maquete ou então tentava-se arranjar outro espaço. Eu acho que deve ser muito frustante para os organizadores depois do evento se depararem com tantas opiniões negativas (eu não digo que elas não tenham fundamento, o espaço era realmente pequeno) que basicamente lhes dizem para acabar com a grande atracção do Fibda, que é o concurso de cosplay ainda para mais este ano que conta com o EuroCosplay.

Está a ser elaborado um caderno de queixas conjunto entre nós (todos em nome individual) e as lojas (em nome individual e em nome das lojas) com ideias para alterar o FIBDA.

Não sei se foste ao piso inferior, mas olha a comparação entre 2008 (em cima) e 2009 (em baixo):

fibda1.jpg

Relativo ao abaixo-assinado, estão a vontade de o criar e dar-nos os nomes para provar que não somos os unicos.

Tambem aceitamos sugestões de como o espaço pode ficar ideal, quer na optica do publico, como na optica dos cosplayers. Uma que ouvi vinda do publico foi subir o palco para possibilitar a vista

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pedindo desculpa pelo quase off-topic, relativamente ao espaço, não só de Cosplay mas em geral, e ao tal abaixo-assinado, contem connosco (CC) e digam-nos qualquer coisa, por favor! Tencionamos fazer o mesmo! Obrigada!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fui de Akashiya Moka!!

Photos_from_FIBDA_by_Isisdeia.jpg

Acho que foi bastante divertido o evento!

Conheçi pessoas porreiras, re-encontrei outras!

O espaço do desfile era um pouco pequenino tho ... mas no problem.

Foi o primeiro FIBDA a que fui ... o próximo vai ser o Anipop, não hei-de deixar de aparecer em todos os photoshoot! :3

Thanks Megumi-chan pelas fotos!! :3

P.S.: Vocês sabem ... e aqueles k não sabem ficam a saber, eu faço cosplay por diversão! Nem sempre consigo seguir à letra (ou religiosamente) o fato que quero fazer. Na maioria uso peças de roupa, pois o dinheiro não nasce nas árvores! MAS!!! O meu próximo cosplay vai ser de Maid e vou fazê-lo desde o zero. Só espero que fique bem ...  ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais